Primeiro Toca Discos / Upgrade - Qual e Como Escolher? - Devo Entrar No Hobby?

Ah Wandique . Você é um senhor evoluído . Eu sou apenas um velho gagá e ranheta . E fora de moda.Quando se fala em Stereophile , estamos diante da maior sereia do mundo de High End e se você está seduzido por ela, siga seus caprichos.

De qualquer forma estas coisas são necessárias para gerar empregos e manter a indústria e periféricos - como este blog - funcionando.

Jefferson, deixe de ser teimoso, sei que na nossa idade os hábitos estão arraigados mas

não creio que essa ideia seja absurda, extrair o que está no disco. Todos sabemos que

faz diferença usar um equipamento vagabundo e usar um um pouco melhor. Se isso for

“canto de sereia” como você gosta de dizer, não leia nada que se escreve neste ou em

qualquer outro forum. 

[QUOTE username=jeffersonlopes userid=7348936 postid=1312818030]

Penso que se deve usar a tecnologia adequada. A melhor  para os melhores discos. A vintage para os discos vintage. É de doer ouvir discos defasados do setup - fica no mínimo artificial para os velhos - como eu - que ainda apreciam HiFi. Porém com o advento do High End , o artificial e diferença - especialmente a diferença - são o que dão um sabor especial.

Cada qual tem o seu melhor. Antes de tudo , sou sovina e não me conformo com os preços praticados nas inovações - seja nas mídias ou setups. E … Bom proveito para todos nós.[/QUOTE]

Por partes … alguns Tds com seus respectivos braços e cápsulas “subjetivamente” parecem soar de forma mais apropriada, mas, não “há” discos mesmo da mesma gravadora, ano … que soam “iguais” … sempre afirmo que não é o “caráter da época”  - e seu contexto da tecnologia empregada - a complexidade desta relação só nos resta experimentar … experimentar … e chegar no que mais nos agrada! E nem todos “discos” tocarão bem … alguns colegas tem várias cápsulas, TDs e braços … eu não tenho espaço e nem vocação para esta empreitada!

[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1312854359]Jefferson, deixe de ser teimoso, sei que na nossa idade os hábitos estão arraigados mas

não creio que essa ideia seja absurda, extrair o que está no disco. Todos sabemos que

faz diferença usar um equipamento vagabundo e usar um um pouco melhor. Se isso for

“canto de sereia” como você gosta de dizer, não leia nada que se escreve neste ou em

qualquer outro forum. [/QUOTE]

Concordo … a questão está no valor que cada um dar em extrair o melhor dos “seus discos” ! Melômanos - somente ouvem música e tudo está be(o)m.

[QUOTE username=jeffersonlopes userid=7348936 postid=1312818030]

Penso que se deve usar a tecnologia adequada. A melhor  para os melhores discos. A vintage para os discos vintage. É de doer ouvir discos defasados do setup - fica no mínimo artificial para os velhos - como eu - que ainda apreciam HiFi. Porém com o advento do High End , o artificial e diferença - especialmente a diferença - são o que dão um sabor especial.

Cada qual tem o seu melhor. Antes de tudo , sou sovina e não me conformo com os preços praticados nas inovações - seja nas mídias ou setups. E … Bom proveito para todos nós.[/QUOTE]

Mas então como você se baseia em sempre afirmar “tecnologia adequada” … “A vintage para os discos vintage” … “discos defasados” … - somente subjetividade não há discos que soam iguais independente de época!

Posso te dizer por ter um bom acervo - estou ouvindo quase 20 discos por dia - estou de pernas pro ar … ocioso … em casa … selos diversos, épocas, artistas, estilos, …

LPs bem gravados tocam sempre muito bem …

VERTIGO

[jpeg]

[jpeg]

[jpeg]

Exemplos de gravações excepcionais✌

P. S: Veja as datas destes discos.

Boa tarde,

Me ofereceram um Sony PS T20BS por R$650,00, o dono levou na assistencia agora e disse estar 100%, acreditam que vale a pena? é um bom TD?

[QUOTE username=FelipeLeuck userid=7370010 postid=1312876928]Boa tarde,

Me ofereceram um Sony PS T20BS por R$650,00, o dono levou na assistencia agora e disse estar 100%, acreditam que vale a pena? é um bom TD?[/QUOTE]

Achei caro, por esse valor consegue um geleia ou dd100q que é melhor que o sony.

problema é achar esses tds em bom estado.

O melhor para o Philips GA312 é ser “carinhosamente” desqualificado como geléia . Fica desvalorizado e acessivel . Por mim , a melhor relação custo benefício para quem quer começar e uma ótima 2a opção para vinis do século passado.

Ainda bem que não estamos mais no século passado nem no milênio passado.

