Official - Clube do Compact Disc

Seja bem vindo!

Seguindo a ideia de alguns fóruns internacionais, me sinto honrado em criar o Clube do Compact Disc para aqueles que amam este formato de mídia física, colecionadores e entusiastas.

Neste tópico poderemos postar as fotos de nossos CD’s que colecionamos, CD’s recém adquiridos e assuntos diversos sobre a mídia em sí, além de, é claro, assuntos e curiosidades sobre os álbuns dos artistas. Não há regras à princípio, mais é importante lembrar em quê o tópico é dedicado antes de postar.

O Clube do Compact Disc existe desde Agosto de 2015 em outro fórum sobre Audio & Vídeo, e agora com seu fim anunciado, o trago à este novo possível lar. Agradeço à todos os responsáveis e membros do HT Audio pela oportunidade e espaço cedido.

Bem, sem mais delongas, é com muito prazer que abro o tópico com esta pedrada:

Artista: Black Sabbath

Album: Paranoid

Ano de lançamento: 1970

Ano de lançamento da edição: 1986

Label: Intercord Ton GmbH ‎- INT 830.108

País: Germany

Matrix: SONOPRESS B-7158 / 830108

[yfDRXRt] 

[dLMRiIx] 

[v6uRhjm] 

[V5s6EvG] 

Trata-se de nada mais, nada menos, que a primeira prensagem em CD desse clássico do Black Sabbath, o disco Paranoid. Este disco foi produzido pela companhia alemã de discos “Intercord Tongesellschaft”, que começara à produzir CD’s em 1986.

É um item que, para mim como colecionador, é muito gratificante ter em minha prateleira. Apesar dos anos terem se passado, o disco continua impecável e tocando muito bem (uma das vantagens do compact disc).

Escutar este disco nesta versão é realmente fascinante, a clareza dos detalhes das músicas são bastante nítidos, poucos são os CD’s que possuo que apresentam tamanha naturalidade em sua reprodução. Particularmente, acho que é o melhor disco já produzido pelo Black Sabbath, inclusive, não me lembro de ter ouvido nada, repito, nada, com o peso e sonoridade desse album antes dele ter sido produzido. Se tiver a opurtunidade de conseguir este CD específico, não pense duas vezes em obte-lo.

Obrigado pela oportunidade e vamos lá!!!

1 curtida

Tamo aí tbm, Mestre! ðŸ˜

Chegando no clube!

Boas tardes!

Em várias frentes vamos seguindo… vamos ver se terei condição de acompanhar tudo.

Sempre bom estar na companhia de vocês!

É vai ser complicado este começo Pedro, mas vamos ver aonde os ventos nos levarão até a estabilidade.

Obrigado à todos vocês!

Grande vantagem daqui é a possibilidade de postar fotos diretamente. Mas gostei também do Adrenaline. Único ‘porém’ é o trabalho para postar.

A vantagem de postar lá é que dá pra ir upando as fotos no Imgur ou Google Drive e liberar espaço de armazenamento local.

[QUOTE username=JucierMozzy userid=7347520 postid=1312640428]Grande vantagem daqui é a possibilidade de postar fotos diretamente. Mas gostei também do Adrenaline. Único ‘porém’ é o trabalho para postar.

A vantagem de postar lá é que dá pra ir upando as fotos no Imgur ou Google Drive e liberar espaço de armazenamento local.

[/QUOTE]

E com o Imgur você tem suas imagens salvas sempre, e pode usar em várias plataformas, assim fica mais fácil gerenciar.

E saudações a todos!!! <Que Bicho mal educado!> 😁

Enquanto o CD não chega...

Remaster de 2004 (da época em que eu não comprava CDs pensando na masterização) em Digipak.

[BQi9yQl]

[b0jEDeE]

[9ZeDK2b]

[HEzS15j]

[L4gG7na]

[zwJZ1uo]

[v1p1zu4]

[vhJOyoy]

[sTI0b9d]

[xFSRsb6]

[LyCLO9s]

[qBGsq7H]

[jDgOa8P]

Analyzed: Jeff Buckley / Grace CD 1 [2004, Legacy Edition, Columbia, C3K 92881]

