Órfãos do HTforum...

Boa noite! Chegando para continuar atualizado.

1 curtida

[QUOTE username=Marlington userid=7347924 postid=1312663656]Uma coisa que permeia minha cabeça porém não encontro resposta. Digo isso sem a função crítica , mas por falta de entendimento.

1- Sabendo que iria fechar ( sim…toda empresa / site sendo virtual, ou não, sabe-se com meses de antecedência sobre a situação em que se encontra) pq não avisou para comunidade?

2- Não teria sido viável, entrarmos em tipo uma ajuda pequena de cada um, para salvar, ou mesmo quem sabe, passar o site para alguém interessado, haja vista que o dono estava sem tempo.   

3- Apagar uma quantidade de informações de quase 20 anos de valor imensurável,beira quase um crime. Não consigo aceitar todo um trabalho no lixo. Um país em que valoriza a educação e a liberdade, JAMAIS cometeria um absurdo desse.  

Repito, não estou criticando o Dennis, não o conheço pessoalmente, mas a idéia em que ele teve em formar o HT, foi de um valor de ajuda,  de milhares e milhares. Obviamente com ajuda de todos os foristas, eu só tenho agradecer.   

Mas essas dúvidas não saem da minha cabeça !Educação é base, para qualquer país meus colegas, inaceitável tudo se acabar dessa forma.Se alguém por favor, tem o poder de resetar 2020, que o faça. [/QUOTE]

eles haviam avisado um tempo atras, no começo do ano que estavam pensando em fechar. tem um aviso até, mas com a pandemia acho que decidiram deixar por mais um tempo para ajudar o pessoal.

tem que ver tb que manter essa informação gera responsabilidade e as tretas sao altas quando acontece alguma coisa. 

Acho que eu posso ter visto o HTForum “morrer”… ÃƒÂ°Ã…¸ËœÅ¸

Há alguns minutos, enquanto estava relendo um tópico, apareceu a mensagem “Estamos em manutenção. Obrigado pela compreensão.”  Em seguida, a mensagem mudou para “O HT Forum foi desativado. Todo conteúdo será tratado em conformidade com a legislação.

Acho que agora acabou mesmo… ÃƒÆ’°Å¸Ëœâ€“

HTF_Manutencao.jpg  HTF_Desativado.jpg

Ainda não consigo acreditar que o HTForum que fazia parte da minha rotina diária nos últimos 7 anos vai acabar…

E a situação piora  pensar na perda de toda informação contida por lá, é simplesmente a enciclopédia do Audio e Video  Brasileiro dos últimos 18 anos, sempre foi minha fonte de consulta, principalmente para os produtos made in brazil onde está tudo registrado por lá, além das milhares informações de grande valor para qualquer amante do hobby e para os futuros interessados.

Será que enxugando o conteudo do forum focando somente no que realmente importa não poderia ser armazenado… 

Que este fórum seja uma grande fonte de conhecimento como foi o HTF.

Pra mim rolou alguma treta feia pra chegar nesse ponto. Inclusive na msg ele deixa a cargo da legislação.

Vai saber oq rolou…

[QUOTE username=FernandoF userid=7350421 postid=1312665685]Acho que eu posso ter visto o HTForum “morrer”… ÃƒÆ’°Å¸ËœÅ¸

Há alguns minutos, enquanto estava relendo um tópico, apareceu a mensagem “Estamos em manutenção. Obrigado pela compreensão.”  Em seguida, a mensagem mudou para “O HT Forum foi desativado. Todo conteúdo será tratado em conformidade com a legislação.

Acho que agora acabou mesmo… ÃƒÆ’ƒÂ°Ã…¸Ëœâ€“

HTF_Manutencao.jpg  HTF_Desativado.jpg[/QUOTE]

Vi agora há pouco, vai ser mancada demais se realmente tiverem desativado antes da data anunciada para os usuários. Passei os últimos dias usando todo meu pouco tempo disponível para ler o fórum e sugar o máximo de conhecimento possível nesse último respiro antes que todo o conteúdo fosse perdido.

E que o possível conteúdo criado pelos usuários não vá pro ralo no futuro, como no finado em virtude de ganância, negligência, ou qq outra atitude!

