Cabeamento, isoladores galvanicos, provedores etc… Vamos trocar experiências de como obter a melhor qualidade possível do streaming.
Temos streamers de vários níveis, cada um vai ser mais ou menos susceptível ao que estiver na volta dele.
Eu tenho o DAC PS Audio Directstream com a Bridge II como transporte, é um streamer de todo tipo de avaliação, uns amam outros odeia, entretanto pouco vejo se discutir sobre o que a rodeia, especialmente antes dela.
Experimentando bastante eu percebi que ela responde de forma enorme a tudo que estiver atrás dela, cabo de rede, switch, NAS, isolamento elétrico via fibra óptica. O cabo lan, por exemplo, tem tanta importância quanto um cabo IC, variando em qualidade e assinatura do set.
Uso exatamente uma placa Bridge II num DAC Directstream da PS Audio. Ouço músicas via Roon Tidal instalado no PC. A diferença entre os arquivos padrão 16/44 e os 24/96 via MQA são claramente perceptíveis. Estou usando 8 metros de cabo CAT8 do roteador NET para 240 Mbps até um switch Megabit. Daí, coloquei um cabo LAN da Transparent até a Bridge II. Já tentei cabo de fibra também mas duas tomadas extras para os conversores foram demais e parti para um CAT8. Estou testando um isolamento galvânico para melhorar a latência do sinal de internet.
Podem me tirar uma dúvida?
Sou leigo em Stereo, estou montando primeiro setup, até agora fui 100% Multicanal. O que seria o “transporte” que vocês comentam? Outro dia vi um usuário dizendo que utilizava o OPPO como transporte.
O meu sistema está se baseando em uma placa SBC, conectada a um DAC que vai para o integrado. Na placa SBC vou ter acesso a músicas e shows no meu NAS, no Google Drive e no Spotify. Vou instalar o client Deezer Flac no CoreELEC (se funcionar) para encaminhar para o DAC.
Pessoal, eu estou pensando em pegar um Arylic s50 pro, já ouviram falar? Acham que ele faria o papel de streammer e transporte?
Já vi que não vai funcionar … o Addon é limitado a 128Kbps
Senhores, Alguem poderia me dar uma ajuda com o Krell Conect. Eu tinha um Hegel Dac 30 e estava muito feliz , escutando Tidal. Já no Krell , não faço ideia como posso escutar o Tidal atraves dele. Se alguém poder ajudar.
Abraço Márcio
Pelo que sei, o streamer tem que ser habilitado e cadastrado de fábrica para receber sinal de provedores tipo TIDAL
[QUOTE username=NEO userid=7348107 postid=1312791140]Podem me tirar uma dúvida?
Sou leigo em Stereo, estou montando primeiro setup, até agora fui 100% Multicanal. O que seria o “transporte” que vocês comentam? Outro dia vi um usuário dizendo que utilizava o OPPO como transporte.
O meu sistema está se baseando em uma placa SBC, conectada a um DAC que vai para o integrado. Na placa SBC vou ter acesso a músicas e shows no meu NAS, no Google Drive e no Spotify. Vou instalar o client Deezer Flac no CoreELEC (se funcionar) para encaminhar para o DAC.[/QUOTE]
NEO, “fonte” é o nome dado a etapa do set em que a informação é lida, processada e convertida de digital para analógico, a primeira etapa é o “transporte”onde os dados são lidos e processados, a segunda etapa é o “DAC” onde é feita a conversão do sinal digital para analógico.
No caso do Oppo que você citou, o colega usa somente o leitor e processamento do sinal (transporte), usando a saída digital dele para um DAC externo fazer a conversão digital-analógica.
Espero que tenha ajudado, abraço!
Victor, tem vários ajustes que voce pode brincar, caso deseje experimentar.
Primeiro, um switch feito para áudio faz uma diferença TREMENDA, eu uso o da SOTM com a fonte linear deles, o sinal da lan chega da sala de estar em outro cômodo via rede óptica, o roteador nessa sala é um da Ubiquiti que tem uma saída óptica, assim o meu set esta completamente isolado eletronicamente da rede da casa já que nem via lan, nem via fase da rede elétrica há pontos em comum.
