Olá pessoal! Criando esse tópico, que já existia no antigo fórum. Início perguntando se alguém tem o manual de serviço do CD player Gradiente CDP-3000. Estou com um aqui que não lê os CDs.
[QUOTE username=Shacouto userid=7348093 postid=1312788937]Olá pessoal! Criando esse tópico, que já existia no antigo fórum. Início perguntando se alguém tem o manual de serviço do CD player Gradiente CDP-3000. Estou com um aqui que não lê os CDs.[/QUOTE] esse manual é meio difícil de achar. muitos aparelhos da gradiente eram versões de outras marcas, e os manuais foram para o lixo. (esse cd se não me engano é da NEC ou da Samsung) mas CD Players não tem mistério para identificar o problema. ao colocar um disco, a o mecanismo funciona normalmente? a unidade acende o laser e faz o toc inicial ? (TOC é aquele movimento que a lente faz como se tivesse ajustando o foco manual, tentando identificar o cd) o motor spindle (aquele que gira o disco) tenta se mover ?
Bom dia, Hélio ! Sim, o mecanismo estava funcionando. O problema eram os trimpots desajustados. Consegui regular e deixar funcionando. Obrigado.