DR Peak RMS Duration Track

DR8 0.00 dB -12.43 dB 5:43 01-Mojo Pin

DR7 0.00 dB -10.25 dB 5:22 02-Grace

DR8 0.00 dB -10.02 dB 4:35 03-Last Goodbye

DR11 0.00 dB -14.74 dB 4:32 04-Lilac Wine

DR7 0.00 dB -10.03 dB 4:44 05-So Real

DR10 0.00 dB -13.94 dB 6:53 06-Hallelujah

DR8 0.00 dB -10.59 dB 6:43 07-Lover You Should’ve Come Over

DR10 -0.17 dB -14.20 dB 2:57 08-Corpus Christi Carol

DR7 0.00 dB -8.90 dB 4:53 09-Eternal Life

DR8 0.00 dB -11.40 dB 5:25 10-Dream Brother

Number of tracks: 10

Official DR value: DR8

Samplerate: 44100 Hz

Channels: 2

Bits per sample: 16

Bitrate: 852 kbps

Codec: FLAC

================================================================================

Analyzed: Jeff Buckley / Grace CD 2 [2004, Legacy Edition, Columbia, C3K 92881]

DR Peak RMS Duration Track

DR8 0.00 dB -10.35 dB 5:12 11-Forget Her

DR8 0.00 dB -11.07 dB 4:56 12-Dream Brother ( Alternate Take)

DR10 0.00 dB -14.10 dB 4:24 13-Lost Highway

DR11 0.00 dB -13.50 dB 3:20 14-Alligator Wine

DR13 0.00 dB -17.22 dB 3:26 15-Mama, You Been On My Mind

DR11 0.00 dB -14.41 dB 6:19 16-Parchman Farm Blues

DR12 -0.18 dB -17.76 dB 3:06 17-The Other Woman

DR9 0.00 dB -11.26 dB 14:09 18-Kanga-Roo

DR9 0.00 dB -10.32 dB 2:37 19-I Want Someone Badly (With Shudder To Think)

DR7 0.00 dB -8.53 dB 4:49 20-Eternal Life (Road Version)

DR7 0.00 dB -8.28 dB 3:05 21-Kick Out The Jams (Live At Columbia Radio Hour)

DR8 0.00 dB -11.28 dB 5:22 22-Dream Brother (Nag Champa Mix)

Number of tracks: 12

Official DR value: DR9

Samplerate: 44100 Hz

Channels: 2

Bits per sample: 16

Bitrate: 842 kbps

Codec: FLAC

================================================================================

Como não ripei essa edição, vou mandar uma palhinha retirando do canal oficial do artista no YouTube (onde provavelmente deve ser da mesma do CD).

https://www.youtube.com/watch?v=K73WVqIs8Uw

https://www.youtube.com/watch?v=sqb4nY5z4Wg

https://www.youtube.com/watch?v=7eiqlE98bPI

https://www.youtube.com/watch?v=EaUL-_VZXcg

[QUOTE username=Jucier Ramos Francelino  JucierMozzy userid=7347520 postid=1312640428]Grande vantagem daqui é a possibilidade de postar fotos diretamente. Mas gostei também do Adrenaline. Único ‘porém’ é o trabalho para postar.

[/QUOTE][QUOTE username=yestaken userid=7347388 postid=1312640436]

E com o Imgur você tem suas imagens salvas sempre, e pode usar em várias plataformas, assim fica mais fácil gerenciar.[/QUOTE]

Sinceramente a parte mais chata do Adrenaline tem sido as fotos, não consegui nem pelo Google drive! Isso é cansativo, não sei se isso acontece por eu ser novo no fórum! Ou eu que estou fzd algo errado. A parte boa é que lá o clube vai crescer muito mais do que imaginamos provavelmente. 

Esse aqui apesar da semelhança do HTforum eu achei o layout feio demais! 

E no Club Hiend continua a dificuldade da burocracia deles!

Ola a galera do digital do HT aqui!!

Sucesso!

Turma,

um dos últimos temas tratados no antigo espaço era sobre a qualidade do material de alguns álbuns nacionais.

Lembro-me de ter lido que devido à própria constituição química do case, esse liberava, ao longo do tempo, certos componentes que danificavam a mídia em si.

Como sabem, entrei no grupo há pouco tempo e, portanto, ainda estou aprendendo sobre versões, edições e materiais.

Nada de síndrome de vira-latas, mas com tudo que fui lendo e reparando, cheguei à conclusão que, apesar de não ser regra, o empenho geral do pessoal internacional é mais cuidadoso na masterização e construção de um álbum. Assim pergunto: quando vão comprar um cd, sempre preferem um importado ou tudo depende? Poderiam dar algumas dicas?

Muito grato pelas contribuições.

Excelente! Bom saber que há um espaço para os “CDzeiros” continuarem a postar suas pérolas. Em breve, postarei as minhas por aqui!

