Recomendação de Subwoofer para HT ONKYO HT-S5400

Pessoal meu irmão irá me dar seu ONKYO HT-S5400 7.1, porém ele destruiu seu subwoofer por conta de um gatinho ter entrado nele quando era novo, ele ficou apavorado e destruiu o subwoofer original para tirar o bichano de lá ?.

Eu não tenho muita grana para gastar e vi dois modelos que podem substituir ele, mas como tenho pouco conhecimento, espero que me ajudem a escolher o melhor.

Vi dois que parecem bons, um Yamaha e outro Sunfire, e confesso que achei o Sunfire bem em conta em relação ao Yamaha, que só tem botão de controle de volume.

Aliás no Sunfire o que são os botões: PHASE & CROSSOVER FREQUENCY?

Aqui estão os modelos de 8", uma vez que minha sala é pequena, e não tenho muito espaço para subwoofers maiores:

Subwoofer Sunfire Sds-8 8 Polegadas 400w Pico Sub Sds-8

https://www.pontofrio.com.br/subwoofer-sunfire-sds-8-8-polegadas-400w-pico-sub-sds-8-15119940/p/15119940?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=15119940&idLojista=33335&utm_campaign=3P_Grupo-Baixo_SSC&gclid=EAIaIQobChMInZn-9Mz38QIVRAWRCh178gnXEAQYByABEgJ-1PD_BwE

Subwoofer ativo de 8 com 100W Preto - Yamaha NS-SW050

https://www.pontofrio.com.br/audio/CaixasAcusticas/subwoofer-ativo-de-8-com-100w-preto-yamaha-ns-sw050-11109827.html?IdSku=11109827

Porque será que o subwoofer da Yamaha está tão caro uma vez que a Sunfire é uma maraca consagrada de subwoofer ??

Alguém teria alguma outra sugestão em relação a estes dois que eu citei acima, perto da mesma faixa de preço?

Att.

Druid®.

P.S. Outra coisa tem um par de caixas bassreflex bookshelf antigas da SONY de 100 watts, só que de 8 ohms, e ví que todas as caixas 7.0 do HT são de 6 ohms, tem problemas de eu ligar elas nas frontais junto com as outras, ou isso pode queimar ou danificar o RECEIVER HT-R590 deste HT? Ao ao invés de ligar a que veio com ele eu posso ligar no lugar estas SONY de 8 ohms no lugar, porque dará um grave melhor para estéreo?

Boa tarde meu caro!

Phase determina se os movimentos em pistão de acionamento do driver do subwoofer são sincronizados ou não com os das caixas de som principais.

CROSSOVER FREQUENCY, para vc cortar as frequências que quer usar no subwoofer, pode deixar no máximo, pois o receiver já tem o ajuste.

Não conheço esse da Sunfire… Não posso opinar…

Yamaha NS-SW050 - Para meu gosto, os Sub da Yamaha não agradam, tive um e ouvi alguns… Achei caros pelo que oferecem…

https://htclick.com.br/produto/subwoofer-jbl-stage-a100p-10/ - Tenho um JBL Venue 10" Gosto muito dele, esta comigo a 6 anos e tocando muito bem.

Pode usar sim caixas de 6 e 8 ohms sem problema algum, e que não pode é de 4 ohms… Lembrado que sempre a menor impedância é a que será mantida no caso de 6 e 8 ohms, ser´a de 6 ohms

Ao invés de ligar a que veio com ele eu posso ligar no lugar estas SONY de 8 ohms no lugar, porque dará um grave melhor para estéreo? Olha… BNão sei quais caixas são, mas se tratando de Sony, não acredito que tenha um ganho absoluto assim… Pense em mudar as caixas por modelo Bookshelf, e caixas melhores, o ganho esrá tem nítido!

Quando vc diz ouvir som em estéreo seria 2.0, sem o subwoofer!? É isso!?

Abs,

[QUOTE username=Leite050167 userid=7347184 postid=1327015945]

Boa tarde meu caro!

Quando vc diz ouvir som em estéreo seria 2.0, sem o subwoofer!? É isso!?

Abs,[/QUOTE]

Boa noite meu amigo, tudo bem aí ??

Primeiro obrigado por me responder ?.

Então a situação aqui é “não tenho grana para quase nada”, então vou ter que investir todo pouco que tenho no subwoofer ?.

Logo a ideia aqui é ligar todas as 7 caixas do HT ONKYO, ligar o subwoofer, e aproveitar as SONY que hoje fazem parte o som frontal do meu trintage JVC ?. Essas caixas SONY são muito boas, são bookshelfs bassreflex e dão um grave muito bom profundo a aveludado, acredito que o Receiver tenha entrada para frontais A & B, só queria saber se eu não iria estragar ou forçar o RECEIVER usando as caixas originais 6 ohms com estas duas SONY que são 8 ohms, mas você disse que não teria problemas, então vou ligá-las no Receiver.

