Sonore Rendus

Topico dedicado a Sonore, tenho uma ultrarendu e nao largo.

Eu só largaria o meu ultraRendu se fosse para upar para um opticalModule + opticalRendu/Signature Rendu optical. ?

Já tive o micro rendu e o ultrarendu. Funcionam muito bem. O que me incomodava um pouco é a complexidade do setup, e uma sensação de som um pouco fechado. Quando eu colocar o Matrix spdif2, melhorava. Mas ficava ainda mais complexo

A fonte linear Sonore não é muito comentada por aí mas é muito, muito boa para usar com o ultraRendu. Recomendo fortemente.

(não confundir com a fonte linear SGC que a Sonore também revende)

http://www.sonore.us/power.html

Ola Pessoal,

Vamos fazer desse topico tao bom hoje quanto foi em outros momentos.

Muito gente experiente aqui para dividir os conhecimentos.

Parece ser redundante usar uma fonte linear para alimentar as LPS1 ou 1.2.

Mas digo com muita tranquilidade que nao eh.

Fiquei bem impressionado quando coloquei a primeira fonte no sistema, era uma Ciaudio 9V MKII.

Fiz up para a atual fonte, que tem duas saídas de alimentação, a uPtone JS2. Conecto duas LPS nela, e nao tire de jeito nenhum,

As fontes originais da uPtone sao ótimas, mas a fonte linear dah o ~acabamento~ de refinamento e textura que fazem, para mim, a diferença do som ser mais ainda natural. 

Se voce nao ouvir esses aparelhos com fonte linear, provavelmente nao sentira falta. Mas o contrario jah nao posso dizer.

PAULO HORTA

Dependendo da idade da UpTone LPS-1(.2), a fonte chaveada que vinha com ela deixava ruído passar pelo terra. Depois de uns anos a UpTone corrigiu isso com a fonte chaveada própria deles, com “shunt” interno ligado o negativo do DC de saída ao terra, e com isso resolvendo o problema. Essas são as fontes chaveadas com marca UpTone que acompanham as LPSs atuais. O John Swenson postou sobre isso no AS há uns anos atrás.

Digo isso porque explicaria usar uma fonte linear antes das LPSs soar melhor. Mas não sei se isso se aplicaria quando comparado com as fontes chaveadas atuais.

O negativo aterrado é o único contato com a rede elétrica possível, pq o positivo da saída das LPSs vêm de capacitores desacoplados da rede, como se fossem bancos de baterias se alternando entre carga e descarga.

Nesse sentido, o John Swenson recomenda também fazer o shunt do negativo da saída dc ao terra. É só colocar um conector de anel ao redor do pino dc e puxar um fio para o terra, segundo ele. Está também na audiophilestyle. Mas eu não recomendaria fazer sem mandar uma mensagem para a uptone, com as especificações completas da fonte. 

[QUOTE username=Matias userid=7349204 postid=1312790278]Dependendo da idade da UpTone LPS-1(.2), a fonte chaveada que vinha com ela deixava ruído passar pelo terra. Depois de uns anos a UpTone corrigiu isso com a fonte chaveada própria deles, com “shunt” interno ligado o negativo do DC de saída ao terra, e com isso resolvendo o problema. Essas são as fontes chaveadas com marca UpTone que acompanham as LPSs atuais. O John Swenson postou sobre isso no AS há uns anos atrás.

Digo isso porque explicaria usar uma fonte linear antes das LPSs soar melhor. Mas não sei se isso se aplicaria quando comparado com as fontes chaveadas atuais.

O negativo aterrado é o único contato com a rede elétrica possível, pq o positivo da saída das LPSs vêm de capacitores desacoplados da rede, como se fossem bancos de baterias se alternando entre carga e descarga.[/QUOTE]

Boa informação. O meu ultraRendu com esta com LPS-1 e fonte chaveada Mean Well. Do ponto de vista funcional nunca apresentou qualquer defeito e também nunca percebi nada de errado, mas se for a que deixa passar ruído pelo terra talvez sua mudança proporcione algum resultado.

A UpTone vende a fonte chaveada a parte se quiser, não é caro, 17 usd.

https://uptoneaudio.com/products/uptone-branded-7-5v-4-8a-36w-smps-with-internal-ground-shunt

Ou faz um DIY com um cabinho em volta do DC ligando ao terra.

Hoje depois de 2 meses chegou o cartao SD com o OS 2.8. 

Não notei diferença alguma no som.

[QUOTE username=Joao Paulo  joaopmts userid=7347460 postid=1319528059]Hoje depois de 2 meses chegou o cartao SD com o OS 2.8. 

Não notei diferença alguma no som.[/QUOTE]

Bom dia, João 

Você pode me passar o link de onde comprar o cartão com a atualização do SO?

https://www.smallgreencomputer.com/products/rendu-player-software-update?_pos=1&_sid=05c50c07f&_ss=r&variant=31083531731013 Segue o link @patlemos. Fique atendo ao selecionar o modelo do seu rendu na compra

Nova microRendu 

https://www.sonore.us/microRendu.html

UltraRendu anunciado nos classificados.

Interessados é só procurar, obrigado!