Antigamente optei por deixar o NAS na sala de som, próximo ao set, mas após implementar esse isolamento elétrico via rede óptica os resultados foram melhores com o NAS longe do set, ainda mantenho uma fonte linear no NAS.
Outra dica que dou para quem usa TIDAL é, experimente o QOBUZ, para mim é caminho sem volta!
Obrigado pela dica. Vou pesquisar estes componentes da sua solução.O QOBUZ tem MQA?
[QUOTE username=NEO userid=7348107 postid=1312791140]Podem me tirar uma dúvida?
O meu sistema está se baseando em uma placa SBC, conectada a um DAC que vai para o integrado. Na placa SBC vou ter acesso a músicas e shows no meu NAS, no Google Drive e no Spotify. Vou instalar o client Deezer Flac no CoreELEC (se funcionar) para encaminhar para o DAC.[/QUOTE]
No seu caso o transporte seria a SBC. Aqui uso semelhante com um raspberry/odroid no dac fazendo testes entre os dois. Ainda quero fazer mudanças aqui mas acho a SBC um bom cxb pra um sistema mediano
Ele tem conteúdo em alta resolução sim, porém em formato bruto, sem decodificação.
Ocorre que nos testes que fiz o QOBUZ tocou melhor comparativamente ao Tidal mesmo em albuns em lossless, confirmando os amplos relatos de superioridade que se vê pela internet.
[QUOTE username=ElectroDyn userid=7347315 postid=1312808312]
Ele tem conteúdo em alta resolução sim, porém em formato bruto, sem decodificação.
Ocorre que nos testes que fiz o QOBUZ tocou melhor comparativamente ao Tidal mesmo em albuns em lossless, confirmando os amplos relatos de superioridade que se vê pela internet.[/QUOTE]
Para usar o QBUZ precisa de vpn?
Peplo que sei sim, não tem QOBUZ no Brasil. Tem que assinar e baixar app usando VPN
Vou tentar pegar um mês pra testar no meu raspberry.
[QUOTE username=2pacshakur userid=7347757 postid=1312813569]
Vou tentar pegar um mês pra testar no meu raspberry.[/QUOTE]
Vou acompanhar seus testes, já que tem um sistema parecido com o meu e também fique interessado neste Qobuz indicado pelo @ElectroDyn. Mas já fiquei com dúvida como vai chegar na SBC, este Qobuz vai chegar pelo celular e conectar na SBC por bluetooth ?
[QUOTE username=NEO userid=7348107 postid=1312814145]
Vou acompanhar seus testes Qobuz indicado pelo @ElectroDyn, já que tem um sistema parecido com o meu. Mas já fiquei com dúvida como vai chegar na SBC, este Qobuz vai chegar pelo celular e conectar na SBC por bluetooth ? [/QUOTE]
Não sei qual s.o você está usando no seu khadas porém existe uma extensão do mpd chamada upmpdcli que serve para conectar a diversos streamings entre eles o qobuz. Nunca o usei assim, mas utilizo para tocar tidal. O que vou fazer e instalar um cliente de vpn no rasp, e usar esse cliente conectando pelo mconnect no celular.
Nada de bluetooth, celular e somente um controle remoto.
Uso um dual boot na NAND com Android e CoreELEC, mas só uso CoreELEC, no cartão SD ainda posso instalar um Linux. Vou pesquisar sobre este assunto que postou, pois já me interessou.
Obrigado,
[QUOTE username=NEO userid=7348107 postid=1312814511]@2pacshakur,
Uso um dual boot na NAND com Android e CoreELEC, mas só uso CoreELEC, no cartão SD ainda posso instalar um Linux. Vou pesquisar sobre este assunto que postou, pois já me interessou.
Obrigado,[/QUOTE]
Infelizmente muita coisa foi perdida com fim do fórum mas dá uma olhada no high end servers tópico aqui do fórum e também procura sobre moode audio/ gentoo player entre outras distros que são para áudio em SBC. Infelizmente não sei se na sua placa vai dá suporte mas se tiver pouco de conhecimento Linux rola fazer na mão. Eu fiz um isso com um odroid usando o armbian.