Clube da cápsulas Moving Coil

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1325513790]

@Luciano Milioli

Entre os dois iria de Rega. Procure usar uma impedância de carga em 100 ou 150Ohm para essa cápsula.

Não sei se você viu, nos classificados aqui do fórum tem um anúncio de um Rega MC Phono feito pelo @Ricsimas. Pessoa altamente confiável e muito cuidadoso com os seus equipamentos:

https://forum.htforumbrasil.com.br/post/pr%C3%A9-de-phono-rega-fono-mc-vers%C3%A3o-atual-11335886?pid=1322038572

Edmar[/QUOTE]

Obrigado Edmar!

Infelizmente trazer o pré do Ricardo aqui pra Austrália fica caro mas tenho opções boas por aqui também. 

Abraço 

@mpareto, realmente não sei o que ocorreu com a cápsula. Eu sempre tomei o maior cuidado e usei pouco… é bem complicado… eu estava ouvindo um disco, lavado e sem riscos e de repente ela se soltou.

@Luciano Milioli

Não sei se você tem acesso aí na Austrália aos prés de fono da Lehmann. À partir dos Black Cube, com a fonte externa, são muito bons.

Os prés da Grahan Slee também são ótimas opções na faixa de preço que você está procurando.

Edmar

PS. Fiz uma busca por prés de fono na Austrália e não vi muito mais opções do que os Rega, Campbridge e Pro-Ject nessa faixa de preço. O iFi foi muito bem avaliado pela revista AnalogPlanet:

https://addictedtoaudio.com.au/collections/phono-preamps/products/ifi-micro-iphono3-black-label-phono-pre-amplifier

https://www.analogplanet.com/content/ifis-iphono-3-mmmc-phono-preamplifier-takes-giant-sonic-leap-forward-0

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1325522331]

@Luciano Milioli

Não sei se você tem acesso aí na Austrália aos prés de fono da Lehmann. À partir dos Black Cube, com a fonte externa, são muito bons.

Os prés da Grahan Slee também são ótimas opções na faixa de preço que você está procurando.

Edmar

PS. Fiz uma busca por prés de fono na Austrália e não vi muito mais opções do que os Rega, Campbridge e Pro-Ject nessa faixa de preço. O iFi foi muito bem avaliado pela revista AnalogPlanet:

[/QUOTE]

Obrigado @edmar,

Não acho nenhum LEHMANN AUDIO fono por aqui, sõ importando por eBay mesmo. Tu já comparou ele diretamente com um Rega (MC ou Aria) na mesma cápsula? Qual a tensão de saída da tua?

Gostei do review do iPhono3, pena que custa o dobro do meu orçamento!

Eu tenho o Lehmann Black Cube, sem a fonte linear e digo… o pré dá show em detalhe, equilíbrio e refinamento. Vale cada centavo.

Ainda não testei ele com uma fonte linear, mas se a diferença for grande, digo que fica muito difícil de bater, pelo custo/benefício.

@Luciano Milioli

Não, nunca testei o Rega MC Phono. Mas já tive um Creek OBH-15, não o MK2, e não achei lá grandes coisas. Por isso, entre os dois optaria pelo Rega, até por ser o mesmo fabricante da sua cápsula. Mas, entre eles, e o Schitt Mani, tenho dúvidas que seja um upgrade.

Mas te aconselho a buscar um pré que esteja a altura da sua cápsula e, nesse caso, acho que o iFi será melhor. Até porque, não vai demorar muito e você já estará fazendo upgrade de toca-discos/cápsula!

Edmar

Meus amigos, sem ser mais chato que costumo ser, gostaria de falar da minha experiência com prés de fono,

essa coisa da “qualidade” deles. EU SEI que podemos ter coisas boas sem gastar muito mas, como disse o

Edmr, LOGO estamos pensando em upgrades. Tenho visto (e ouvido) que os equipamentos de entrada têm

mais ou menos a mesma qualidade e, para prés de fono, os que eu experimentei no meu sistema, essa

“entrada” vai até os 1000 dólares (preço lá fora). O que eu aconselho é comprar um meia boca (pode ser

qualquer um) e economizar para comprar AQUELE que não nos deixa dormir. Depois de muito penar eu

economizei o suficiente para comprar um que sei que vou ficar com ele alguns anos. Comecem a se 

preocupar quando começarem a desejar os que custam mais de DOIS MIL dólares … 

Desculpem-me: aqui é o clube de cápsulas MC e por causa do mau casamento do Schiit Mani com a minha REGA Ania, acabei transformando no Clube Fono ??.

Então vou continuar essa conversa no lugar adequado:

https://forum.htforumbrasil.com.br/post/clube-do-pr%C3%89-de-fono-10650069?pid=1321861227

Obrigado!

[QUOTE username=FabioCau userid=7349375 postid=1325516910]@mpareto, realmente não sei o que ocorreu com a cápsula. Eu sempre tomei o maior cuidado e usei pouco… é bem complicado… eu estava ouvindo um disco, lavado e sem riscos e de repente ela se soltou.[/QUOTE] 

@FabioCau , obrigado pela resposta. Dando uma googlada, vi que a 301 MK2 não parece ser lá muito confiável… Li alguns relatos de problema na suspenção, outro do chassis da capsula descolando e arriando, coisas um pouco assustadoras pra uma cápsula de mais de R$2k. É uma pena pois eu estava bem inclinado a comprar uma, pelo custo x benefício oferecido. Você chegou a acionar alguma tentativa de garantia ou algo do tipo?

