Roteador 5,8Ghz Gigabit

Boa noite!

Procuro indicação de um bom roteador 2.4 e 5.8Ghz, gigabit, com bom alcance e estabilidade!

Com custo de até R$ 500,00! 

Estou pesquisando há algum tempo sobre roteadores e um que tem se saído bem nos testes é o Greatek GWR1200AC. Outro que também me despertou interesse foi o Asus RT-AC59U por ter link com maior capacidade tanto em 2.4 quanto em 5.8G. Ambos recheados de recursos.

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1321543256]Estou pesquisando há algum tempo sobre roteadores e um que tem se saído bem nos testes é o Greatek GWR1200AC. Outro que também me despertou interesse foi o Asus RT-AC59U por ter link com maior capacidade tanto em 2.4 quanto em 5.8G. Ambos recheados de recursos.[/QUOTE]

Obrigado @Redcruz 

Vou dar uma olhada nesses roteadores!!

Valeu!!

Se tiver estômago para configurar roteador em chinês via Google tradutor, o AX1800 da Xiaomi é uma boa opção (importando, claro). A vantagem dele é que tem suporte ao padrão mais recente de wifi, o Wifi 6.

Aqui em casa tenho o AX3600, que acaba passando um pouquinho do valor que citou… mas o range dele é bem impressionante.

Estou muito interessado pelo Xiaomi AX1800. Está me parecendo o melhor custo x benefício no momento, ainda vou ler outros reviews!!

Abraço!  

[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1321564326]Se tiver estômago para configurar roteador em chinês via Google tradutor, o AX1800 da Xiaomi é uma boa opção (importando, claro). A vantagem dele é que tem suporte ao padrão mais recente de wifi, o Wifi 6.

Aqui em casa tenho o AX3600, que acaba passando um pouquinho do valor que citou… mas o range dele é bem impressionante.[/QUOTE]

Foi o que percebi de negativo somado a falta de uma USB (AX1800).

Vou dar uma olhada nesse AX3600!

Valeu!!

Uma boa diferença entre o Asus e o Greatek é que o Asus tem uma porta USB, que pode servir para plugar um HD, por exemplo, e ter um servidor de rede.

[QUOTE username=Mello userid=7367007 postid=1321564880]

Foi o que percebi de negativo somado a falta de uma USB (AX1800).

Vou dar uma olhada nesse AX3600[/QUOTE]

Acredite ou não o AX3600 tbm não tem USB, mas o range é espetacular… 5Ghz na casa toda!

Não sinto falta da USB pq tenho um PC para atuar como servidor… mas limita as possibilidades.

[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1321565220]

Acredite ou não o AX3600 tbm não tem USB, mas o range é espetacular… 5Ghz na casa toda!

Não sinto falta da USB pq tenho um PC para atuar como servidor… mas limita as possibilidades.[/QUOTE]

Estou estudando esse AX3600 também!!

Parece ser uma boa opção também!

Meu medo é ser taxado na chegada no Brasil.

??

[QUOTE username=Mello userid=7367007 postid=1321564796]

Estou muito interessado pelo Xiaomi AX1800. Está me parecendo o melhor custo x benefício no momento, ainda vou ler outros reviews!!

Abraço!  [/QUOTE]

Esse aí não conheço bem…

Todavia recomendo dar uma olhada no canal “Max Dicas”, no YouTube. O assunto principal lá é rede e seus componentes, incluindo testes e dicas de roteadores. E o rapaz é bem didático.

Se a porta USB não faz falta, esse parece boa opção:

Huawei Wi-fi Ac1200 - Ws5200

[QUOTE username=Mello userid=7367007 postid=1321564796]

Abraço!  [/QUOTE]

Estive olhando o Xiaomi AX1800 e as antenas são internas, o alcance é menor do que os de antena externa. Não é muito aconselhável a não ser que os dispositivos conectados estejam sempre perto do roteador, ou se for montar uma rede mesh.

Se vai precisar mesmo da tecnologia AX, melhor pegar um roteador com antena, só que vai pagar caro, talvez mais do que o previsto. Salvo se importar da China.

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1321569506]

Estive olhando o Xiaomi AX1800 e as antenas são internas, o alcance é menor do que os de antena externa. Não é muito aconselhável a não ser que os dispositivos conectados estejam sempre perto do roteador, ou se for montar uma rede mesh.