[QUOTE username=Ivan Milazzotti  iMilazzo userid=7350845 postid=1312660578]Foi uma grande tristeza pra mim ver o HTForum fechar, 18 anos participando, conhecendo pessoas, fazendo amizades, adquirindo e trocando conhecimento e de repente ver tudo isso sumir foi um baque, como se todo o universo do Áudio & Vídeo fosse engolido por um buraco negro, rsss

Que bom que podemos continuar por aqui, também queria sugerir o DISCORD, ele é mais para chat com voz mas tem opções de criações de sala tb !!!

Enfim, como já disseram, bola pra frente, que bom estamos todos juntos novamente !!!

Abraços

Ivan[/QUOTE]

Faço das suas palavras as minhas!!

Pessoal, sou mais um em choque… 

Entrei no htforum.com em 2003. 18 anos… 

Acabei de descobrir que o htforum.com se foi. Uma pena que contribuições de pessoas tão importantes tenham se perdido. Inclusive pessoas que já nem estavam mais nesta vida! 

La meu nick name era vgmarques. Ultimamente estava acompanhando mais o clube Dynaudio e acompanhava o classificados diariamente. 

Mesmo com a volta das pessoas, eh muita memória perdida. 

Muito estranha a forma como acabou.

Tenho poucos elementos para formar um juízo de valor, pode ser que o dono estivesse com todos os motivos para agir como agiu, mas que foi estranho, foi.

Lembro que ano passado ele colocou uma nota, se não me engano, indicando que o htforum quase tinha sido fechado, mas que recebeu uma sobreviva. Na época me passou pela cabeça que o fórum poderia cobrar uma pequena contribuição dos usuários. Continuo com essa opinião,  pagaria com certeza se ele estivesse no ar ainda.

+1

Edmar

Uma pena mesmo, sou mais um que esta desolado com o fim do htforum. Vida que segue, bacana a ideia desse fórum, vamos em frente!

1 curtida

Realmente uma perda sem tamanho… usava o HTF para consultas sempre há sei lá quantos anos, mas me registrei mesmo fazia pouco tempo. Uma pena. Difícil saber o que de fato aconteceu, mas foi bastante abrupto. E uma pena essa imensa quantidade de informação ser jogada no lixo sem nem a possibilidade de consulta, ou a possibilidade de passar para outra pessoa, ou grupo administrar… vai entender…

1 curtida

Também estou até agora sem acreditar, após 13 anos de participação de fórum, onde nestes 13 anos, tudo de áudio e vídeo de minha casa, me basiei no HTFORUM.

1 curtida

+1 na área.

Também não acredito que tanta informação se perdeu…

Até as brigas e rolos memoráveis…

1 curtida

[QUOTE username=Rinaldi Moreira userid=7347092 postid=1312665734]Ainda não consigo acreditar que o HTForum que fazia parte da minha rotina diária nos últimos 7 anos vai acabar…

E a situação piora  pensar na perda de toda informação contida por lá, é simplesmente a enciclopédia do Audio e Video  Brasileiro dos últimos 18 anos, sempre foi minha fonte de consulta, principalmente para os produtos made in brazil onde está tudo registrado por lá, além das milhares informações de grande valor para qualquer amante do hobby e para os futuros interessados.

Será que enxugando o conteudo do forum focando somente no que realmente importa não poderia ser armazenado… [/QUOTE]

Realmente… uma pena todo aquele conhecimento… agora estamos sem acesso.

Aquela nota sobre uma balancada do htforum, seguida da afirmacao de que ele permaneceria ativo esta reproduzida em outro forum.

O real motivo dessa ‘pressa’ no fechamento é o início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados no dia de hoje (ainda que haja certa divergência jurídica sobre esse ponto). Ã°Å¸Ëœâ€°

https://www.infomoney.com.br/negocios/bolsonaro-assina-decreto-para-criacao-da-autoridade-que-vai-fiscalizar-a-lgpd/

1 curtida

[QUOTE username=Jan userid=7347556 postid=1312666107]

Vi agora há pouco, vai ser mancada demais se realmente tiverem desativado antes da data anunciada para os usuários. Passei os últimos dias usando todo meu pouco tempo disponível para ler o fórum e sugar o máximo de conhecimento possível nesse último respiro antes que todo o conteúdo fosse perdido.[/QUOTE]

O Senado antecipou a lei LGPD, então o fórum correu para ser desativado. Tudo indica que precisavam fechar as portas antes da LGPD entrar em vigor.

1 curtida