Boa tarde
Gostaria, se possível, da ajuda dos colegas.
Tenho comigo um Home Theater Onkyo HT-S3910-B (Receiver modelo HT-R398) conectado a uma Smart TV Samsung RU7100 por um cabo HDMI 2.0 da Ugreen.
Com estes equipamentos não consigo usufruir os vídeos em 4K de fontes de vídeo em 4K.
Alguém tem alguma dica de como resolver este problema?
Segue abaixo algumas informações que aparecem da tela da Smart TV a respeito desse conjunto de equipamentos.
O Anynet+ (HDMI-CEC) que habilita o ARC na porta HMDI 3 da smart tv está ativado
Tenho conectado entre a porta HDMI Out do receiver e a porta HDMI 3 (ARC) da smart tv , um cabo HDMI 2.0 da Ugreen, mas na tela da smart tv há a informação de que a conexão está em 1920x1080 / 60 em vez de 4K / 60
Na sequência de menus “Suporte → Auto Diagnóstico → Informação do Sinal” também recebo a informação de que o sinal de vídeo está em 1920x1080 / 60.
Decidi testar o cabo HDMI conectado ao receiver pela própria smart tv para cada nível de atraso HDMI (básico, 1 e 2) disponível na smart tv.
A configuração do nível de atraso está na sequência de menus “Suporte → Auto Diagnóstico → Informação do Sinal → Histórico de Sinal → Nível de Atraso HDMI”.
A função de execução de teste do cabo HDMI está na sequência de menus “Suporte → Auto Diagnóstico → Informação do Sinal → Teste do Cabo HDMI”
O resultado da execução do teste é de que há um problema. Revisei todas a configurações e inicialmente não encontrei algo errado.
Quando altero somente a conexão da porta HDMI 3 (ARC) para a porta HDMI 1 (Sem ARC), aparece também na tela da smart tv a informação de que a conexão está em 1920x1080 / 60 em vez de 4K / 60
Na informação do sinal, também ocorre o mesmo.
Decidi refazer o teste do mesmo cabo HDMI para cada nível de atraso HDMI (básico, 1 e 2), mas com o cabo conectado na porta HDMI 1 (Sem ARC), mas agora o cabo passou no teste.
![]()