Olá pessoal,
Estou querendo colocar uma MC Benz Reference com poucas horas de uso à venda, mas não consigo visualizar o tópico de anúncios no site. Alguém saberia dizer se é possível vender equipamentos neste fórum?
Olá pessoal,
Estou querendo colocar uma MC Benz Reference com poucas horas de uso à venda, mas não consigo visualizar o tópico de anúncios no site. Alguém saberia dizer se é possível vender equipamentos neste fórum?
Existe um tópico de CLASSIFICADOS : https://forum.htforumbrasil.com.br/classificados-820533
Moving Coil, só lembro de um modelo da Gradiente top de linha , e precisava do pré da mesma linha que tinha entrada propria para esse tipo de capsula , pois a voltagem de saida é bem mais baixa, praticamente , trocar a agulha é trocar a capsula inteiro
Não sei se existe uma MC que possibilite trocar a agulha somente porém a Soundsmith presta esse serviço
de trocar agulha em MC que é chamado “retipping”. Eu já usei dos serviços deles e fica muitíissimo bom.
os sinais eletricos numa capsula, são gerados quando há movimentação de uma bobina proximo a um imã ou cristal quando submetido a vibração gera impulsos eletricos, o video mostra a mecanica de como gera sinais eletricos num canal e no outro totalmente independentes…a agulha só gera sinais eletricos quando no sulco força movimentos em 45 graus
Eu sempre postava lá no extinto HTF que quando se escuta uma MC Low, não tem volta. Mas hoje, existem cápsulas MM que tem um som simplesmente fantástico. Apesar das MM fantásticas, eu ainda prefiro as MC Low, acho as MC imbatíveis. Uma pena que o dólar está avacalhando os nossos sonhos.
Obrigado Wandique. Algo na configuração da minha página me impedia de visualizar o link, mas consegui resolver.
[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1321720463]Não sei se existe uma MC que possibilite trocar a agulha somente porém a Soundsmith presta esse serviço
de trocar agulha em MC que é chamado “retipping”. Eu já usei dos serviços deles e fica muitíissimo bom.[/QUOTE]
Existem vários serviços de retiping além da Soundsmith. Nos Eua, a Needle Clinic é bastante respeitada e é tida como uma alternativa à Soundsmith: http://www.phonocartridgeretipping.com/index.html
A Ana Mighty, localizada na França, é a mais nova referência. Além de fazer reparos e reconstruir cápsulas, eles atuam como representantes de várias marcas de elite, incluindo os reverenciados braços Glanz e Frank Schroeder. Diferentemente da Soundsmith, a Ana Mighty pode trocar somente a agulha e promover upgrades a partir de peças originais ou similares (por exemplo, converter a Ortofon Cadenza Bronze em Ortofon Cadenza Black e por aí vai). Eu mesmo já fiz um retiping com eles.
Segue o link deles, assim como o de uma interessantíssima entrevista concedida a uma revista:
https://www.tonepublications.com/analogaholic/ana-mighty-sound/
Cheguei a publicar no tópico sobre Cápsulas e Braços deste fórum uma lista completa de retipers e rebuilders do mundo todo:
Pessoal, bom dia!! Que ótima iniciativa abrirem esse novo Fórum. Eu era usuário do antigo. Bem, hoje tenho dois TD’s o DD100q e o Pionner PL-80FS que usa a agulha Pionner 31/41MC. No DD100 uso uma capsula e agulha MM da Shure M44-7 Turntablist Scratch (inclusive, tenho uma zerada, completa na caixa. Comprei duas na época. E poderia fazer uma troca se alguém interessar). Gostaria de uma indicação para uma MC que pudesse usar também no DD100. Depois que ouvi na MC, não consigo mais ouvir a MM. Andei olhando e só achei modelos na casa de R$ 3.000,00 nem sei se são modelos que o DD100 aceita. E esse preço, para mim, é totalmente inviável. Se puderem me ajudar agradeço.
Abraço a todos. Baldoni:v:
Baldoni,
A “aceitação” ou compatibilidade para uma cápsula, seja MM ou MC, está na relação da massa do braço com o peso da cápsula mais
o compliance, isso não muda por ser uma MC ou seja o que importa é o braço e não to toca-discos. Pegue os dados e alimente
esta página: http://resfreq.com/resonancecalculator.html
Quanto ao preço, é possível ter uma MC a partir de 179 libras (só vi neste site mas é só para exemplificar não conheço esta cápsula)
não procurei aqui em Brasil mas tenho certeza que nossos colegas podem indicar bons preços alhures na internet.
A HTclick tem dois modelos de cápsulas MC com preços imbatíveis.
