PlayStation 4 & PlayStation 4 PRO

Não é porque o PS5 já está pintando por ai, que vamos desprezar nosso bom e velho PS4!

Quem gosta de jogar on-line, e quiser colocar o psn.

Boa!!! Estou aguardando ansiosamente pelo lançamento do PS5, mas até lá quando tenho tempo estou jogando Gran Turismo Sport, Bordelands 3 e Fifa 20.

Peguei Yakuza 3,4,5 e 6 esses dias pra jogar no meu Pro, adorei a saga!

Estou querendo comprar um volante para jogar o Gran Turismo, alguma recomendação? Pelas minhas pesquisas estou entre o logitech g29 ou thrustmaster t300rs.

Fala pessoal, blz?

Tenho uma conta na PSN (EUA) de meados de 2010, que usava no PS3, é possível mudar ela para BR?

Eu gostaria de usar o mesmo username.

RMoreira, tive os 2 já. O G29 é um volante de entrada, muito bom. Praticamente idêntico ao G25 e G27. Não gosto muito porque faz muitos barulhos, tipo batidas. Ponto muito positivo é a assistência da Logitech, nota 10.

O T300 é outro nível, force feedback muito mais preciso, silencioso. O T300 teve um problema inicial de perder a calibração e não voltar mais, dava praticamente PT. Consegui trocar o meu na loja. Não sei como está esse problema dele. Até onde sei, não há assistência no BR.

Depois disso tive um TMX usado no PS4 com o adaptador DriveHub, que é a oitava maravilha. Perfeito em todos os sentidos. Faz qualquer volante funcionar em qualquer console, podendo usar qualquer acessório (pedais, freio de mão, câmbio) de outras marcas, sem falhas, ffb perfeito, etc.

Já tive o Fanatec CSR e o Fanatec 911, ótimos também.

Ainda tenho 2 T500. Esses, nmo, são os top da Thrustmaster. FFB forte e preciso. Volante durável. Por muito tempo foi o melhor de todos.

Por fim, comprei o Fanatec CLS Elite PS4, que é o que atualmente uso. Para mim, o melhor até agora.

Dependendo do teu uso e bolo, tem várias opções. 

tem também o T150, um volante de entrada da Thrustmaster, mas com ffb muito melhor que o G29. Única diferença dos outros (T300/T500) é que não troca o aro e os pedais são mais simples.

[QUOTE username=Paulo Araujo  paulofma userid=7350453 postid=1312663495]

RMoreira, tive os 2 já. O G29 é um volante de entrada, muito bom. Praticamente idêntico ao G25 e G27. Não gosto muito porque faz muitos barulhos, tipo batidas. Ponto muito positivo é a assistência da Logitech, nota 10.

O T300 é outro nível, force feedback muito mais preciso, silencioso. O T300 teve um problema inicial de perder a calibração e não voltar mais, dava praticamente PT. Consegui trocar o meu na loja. Não sei como está esse problema dele. Até onde sei, não há assistência no BR.

Depois disso tive um TMX usado no PS4 com o adaptador DriveHub, que é a oitava maravilha. Perfeito em todos os sentidos. Faz qualquer volante funcionar em qualquer console, podendo usar qualquer acessório (pedais, freio de mão, câmbio) de outras marcas, sem falhas, ffb perfeito, etc.

Já tive o Fanatec CSR e o Fanatec 911, ótimos também.

Ainda tenho 2 T500. Esses, nmo, são os top da Thrustmaster. FFB forte e preciso. Volante durável. Por muito tempo foi o melhor de todos.

Por fim, comprei o Fanatec CLS Elite PS4, que é o que atualmente uso. Para mim, o melhor até agora.