Estava esperando você me chamar no ZAP pra te dar a boa-nova Ã°Å¸ËœÂ

[QUOTE username=JohnnydoCD userid=7347376 postid=1312641437]Turma,

um dos últimos temas tratados no antigo espaço era sobre a qualidade do material de alguns álbuns nacionais.

Lembro-me de ter lido que devido à própria constituição química do case, esse liberava, ao longo do tempo, certos componentes que danificavam a mídia em si.

Como sabem, entrei no grupo há pouco tempo e, portanto, ainda estou aprendendo sobre versões, edições e materiais.

Nada de síndrome de vira-latas, mas com tudo que fui lendo e reparando, cheguei à conclusão que, apesar de não ser regra, o empenho geral do pessoal internacional é mais cuidadoso na masterização e construção de um álbum. Assim pergunto: quando vão comprar um cd, sempre preferem um importado ou tudo depende? Poderiam dar algumas dicas?

Muito grato pelas contribuições.[/QUOTE]

Dou preferência aos importados.

[QUOTE username=adelmo userid=7346981 postid=1312641782]

Estava esperando você me chamar no ZAP pra te dar a boa-nova ÃƒÂ°Ã…¸ËœÂ[/QUOTE]

Pox adelmo, adicionei tanta gente no WhatsApp que fiquei aqui maluco! Não consegui responder todo mundo ainda. ðŸ˜„

[QUOTE username=JohnnydoCD userid=7347376 postid=1312641437]Turma,

Muito grato pelas contribuições.[/QUOTE]

Então Pedro! Material que fabrica o CD é padrão no mundo inteiro, pode haver sim um defeito de fabricação ou uso de verniz de má qualidade, como foi relatado! 

Mas isso não vai mudar absolutamente nada no som! Oque muda som é qualidade masterização e felizmente no caso dos CDs as masterizações eram globais! Obviamente que no começo dos anos 80 até quase no final daquela decada, existia a possibilidade de que cada país tivesse uma masterização diferente uma da outra! 

Com a globalização dos CDs no começo dos anos 90 praticamente todo mundo usava a mesma masterização, então um CD nacional pode ter a mesma masterização de uma edição Japonesa! 

Agora na fabricação de encartes o Brasil é provavelmente o pior fabricante ou um dos piores! Não pela resistência ao tempo dos em artes, mas a qualidade gráfica mesmo, por isso sempre buscamos edições importadas! São mais fáceis de identificar as masterizações, qualidade do encarte é sempre superior e tem mais valor no mercado de colecionadores. 

Vale ressaltar que recentemente no Brasil por conta da baixa venda de CDs, os fabricantes melhoraram e muito a qualidade dos encartes! Qlqr álbum novo que você for comprar em CD nacional, você terá uma qualidade melhor de encarte comparado ao passado. 

[QUOTE username=Luandumonza userid=7347490 postid=1312641952]

Pox adelmo, adicionei tanta gente no WhatsApp que fiquei aqui maluco! Não consegui responder todo mundo ainda. Ã°Å¸Ëœâ€ž[/QUOTE]

Esse final de domingo foi muito atípico para todos nós… foi uma enxurrada de conversas, ansiedades, incertezas.

Só não pode trocar o nome né “Lucas”? ðŸ™Š

Interessante esta questão sobre a materização global, principalmente pós 80. Não sabia disso. Quanto à qualidade das artes, encartes e até da mídia em si - cores e desenhos - as internacionais são belíssimas. Mas como nos falamos hoje mais cedo, ainda fico meio perdido com tanta informação. E a diferença do preço, às vezes, pesa no bolso e minha falta de experiência conduz a certa ansiedade. E para não cair num discurso vazio de que “o importado é melhor”, achei mais correto recorrer a vocês.

Surgiu uma nova oportunidade profissional esses dias e tô achando que com parte do primeiro salário vai rolar uma tamancada de álbuns.😂

[QUOTE username=e.z e.z userid=7347647 postid=1312641069]Ola a galera do digital do HT aqui!!

Sucesso![/QUOTE][QUOTE username=e.z e.z userid=7347647 postid=1312641069]Ola a galera do digital do HT aqui!!

Sucesso![/QUOTE][QUOTE username=e.z e.z userid=7347647 postid=1312641069]Ola a galera do digital do HT aqui!!

Sucesso![/QUOTE]

Grande E.Z!

Estamos no adrenaline também, em processo de decisão.

Pessoal, vou focar no Adrenaline ! Todos são bem vindos lá!