Penso eu que é muito investimento para um toca discos usado. E toca discos usado tem a questão de saber se está perfeito e também manutenção e quem o faça. Acho que nesse primeiro total, de 1.700 reais vale comprar um toca discos novo, mesmo que mais caro, existe a possibilidade de parcelar.
Obrigado @acesarmm, vou refletir aqui e ver qual melhor opção para mim.
Obrigado.
[QUOTE username=Alessandro alessandrododf userid=7349227 postid=1317580060]Bom dia todos.
Amanhã vou ver um Technics SL-Q03 para comprar. Está sem a tampa de acrílico e tem uma Cápsula Shure M44-7. Custará 800 Reais, acredito que está dentro da faixa. Contudo, a Shure encerrou a linha phono e as agulhas originais estão caríssimas. Possivelmente vou trocar a Shure por uma Ortofon RED 2M. Portando, ao final o custo do TD será de ~1700. Neste panorama, na opinião dos senhores, vale a pena comprar este usado já pensando em upgrade ou é melhor comprar um novo com as agulhas novas?
Alessandro[/QUOTE]
Se estiver perfeito vale a pena sim. Apesar da Shure não fabricar mais agulhas, existem reposições de qualidade por parte de terceiros, além da ampla compatibilidade dessa cápsula com diversas agulhas diferentes.
[QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen filipetolhuizen userid=7348294 postid=1317584291]
Se estiver perfeito vale a pena sim. Apesar da Shure não fabricar mais agulhas, existem reposições de qualidade por parte de terceiros, além da ampla compatibilidade dessa cápsula com diversas agulhas diferentes.
[/QUOTE]Obg @felipetolhuizen.
Você conhece algum fornecedor de agulhas Shure alternativa para indicar? No ML tem muita opção, fiquei perdido.
Alessandro
[QUOTE username=Alessandro alessandrododf userid=7349227 postid=1317584531]
Obg @felipetolhuizen.
Você conhece algum fornecedor de agulhas Shure alternativa para indicar? No ML tem muita opção, fiquei perdido.
Alessandro [/QUOTE]
Jico é o melhor fabricante atual. Pfanstiehl e EVG são bons, mas com algumas ressalvas. Agora tem também a Kyowa que não conheço a qualidade, mas também é made in Japan.
[QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen filipetolhuizen userid=7348294 postid=1317584291]
[/QUOTE]Obrigado a todos pelas considerações. Comprei um Technics SL-3200 por 900 reais. Está completo e funcionando perfeitamente. A capsula M70B, mas devo comprar uma 2M Blue no Paraguai em novembro (125 dólares).
Alessandro.
Já não ouço mais musica digital há uns 6 meses, depois que voltei para o Vinil dos 30 discos que tinha hoje estou com 150 de acervo mais uns tantos para venda, troca etc. Viciei naqueles pequenos estalos, nos garimpos em sebos e lojas… meu equipamento é simples - Um Gemini XLbd10, amp. Technichs SUVz220, caixas gradiente SS 3.0. Mas ja curto bastante. Um Deck TC400 telefunkem mas não estamos conseguindo acertar a gravação dele…
Esse tópico esclareceu e muito minhas dúvidas sobre analógico. Cheguei a conclusão que não é para mim, e não é por falta de pretensão, até porque, eu não consigo escutar música sem pretensão. Ao menos por enquanto, ficarei no Digital.
Fox, analógico é complicado, a dedicação imposta é muito grande, não é só ter um TD, discos e por pra tocar, você até pode fazer isso, mas te garanto que em poucos dias irá deixar de lado para ouvir um spotify, tidal, etc. Eu mesmo escuto 80% do tempo digital dividido entre rádio online, tidal e flac, e aos finais de semana escuto analógico. Mas o prazer e qualidade de um analógico bem ajustado não tem preço, esses dias fiz umas audições com a esposa em digital e ela gostou muito aí coloquei o vinil, ela falou que não queria mais ouvir digital hahaha É incrível o quão natural fica o som, difícil até de explicar.
Eu só incentivo a ter um set analógico quem tem disposição, tempo e paciência pois hoje tem algumas opções boas digitais que trará prazer em ouvir música também.
[QUOTE username=manepipoca userid=7347462 postid=1319465347]
Fox, analógico é complicado, a dedicação imposta é muito grande, não é só ter um TD, discos e por pra tocar, você até pode fazer isso, mas te garanto que em poucos dias irá deixar de lado para ouvir um spotify, tidal, etc. Eu mesmo escuto 80% do tempo digital dividido entre rádio online, tidal e flac, e aos finais de semana escuto analógico. Mas o prazer e qualidade de um analógico bem ajustado não tem preço, esses dias fiz umas audições com a esposa em digital e ela gostou muito aí coloquei o vinil, ela falou que não queria mais ouvir digital hahaha É incrível o quão natural fica o som, difícil até de explicar.
Eu só incentivo a ter um set analógico quem tem disposição, tempo e paciência pois hoje tem algumas opções boas digitais que trará prazer em ouvir música também.
Amigo Thiago.
Quando eu ouvi o set analógico do Shimano, lá em BH, eu tive a impressão que o analógico tem mais “intensidade sonora”,(não consigo traduzir isso de melhor forma), do que o digital, mas também achei que em termos de extensão nas frequências o digital é superior. (sem querer entrar no mérito de um ser melhor que o outro, ou não).
