Preços insanos dos toca discos

O que está acontecendo com o mercado…

Estou vendo modelos usados e antigos com cerca de 30 anos de uso mais caros do que modelos novos.

A maioria desses td´s antigos são uma “Josta”, já estão com a eletrônica comprometida e os braços já foram tão surrados que não há mais um alinhamento adequado para oferecer qualidade.

Depois de quase uma dezena de TD´s usados que passou no meu setup eu joguei a toalha definitivamente, vou partir para um zero, provavelmente um pro-ject que está ao menos 1.000,00 mais barato dos modelos “antigos” melhorzinhos… então não vale mais a pena…

Hoje tenho um Sansui FR-1080, é bonzinho, está com um bom som ainda, mas quero experimentar um TD zero KM e no futuro aos poucos fazer upgrades…

Será que a procura está tão grande que inflacionou de tal forma esses “TD´s vintages”?

2 curtidas

É a fama e mania do mercado/pessoas de acharem que tudo que é vintage é melhor, tem muita coisa boa, assim como tem muita porcaria tb.

Bom dia - tudo esta inflacionado - música por ser um nicho cultivado de crenças , não iria ficar imune - tenho um polyvox td6000 e um marantz td42 - do polyvox, troca de agulha e só - do marantz, correia e desligar o pre de phono - para meu nível de audição, preenchem os requisitos.

Ainda mais se tratando de TD. Falo isso porque TDs são cheios de ajustes e etc…Parece que para ter um TD você precisa ser milionário…

Ainda bem que me livrei desse “mal”.
Amém :pray:

1 curtida

Hahaha… Esse “Mal” só pra quem gosta mesmo… Eu tb tenho um Player de Streaming muito bom, no dia-a-dia a praticidade de escolher a playlist no app e botar pra tocar não tem nada melhor…

Mas todo o ritual do Vinil, apreciar a arte da capa e ouvir atentamente a “obra inteira” ainda está no meu coração…, só posso realizar este ritual normalmente à noite, com calma.

Não quero comparar a qualidade das mídias, pois temos ótimos “vinis” que tocam barbaridade e “vinis” lixo que tocam muito ruins, assim como no digital temos a mesma situação. No Vinil, os pequenos ajustes fazem grande diferença na qualidade do SOM, no Digital, tendo componentes de qualidade, não tem mais o que ficar acertando, é conectar e botar pra funcionar.

2 curtidas

Tudo é verdade. Mas no digital também tem como ficar acertando. É um mundo, como no analógico…
Também costumo ouvir a obra inteira, no digital, com reprodução local. Streaming ainda não está no páreo. Mas isso é discussão pra outro tópico.
TD é legal, mas a busca com o digital (PC-DAC) eu curto mais.

2 curtidas

Não acho que seja só o preço dos TDs que estão exagerados. Qualquer equipamento de som “vintage” (receivers, caixas de som, etc.) está com preço acima do que vale.

1 curtida

Salve Claudio, ao ler sua postagem não pude ignorar seu comentário de que estarias cogitando a compra de um TD zero. Pois bem, eu tenho um Rega P6 na embalagem, praticamente zerado, toquei apenas 15 LPs nele. Terias interesse? Quanto aos antigos, Vintage, devo concordar com você, embora pense que dependa é do estado de conservação do aparelho, porque existem modelos da década de 70 que não devem nada aos atuais, pois o que faz a diferença mesmo é a cápsula e a agulha. É necessário um sistema muitíssimo sofisticado para dar expressão às diferenças técnicas dos TD atuais em relação aos bons Vintage, mas aí estaremos entrando num campo de valores estratosféricos.
Pense na minha oferta.
Abraços

1 curtida

Opa Minelli.

Obrigado mesmo pela oferta…
Acabei comprando um TD zero da Áudio Technica com valor inferior a muitos TD’s usados com muito tempo de uso já… não e nada hi-end, mas gostei de sua performance e a possibilidade de usar novas cápsulas de forma fácil. A qualidade de som e muito satisfatória para meus ouvidos e está de acordo com meu sistema também.

Fiz um pequeno Review dele…

Review TD Áudio Technica

Grande abraço!!!

Opa Claudio,
O importante é que você conseguiu realizar a aquisição do TD que você queria e está contente com isto.
É uma satisfação ver o amigo curtindo seu aparelho, que por sinal é um belo aparelho. Tenho um fraco por equipamentos com acabamento em madeira.
Felicidades.

1 curtida