Novo Clube Do Dual Audio

Áudios, tutoriais, dicas, dual áudio, eac3to, dvd, bluray, blu-ray, web-dl, áudio pt-br, useac3to.

Pessoal sejam todos bem vindos ao Novo Clube do Dual Áudio.

Esperamos poder contar com a colaboração de todos para termos de volta o espaço que sempre foi nosso, aberto, sem exigências de Upload ou pagamento para participar do clube, incluindo o acesso aos áudios da tabela, exceto que fica proibido monetizar e/ou comercializar os mesmos em sites, trackers, blogs ou outro local que cobre para você usufruir dos áudios de qualidade e dos áudios raros que aqui são postados.

LINK DA TABELA PARA CONSULTAS

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1H_DHFUTEuE1Ntc0bTjXM2v84cFmDy5CCHKxWReCb0z8/edit#gid=1228027766

Os áudios da tabela inicialmente postados são de até SETEMBRO DE 2017.

LINK DO FORMULÁRIO PARA INCLUIR ÁUDIOS NA TABELA

https://docs.google.com/forms/d/e/1…JRM0DtA9T39NZk9vOXwjJFPw/viewform?usp=sf_link

Att.

Druid®.

P.S. As regras para postagem de áudio são as mesmas do antigo clube do dual áudio do HTFORUM (para os novos é só perguntar), agora já podemos começar a arregaçar as mangas e tocar o clube a todo vapor cadastrando os áudios de DVD, Blu-ray, WEB, TV, VHS, a ajuda de todos que queiram será bem vinda para que possamos ter o clube de áudio de volta com o espírito de fraternidade que sempre permeou por mais de 10 anos aqui no HTFORUM.

Pessoal, por favor atentem para o detalhe deste post abaixo, é o mais coerente para mostrarmos aqui o UPLOAD dos áudios que irão para a tabela.

A imagens não devem ser maior ou muito menor que esta, pois poluem os posts aqui no clube, caso você não tenha a imagem do filme na mão, procure aqui:  https://filmow.com/

Esta imagem abaixo tem:

Largura : 240 pixels

Altura : 360 pixels

É importante colocar o ano de lançamento do filme.

---------------------------------------------------------------

Dicaprio.jpg 

Foi Apenas Um Sonho (Revolutionary Road) - 2008

​Image

Audio

Format : AC-3

Format/Info : Audio Coding 3

Mode extension : CM (complete main)

Format settings, Endianness : Big

Duration : 1h 59mn

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 448 Kbps

Channel(s) : 6 channels

Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE

Sampling rate : 48.0 KHz

Bit depth : 16 bits

Compression mode : Lossy

Stream size : 381 MiB (100%)

Fonte: DVD

FPS: 29.970

Att.

Druid®.

Obs.: conteúdo pego do antigo clube do dual áudio, créditos para o usuário do HTFORUM - Fairoxx.

Não obtemos ou visamos lucro algum com o conteúdo disponibilizado, nem direta ou indiretamente, tudo o que você encontrar aqui, é feito de fã para fã, que têm em comum o hobby por cinema.

Muitos Blu-rays e DVDs nunca chegaram a ganhar dublagem para o idioma PT-BR, por puro descaso e desinteresse das produtoras, sendo assim as pessoas que tem dificuldade em acompanhar as legendas e principalmente as crianças, são as mais prejudicadas.

Com o intuito de amenizar esse problema esse tópico foi criado, pois aqui vocês vão encontrar vários tutoriais, dicas e vídeos aulas ensinando a criar seus próprios vídeos em Dual Áudio, além é claro de discussões e debates sobre dublagem, filmes, séries, etc…

FAQ

PERGUNTAS & RESPOSTAS

1

Pergunta:

O que preciso fazer antes de sincronizar um áudio?

Resposta:

• verificar se o fps de áudio e vídeo são iguais.

• verificar se as versões do filme/serie usadas para sincronia são idênticas.

• verificar se o áudio não está corrompido.

2

Pergunta:

Sincronizei meu vídeo com o áudio, mas ele perde sincronia do meio em diante, qual é o problema?

