Os Correios estão uma Bagunça!

Eu ja tinha este post no nosso antigo HTforum e teve muitos comentários e agora estou novamente indignado com os correios por vários motivos:

Primeiro demora, coloquei na ultima sexta feira um envelope urgente para ser entregue em Suzano SP e até agora consta como indo para SP, liguei lá e o rapaz me diz que pode chegar até dia 20 ou seja até 11 dias corridos, um envelope A4 paguei R$ 33,00 de envio para demorar até 11 dias uteis, se eu soubesse enviava via transportadora.

Segundo esses dias enviei um envelope A4 pelo mesmo destino só que via carta não tinha urgência e foi perdido, como enviei via carta comum não tinha rastreamento…se fosse algo único ficava em uma péssima situação.

Terceiro, valor de redespacho, comprei umas iscas de pesca nos USA já paguei frete e tive que pagar R$ 15,00 para que os correios entregassem e detalhe paguei há 15 dias e o status para me entregarem não muda, ou seja nem pagando eles entregam.

Quarto péssimo atendimento nas agencias o atendimento nas agencias está péssimo, já tive uma vez ameaça de prisão de um funcionário, porque reclamei da demora da fila, lembro que neste dia era uma sexta feira e precisa enviar um material urgente a agencia já estava fechada e nós estávamos dentro. A fila não andava porque eles estavam fazendo despachos de empresas…total descaso com quem estava trancado.

Por estas e outras eu rezo que os correios sejam privatizados o mais rápido possível, concorrência é bom!

Abs

Leonard

Infelizmente, já estão se movendo para a não privatização…

Correios são ruins, más algumas transportadoras conseguem ser piores - comprei de uma firma no Paraná, estou  em Gramado-RS - por duas vezes em horários noturnos, atestaram: comércio fechado - não sou comerciante e edifício tem zelador - tive de reclamar e veio entregar de cara amarrada.

1 curtida

O que acho grave são os valores dos serviços. Acho altíssimo. É inviável para quem mora no Sul enviar um SEDEX ou PAC  para o Nordeste.

Com a privatização acredito que muito provavelmente o serviço irá dinamizar mais, entretanto, o que muitos defensores da privatização não levam em conta é que os serviços ficarão consideravelmente mais caros, melhorar cobrando mais caro é fácil…

Fora que os interiores do país, onde dão pouca margem de lucro, irão ficar prejudicados, os preços dessas regiões devem ficar ainda mais caros, já que não tem muito fluxo, quando a empresa é estatal, ela aceita uma margem menor em nome do compromisso com a sociedade, um exemplo são os bancos, nos interiores, a maioria das vezes só tem BB e Caixa.

Quem sofre mais é a parcela mais pobre da população, quem tem condição irá pagar mais caro e ficará feliz !!

1 curtida

melhorar cobrando mais caro é fácil…Pior é cobrar caro e piorar o serviço. Foi justamente isso que aconteceu com os Correios de uns 04 anos para cá.

Imagina a parcela mais pobre que junta seu dinheiro compra um item e esse item é roubado pelos correios. Infelizmente isso estava acontecendo muito, e pior, como é estatal, eles nada fazem quando isso acontece. 

Privatizar é a saída? Não sei, o tempo vai responder.

Esse tópico tem tudo para descambar para discussões políticas…

Bom lembrar que os correios só têm monopólio de correspondência, a concorrência para entrega de encomendas está liberada.

Acho que a polarização entre privatização ou não é equivocada. Empresas públicas tendem a ser ineficientes e pouco inovadoras, enquanto as privadas podem fugir do controle em relação aos preços e a políticas de funcionamento (basta ver como o Mercado Livre foi mudando com o tempo). Acredito que nenhum modelo seja perfeito e estaremos à mercê de problemas de um jeito ou de outro.

Eu, particularmente, nunca tive problemas com os correios, mas moro numa cidade grande do sudeste, o que deve ajudar bastante.

[QUOTE username=Ari Pereira userid=7347375 postid=1319610018]melhorar cobrando mais caro é fácil…Pior é cobrar caro e piorar o serviço. Foi justamente isso que aconteceu com os Correios de uns 04 anos para cá.

