[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1312849112]Começando a ler esta semana :
quase comprei esse livro hoje, vou aguardar seu Feedback
[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1312849112]Começando a ler esta semana :
quase comprei esse livro hoje, vou aguardar seu Feedback
Porteiro trouxe agora.
Onde estaremos em 2200?
[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1319428651]
Achei esta biografia e a do Steve Jobs as melhores dos últimos tempos.[/QUOTE]
Ainda não li a biografia do Elon Musk, vou adicionar a minha lista de livros a ler, mas a do Steve Jobs realmente foi uma das melhores que já li até hoje.
Estou acabando de ler, é um livro clássico do séc. 19.
Básico para quem quer iniciar no mundo financeiro. Leitura rápida.
Sensacionais os dois livros …
Para meu gosto a melhor de todas as FC que já li e olhem que traço tudo que me passa ao alcance.
Um comentário sobre o George Martin …
Só o que ele diz que lê e recomenda já serviria para perdermos a esperança dele ter tempo de terminar GOT 6. ?
Já li os 2 primeiros da trilogia, até agora adorando e já com vontade de comprar as sequências.
Eu comprei essa trilogia muitos anos atrás …
Acho que nos anos 70 e li várias vezes …
Gostei muito …
Na época não havia divulgação aqui no Brasil de continuação …
Nos últimos anos tenho visto vários outros títulos “Fundação” mas fico perdido na sequencia cronológica e acabo não continuando a leitura …
Um dia desses vou pesquisar …
Só não fiz isso ainda porque minhas leituras recentes de livros do Asimov não me encantaram …
Parece faltar conteúdo, coisas jogadas na narrativa sem explicação …
Talvez meu nível de exigência tenha aumentado …
[QUOTE username=PaMuJu userid=7362227 postid=1322149854]Eu comprei essa trilogia muitos anos atrás …
Acho que nos anos 70 e li várias vezes …
Gostei muito …
Na época não havia divulgação aqui no Brasil de continuação …
Nos últimos anos tenho visto vários outros títulos “Fundação” mas fico perdido na sequencia cronológica e acabo não continuando a leitura …
Um dia desses vou pesquisar …
Só não fiz isso ainda porque minhas leituras recentes de livros do Asimov não me encantaram …
Parece faltar conteúdo, coisas jogadas na narrativa sem explicação …
Talvez meu nível de exigência tenha aumentado …[/QUOTE]
Sim, principalmente no primeiro livro da fundação há vários momentos que o texto é raso e confuso, tendo alguns arcos sem um encerramento, nos outros 2 a história já é mais fluida.
“Fundação era originalmente uma série de oito pequenas histórias publicadas na Astounding Magazine entre Maio de 1942 e Janeiro de 1950. De acordo com Asimov, a premissa foi baseada em ideias colocadas pelo livro de Edward Gibbon, “História do Declínio e Queda do Império Romano”, e foi inventada espontaneamente no caminho para um encontro com o editor John W. Campbell, com quem ele desenvolveu o conceito.
As primeiras quatro histórias foram reunidas, junto a uma outra história tomando lugar antes das outras, em um volume único publicado pela Gnome Press nos Estados Unidos em 1951 como Fundação. O resto das histórias foi publicado em pares pela Gnome como Fundação e Império (1952) e Segunda Fundação (1953), resultando na “Trilogia da Fundação”, como a série ficou conhecida por décadas.”
Vi num blog a sugestão de ler assim: https://euasimov.com/2015/10/12/a-saga-robos-imperio-fundacao-melhor-ordem-de-leitura/
Eu estou lendo lentamente de outra forma sugerida, já que comecei pelo Fundação.
01 — Fundação (1951)
02 — Fundação e Império (1952)
03 — Segunda Fundação (1953)
04 — Limites da Fundação (1982)
05 — Fundação e Terra (1983)
06 — O Fim da Eternidade (1955)
07 — Prelúdio à Fundação (1988)
08 — Origens da Fundação (1993)
09 — Eu, robô (1982)
10 — As Cavernas de Aço (1954)
11 — The Naked Sun (1957)
12 — The Robots of Dawn (1983)
13 — Robots and Empire (1985)
14 — The Currents os Space (1952)
15 — The Stars, Like Dust (1951)
16 — Pebble in the Sky (1950)
Esperava um livro um pouco mais movimentado. Os livros anteriores do autores são tensos do começo ao fim.
Mas ainda estou no começo. Espero que melhor a partir de agora.
[QUOTE username=rbardal userid=7347609 postid=1322216639]
Esperava um livro um pouco mais movimentado. Os livros anteriores do autores são tensos do começo ao fim.
Mas ainda estou no começo. Espero que melhor a partir de agora.[/QUOTE]
Valeu a pena insistir. Passando o tédio do começo, entra um clima bem sombrio.
[QUOTE username=RICARDO userid=7348198 postid=1322137637]
Já li os 2 primeiros da trilogia, até agora adorando e já com vontade de comprar as sequências.
Ricardo,
Tua leitura me traz boas recordações, li a trilogia há uns 45 anos atrás, acho que já está na hora de ler novamente …
Li este esta semana.
Achei fraco, poderia ter mais recomendações.
Faz uma historinha corporativa, mas poderia ser mais profundo.
Eu comecei a ler esse e to gostando bastante. É um livro de mistério policial que está me prendendo, quando pensava ter encontrado o suspeito do crime, veio uma reviravolta e mudou minhas suspeitas. Para quem gosta de livros do segmento como Agatha Christie e Sidney Sheldon creio que irá gostar deste também.
https://www.amazon.com.br/dp/B08RCCZ2DZ/ref=cm_sw_r_fa_dp_4FQ34SJS7ECN5MXZ1PJH
A Biblia, Sao Joao. De novo.