Quanto a usar sistema 2.1, sei que o receiver aceita esta configuração, mas nem sei se vale a pena ter mais graves usando estas SONY, pois com as bookshelfs que vem no HT acredito que precisaria de mais graves de apoio de um subwoofer para stereo, vou ter que ver ?.

O outro problema é que uma subwoofer de 10" me parece muito grande para minha sala de 3.5,x4.0m certo? Porém não encontrei JBL de 8" lá na htclick.

Quanto ao subwoofer SUNFIRE, sempre foi meu sonho, visto que ele foi muito bem falado no finado HTForum, claro que falaram bem mais do modelo mais caro dele o HRS, mas este está totalmente fora do meu alcance no momento, então acho que vou de SDS mesmo, já que o Yamaha você não recomenda e a diferença de preço é pequena para os recursos que ele não tem em relação ao SUNFIRE SDS 8".

Att.

Druid®.

Bom dia!

Tudo bem aí ?? Tudo em ordem e contigo!?

Primeiro obrigado por me responder ?.Imagine…

Essas caixas SONY são muito boas, são bookshelfs bassreflex e dão um grave muito bom profundo a aveludado. - Infelizmente não conheço essas caixas da Sony… 

Acredito que o Receiver tenha entrada para frontais A & B , - Acho que ele não tem A & B… Veja no manual dele, salvo engano ele pode ser usado em 7.1 com Back Surround ou com Front High.

RECEIVER usando as caixas originais 6 ohms com estas duas SONY que são 8 ohms. - Pode usar, a impedância que será usada pelo receiver sera a menor, nesse caso à 6 ohms, pode usar sem problema algum.

Quanto a usar sistema 2.1, sei que o receiver aceita esta configuração, mas nem sei se vale a pena ter mais graves usando estas SONY, pois com as bookshelfs que vem no HT acredito que precisaria de mais graves de apoio de um subwoofer para stereo, vou ter que ver ?. - Vc escolhe o modo de usar… All Channel Stereo, Stereo, Dolby e etc… Para 2.0 ou 2.1 seria em stereo

O outro problema é que uma subwoofer de 10" me parece muito grande para minha sala de 3.5,x4.0m certo? Porém não encontrei JBL de 8" lá na htclick. - Veja o fica melhor e lhe agrada.

Quanto ao subwoofer SUNFIRE, Já ouvi uns 2 mais TOP, achei bem legal, mas esse em específico que vc cita não conheço, não tenho como opinar…

Sempre foi meu sonho - Então bora realizar!

Já que o Yamaha você não recomenda - Não é que eu não recomende… Como eu disse, para meu gosto não agradou… Isso não quer dizer que não lhe agrade… Dessa forma, prefiro não opinar sobre o produto…

Abs,

Se está procurando algo na linha custo beneficio, eu indico o Frahm RD SW 12.

É ativo, cone de 12 polegadas, 300W, pesa 17Kg, downfiring (então é bom que não tenha tapete embaixo dele). Tem quem tenha preconceito, mas minha experiência é que substitui com muita vantagem o original da Onkyo e diversos de 8 no mercado, com um preço honesto.

[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1327032199]Se está procurando algo na linha custo beneficio, eu indico o Frahm RD SW 12.

É ativo, cone de 12 polegadas, 300W, pesa 17Kg, downfiring (então é bom que não tenha tapete embaixo dele). Tem quem tenha preconceito, mas minha experiência é que substitui com muita vantagem o original da Onkyo e diversos de 8 no mercado, com um preço honesto.[/QUOTE]

Eu preciso de um subwoofer de 8" amigo W49n3r, por causa do tamanho da minha sala, enfim concordo plenamente contigo que a marca Frahm realmente seja marginalizada, e para obter o mercado isso é um custo para eles que levará anos para conquistarem, mas por exemplo por mais que me digam que a marca MULTILASER tem um produto bom para mim sempre será ruim, mesmo que ele seja bom, eu descarto, mesmo assim muito obrigado pela sua resposta ?.

Att.

Druid®.

[QUOTE username=Leite050167 userid=7347184 postid=1327031441]Bom dia!

Essas caixas SONY são muito boas, são bookshelfs bassreflex e dão um grave muito bom profundo a aveludado. - Infelizmente não conheço essas caixas da Sony… 

[/QUOTE]

As caixas são essa aqui amigo:

Caixas Sony HX 100 e Receiver SANSUI - 4900Z - YouTube

[QUOTE]

Acredito que o Receiver tenha entrada para frontais A & B , - Acho que ele não tem A & B… Veja no manual dele, salvo engano ele pode ser usado em 7.1 com Back Surround ou com Front High.[/QUOTE]

Pois é amigo infelizmente só tem uma entrada frontal A ?. Vou ter que escolher a caixa frontal original ou ligar minhas vintages SONY HX-100.

