cara, a melhor compra desses seria o Debut carbon, o melhor a longo prazo com certeza, mas eu consideraria o Rega Planar 1, as vezes encontra por um valor bem mais em conta que esse Debut Carbon.
sei que o dólar e euro estão nas alturas, mas estou achando muito caro os valores. comprei o debut carbon há 2 anos e paguei menos da metade.
[/QUOTE]
Ótima a dica da Rega Planar 1. Achei por 4000,00 na Amazon. Indica algum outro site? No HTClick não tem o modelo.
[QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen filipetolhuizen userid=7348294 postid=1319552527]O melhor deles é o Debut Carbon, mas isso não torna os outros 2 ruins, muito longe disso.
Se não fizer questão de um zerado, aqui nos classificados sempre pinta um Rega P1.[/QUOTE]
Estou inclinado em adquirir a Rega P1 mesmo. Já tô nos vídeos dela.
Ótima a dica da Rega Planar 1. Achei por 4000,00 na Amazon. Indica algum outro site? No HTClick não tem o modelo.[/QUOTE]
Boa noite.
O amigo @Leite050167 vai vender o Rega RP1 by Queen dele com upgrade de cápsula. Está com a Ortofon 2M Red. A vantagem é que o RP1 tem o botão de regulagem do anti-skating que o P1 não tem.
Não sei valores, mas com certeza será mais barato. Manda uma mensagem para ele. Quem sabe …
Excelente loja, ligue lá e fale com a Bianca, será muito bem atendido e ela pode te ajudar inclusive a escolher o melhor TD para suas necessidades.
Eles vendem também TDs da Reloop que são muito bons também, o Turn 5 é um baita TD.
[/QUOTE]
Ahh! Pois é, comecei a ver uns vídeos sobre o anti-skating… me parece complicado, mas se eu usar a cápsula de fábrica é mais tranquilo. Tu conhece essa cápsula que vem?
[/QUOTE][QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen filipetolhuizen userid=7348294 postid=1319552527]O melhor deles é o Debut Carbon, mas isso não torna os outros 2 ruins, muito longe disso.
Se não fizer questão de um zerado, aqui nos classificados sempre pinta um Rega P1.[/QUOTE]
Achei umas Debut Carbon usados no Mercado Livre com o preço entre 3 e 4 mil, usadas. Fico com pé atrás pra comprar equipamento usado no ML.
[QUOTE username=Russo userid=7347384 postid=1319560501]http://hificlub.com.br/loja/rega-queen.html [/QUOTE]Maaassa, sempre tive dificuldade pra achar as lojas virtuais de equipamentos. Já estou salvando todas enviadas por aqui.
Minha experiência é que se você acha que vai gastar pouco para conseguir tirar do vinil uma qualidade sonora melhor que a do CD ou do TIDAL Hi Res com MQA , está redondamente enganado. Toca discos , braço, cápsula, pré de phono, máquina para lavar vinil somam um dinheirão. Somente os iniciados desde a era do vinil encaram o desafio de montar um set analógico de qualidade superior ao CD e igual ao TIDAL Hi Res MQA e fazer todo o ritual de limpeza e calibração antes de ouvir um vinil remasterizado de 180g ou 200g em 45 rpm porquê tinha este mesmo vinil na juventude. Eu sou um destes tarados que não se importa que cada audição de vinil custa uma fortuna pois gasta o disco e a cápsula além da máquina de lavar. Mas, ouvir Viagem ao Centro da Terra, Frágil, Aqualung , Abbey Road, 1984, 5150 e Physical Graffiti em Vinil remasterizado e chegar lá!
E como engenheiro afirmo que a faixa dinâmica do vinil é muito menor que do cd. Que dirá do HDCD, SACD, arquivos 24/96. Mas ouvir um vinil limpo num toca discos bom e bem ajustado tem sua magia!
Victor, em teoria a faixa dinâmica do CD é bem maior que o do vinil (90dB) mas na prática, o pessoal que faz a mixagem para CD não usa esse recurso, exceção para a música clássica e Jazz (“loudness war”).
Se garimpar muito, mas muito bem, dá para encontrar equipamento usado/semi-novo a preços acessíveis que fornecem qualidade equivalente à digital, mas não está fácil.
Ahh! Pois é, comecei a ver uns vídeos sobre o anti-skating… me parece complicado, mas se eu usar a cápsula de fábrica é mais tranquilo. Tu conhece essa cápsula que vem?[/QUOTE]
Me perdoe a intromissão, mas não é tranquilo não nem com a cápsula de fábrica.
Dava sempre algum problema do meio dos discos em diante.
Eu e muitos como o @Dilbert, o @DUARTE167 tivemos problemas inclusive com a cápsula de fábrica. E dá muito trabalho sim para ajustar. Eu quando vendi o meu, seguiu já todo ajustado para o novo dono funcionado bem com a cápsula original, com Ortofon e Nagaoka.
O modelo anterior, o RP1 tem o controle de anti skating.
Bom dia a todos, reforço as palavras do amigo @acesarmm, é um toca disco muito limitado, por muitas vezes pulava as trilhas dos disco…
Na época eu fiz um upgrade de cápsula, nagaoka mp-110, funcionava sim, mas vira e mexe começava a pular sulcos, foi então que retirei o pino magnético e ficou mais tranquilo.
Mas recomendo o toca disco mais antigo da rega, o mod Rp1.