Amigos;
recebi mala direta da Claro (NET) oferecendo troca gratuita de modem e upgrade de 240M para 500M - também sem custo. Dei uma pesquisada no Google e vi muita gente reclamando que isso é roubada, o novo modem é cheio de bugs e a velocidade de navegação na verdade cai, não aumenta. E que não tem como desfazer essa mudança.
Alguém sabe algo sobre isso? Trocou o modem? É quente ou fria?
Buenas, valeu!!! 
Eu não acreditaria em tudo que as pessoas falam, muitos colocam 500mb e usam celular que sequer aceitam 5ghz, medem velocidade em 2.4ghz.
Aqui tinha 240mb, e migrei pra 500 sem troca alguma de Modem, mas tudo depende do aparelho que vc tem aí.
Aqui desde 2017 uso um roteador dedicado, deixando o da Net/Claro como Modem apenas, em Bridge.
Usava um TP link 3400 e desde o ano passado estou com um AX 6000.
Jogo muito on line, então velocidade e estabilidade de conexão pra mim são essenciais.
E outra, se a qualidade da conexão piorar, Anatel, reclame aqui, consumidor.gov.br neles, sempre resolve.
Concordo com Guinepal,aqui na minha cidade as pessoas falam exatamente isso,seja da Claro ou da Oi que é a que tenho.migrei de 200 pra 400 porque ficou mesmo preço e 400 aqui sobra.trocaram a NU ( Moden)e nunca tive problemas,um colega tem a claro de 500 e é top,tão boa quanto.