[QUOTE]

Sempre foi meu sonho - Então bora realizar![/QUOTE]

Verdade amigo, nada como realizarmos nossos sonhos, mesmo que sejam pequenos ?.

[QUOTE]

Já que o Yamaha você não recomenda - Não é que eu não recomende… Como eu disse, para meu gosto não agradou… Isso não quer dizer que não lhe agrade… Dessa forma, prefiro não opinar sobre o produto…[/QUOTE]

Sim, mas considerando a diferença de preço e o que o SUNFIRE oferece como recursos, não tem nem o que pensar, vou de SUNFIRE mesmo ?.

Att.

Druid®.

Bom dia!

Essas Caixas Sony HX 100 são vintage, Acho que esse seu Onkyo ira sofre um pouco para toca-las…Sem falar que elas rende mais em estéreo 2.0 do que em multicanal… Mas faça o que lhe agradar melhor.

Abs,

[QUOTE username=Leite050167 userid=7347184 postid=1327038592]Bom dia!

Essas Caixas Sony HX 100 são vintage, Acho que esse seu Onkyo ira sofre um pouco para toca-las…Sem falar que elas rende mais em estéreo 2.0 do que em multicanal… Mas faça o que lhe agradar melhor.

Abs,[/QUOTE]

Oi amigo Leite050167, o que você quer dizer com sofrer um pouco para tocá-las? Se for diminuir a vida útil do Receiver eu prefiro não usar, mas meu entendimento diz que elas vão precisar de mais volume do Receiver para render o que rendem hoje com meu JVC também vintage, na realidade trintage, pois tenho ele a mais de 30 anos ?, é isso que você quer dizer?

Veja que meu medo quando comecei este post aqui era: usar caixas com impedâncias diferentes e ele queimar os canais do Receiver ONKYO ou diminuir sua vida útil por forçar a impedância de 6 ohms para 8 ohms, e como você disse acima abaixo de 6 ohms é prejudicial como por exemplo caixas de 4 ohms, sendo que no mercado brasileiro acho pouco provável ter caixas a venda com esta impedância, não sei ?.

Meu JVC vintage/trintage RX-6000V (https://www.crutchfield.com/S-L4YldYEokpL/p_111RX6000V/JVC-RX-6000V.html) é de 5.1 canais de 8 ohms (na realidade 6.1, porque tem entradas para frontais A & B, ou seja 4 frontais).

Att.

Druid®.

[

o que você quer dizer com sofrer um pouco para tocá-las? Se for diminuir a vida útil do Receiver eu prefiro não usar, mas meu entendimento diz que elas vão precisar de mais volume do Receiver para render o que rendem hoje com meu JVC também vintage, na realidade trintage, pois tenho ele a mais de 30 anos ?, é isso que você quer dizer? Isso mesmo, ela vai precisar de potência para tocar…

Quanto a vida útil, usando caixas de 6 ou 8 ohms não afetará em nada… Agora caixas mais potentes e difíceis de tocar… Força o receiver, ai sim envolver desgaste do equipamento… Fora distorções e etc…

Meu JVC vintage/trintage RX-6000V (https://www.crutchfield.com/S-L4YldYEokpL/p_111RX6000V/JVC-RX-6000V.html) é de 5.1 canais de 8 ohms (na realidade 6.1, porque tem entradas para frontais A & B, ou seja 4 frontais). Quanto ao seu JVC, não ouvi esse modelo, vi e ouvi outros a muito tempo, kkkkk

Bem o ideal é vc testar, veja como o Onkyo ira se comportar com essas caixas, mas para mulgticanal, será subutilizar as caixas… Sem falar que vão se destoar das demais… No tamanho lógico… Masai é contigo, nada impede que uso assim, teste e veja, se gostar, bora usar!

Abs,

Druid®.[/QUOTE]

Já falou com o Patrocinadores do HTforumBR?

Comprei bastante com o Orlando e acho que tem bom atendimento, também no post venda e um preço ótimo.

Aqui em casa tenho um Pioneer de 8" e um Klipsch de 10" para o HT, o Klipsch sem dúvida para o HT é melhor do Pioneer e, para min, para um subwoofer não ficaria abaixo do 10", também se a sala é pequena.

Antonio 

Entre os dois, recomendo Sunfire Sds 8
Já pensou usado, nos classificados sempre tem coisa boa!