Como vocês fazem ?
Hoje com o sol batendo o que nunca vejo, assustei …
Eu dei ordens a arrumadeira passar longe e a consequência está aí …
Como vocês fazem ?
Hoje com o sol batendo o que nunca vejo, assustei …
Eu dei ordens a arrumadeira passar longe e a consequência está aí …
Eu limpo
De tanto limpar todos os dias já virou “hábito” e não sofro mais com isso.
Bom dia - ruim com ela, ruim sem ela - tenho um amigo que providenciou um saco de tnt e literalmente mantém estante ensacada quando não está em uso - diz ele que ajudou muito - também utiliza um aspirador de pó de baixa potencia.
Normalmente uso apenas flanelas, espanadores. E dependendo do material do equipamento, passo algum produto pra proteger o plástico.
Problema é o que se acumula dentro dos aparelhos.
O maior problema é deixar acumular.
Eu também.
Quando não uso, cubro com capas de tnt que eu mesmo fiz para as caixas e equipamentos.
Pra isso 1 vez por ano abro os aparelhos e limpo.
Não tenho faxineira faz anos, eu mesmo limpo tudo, aparelhos no rack e o restante da casa.
E em Fev desse ano abri o Receiver para limpar, 3 anos de uso.
Bom esse limpa pó parece …
Uma vez testei usar WD40 para limpar a agulha do TD e ele parece ter funcionado como imã para pó …
Quando fui conferir a agulha parecia estar de pantufas …
Bem, hoje não tenho mais secretária de limpeza, mesmo quando tinha pedia para ele ficar longe do sistema de som.
Não tenho o hábito de limpar o rack nem equipamentos com frequência, chega a ser irônico, gosto de limpeza mas não gosto de limpar, quando acumula demais vou e limpo, dá trabalho porque tenho que desconectar tudo.
Mesmo assim só limpo por fora, não abro os equipamentos se não houver necessidade.
Minha sala felizmente não é passagem da casa, suas janelas ficam normalmente fechadas e a porta encostada. Mesmo assim acumula pó, qdo tem faxineira eu supervisiono de perto rs. Na maioria das vezes eu mesmo limpo e tiro pó. Aspirador no chão, pano úmido nos sofás e rack… Espanador no restante…
O que denota que o vinil não estava nem um pouquinho limpo.
Essa testagem foi atitude desesperada, WD40 para limpar agulha…
Nem para ler as instruções no corpo da lata…
É cada uma… Putz!