Imagina a parcela mais pobre que junta seu dinheiro compra um item e esse item é roubado pelos correios. Infelizmente isso estava acontecendo muito, e pior, como é estatal, eles nada fazem quando isso acontece. 

Privatizar é a saída? Não sei, o tempo vai responder.[/QUOTE]

Eu já usei algumas transportadoras nacionais rodoviárias e áreas, fedex, DHL e na minha experiência os correios sempre foi a opção mais em conta… talvez não a melhor, mas a mais em conta !! 

A Logística no Brasil é deveras complicada. Entregar encomendas em lugares mais remotos não é uma operação fácil.

Algo que agravou e muito os problemas nos Correios, foi a importação. Lembro que há tempos atrás eu importava suplementos alimentares, nunca tive problemas com as mercadorias, só que nessa época poucas eram as importações. Hoje qualquer pessoa que tenha um Cartão Internacional, importa, ou seja, se tornou “fácil”. Isso aumentou demais o fluxo, inclusive de produtos eletrônicos. Os correios não estavam preparados para tanta demanda, tendo em vista esse e outros acontecimentos, o preço do “translado” não poderia ficar barato. Acredito que com empresas privatizadas os preços não serão “tão diferentes”. 

Interessante que algumas empresas estão criando seus próprios meios de logística, vide, Mercado Livre, Magazine Luiza e etc…

Pasmem. Estou com um objeto que foi encaminhado desde o dia 28/11/20 para o CDD de Icaraí, e até agora nada de sair para entrega. Parece que depois que PF “visitou” o CTE de Benfica eles estão fazendo uma espécie de retaliação…

Se já passou o prazo, reclame, entregam 2/3 dias depois.

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1322007267]

Se já passou o prazo, reclame, entregam 2/3 dias depois.[/QUOTE]

Reclamação efetuada dia 12, até agora nada!

Já não é confiável normalmente, nessa época do ano então…

Não é saudável fazer compras internacionais depois de … Outubro !

Lamentável isso! 

Tenho um filho em Porto Alegre, comprou no mercado livre e correios atestaram que tentaram entregar 3 vezes e ninguém em casa - mentira, sempre tem alguém, endereço fácil.

Eu comprei um produto de áudio de um conhecido, envio 30/11 em Brasília, destino interior do RS, Sedex com seguro.

Dia 01/12 já estava em POA e foi enviado pra minha cidade, aí começou a saga, era para sair para entrega dia 02, passado 4 ou 5 dias eu correndo atrás, o aparelho apareceu na Bahia!!!

Despachado pra POA novamente, um dia depois foi encaminhado para a minha cidade e novamente erraram, depois de mais 4 ou 5 dias apareceu novamente em Brasilia.

Registrei reclamação por tudo, foi entregue ontem, dezembro realmente não é época para compras, a situação ficou pior com a pandemia, pessoas comprando via internet muito mais.

Quanto a privatização, sou a favor, prefiro pagar mais por um serviço eficiente, não acho que haja concorrência pois transportadora para enviar produto sem nota é um parto, já correios tu pode mandar até armamento que vai!!!

Além da reclamação no site dos correios, eu também fiz uma via Twitter. Não sou chegado a rede social, mas ao menos pelo Twitter se torna visível para muita gente e, além disso, descobri que não estou sozinho no que se refere ao CTE de Benfica, existem inúmeras reclamações. No Twitter eles ao menos estão respondendo.

Os Correios voltaram a demorar na entrega e a receita a cobrar impostos e demorar no processo alfandegário. Em 5 dias a minha importação, da China, chegou ao Brasil, foi encaminhado a alfândega e lá foram me cobrados R$83,00 reais de impostos sobre U$23,00 (declarados pela empresa), não sei da onde tiraram o valor. Acabei pagando para não gerar mais demora na entrega. Dez dias após o pagamento não saiu da alfândega ainda.
Complicado.
Renato

1 curtida

Na DIS disponibilizada no minhas importações tem tudo discriminado.
Além dos 60% de imposto, cobram o ICMS em RS, MG e mais um estado que não lembro, fora a taxa dos Correios de 15,00 que cobram aleatoriamente.
Não existe mais importação sem imposto, isso começou no final de Novembro 2022, qdo milhares de encomendas da China/EUA foram barradas a entrada no Brasil ou pagaram imposto.

1 curtida