Ah Wandique . Você é um senhor evoluído . Eu sou apenas um velho gagá e ranheta . E fora de moda.Quando se fala em Stereophile , estamos diante da maior sereia do mundo de High End e se você está seduzido por ela, siga seus caprichos.
De qualquer forma estas coisas são necessárias para gerar empregos e manter a indústria e periféricos - como este blog - funcionando.
Penso que se deve usar a tecnologia adequada. A melhor para os melhores discos. A vintage para os discos vintage. É de doer ouvir discos defasados do setup - fica no mínimo artificial para os velhos - como eu - que ainda apreciam HiFi. Porém com o advento do High End , o artificial e diferença - especialmente a diferença - são o que dão um sabor especial.
Cada qual tem o seu melhor. Antes de tudo , sou sovina e não me conformo com os preços praticados nas inovações - seja nas mídias ou setups. E … Bom proveito para todos nós.[/QUOTE]
Por partes … alguns Tds com seus respectivos braços e cápsulas “subjetivamente” parecem soar de forma mais apropriada, mas, não “há” discos mesmo da mesma gravadora, ano … que soam “iguais” … sempre afirmo que não é o “caráter da época” - e seu contexto da tecnologia empregada - a complexidade desta relação só nos resta experimentar … experimentar … e chegar no que mais nos agrada! E nem todos “discos” tocarão bem … alguns colegas tem várias cápsulas, TDs e braços … eu não tenho espaço e nem vocação para esta empreitada!
Penso que se deve usar a tecnologia adequada. A melhor para os melhores discos. A vintage para os discos vintage. É de doer ouvir discos defasados do setup - fica no mínimo artificial para os velhos - como eu - que ainda apreciam HiFi. Porém com o advento do High End , o artificial e diferença - especialmente a diferença - são o que dão um sabor especial.
Cada qual tem o seu melhor. Antes de tudo , sou sovina e não me conformo com os preços praticados nas inovações - seja nas mídias ou setups. E … Bom proveito para todos nós.[/QUOTE]
Mas então como você se baseia em sempre afirmar “tecnologia adequada” … “A vintage para os discos vintage” … “discos defasados” … - somente subjetividade não há discos que soam iguais independente de época!
Posso te dizer por ter um bom acervo - estou ouvindo quase 20 discos por dia - estou de pernas pro ar … ocioso … em casa … selos diversos, épocas, artistas, estilos, …
O melhor para o Philips GA312 é ser “carinhosamente” desqualificado como geléia . Fica desvalorizado e acessivel . Por mim , a melhor relação custo benefício para quem quer começar e uma ótima 2a opção para vinis do século passado.
Achei caro, por esse valor consegue um geleia ou dd100q que é melhor que o sony.
problema é achar esses tds em bom estado.[/QUOTE][QUOTE username=FelipeLeuck userid=7370010 postid=1312876928]Boa tarde,
Me ofereceram um Sony PS T20BS por R$650,00, o dono levou na assistencia agora e disse estar 100%, acreditam que vale a pena? é um bom TD?[/QUOTE]
É inferior ao PS11B mas isso não o torna ruim, muito pelo contrário, ainda é capaz de trazer muitas alegrias, desde que esteja 100%. Eu tentaria dar uma chorada, mas mesmo assim não acho que esteja tão inflacionado.
[QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen filipetolhuizen userid=7348294 postid=1315649458]No ML costumam aparecer pés da MK2 e Pioneer PLX1000, mas tem lá seu preço…[/QUOTE]Filipe, seria para a Polyvox TD5000. As dos modelos que tu citou servem?
Realmente não sei dizer, mas também estou curioso p/ saber. Vou ver se um dia desses crio coragem para fazer o teste. Fico com medo de desnivelar a PLX1000 se retirar 1 dos pés. A olho nu parece que a rosca dos pés da MK2 e PLX1000 é mais grossa que dos pés do TD5000.
Amanhã vou ver um Technics SL-Q03 para comprar. Está sem a tampa de acrílico e tem uma Cápsula Shure M44-7. Custará 800 Reais, acredito que está dentro da faixa. Contudo, a Shure encerrou a linha phono e as agulhas originais estão caríssimas. Possivelmente vou trocar a Shure por uma Ortofon RED 2M. Portando, ao final o custo do TD será de ~1700. Neste panorama, na opinião dos senhores, vale a pena comprar este usado já pensando em upgrade ou é melhor comprar um novo com as agulhas novas?