Quer sugerir um tema ?
Quer dar uma conferência ?
Informe aqui que submeteremos a equipe de moderação para aprovação.
Quer sugerir um tema ?
Quer dar uma conferência ?
Informe aqui que submeteremos a equipe de moderação para aprovação.
Um topico legal seria automacao, sem se prender a alguma marca especifica.
@rodo1fo boa dica ! É um assunto que eu não conheço.
Até gostaria de sugerir algum tema… Pena que a maioria deles acaba sempre gerando polêmica. ?
Vou pensar em algum que tenha a ver, mas que não seja propriamente sobre áudio.
@Redcruz a próxima vai ser interessante e é essencial para quem entra no mundo do áudio, inclusive tiveram treinamentos pagos no passado sobre o assunto:
(mas preciso da participação de todos !)
Tema: Terminologia para análise de Áudio.
Apresentador: Rodrigo Esser
O Rodrigo Esser tem um canal no Youtube muito interessante onde faz ótimos reviews de headphones.
Com uma linguagem dinâmica, clara e acessível usa a terminologia correta em suas descrições. Vamos ter a oportunidade de aprender a interpretar corretamente toda essa linguagem que é universal no mundo audiófilo.
"A terminologia é a única maneira para explicar o som sem poder ouvir" - segundo as próprias palavras do Rodrigo.
Confira o canal: RODRIGO ESSER
[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1322191176]@Redcruz a próxima vai ser interessante e é essencial para quem entra no mundo do áudio, inclusive tiveram treinamentos pagos no passado sobre o assunto:
(mas preciso da participação de todos !)
Tema: Terminologia para análise de Áudio.
Apresentador: Rodrigo Esser
O Rodrigo Esser tem um canal no Youtube muito interessante onde faz ótimos reviews de headphones.
Com uma linguagem dinâmica, clara e acessível usa a terminologia correta em suas descrições. Vamos ter a oportunidade de aprender a interpretar corretamente toda essa linguagem que é universal no mundo audiófilo.
"A terminologia é a única maneira para explicar o som sem poder ouvir" - segundo as próprias palavras do Rodrigo.
Confira o canal: RODRIGO ESSER
Ôpa, participarei desta conferência. ?
Também uma conferida no canal.
Idéias ??
- Automação (sugerido pelo @rodo1fo ?
Sem sugestões ou interesse vou desistir de fazer conferências. O desgaste é muito grande, existe uma preparação com o convidado, tempo, teste da conexão, apresentação…
Acho bacana esse que você sugeriu Abraz musicas para testar equipamentos, poderia até demonstrar por video, essa tem um palco com boa separação dos instrumentos, essa tem boa dinamica, esta o som da bateria é muito real, etc
@Rogério Sim este vai ser o próximo tema estou quase certo, mas quero fazer algo diferente em que todos possam participar um pouco. Vou organizar para que todos possam separar umas musicas e participem na hora. O Google Meet permite que qualquer um possa participar em com voz/vídeo . O legal é poder trocar experiências !
Provavelmente será no dia 18/março. Quem já tiver interesse em participar se manifeste aqui já para meu controle.
opa eu tenho interesse, desde q seja no final de semana ou no periodo noturno q possa assistir
São sempre as quintas 20:00 . O proximo será 18 ou 25 de março. Aguardo mais interessados,
[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1322503814]@Rogério@Rogério Sim este vai ser o próximo tema estou quase certo, mas quero fazer algo diferente em que todos possam participar um pouco. Vou organizar para que todos possam separar umas musicas e participem na hora. O Google Meet permite que qualquer um possa participar em com voz/vídeo . O legal é poder trocar experiências !
Provavelmente será no dia 18/março. Quem já tiver interesse em participar se manifeste aqui já para meu controle.[/QUOTE]
Vou realizar este evento dia 25/março.
Aos interessados em participar a idéia é que cada um apresente 5 músicas.
Por isso os interesados me enviem MP já informando que quer participar e informar as 5 músicas que eu vou disponibilizar no Spotify.
Legal, @Abraz. Tenho interesse em participar sim! eu tenho outras plataformas de streming que não o spotify e posso fazer o streaming direto para a conferência.
Bom eu vou tentar participar na visualização, não posso me comprometer na interação pois muitas vezes trabalho até tarde
legal @Rogério ! envie por MP sua lista. Já recebi lista de 2 outros foristas.
Se não puder participar não tem problema, mas divulgo sua lista !
MP Respondida.
Esta conferência será imperdível, preparem suas agendas:
Sugestões ???
@Abraz ,
fico pensando se um classificados forte como tínhamos no antigo htforum não seria um grande estimulador do mercado. Eu mesmo comprava e vendia muito no antigo clube, muito por conta das discussões e informações sobre áudio. Hoje há pouca discussão neste site ou mesmo negócio. Como poderíamos movimentar o mercado de áudio por meio desse fórum? Meu interesse nunca foi ganhar dinheiro, mas sim não perder dinheiro. Estou percebendo, por minhas próprias ações, que há pouco orçamento para investir no hobby. No antigo htforum havia uma referência de valores para os usados, pois havia um grande mercado, hoje não há uma referência, cada um põe o valor que acha que vale. Acho que estimular a venda e compra de mercadorias pode ser uma boa estratégias para todos, não só para os vendedores oficiais, pois todo mundo sonha com o “som zero km” e não há como chegar nele (para a maior parte dos consumidores) sem negociar seu produto usado. Acho que o fórum não pode só viver do mercado que se cria dentro dele, mas esse mercado é um importante influenciador dos diversos tópicos relativos ao áudio.
Grande abraço!
Renato