Entre os dois iria de Rega. Procure usar uma impedância de carga em 100 ou 150Ohm para essa cápsula.
Não sei se você viu, nos classificados aqui do fórum tem um anúncio de um Rega MC Phono feito pelo @Ricsimas. Pessoa altamente confiável e muito cuidadoso com os seus equipamentos:
@mpareto, realmente não sei o que ocorreu com a cápsula. Eu sempre tomei o maior cuidado e usei pouco… é bem complicado… eu estava ouvindo um disco, lavado e sem riscos e de repente ela se soltou.
Não sei se você tem acesso aí na Austrália aos prés de fono da Lehmann. À partir dos Black Cube, com a fonte externa, são muito bons.
Os prés da Grahan Slee também são ótimas opções na faixa de preço que você está procurando.
Edmar
PS. Fiz uma busca por prés de fono na Austrália e não vi muito mais opções do que os Rega, Campbridge e Pro-Ject nessa faixa de preço. O iFi foi muito bem avaliado pela revista AnalogPlanet:
Não sei se você tem acesso aí na Austrália aos prés de fono da Lehmann. À partir dos Black Cube, com a fonte externa, são muito bons.
Os prés da Grahan Slee também são ótimas opções na faixa de preço que você está procurando.
Edmar
PS. Fiz uma busca por prés de fono na Austrália e não vi muito mais opções do que os Rega, Campbridge e Pro-Ject nessa faixa de preço. O iFi foi muito bem avaliado pela revista AnalogPlanet:
Não acho nenhum LEHMANN AUDIO fono por aqui, sõ importando por eBay mesmo. Tu já comparou ele diretamente com um Rega (MC ou Aria) na mesma cápsula? Qual a tensão de saída da tua?
Gostei do review do iPhono3, pena que custa o dobro do meu orçamento!
Não, nunca testei o Rega MC Phono. Mas já tive um Creek OBH-15, não o MK2, e não achei lá grandes coisas. Por isso, entre os dois optaria pelo Rega, até por ser o mesmo fabricante da sua cápsula. Mas, entre eles, e o Schitt Mani, tenho dúvidas que seja um upgrade.
Mas te aconselho a buscar um pré que esteja a altura da sua cápsula e, nesse caso, acho que o iFi será melhor. Até porque, não vai demorar muito e você já estará fazendo upgrade de toca-discos/cápsula!
[QUOTE username=FabioCau userid=7349375 postid=1325516910]@mpareto, realmente não sei o que ocorreu com a cápsula. Eu sempre tomei o maior cuidado e usei pouco… é bem complicado… eu estava ouvindo um disco, lavado e sem riscos e de repente ela se soltou.[/QUOTE]
@FabioCau , obrigado pela resposta. Dando uma googlada, vi que a 301 MK2 não parece ser lá muito confiável… Li alguns relatos de problema na suspenção, outro do chassis da capsula descolando e arriando, coisas um pouco assustadoras pra uma cápsula de mais de R$2k. É uma pena pois eu estava bem inclinado a comprar uma, pelo custo x benefício oferecido. Você chegou a acionar alguma tentativa de garantia ou algo do tipo?
Acabei comprando o pré Rega MC do colega forista Ricardo. Agradeço aos colegas se puderem sugerir alguma opção de cápsula disponível no mercado nacional que possa ser interessante para este cenário. Cogitei a DL-103 mas já li que ela foi projetada para braços de alta massa efetiva, o que não é o caso do braço da PL-12D que possuo. Uma opção a seria a Quintet Red, ou esticando um pouco mais o orçamento a Quintet Blue. O que acham?
@FabioCau , obrigado pela resposta. Dando uma googlada, vi que a 301 MK2 não parece ser lá muito confiável… Li alguns relatos de problema na suspenção, outro do chassis da capsula descolando e arriando, coisas um pouco assustadoras pra uma cápsula de mais de R$2k. É uma pena pois eu estava bem inclinado a comprar uma, pelo custo x benefício oferecido. Você chegou a acionar alguma tentativa de garantia ou algo do tipo?
Acabei comprando o pré Rega MC do colega forista Ricardo. Agradeço aos colegas se puderem sugerir alguma opção de cápsula disponível no mercado nacional que possa ser interessante para este cenário. Cogitei a DL-103 mas já li que ela foi projetada para braços de alta massa efetiva, o que não é o caso do braço da PL-12D que possuo. Uma opção a seria a Quintet Red, ou esticando um pouco mais o orçamento a Quintet Blue. O que acham?
@edmararj e @mpareto, acabei de receber a Hana SL, comprada através da German Audio do caro Fabio Storelli( Distribuidor oficial da Hana no Brasil).
Quero agradecer aqui a presteza do Fabio!!! Muito Obrigado!!!
Agora é deixar o “euforismo” de lado e me concentrar na instalação, lembrando que nunca instalei e nunca usei um TD e nem um PhonoStage. ???. Pensem na tensão que estou???.
Mas vou deixar pra fazer isso apenas no sábado com mais tranquilidade.
[QUOTE username=LJS userid=7348189 postid=1325571217]@edmararj e @mpareto, acabei de receber a Hana SL, comprada através da German Audio do caro Fabio Storelli( Distribuidor oficial da Hana no Brasil).
Quero agradecer aqui a presteza do Fabio!!! Muito Obrigado!!!
Agora é deixar o “euforismo” de lado e me concentrar na instalação, lembrando que nunca instalei e nunca usei um TD e nem um PhonoStage. ???. Pensem na tensão que estou???.
Mas vou deixar pra fazer isso apenas no sábado com mais tranquilidade.
Na verdade são 3 os brinquedos novos, afinal o PhonoStage da Musical Fidelity Nu-Vista Vinyl e o TD da Pro-Ject Signature 10 nunca foram usados, então vou ligar os 3 juntos?.
Na verdade são 3 os brinquedos novos, afinal o PhonoStage da Musical Fidelity Nu-Vista Vinyl e o TD da Pro-Ject Signature 10 nunca foram usados, então vou ligar os 3 juntos.