Clube KEF

Estou tomando a liberdade de fundar o Clube dessa prestigiada marca da caixas.

Abçs.

Cecelo01

1 curtida

Opa, obrigado pela iniciativa. Tenho um set com duas Q300 bookshelf e uma central Q200, completam o set 2 caixas satélite JBL e um sub Velodyne 12". Para o tamanho da sala, uns 18 m2, me deixou bastante satisfeito.

Participando do clube com par de R300.

1 kef kube 12 no amaciante

[image] Velhinha mas Muito boa tambem!

Essa nem é velha, mas já é antiga geração Reference. 

Primeiro anúncio dos classificados…

kefIMG_6619.jpg  kefIMG_6617.jpg

Em outrora já tive as IQ30 modadas por eu mesmo e por duas vezes com fotos na época lá no meu espaço do HTF. No meu setup MCH tenho a central IQ60c de três vias, com o duto vedado. Gosto muito da definição, detalhamento e inteligibilidade dessa caixa.

Abçs.

Povo. Adquirir recentemente uma Kef LS50 Wireless, esperando chegar. Preciso de sugestões de pedestais para elas de boa qualidade. As da Kef mesmo são o olho do ****. 

Atualmente só um kef Kube8, mas já tive IQ30 e XQ20) ambas , ótimas caixas, destaque para o gabinete e o acabamento da XQ20, simplesmente incriveis

Eu tinha como frontais books Klipsch RB61 ii (Drive 6,5" 100W Sensibilidade 95db), substitui por torres Klipsch RF62 ii (2 Drives 6.5" 125W Sensibilidade 97db), mas por sala pequena, não ficou bom as torres, estou pensando em voltar para books e mudar de marca, as Klipsch tem excesso de agudos. As opções que estou vendo seriam Monitor Audio Bronze 2 ou mesmo Monitor Audio Silver 50 (mas acho o drive de 5 1/4" pequeno para frontais. Quero considerar KEFs também, não conheço as linhas, fui por faixa de preço, assim estaria nas KEF Q350. Alguém poderia me dar mais informações e se possível se teriam os mesmo níveis destas outras, ou até me indicar outra linha KEF, não fugindo muito de 4K ?

R300 completando um ano por aqui.

Nos próximos dias, com um pouco mais de tempo, escrevo algumas impressões.

IMG_20190901_142617_831.jpg 

Conjunto 5.0 da Kef aqui, com R300 de frontais, LS50 na horizontal como central e surrounds de teto da linha CI.

Estou muito satisfeito com as caixas, sem vontade de trocar nada. Por enquanto…

Olá, eu tenho um Kef Cube 1. É o segundo sub do meu HT.

Caixa Acústica Subwoofer Kef Kube-1 - R$ 1.732,00 em Mercado Livre

Boas caixas, tive uma 201/2 durante algum tempo tocam muito pelo tamanho compacto delas, 

Surrah

Adentrando ao tópico com a série C: pares C7 e C3, C4, C6LCR.

Dentre outras marcas...

[QUOTE username=Wilton userid=7347005 postid=1312666011]R300 completando um ano por aqui.

Nos próximos dias, com um pouco mais de tempo, escrevo algumas impressões.

IMG_20190901_142617_831.jpg 

[/QUOTE]

As mais equilibradas da série👆. As 700, ouvi no Baby com o Vincent 237 que era do Maurão. As 500, na casa de um amigo aqui do Rio com um M6i.

Tive as R300 e as LSX…

Agora as LS 50W são as caixinhas do PC do escritório…

Olá    Participando com o Ht Kef 305  e planejando um up   minha dúvida e já pedindo 

opniões é:    Kef R300 ou LX50?  agradeço a quem já conhece e quer ajudar

Abraço 

[QUOTE username=Moreira userid=7347496 postid=1312782454]

Olá    Participando com o Ht Kef 305  e planejando um up   minha dúvida e já pedindo 

opniões é:    Kef R300 ou LX50?  agradeço a quem já conhece e quer ajudar

Abraço 

[/QUOTE]

Oi Moreira,

Acho que vc quis dizer LS50… Mas a briga é boa, são duas ótimas caixas. Eu tive as LS50 por uns dois anos e acho um pouco mais dinâmica e rítmica do que a R300, que acho mais adequada para espaços um pouco maiores. Se o seu espaço é menor e/ou vai usar em curta distância (near field), eu voto na LS50. Só cuidado com o DAC, pois elas podem ficar com um agudo cansativo (bright).

1 curtida

Tenho um par de Q300 em um Set que montei para minha filha, foi alegria desde a primeira audição, uma grande surpresa em relação a sonoridade e baixo custo em relação a outras.

Integrado Denon PMA-2000IVR, Equalizador Pioneer GR-777, CD Player Pioneer PD-F1009, DAC Luxman DA-100 – neste Set também está integrado um TD Technics SL 1800 em revisão.

Uma boa mistura de tecnologia e gerações de equipamentos.

SET.jpg