Resposta:

Antes de mais nada é preciso saber se a perda de sincronia está acontecendo gradualmente no decorrer do vídeo, nesse caso isso acontece pela diferença do fps do áudio em relação ao vídeo.

Se a assincronia acontece bruscamente em determinado ponto do vídeo, é porque a versão do DVD é diferente da versão do Blu-ray, o que pode ocasionar isso é uma transição mais curta ou mais longa na troca de uma cena pra outra, ou então cenas extras em uma versão.

3

Pergunta:

Tenho um vídeo de 24.000 fps e estou com o áudio de 23.976, qual fps devo alterar, o do áudio ou do vídeo?

Resposta:

Sempre altere o fps do áudio e NÃO o do vídeo.

4

Pergunta:

No meu DVD o fps mostrado é de 29.970, está certo?

Resposta:

Sim, está, mas nesses casos o fps real do DVD sempre será 23.976, 24.000 ou 25.000.

5

Pergunta:

Posso altera o fps 29.970 para 23.976?

Resposta:

Não, para áudios de DVD/BDs só existem esses FPS: 23.976 - 24.000 - 25.000.

As possíveis mudanças de fps sempre vão ser essas:

23.976 → 24.000

23.976 → 25.000

25.000 → 24.000

25.000 → 23.976

24.000 → 23.976

24.000 → 25.000

6

Pergunta:

Quando eu mudo o fps do áudio fica sincronizado direito, mas a voz fica meio distorcida, porque isso acontece?

Resposta:

Isso acontece quando se usa valores de fps incorretos, fora do padrão da industria do cinema, como por exemplo 29.970, 30.000, 15.000 fps esses valores de fps não são usados em áudios de DVD/BDs da industria de cinema.

7

Pergunta:

Fiz todas as alterações de fps possíveis no áudio, e mesmo assim ele não sincronizou! O que fiz de errado?

Resposta:

Se usou todas as três possíveis combinações de fps (23.976/24.000/25.000), e não obteve êxito, então o problema da sincronia não é fps.

Há muitos casos de mesmo filme com versões diferentes: Versão de Cinema, Versão do Diretor, Versão Estendida…

Exemplo:

Esquadrão Classe A - Versão de Cinema - 1h 58mn

Esquadrão Classe A - Versão de Estendida - 2h 13mn

Nesses casos não há o que fazer, pois há cenas extras em uma versão do filme e na outra não

8

Pergunta:

Tenho um áudio original extraído do DVD, mais não consigo sincroniza-lo com um release em HDTV, pois o áudio perde sincronia do meio pra frente, o que devo fazer?

Resposta:

O áudio do DVD não vai servi para esse vídeo HDTV, pois em vídeos assim são feitos cortes em determinados pontos do vídeo para remover os comerciais, da transmissão da TV.

Resumindo, a cada ponto de corte no vídeo HDTV, o áudio do DVD vai perde sincronia, sendo necessário fazer a sincronia do áudio em cada ponto que teve um corte.

9

Pergunta:

Posso converter um áudio MP3 de 128 kbps para AC3 192 kbps?

Resposta:

Não se deve fazer esse tipo de conversão em hipótese alguma, converter um áudio de 128 kbps para 192 kbps só vai resultar em mais perda de qualidade, e gerar um arquivo de áudio maior, pois apesar desse áudio convertido está mostrando ser AC3 192 kbps, ele na realidade continua sendo 128 kbps.

Não há como criar dados (bitrate) que não existem no arquivo-fonte.

Ou seja, fazendo isso você está criando um áudio falso.

Esse tipo de conversão sempre deve ser igual ou menor as taxas do arquivo fonte, nunca para um valor mais alto.

10

Pergunta:

No DelayCut a opção CRC errors não esta habilitada, como eu ativo ela?

Resposta:

Essa função somente funciona com áudios AC3/DTS, com áudios MP3 ela fica inativa.

11

Pergunta:

Como saber quantos segundos devo usar para atrasar ou adiantar o áudio?