Se vai precisar mesmo da tecnologia AX, melhor pegar um roteador com antena, só que vai pagar caro, talvez mais do que o previsto. Salvo se importar da China.[/QUOTE]

Pois é @Redcruz, eu até nem me importaria de comprar direto da China, porém o meu medo é ser taxado na alfândega, daí o orçamento vai estourar muito!

Os equipamentos estão distribuídos dentro de um apartamento de 150m2, então não ficam muito próximos!

Obrigado pelo aviso!!

[QUOTE username=Mello userid=7367007 postid=1321572295]

Pois é @Redcruz, eu até nem me importaria de comprar direto da China, porém o meu medo é ser taxado na alfândega, daí o orçamento vai estourar muito!

Os equipamentos estão distribuídos dentro de um apartamento de 150m2, então não ficam muito próximos!

Obrigado pelo aviso!![/QUOTE]

Para casa toda??

Então, se não for montar rede MESH, talvez tenha que incluir no pacote não só o roteador, mas também um ou mais repetidores, dependendo da arquitetura da residência. E aí o orçamento pode extrapolar.

Mas também pode ser que o somente o roteador dê conta de alcançar todos os cantos, se instalado numa posição central da casa. Melhor então que tenha antenas externas. Precisa avaliar isso aí com cuidado.

Qual a velocidade contratada??

É… bom posicionamento é fundamental, e a arquitetura influencia também. O meu terreno tem 250m2, mas só passou a ser coberto completamente pelo AX3600 depois que coloquei ele em cima do rack (tentei deixar ele dentro, mas não rolou).

Até a automação do meu portão da frente funciona (o portão tem um IP, heh) e se comunica tranquilo pelo wifi.

Antes do AX3600 eu usava dois Xiaomi R3G (v1, a versão “boa”) porque um só não era o suficiente.

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1321572702]

Para casa toda??

Então, se não for montar rede MESH, talvez tenha que incluir no pacote não só o roteador, mas também um ou mais repetidores, dependendo da arquitetura da residência. E aí o orçamento pode extrapolar.

Mas também pode ser que o somente o roteador dê conta de alcançar todos os cantos, se instalado numa posição central da casa. Melhor então que tenha antenas externas. Precisa avaliar isso aí com cuidado.

Qual a velocidade contratada??[/QUOTE]

A velocidade contratada é de 250Mb.

Hoje tenho um roteador da operadora, onde chega a fibra e não cobre todo o ambiente, então passei um cabo CAT5e até a sala que está mais distante e lá tem outro roteador.

Funciona mas ainda tenho pontos cegos e não quero ficar passando cabo para todos os cantos, então a ideia seria um rotador mais potente e mais no centro do apto!

@W49n3r Sugeriu o AX3600, que fiquei bem interessado, porém é caro e ainda pode ser taxado quando chegar ao Brasil, então estou estudando os riscos!!

Mas é muito bom trocar ideia com vocês, a gente sempre aprende algo a mais!!

Obrigado @Redcruz e @W49n3r pelas dicas!!

[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1321572907]

É… bom posicionamento é fundamental, e a arquitetura influencia também. O meu terreno tem 250m2, mas só passou a ser coberto completamente pelo AX3600 depois que coloquei ele em cima do rack (tentei deixar ele dentro, mas não rolou).

Até a automação do meu portão da frente funciona (o portão tem um IP, heh) e se comunica tranquilo pelo wifi.

Antes do AX3600 eu usava dois Xiaomi R3G (v1, a versão “boa”) porque um só não era o suficiente.[/QUOTE]

Um desse aí seria o ideal para o Melo. Não correria risco. Digo, risco de não atender à casa toda.

Tem também o Huaway AX3 PRO, que de repente não tem o mesmo alcance do Xiaomi 3600 (7 antenas contra 4 do Huaway) mas deve dar conta do recado.

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1321573133]Tem também o Huaway AX3 PRO, que de repente não tem o mesmo alcance do Xiaomi 3600 (7 antenas contra 4 do Huaway) mas deve dar conta do recado.[/QUOTE]

Assisti alguns vídeos no YouTube sobre ele e gostei bastante, é mais uma opção!!

Obrigado @Redcruz

Uso produtos UniFi.

Possuo 3 APs Ubiquiti ligados a um Switch Unifi e Router EdgePro pois possuo dos links de fibra em alta-disponibilidade. Os APs nunca dão problema em funcionamento mesh, porém cabeado com CAT5e. Inter/Intranet absurdamente rápida aqui.