Até dezembro irei trocar o atual receiver Yamaha RX-375. Após analisar valores e teto de gastos, cheguei a dois modelos, o Yamaha RX-V585 e o Denon AVR-S950H, com objetivo de Dolby Atmos. Atualmente tenho conjunto de caixas Pioneer Andrew Jones, subwoofer, central e surrounds, além de duas torres Yamaha. Me preocupo com qualidade da construção do aparelho, durabilidade e melhor para Atmos. Qual indicam?
Parece que existe um consenso, acho que em todo mundo, de que Yamaha é melhor em processamento multicanal.
Todavia, também parece que o que a Yamaha ganha em multicanal, perde no estéreo. Claro que nenhum receiver multicanal é bom no estéreo (a grande maioria deles), só que os Yamahas conseguem ser pouco piores nessa questão.
Então, se a prioridade do sistema é o multicanal, o que parece ser, meu voto vai para o Yamaha.
Sobre a durabilidade dos aparelhos, a Yamaha tem fama de durabilidade conquistada com os aparelhos antigos. Na atualidade todos as marcas tem seus ‘‘maus momentos’’.
[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319421971]
Parece que existe um consenso, acho que em todo mundo, de que Yamaha é melhor em processamento multicanal.
Todavia, também parece que o que a Yamaha ganha em multicanal, perde no estéreo. Claro que nenhum receiver multicanal é bom no estéreo (a grande maioria deles), só que os Yamahas conseguem ser pouco piores nessa questão.
Então, se a prioridade do sistema é o multicanal, o que parece ser, meu voto vai para o Yamaha.
Sobre a durabilidade dos aparelhos, a Yamaha tem fama de durabilidade conquistada com os aparelhos antigos. Na atualidade todos as marcas tem seus ‘‘maus momentos’’.[/QUOTE]
Obrigado amigo pela sua opinião e conselho. Realmente é para multicanal, para filmes 98% do uso. Quanto a durabilidade, meu medo é com relação a queima de HDMI, que às vezes vejo com mais frequência nos Onkio por exemplo e nunca lidei com Denon. Obrigado amigo.
[QUOTE username=AEAMOREIRA userid=7351695 postid=1319422088]
Obrigado amigo pela sua opinião e conselho. Realmente é para multicanal, para filmes 98% do uso. Quanto a durabilidade, meu medo é com relação a queima de HDMI, que às vezes vejo com mais frequência nos Onkio por exemplo e nunca lidei com Denon. Obrigado amigo.[/QUOTE]
Pois é, Onkyo teve seu período de fragilidade, só que Denon e a própria Yamaha também tiveram seus períodos de fragilidade. O lance é tomar certos cuidados, sobretudo com operadoras de TV a cabo.
Discordo e muito da afirmação q o Yamaha é melhor em MCH
isso é coisa de 15 anos pra trás
hj Denon da um pau lascado em MCH
No Yamaha.
tive ambos e essa é minha opinião
Eu acho complicado essas comparações, por alguns motivos, entre eles a impossibilidade de teste cego, que para mim é o que vale, outro é a possibilidade de testar equipamentos semelhantes no mesmo set, enfim… eu uso Yamaha pq gosto da marca, acho mais robusto e de uma construção impecável, mas acredito que dentro da mesma faixa todos vão atender.
[QUOTE username=maesta userid=7347153 postid=1319426793]
Discordo e muito da afirmação q o Yamaha é melhor em MCH
isso é coisa de 15 anos pra trás
hj Denon da um pau lascado em MCH
No Yamaha.
tive ambos e essa é minha opinião
[/QUOTE]É possível que Yamaha esteja realmente vivendo da fama de melhor processamento conquistada no passado. Talvez essa superioridade já tenha sido igualada ou até mesmo superada. Assim como foi com a fama de ser mais forte e resistente, o que nos dias de hoje não se verifica mais.
Eu tive eles no mesmo set
um Yamaha A3010 , um Onkyo 3009 e hj tenho um Denon 6500
aqui pra mim o Yamaha foi disparado o mais xoxo
mas assim né , gosto é q nem C. Cada um tem o seu
Tenho Receivers Yamaha e Denon.
Qualidade de construção prefiro o Denon
Qualidade em multicanal: Denon
Interface com o usuário: Nenhum dos dois !
Em stereo o Yamaha tem resposta mais flat.
No mais veja o que oferece os recursos que precisa.
Amigos, agradeço as opiniões e experiências. Gostaria de saber, se o Dolby Atmos dá uma diferença substancial ao assistir o filme, pois tenho que convencer a patros, que vale a pena o investimento e tenho medo, de não ser tão perceptível assim. Obrigado.
Cara na minha sala faz muita diferença, tenho 13 caixas ao total, rsrsrsr parece cinema, agora tem que ver bem a posição das caixas para o efeito ser percebido.
Já tive o Yamaha A1020 e hj tenho o Denon X4300 e também voto no Denon. As minhas torres Energy RC50 ganharam outra vida com o Denon. No Yamaha pareciam radinhos de pilha, tinha que colocar no modo party para ficar aceitável.
Na época que comprei também tinha uma diferença bem grande de preços entre receivers 9.2. Os Denons eram bem mais baratos.
O cuidado que tem que tomar é principalmente só mexer nas HDMI com o receiver fora da tomada e se conseguir comprar um condicionador de energia melhor ainda.
Caro,
Acho o que vale é o gosto pessoal… Assinatura sonora… E aqui no Brasil é bem complicado poder escutar equipamentos…
Já ouvi alguns Yamaha, para MCH até são interessantes, já STR sem um Integrado ou Power… Ficam devendo…
O Nosso amigo @maesta teve o Yamaha RX-a 3010 e não gostou… Hoje esta feliz com um X6500h e não usa Power ou Integrado, e vc diz usar 13 caixas, acho que deve usar Power ou Integrado, ou tenha Pre+Power da Yamaha… Pois até onde sei, o TOP da Yamaha é 9.2 canais…
Eu na atual conjuntura fico com Denon, tenho Marantz, mas para uso MCH e STR hoje, opto por Denon.
Abs,
Amigos, será neste mês o UP no home theater, e também mudei a dúvida, pois decidi que irei pegar ou o DENON AVR-S960H ou o ONKYO TX-NR696. O uso será predominantemente para assistir filmes e séries, tanto em mídia física blu ray, quanto em streaming. O Onkyo parece mais “parrudo” e tem certificação THX, já o Denon tem aparentemente mais conectividade de serviços de internet, como Alexia e tem aparência mais moderna. Qual escolheriam observando qualidade, durabilidade, som potente e principalmente melhor para Dolby Atmos? Agradeço muito as opiniões, pois quando procuramos na internet, vemos uns relatando queimas de hdmi tanto em Onkyo, quanto em Denon. Obrigado.
Queima de HDMI é muito raro hj em dia, tive Onkyo de entrada por 4 anis e meio, vendi perfeito.
E estou desde abr18 com um Denon 3400, muito satisfeito.
Que bom que resolveram. A gente fica com receio e na dúvida ao ver na internet, pois até recall a Onkyo fez de placas hdmi entre 2016 e 2018 e como um investimento caro e para anos, fico na dúvida.