Também estou vendendo o meu ultraRendu a quem interessar.

estou olhando esses modelos sonore com várias reviews positivas de foristas mundo afora, não são poucas falando de um light bulb moment… nunca tive um rendu e uso muito o spotify, usei Tidal tambem mas com meu cambridge cxn2 não ouço diferença entre os dois. Farei um up de DAC em breve e uma possibilidade seria usar o HQplayer, que integra com Qobuz , que nunca usei (e entendo que também o Tidal via um add-on que ainda nem entendi direito). O que não tenho nenhum interesse é em comprar mídia avulsa, prefiro pagar quantos serviços de streaming forem “necessários” , ao menos inicialmente. Então suponho que quando tiver tudo em mão, usaria ou o HQplayer ou mesmo o Spotify , que entendo ser via um site que você conecta seu device Rendu, e não diretamente no spotify connect que já tenho no PC. Entendo que isso funcionaria sem grandes dores de cabeça, mas que pelo limite 44khz do spotify, seria subutilização grosseira dos upgrades, então mais provavel que usuaria o qobuz conectado ao Client do HQplayer. Até aqui estou certo??

pessoal que vendeu ultrarendu, alguém migrou pro optical ou signature? o salto pra fibra realmente valeu, e o uso do modulo optico sonore inves de um conversor de entrada? Sei que minhas dúvidas acima não são específicas aos Rendu e poderia muito bem fazê-las em algum topico de softwares, mas acho que na minha situação a dúvida mais urgente é fechar qual o streamer para o Upgrade do CXN (que por sinal integra linda e diretamente com Tidal, Spotify, Qobuz, etc). Ainda mais pois a maioria dos outros streamers puros vão cair no mesmo problema de ser menos direta a integração com os streaming services.

Finalmente, esse tópico estava ficando um tanto técnico na parte de eletrica. Depois de gastar uma pequena fortuna no aterramento com “upgrades” de parte das tomadas do quarto onde está meu setup, entendi que em alguns casos deveria usar uma tomada não aterrada (o que de fato tenho no mesmo quarto) ou algo mais complexo ainda. Não entendam mal, acho ótimo que o tópico estivesse mais tecnico, mas instiga uma longa pesquisa que tomaria tempo do mais importante, escolher logo um aparelho e dedicar mais tempo a ouvir musica.

UR em mãos, funcionou por 1 minuto com o Spotify e depois nao tocou mais la. Após, com esforco aprendi a faze-lo funcionar com o HQPLayer. Mas tambem consegui so ouvir por minutos, depois algo mudou que ele sumiu no output e nao aparecia mais. Acho que o Cambridge CXN e o UR estão brigando no meu setup pra serem o streamer, e o CXN que tambem eh o DAC acaba vencendo. Nao sei se é isso mesmo, mas o fato que funcionou por alguns minutos mostra que poderia ser um produto interessante. QUando o DAC novo chegar, que nao eh streamer, vou tentar de novo o UR e tirar o CXN do sistema um pouco e ver no que dá…

Em defesa ao Rendu, ele não chegou a parar “do nada”. sempre foi apos eu modificar algo pra tentar fazer um teste A/B. no caso modifiquei o device no spotify do UR pro CXN depois de 1 minuto funcionando. Eu ate esperava que nao seria tao simples ficar trocando entre eles, mas realmente nunca mais o UR tocou no spotifi, mesmo continuando na lista de devices. Ao dar o play a musica para e/ou vai pra outro device sozinho e segue a tocar. Tentei dezenas de vezes vezes reboot, desinstalar spotify no sonicorbiter, instalar e ativar de novo, chequei o DAC e estava la, reiniciei todos os aparelhos envolvidos algumas vezes, etc… esquisito.

No caso do HQP o UR estava funcionando no Output linkado ao DAC do CXN, mas depois como funcionou, fui trocar os cabos ethernet pra colocar o melhor (que estava no CXN) no UR e depois disso ele nunca mais apareceu nos devices NAA… vai entender

Você terá que reservar o endereço IP do UR para sempre que ele for ligado, pegar o mesmo endereço para não mudar as configurações da rede aí. Tem roteador que permite isso. Senão, cada vez que desligar e ligar o UR ele pega um IP diferente e some das opções de output do HQPLAYER. Aqui, como uso um T-Link Deco e ele configura toda a rede, no aplicativo dele tem como eu fazer isso e também dar prioridade para os aparelhos de áudio. Resolveu aqui.

1 curtida

Reserva o IP também para o PC que roda o HQPLAYER e para o streamer. Aqui todos os equipamentos de áudio que acessam a rede tem IP reservado, fica como se fosse IP fixo, mas na configuração do PC, streamer e etc fica como DHCP automático nas configurações de rede.

1 curtida

Faz sentido Sotto, realmente notei o CXN mudando de IP toda hora depois que coloquei o UR e comecei a trocar alguns cabos de rede por conta de ups no sistema, tudo ao mesmo tempo. aparentemente estabilizou, acho que entao antes de tentar um switch hifi vou colocar um roteador bom, pois estou usando um mesh multilaser do mais simples com dois nós que as vezes me dá alguma dor de cabeça por ser outra rede que a que vem do modem Vivo, mas vou ver se ele permite fixar o IP (na verdade achava que isso já era o padrão, mesmo que o streamer seja conectado direto ao modem).

Obrigado