Acho que meu problema com analógico é esse: Meu sistema Digital está praticamente acabado, ao menos para mim. Obviamente que ainda faltam alguns ajustes, dentre eles, a sala que ainda não está de acordo com meus planos, talvez um par de cabos melhores para as caixas e, um cabo USB melhor para o DAC. No analógico eu teria de partir praticamente do zero. Um pré dedicado, um bom TD, uma agulha X e etc…
Não entendo nada de prensagens, armazenamento e limpeza de Vinil.
Por fim, a paciência que infelizmente em épocas atuais não estou tendo muita.
[QUOTE username=Ari Pereira userid=7347375 postid=1319465456]
Quando eu ouvi o set analógico do Shimano, lá em BH, eu tive a impressão que o analógico tem mais “intensidade sonora”,(não consigo traduzir isso de melhor forma), do que o digital, mas também achei que em termos de extensão nas frequências o digital é superior. (sem querer entrar no mérito de um ser melhor que o outro, ou não).
Acho que meu problema com analógico é esse: Meu sistema Digital está praticamente acabado, ao menos para mim. Obviamente que ainda faltam alguns ajustes, dentre eles, a sala que ainda não está de acordo com meus planos, talvez um par de cabos melhores para as caixas e, um cabo USB melhor para o DAC. No analógico eu teria de partir praticamente do zero. Um pré dedicado, um bom TD, uma agulha X e etc…
Não entendo nada de prensagens, armazenamento e limpeza de Vinil.
Por fim, a paciência que infelizmente em épocas atuais não estou tendo muita.[/QUOTE]
E com certeza terá que gastar muito mais no analógico que gastou no digital para ter uma diferença justificável.
[QUOTE username=manepipoca userid=7347462 postid=1319465583]
E com certeza terá que gastar muito mais no analógico que gastou no digital para ter uma diferença justificável.[/QUOTE]
Exatamente, hehehheh. Esse também é mais um problema. kkkkkk
“É impossível atingir o objetivo sem sofrimento” …
Isso é uma verdade.
@Wandique querendo me levar para o lado negro do analógico, hehhehehhehehe.
Ari,
Acho que a coisa depende das expectativas. Para quem não sofreu (e foi um sofrimento mesmo) a “transformação”
da midia analógica para a digital, montar um sistema analógico pode ser uma boa experiência de auto-conhecimento.
Se você chegou até este forum é porque você tem interesse em ouvir a música que você gosta com mais qualidade.
E existe esse apelo do sistema analógico. Como eu cresci ouvindo discos de vinyl, a tecnologia anterior para mim, são
os discos de 78rpm, que conheci como criança porque era o equipamento dos meus avós, em casa meu pai tinha
vinyl 33rpm, num sistema valvulado mono. O pouco que ouvi de 78rpm não me atraiu e nem me atrai ainda hoje.
Pode ter o seu fascínio histórico mas para mim o LP de 33rpm é infinitamente melhor. Ouça primeiro antes de se aventurar.
Pode ser que você ache que um sistema digital seja infinitamente melhor.
Os maxi de 45rpm são melhores ainda…?
Por via de regra as versões em 45rpm são superiores em todos os atributos em relação as de 33rpm!
Mas há discos em 33rpm que são soberbos!!!
Sempre defendo que devemos citar:
Triumvirat – Spartacus
Various – Peter And The Wolf
Magna Carta – In Concert
Steve Hackett – Voyage Of The Acolyte
<div class="head" style="padding: 0px; display: inline; floaBom o HTforum ter voltado. Seguindo.
Pessoal, considerando o toca-discos, qual seria a melhor compra? O HTClick é confiável?
já comprei algumas vezes lá e é confiável sim.
cara, a melhor compra desses seria o Debut carbon, o melhor a longo prazo com certeza, mas eu consideraria o Rega Planar 1, as vezes encontra por um valor bem mais em conta que esse Debut Carbon.
sei que o dólar e euro estão nas alturas, mas estou achando muito caro os valores. comprei o debut carbon há 2 anos e paguei menos da metade.
![[jpeg]](https://img.discogs.com/2-AK-CrrseyUQRVCGGVbuTyr7rQ=/fit-in/600x593/filters:strip_icc():format(jpeg):mode_rgb():quality(90)/discogs-images/R-398278-1511719952-9698.jpeg.jpg)
![[jpeg]](https://img.discogs.com/rVWrxQaW6Eq4pFEanWn9Ff_VjHA=/fit-in/600x597/filters:strip_icc():format(jpeg):mode_rgb():quality(90)/discogs-images/R-2672908-1402172707-6214.jpeg.jpg)
![[jpeg]](https://img.discogs.com/-No_n2yIUgO7O-XicIHUVW60TW0=/fit-in/444x455/filters:strip_icc():format(jpeg):mode_rgb():quality(90)/discogs-images/R-2647293-1505035749-4938.jpeg.jpg)
![[jpeg]](https://img.discogs.com/Q2PD4fUaTLg374c0GFPgn4Pv5Gc=/fit-in/600x603/filters:strip_icc():format(jpeg):mode_rgb():quality(90)/discogs-images/R-12256655-1531908798-6010.jpeg.jpg)