Fala pessoal,
Estou buscando alguma solução para meu setup.
Tive que mover meu toca discos para longe do meu receiver, um Denon 4300 que tem entrada pré de phono.
Tentei com diversos cabos, até de microfone, vendo se algum teria baixa resistência e alta condutividade mas o resultado sempre foi um som abafado.
Comprei um pré de phono externo (dos baratinhos) pra ver se conseguiria ligar em alguma das entradas analógicas do receiver.
Algumas vezes o receiver praticamente desarmou.
Não tive sucesso com a minha ideia em amplificar o sinal antes de mandar ele pelo cabo.
Eu queria alguma sugestão, o receiver está do lado da tv e o toca discos está atrás do sofá.
Fica mais ou menos 5 a 7 metros de distância.
Alguém teria alguma sugestão?
@fandangos
Provavelmente o som abafado se deve à alta capacitância do cabo nesse comprimento. A capacitância age como um filtro passa baixa, cortando as frequências altas. O ideal para um cabo entre o toca-discos e o pré de fono é 1,20m.
A melhor solução pra você é um pré de fono perto do toca-discos e um cabo longo, de boa qualidade, entre o pré de fono e uma entrada de linha do receiver. Provavelmente, o seu receiver desarmou com o pré de fono externo que você comprou por alguma falha, ou no pré de fono ou em um dos cabos de conexão.
Cabos longos, além de atenuar o sinal, captam ruído interferente. Para compensar essa perda, procure um pré de fono com ganho mais alto. Para evitar a capitação de ruído, use bons cabos, preferencialmente com blindagem.
Não se esqueça de ligar o fio terra entre o toca-discos e o pré de fono.
Edmar
Oi Edmar,
Obrigado por tirar um tempo e responder minha dúvida.
Você teria alguma indicação de algum pré de phono que não seja muito caro, simplesmente para fazer essa função?
Tenho um cabo de 10m blindado que não capta nenhuma interferência e não degradou a qualidade do áudio aqui. Posso disponibilizar para venda, já que não estou utilizando.
Poderia me mandar umas fotos do cabo no privado?
[QUOTE username=fandangos userid=7560333 postid=1323131461]
Poderia me mandar umas fotos do cabo no privado?[/QUOTE]
Posso sim, só preciso me lembrar quando sair do trabalho.