[QUOTE username=GACG userid=8206497 postid=1327036446]Oi Galera!
Sou novo aqui no fórum, mas faço parte do grupo dos audiófilos faz um tempo!
Me encontro com um problema que não tenho ideia da solução:
Tenho um combo de Sennheiser HD6xx e Topping DX3PRO V1 (dei sorte dele não queimar e estar vivinho). Tive a oportunidade de comprar os dois no MassDrop nos EUA. É um combo sensacional!
Ano passado comprei um Pamu Slide no Indie GoGo, mas o áudio não é muito bom. Então troquei esse true wireless por um Moon Drop Starfield, que é um fone de ouvido sensacional. Pra deixar ele wireless e usar na esteira/bike ergométrica, comprei um receptor bluetooth 5.0 da ugreen, que é excelente e de alta qualidade de som.
Porém o meu problema se divide em duas partes. A primeira é que meu notebook só transmite BT 4.0 e a antena é uma desgraça, perde o sinal muito fácil.
Para resolver isso, comprei um transmissor bluetooth 5.0 com antena bonada (marca Vikefon, https://pt.aliexpress.com/item/32947646197.html).
Quando ele conecta com meu Pamu, que é 5.0, consigo ouvir música na minha casa toda quase sem interferência (exceto se eu deixo perto do modem de internet, que tem WIFI5). Porém o topping dx3pro tem um erro de design muito grave: o receptor bluetooth dele fica ligado 100% do tempo, sem interrupção. Ele fica conectando com o meu transmissor da Vikefon mesmo que eu não queira! Isso interfere em sinais 4.0, especificamente. Com o notebook não tem problema, pq consigo escolher qual dispositivo vai conectar. Além disso, esse transmissor bluetooth não consegue receber comandos de midia como play, stop e etc.
Então a minha dúvida e pergunta é: como posso resolver isso sem me livrar do topping?
Pensei em comprar um transmissor bluetooth para o notebook que ligue por USB e eu consiga escolher qual dispositivo pareia com ele, porém não tenho nem ideia de como encontrar isso. Além disso, gostaria de manter os controles de mídia dos dispositivos pareados, não só transmitir áudio.
Alguma dica ou sugestão?[/QUOTE]
Não sei opinar sobre o teu problema, mas gostaria de uma opinião sua sobre a Topping…kkkkk
Estou pensando em pegar um D50s pra usar como DAC no carro…
Vc já testou a d50s?