Edmar
Pois então Edmar, creio que mesmo com o dólar nas alturas (falamos isso há muitas anos) é possível compor um sistema
bom sem ter que vender um rim. Me parece que o mais caro, aqui em Brasil, ainda é o toca-discos e as caixas mas nada
que não seja “incomprável” …
[QUOTE username=Baldoni userid=7572236 postid=1321766554]Pessoal, bom dia!! Que ótima iniciativa abrirem esse novo Fórum. Eu era usuário do antigo. Bem, hoje tenho dois TD’s o DD100q e o Pionner PL-80FS que usa a agulha Pionner 31/41MC. No DD100 uso uma capsula e agulha MM da Shure M44-7 Turntablist Scratch (inclusive, tenho uma zerada, completa na caixa. Comprei duas na época. E poderia fazer uma troca se alguém interessar). Gostaria de uma indicação para uma MC que pudesse usar também no DD100. Depois que ouvi na MC, não consigo mais ouvir a MM. Andei olhando e só achei modelos na casa de R$ 3.000,00 nem sei se são modelos que o DD100 aceita. E esse preço, para mim, é totalmente inviável. Se puderem me ajudar agradeço.
Abraço a todos. Baldoni:v:
[/QUOTE]
A minha Denon DL-110 eu comprei semi-nova dos classificados do fórum antigo, ainda na casa dos 3 dígitos. É a MC mais simples que existe, por isso quando semi-nova desvaloriza, mas não deixa de ser boa também. Aliás, meus conjuntos de cápsula+agulha de maior qualidade comprei todos semi-novos, rs.
Até pelo menos dois meses atrás, uma boa parte dos produtos anunciados pela HT Click estava indisponível - incluindo a cápsula Denon. Não creio que essa situação tenha mudado, ainda mais com o agravamento da pandemia.
Boa tarde Filipe.
Obrigado pela dica.
Já tinha lido um pouco sobre essa Denon. Mas vc chegou a comparar a audição dela em relação a uma MM, no mesmo sistema?
Sentiu diferença?
Começarei a procurar por ela.
Abraço
[QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen filipetolhuizen userid=7348294 postid=1321779863]
A minha Denon DL-110 eu comprei semi-nova dos classificados do fórum antigo, ainda na casa dos 3 dígitos. É a MC mais simples que existe, por isso quando semi-nova desvaloriza, mas não deixa de ser boa também. Aliás, meus conjuntos de cápsula+agulha de maior qualidade comprei todos semi-novos, rs.[/QUOTE]
[QUOTE username=Baldoni userid=7572236 postid=1321785432]Boa tarde Filipe.
Obrigado pela dica.
Já tinha lido um pouco sobre essa Denon. Mas vc chegou a comparar a audição dela em relação a uma MM, no mesmo sistema?
Sentiu diferença?
Começarei a procurar por ela.
Abraço
[/QUOTE]
Comparei sim, a Denon é muito mais dinâmica e musical que as magnéticas. A que mais se aproximou foi a Grado Prestige Red, que é Moving Iron, só que ela tem um humming de fundo no meu sistema por não possuir blindagem. Das magnéticas a que teve o melhor desempenho até hoje foi a Shure M97HE.
Uma pergunta aos colegas que tem mais experiência, eu pensei em começar nas MCs, minha primeira ideia foram as Denons, mas me parece que não se dão bem com braços de massa baixa, meu braço é um Satisfy, sou bem leigo nisso mas parece que quem tentou se deu mal, não curtiu e acabou deixando de lado, ai pensei na Quintet Red da Ortofon, a questão que se levanta é a seguinte, pegar uma capsula dessa, a entrada da entrada no mundo das MCs vale mais a pena do que pegar uma intermediaria ou boa capsula MM, uma NAGAOKA MP300 ou Ortofon 2m Bronze por exemplo?
Obrigado e abraço aos colegas.
Pergunta extremamente difícil de responder. Aconselho você a pegar uma Ortofon Black - que é excepcional - e pensar futuramente em uma MC tendo em vista o nível desta cápsula.
Não se esqueça que se adquirir uma MC você terá que ter um pré de phone com um transformador muito bom para amplificar o sinal de uma MC, que é muito baixo. Trata-se de um custo adicional que não é nada pequeno.
Obrigado Caio…parece ser uma zona de conforto mesmo, ficar nas MMs me parece uma idéia, não descartei, mas me conheço, vou acabar enveredando pra isso, de levinho, nem que seja com a pontinha do dedo kkkk, mas é uma dúvida importante, comprar uma cápsula deste nível, nenhuma é barata, não tem galinha morta nesse “ramo” das MCs, chegar em casa, instalar e ficar frustrado é dose. Pra esclarecer, uso uma Nagaoka MP110 no meu Polyvox TD5000 e uso a que vem “de fábrica” no Marantz TT15 que é uma Clearaudio Virtuoso. O pre vai chegar…um MX-Vynl da Musical Fidelity.
abs
[QUOTE username=Caio (Audio Slave) userid=7347984 postid=1325040602]Pergunta extremamente difícil de responder. Aconselho você a pegar uma Ortofon Black - que é excepcional - e pensar futuramente em uma MC tendo em vista o nível desta cápsula.
Não se esqueça que se adquirir uma MC você terá que ter um pré de phone com um transformador muito bom para amplificar o sinal de uma MC, que é muito baixo. Trata-se de um custo adicional que não é nada pequeno. [/QUOTE]