Discos bem prensados e discos mal prensados, assim como toca-discos bons e ruins sempre existiram.

Existe que conheceu e conhecem (como o Nelson) e sabem o que estão falando. 

Todos queremos que os nossos discos soem da melhor maneira possível e isso só pode acontecer

através do equipamento. Se existe um aparelho que pode me revelar aquilo que está mais ao fundo

dos sulcos dos discos, eu gostaria de ter esse equipamento, vintage ou de novíssima geração, não

importa. O que é difícil nos vintage, é saber o seu estado de conservação e isso só com o aparelho

em mãos.

[QUOTE username=manepipoca userid=7347462 postid=1314607729]

Achei caro, por esse valor consegue um geleia ou dd100q que é melhor que o sony.

problema é achar esses tds em bom estado.[/QUOTE][QUOTE username=FelipeLeuck userid=7370010 postid=1312876928]Boa tarde,

Me ofereceram um Sony PS T20BS por R$650,00, o dono levou na assistencia agora e disse estar 100%, acreditam que vale a pena? é um bom TD?[/QUOTE]

É inferior ao PS11B mas isso não o torna ruim, muito pelo contrário, ainda é capaz de trazer muitas alegrias, desde que esteja 100%. Eu tentaria dar uma chorada, mas mesmo assim não acho que esteja tão inflacionado.

Pessoal, onde acho os pesinhos da pick-up pra venda? Achei alguns made in China, será que é bom? Mais um dúvida, é importante ser amortecido?

Geralmente o pé original já tem algum desacoplamento para evitar vibrações, mas um que o pessoal têm usado são os vibrapods.

Tem um no Aliexpress que parece interessante que tem uma mola.

Eu uso direto o pé do TD e eliminei as vibrações construindo um rack bem pesado com prateleira de granito.

Usa os Vibrapods.

No ML costumam aparecer pés da MK2 e Pioneer PLX1000, mas tem lá seu preço…

[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1314772186]Ainda bem que não estamos mais no século passado nem no milênio passado.

Discos bem prensados e discos mal prensados, assim como toca-discos bons e ruins sempre existiram.

Existe que conheceu e conhecem (como o Nelson) e sabem o que estão falando. 

Todos queremos que os nossos discos soem da melhor maneira possível e isso só pode acontecer

através do equipamento. Se existe um aparelho que pode me revelar aquilo que está mais ao fundo

dos sulcos dos discos, eu gostaria de ter esse equipamento, vintage ou de novíssima geração, não

importa. O que é difícil nos vintage, é saber o seu estado de conservação e isso só com o aparelho

em mãos.[/QUOTE]

Sim! E de preferência com um amigo(técnico) ou quem entenda bem o mecanismo … - bem restaurado funcionando bem, digo: também quero✌

P. S: Aqui no Rio de Janeiro não conheço quem pegue, tenha interesse, …

[QUOTE username=manepipoca userid=7347462 postid=1315647731]

Geralmente o pé original já tem algum desacoplamento para evitar vibrações, mas um que o pessoal têm usado são os vibrapods.

Tem um no Aliexpress que parece interessante que tem uma mola.

Eu uso direto o pé do TD e eliminei as vibrações construindo um rack bem pesado com prateleira de granito.[/QUOTE]

Boa noite,

Minha peça é interiça em mdf e o meu td está assentado em granito.

Se a preguiça passar  passo um link com “todos os tipos de bases para todos os tipos de td” 

Já havia postado há quase dez(10) anos atrás no HTforum.

Se querem o original (…)

[QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen  filipetolhuizen userid=7348294 postid=1315649458]No ML costumam aparecer pés da MK2 e Pioneer PLX1000, mas tem lá seu preço…[/QUOTE]Filipe, seria para a Polyvox TD5000. As dos modelos que tu citou servem?

Realmente não sei dizer, mas também estou curioso p/ saber. Vou ver se um dia desses crio coragem para fazer o teste. Fico com medo de desnivelar a PLX1000 se retirar 1 dos pés. A olho nu parece que a rosca dos pés da MK2 e PLX1000 é mais grossa que dos pés do TD5000.

Bom dia todos.

Amanhã vou ver um Technics SL-Q03 para comprar. Está sem a tampa de acrílico e tem uma Cápsula Shure M44-7. Custará 800 Reais, acredito que está dentro da faixa. Contudo, a Shure encerrou a linha phono e as agulhas originais estão caríssimas. Possivelmente vou trocar a Shure por uma Ortofon RED 2M. Portando, ao final o custo do TD será de ~1700. Neste panorama, na opinião dos senhores, vale a pena comprar este usado já pensando em upgrade ou é melhor comprar um novo com as agulhas novas? 

Alessandro