Sem a mídia física, fica-se à mercê dos catálogos de streaming, pulverizados entre diversas empresas e com a possibilidade de itens sumirem do dia para a noite. O jeito é construir uma biblioteca de outra forma: hardware com boa capacidade de armazenamento e mídia livre de DRM.
Enquanto existir o VOD, os serviços de venda/aluguel de títulos como Movies Anywhere, iTunes, Prime etc etc estaremos bem. Tenho me abastecido com conteúdo de lá, costuma chegar bem antes das mídias físicas e dos streamings - mas obviamente a qualidade não é de um blu-ray, claro.
No mundo capitalista,funciona a lei da oferta e da procura.sou um dos que não sentirão falta da mídia física.mídia física,realmente é um nicho muito pequeno hje em dia.as produtoras vão num futuro bem próximo encerrar a oferta.
Eu mesmo não compro filmes, baixo, assisto e apago.
Shows devo ter uns 50, mas parei de comprar faz anos.
Acompanho com pesar a notícia. Nada era mais prazeiroso pra mim do que entrar nas Best Buys lá de fora e ficar escolhendo diversos títulos a dedo. Sempre fui um entusiasta da mídia física. Doei toda minha coleção de DVD e Blu-ray’s comuns. Mantive poucos títulos desta última e passei a abastecer somente com versões limitadas e steelbooks, além de outras 4K. Apesar da notícia, acredito que deverá demorar até sumir tudo do mapa lá nos EUA. É impressionante como lá ainda encontramos muitas lojas vendendo uma quantidade absurda de CDs, DVDs, Vinis. Torço pra ficar assim com os filmes também.
Acho que esse vício me pegou por causa do meu saudoso pai, que colecionava seus vinis de rock e depois os CDs. Sou adepto também da facilidade que a tecnologia traz, mas sinto prazer em abrir minha “caixinha”, colocar no player e dar play.
Quando comprei meu primeiro player BD nos EUA, em janeiro de 2009 (um player no Brasil custava tipo R$ 5000, que à época era muuuito dinheiro), trouxe uns 80 bds na mala, todos comprados na mesma Best Buy, em Baltimore. Ia todos os dias lá, só “dar uma olhadinha”, e saia sempre com uma sacola de filmes, os vendedores até riam quando eu aparecia na loja…
É exatamente isso. Teve uma viagem que eu comprei tanta mídia que não tinha mais onde enfiar nem na bagagem despachada nem na de mão. Vim com saco plástico na mão pra dar conta. Foi numa black Friday que peguei lá. Várias mídias 4K saindo por 3 dólares no Walmart. Sei que é um fator psicológico, pois vc baixando um bom remux, terá a mesma qualidade (ou sei lá). Mas sempre que coloco uma mídia Bluray pra tocar, parece que o som vem numa porrada extra.
Mas é compreensível.vc encontra remux com 30gb e outros com 50,70 e maiores,evidentemente,não é completo igual a mídia.as vzs vejo um filme remux 1080 maior que o mesmo filme em 4k.é claro que tem algo errado.
Remux é cópia do BD sem menus extras, se 1080 Remux é maior que 4k, o arquivo 4k não era Remux.
Faz tempo que não baixo filmes, então to meio por fora das novas tecnologias, se é que há alguma, mas o mesmo filme, pode variar de tamanho entre as versões 1080x4K, devido ao método de compactação usado. Um exemplo, seria quando o filme 1080 está em H264 e o 4K em H265, eles não terão o mesmo tamanho.