Pessoal, a internet (Claro/NET) aqui em casa dá pau o tempo todo, e vivo resetando o modem. O saco de fazer isso é que o endereço de IP sempre muda, e volta e meia tenho que trocar o ip do servidor do EMBY no Roku (na Shield não precisa) e da minha rede SMB na Shield. Tem como resetar o modem sem mudar o IP?
Valeu! 
Prezado @Obi1 , também sou cliente Claro/NET (somente até terminar a fidelidade do plano), e vinha tendo o mesmo problema que você: quedas de conexão várias vezes ao dia. Quando tinha paciência, era só aguardar e, em alguns minutos, a conexão restabelecia. Mas, na impaciência do meu filho, sempre resetava o modem.
Não saberei responder ao seu questionamento especificamente.
Ao invés disso, vou te dar uma sugestão: após perder a paciência com esse problema, solicitei a visita técnica da operadora, por duas vezes. Na primeira, não resolveram o problema. O técnico colocou um filtro na entrada do modem e tal, mas não adiantou. Um mês depois, solicitei nova visita e, neste caso, vieram dois técnicos, analisaram a situação e trocaram o modem por um modelo mais novo. Desde então, pelo menos esse problema de quedas de conexão não tem mais ocorrido!
Meu plano é de 300Mb (atende plenamente minhas necessidades), mas o sofrível da Claro/NET é o upload, bem menor que as outras operadoras. Devido a esta deficiência é que migrarei para outra operadora… Mas em relação à estabilidade, o problema foi resolvido com a troca do modem. 
Opa, @Levix, obrigado pelo retorno.
Não dá para colocar um IP fixo no seu servidor Emby?
Onde o server está instalado?
Na verdade o que eu gostaria é de poder resetar o modem da Claro/NET sem alterar o IP, pois muda outras coisas também, não apenas o Emby.
Você usa apenas o modem deles aí na sua rede?
Se sim, dá uma olhada no vídeo abaixo:
Caso use o modem deles apenas em modo bridge, a configuração pode ser feita no roteador que tem aí.
Obrigado, amigo, vou dar uma olhada no video