Resposta:

Não há como saber isso, é necessário descobrir os valores adiantando ou atrasando o áudio, através dos métodos já explicados aqui no tópico.

12

Pergunta:

O áudio precisa ser extraído necessariamente de um DVD, ou posso usar algum áudio no formato MP3?

Resposta:

Procure usar sempre áudios AC3 ou DTS, originais intocáveis, extraídos de DVDs e Blu-rays. Áudios no formato MP3/AAC, entre outros são áudios de terceiros convertidos/editados, nesses casos nunca sabemos o que a pessoa fez ou deixo de fazer neles, o que torna a sincronia muito mais complicada, e em alguns casos impossível de ser realizada.

13

Pergunta:

Como faço para extrair um arquivo de áudio AC3 de um arquivo de vídeo MKV?

Resposta:

Use o MKVMerge com o ExtractGUI2 ou o tsMuxer para vídeos em MKV/M2TS, e o Yamb para vídeos AVI/MP4.

REGRAS DE POSTAGENS PARA ÁUDIOS

Áudio de DVD —> deve acompanhar as legendas gráficas IDX/SUB (VobSub)

Áudio de BD   —> deve acompanhar as legendas gráficas SUP (PGS)

Posso upar o áudio do DVD mais legendas do BD, e vice-versa na tabela principal? Sim.

Tenho um MKV com o áudio original do BD mais as legendas SUP, posso postar eles na tabela principal? Sim, bastando alterar a fonte para Blu-ray.

Tenho um DVD Original de uma animação, mas ele não veio com as legendas pt-br, posso postar ele na tabela principal? Sim, mas antes deve avisar que o DVD não possui legendas.

CUIDADOS A SEREM TOMADOS NA POSTAGEM DE ÁUDIOS.

Evitem DVD/BDs Re-Autorados onde as pessoas tem a pratica de pegar uma dublagem de VHS/TV, e inserem em algum DVD/BD internacional, cuidado também com áudios vindos de MKV, áudios dessa fonte são de qualidade duvidosas, já que em vários casos a pessoa insere áudios convertidos de MP3 128kbps para AC3 192kbps e também criam áudios 5.1 falsos.

Para escapar dessas ciladas, abaixo está listado alguns sites, onde vocês podem pesquisarem se determinado DVD/BD ganhou dublagem oficialmente.

http://www.blurayslegendados.com

http://www.blu-ray.com

http://dvdworld.com.br

http://www.submarino.com.br/

http://www.apoderosa.com.br

Os títulos devem ser postados da seguinte maneira:

1. Primeiro em PT-BR, depois em EN entre parênteses, acompanhado da data de lançamento, e CASO tenha mais de uma versão, especifiquem a versão entre asteriscos.

2. Se o título em inglês estiver presente por completo no título em português, não é necessário colocar.

3. E quando o título original não for em inglês, lembrar de colocar os três títulos (já que falando em releases, é mais fácil encontrando pelo título em inglês)

Exemplos:

Certo: O Vingador do Futuro (Total Recall) Versão Estendida do Diretor - 1990

Errado: Total Recall - O Vingador do Futuro

Errado: Vingador do Futuro - Total Recall - Versão Estendida

Certo: Gattaca - Experiência Genética - 1997

Certo mas desnecessário: Gattaca - Experiência Genética (Gattaca)

Certo: A Pele que Habito (La piel que habito / The Skin I Live In) - 2011

Incompleto: A Pele que Habito (La piel que habito)

Incompleto: A Pele que Habito (The Skin I Live In)

Títulos completos, com todos os artigos, pronomes, preposições, prefixos e sufixos.

Do jeito que escrevem na capa/divulgação. É só copiar e colar do IMDBTMDB ou do Filmow.

Att.

Druid®.

Reservado

Reservado

😎😎 Casa nova!🙌🙌🙌

As Cartas De Madre Teresa (The Letters) - 2014

As Cartas De Madre Teresa.jpg

Áudio

Formato : AC-3

Formato/Informações : Audio Coding 3

Commercial name : Dolby Digital

Duração : 1 h 58 min