Dependendo do teu uso e bolo, tem várias opções. 

tem também o T150, um volante de entrada da Thrustmaster, mas com ffb muito melhor que o G29. Única diferença dos outros (T300/T500) é que não troca o aro e os pedais são mais simples.[/QUOTE]

Sensacional… obrigado por todas as informações, vou dar uma olhada nos valores e considerar tambem um cockpit, estou preparando o ambiente para o novo Gran Turismo do PS5 :-) 

O Fanatec tinha visto nos reviews mas ele é bem carinho: 570 Trumps.

https://fanatec.com/us-en/bundles/csl-elite-ps4-starter-kit

Já o TMX está somente 200 Trumps

https://www.gamestop.com/video-games/xbox-one/accessories/controllers/products/tmx-force-feedback-wheel-for-xbox-one/124739.html?rt=productDetailsRedesign&utm_source=connexity&utm_medium=feeds&utm_campaign=PLA&utm_term=CjwKCAjwkJj6BRA-EiwA0ZVPVsLkaF4wv7dl6WWvyxkh7LufWI3IInSlexmII_rBdJyvsBn1Z_CN-RoCJH8QAvD_BwE&utm_expid=.h77-PyHtRYaskNpc14UbmA.1&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2F

T300 Rs está 400 trumps

https://www.microcenter.com/product/450332/TS300_RS_Racing_Wheel?storeID=155

A diferença vale o preço? Qual você acha que é o melhor custo benefício?

Aproveitando que você é um expert no assunto, em sua opnião qual o melhor jogo simulador?

Um abraço!

Acho que desses o melhor CB é o T300 mesmo. O T150 (TMX é a versão para Xbox) é de entrada, material simples, pouco robusto, pedais de plástico comum.

Jogo simulador bom para PS4: Assetto Corsa e Assetto Corsa Competizione; Project Cars 1, 2 (amanhã sai o 3 ðŸ™); 

Obrigado!!!

Gran Turismo ficou fora da sua lista? Sempre gostei da franquia e as vezes que joguei com volante achei muito realista. Algum motivo por ter ficado fora da sua lista?

Pois é, GT é ótimo, mas não é simulador mesmo. Não tem ajustes de carro, pista, boxes, etc, como os outros. Tá mais p arcade mesmo.

Mas eu gosto muito, jogo seguidamente.

[QUOTE username=Paulo Araujo  paulofma userid=7350453 postid=1312664522]Pois é, GT é ótimo, mas não é simulador mesmo. Não tem ajustes de carro, pista, boxes, etc, como os outros. Tá mais p arcade mesmo.

Mas eu gosto muito, jogo seguidamente.[/QUOTE]

Vou testar… nunca joguei essa franquia… vamos ver image.jpg 

Pessoal, estou jogando o Last of Us 2 e o Ghost of Tsushima! Alugo os jogo, por R$ 2 por dia.

Conselho: vale a pena jogar os jogos e terminar eles, sensacionais!!! Os melhores desse ano, 

sem dúvidas! E quando sair o Cyberpunk 2077…nem me fale…😱

[QUOTE username=RMoreira userid=7347310 postid=1312666524]

Vou testar… nunca joguei essa franquia… vamos ver image.jpg [/QUOTE]

Parece que o PC3 vai ser menos simulador.

[QUOTE username=Carlos Irving userid=7351479 postid=1312666646]Pessoal, estou jogando o Last of Us 2 e o Ghost of Tsushima! Alugo os jogo, por R$ 2 por dia.

[/QUOTE]

Por curiosidade, como é esse aluguel?

Mídia fisica ou digital?

[QUOTE username=Paulo Araujo  paulofma userid=7350453 postid=1312666904]

Parece que o PC3 vai ser menos simulador.[/QUOTE]

Estava pesquisando algumas coisas na internet e dei de cara com isso… INSANE!!!

https://www.amazon.com/DOF-Reality-Motion-Simulator-Movements/dp/B07KRJC2SV/ref=sr_1_1?dchild=1&keywords=DOF+Reality+H3&qid=1598541582&sr=8-1

Bah, animal isso. Vc mora fora, isso? Daí fica mais fácil. Aqui tem no ML, acho que custa uns 6000-7000.

[QUOTE username=RMoreira userid=7347310 postid=1312751867]

Estava pesquisando algumas coisas na internet e dei de cara com isso… INSANE!!!

[/QUOTE]

? Vai custar um Rim rsrs

Mesmo aqui 2 mil trumps é grana… só para o cockpit tem que comprar o assento e volate ainda…rsrs

Peguei o melhor combo para jogar Ace Combat 7