Acabei comprando o pré Rega MC do colega forista Ricardo. Agradeço aos colegas se puderem sugerir alguma opção de cápsula disponível no mercado nacional que possa ser interessante para este cenário. Cogitei a DL-103 mas já li que ela foi projetada para braços de alta massa efetiva, o que não é o caso do braço da PL-12D que possuo. Uma opção a seria a Quintet Red, ou esticando um pouco mais o orçamento a Quintet Blue. O que acham?

Abs

Entrando pro clube com uma Ortofon Quintet Red.

Adorei.

[QUOTE username=MPareto  mpareto userid=7459963 postid=1325563330] 

@FabioCau , obrigado pela resposta. Dando uma googlada, vi que a 301 MK2 não parece ser lá muito confiável… Li alguns relatos de problema na suspenção, outro do chassis da capsula descolando e arriando, coisas um pouco assustadoras pra uma cápsula de mais de R$2k. É uma pena pois eu estava bem inclinado a comprar uma, pelo custo x benefício oferecido. Você chegou a acionar alguma tentativa de garantia ou algo do tipo?

Acabei comprando o pré Rega MC do colega forista Ricardo. Agradeço aos colegas se puderem sugerir alguma opção de cápsula disponível no mercado nacional que possa ser interessante para este cenário. Cogitei a DL-103 mas já li que ela foi projetada para braços de alta massa efetiva, o que não é o caso do braço da PL-12D que possuo. Uma opção a seria a Quintet Red, ou esticando um pouco mais o orçamento a Quintet Blue. O que acham?

Abs[/QUOTE]

@mpareto

Eu sou fã das cápsulas Ortofon, mas tem a opção das cápsulas Hana também, com preços bem competitivos.

O representante das cápsulas Hana no Brasil é a German Audio, que anuncia aqui no fórum.

Edmar

@edmararj e @mpareto, acabei de receber a Hana SL, comprada através da German Audio do caro Fabio Storelli( Distribuidor oficial da Hana no Brasil).

Quero agradecer aqui a presteza do Fabio!!! Muito Obrigado!!!

Agora é deixar o “euforismo” de lado e me concentrar na instalação, lembrando que nunca instalei e nunca usei um TD e nem um PhonoStage. ???. Pensem na tensão que estou???.

Mas vou deixar pra fazer isso apenas no sábado com mais tranquilidade.

Espero a ajuda dos amigos?!!!

Abraços!!!

Luciano

Hana-SL-04.jpg 

Hana-SL-03.jpg  

Hana-SL-01.jpg  Hana-SL-02.jpg  

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1325566001]

@mpareto

Eu sou fã das cápsulas Ortofon, mas tem a opção das cápsulas Hana também, com preços bem competitivos.

O representante das cápsulas Hana no Brasil é a German Audio, que anuncia aqui no fórum.

Edmar[/QUOTE]

[QUOTE username=LJS userid=7348189 postid=1325571217]@edmararj e @mpareto, acabei de receber a Hana SL, comprada através da German Audio do caro Fabio Storelli( Distribuidor oficial da Hana no Brasil).

Quero agradecer aqui a presteza do Fabio!!! Muito Obrigado!!!

Agora é deixar o “euforismo” de lado e me concentrar na instalação, lembrando que nunca instalei e nunca usei um TD e nem um PhonoStage. ???. Pensem na tensão que estou???.

Mas vou deixar pra fazer isso apenas no sábado com mais tranquilidade.

Espero a ajuda dos amigos?!!!

Abraços!!!

Luciano

Hana-SL-04.jpg 

Hana-SL-03.jpg  

Hana-SL-01.jpg  Hana-SL-02.jpg  

[/QUOTE]

@LJS

Excelente!

No que pudermos ajudar na instalação, ajudaremos!

Edmar

Brinquedo novo é sempre bom, afinal nós merecemos!

Obrigado meu caro @edmararj.?

Abração!!!

@LJS

Excelente!

No que pudermos ajudar na instalação, ajudaremos!

Edmar[/QUOTE]

Olá Wandique. Obrigado!!!

Merecemos SIM!!!

Na verdade são 3 os brinquedos novos, afinal o PhonoStage da Musical Fidelity Nu-Vista Vinyl e o TD da Pro-Ject Signature 10 nunca foram usados, então vou ligar os 3 juntos?.

Abração!!!

Que maravilha de set analógico ! Parabéns !

[QUOTE username=LJS userid=7348189 postid=1325763889]Olá Wandique. Obrigado!!!

Merecemos SIM!!!

Na verdade são 3 os brinquedos novos, afinal o PhonoStage da Musical Fidelity Nu-Vista Vinyl e o TD da Pro-Ject Signature 10 nunca foram usados, então vou ligar os 3 juntos😉.

Abração!!!

[/QUOTE]

Obrigado meu caro @FabioCau

[QUOTE username=FabioCau userid=7349375 postid=1325764527]Que maravilha de set analógico ! Parabéns !

[/QUOTE]

Nem em sonho eu pensei que fosse ficar subjugado a este micro detalhe.

20210523_121404.jpg  20210523_121404_resized(1).jpg  20210523_121404_resized.jpg

[QUOTE username=LJS userid=7348189 postid=1325776195]Nem em sonho eu pensei que fosse ficar subjugado a este micro detalhe.

20210523_121404.jpg  20210523_121404_resized(1).jpg  20210523_121404_resized.jpg[/QUOTE]

@LJS

Fez todas as regulagens?

Edmar