Tenho as R300 com o Hegel H360. Um conjunto muito bom mesmo. Para qualquer estilo musical.
Pessoal, bom dia! Meu trio frontal é formado pelas KEF R300 + KEF R600c e meu Subwoofer é um Sunfire HRS-10, todos na cor Black Piano. O problema é que aqui em casa dá muita poeira, então gostaria de “proteger” as caixas para evitar arranhões. Colocar uma “capa” tampando toda a caixa está fora de cogitação, porque ficar colocando e tirando elas vai ser um saco rs.
Será que há algum problema em “envelopá-las” com papel contact transparente, igual aqueles que envelopávamos nossos cadernos quando criança? Ou alguém teria alguma outra sugestão? Hoje em dia tenho usado aqueles plástico filme de cozinha, mas mesmo colocando direitinho ainda fica feio porque fica um pouco repuxado/com bolhas.
Obrigado!
KEF LS50 Meta speakers named after innovative new absorption technology
By Becky Roberts 2 days ago
Introducing KEF’s Metamaterial Absorption Technology (or ‘MAT’)
KEF LS50 Meta review
These standmounters set new standards at the price Tested at £1000 / $1499 / AU$2495
OUR VERDICT
KEF has taken an excellent speaker and made it even better with its innovative Metamaterial tech. The LS50 Metas are now the class leader at this level
FOR
- Exceptional sonic transparency
- Subtle and precise presentation
- Innovative technology
AGAINST
- Nothing at this price
Verdict
We’ve always loved the LS50s and this new version takes their performance to a notably higher level. We think KEF is on to something with the Metamaterial technology and can’t wait to see how it develops. As things stand, that tech and all the other work KEF’s engineers have put into the Uni-Q array has propelled the LS50 Metas to the head of the class at this level. Buy them with confidence.
SCORES
- Sound 5
- Compatibility 5
- Build 5
https://www.whathifi.com/reviews/kef-ls50-meta
KEF LS50 Wireless II review
An innovative and entertaining sequel Tested at £2250 / $2499 / AU$4295
OUR VERDICT
KEF’s revisions have paid off; these sequels are among the most thrilling speaker systems we’ve heard
FOR
- Big performance leap
- Clean, punchy sound
- All-encompassing connectivity
AGAINST
- Nothing at this price
Verdict
These sonic advancements are not only a credit to KEF's engineering but also representative of how far such speaker system concepts have come in recent years. Needless to say, we look forward to hearing more products using MAT technology in the future.
Vídeo do Steve Guttemberg (Audiophiliac) comparando a LS50 META com a original LS50:
[QUOTE username=ricardo.vix userid=7349161 postid=1318499795]Pessoal, bom dia! Meu trio frontal é formado pelas KEF R300 + KEF R600c e meu Subwoofer é um Sunfire HRS-10, todos na cor Black Piano. O problema é que aqui em casa dá muita poeira, então gostaria de “proteger” as caixas para evitar arranhões. Colocar uma “capa” tampando toda a caixa está fora de cogitação, porque ficar colocando e tirando elas vai ser um saco rs.
Será que há algum problema em “envelopá-las” com papel contact transparente, igual aqueles que envelopávamos nossos cadernos quando criança? Ou alguém teria alguma outra sugestão? Hoje em dia tenho usado aqueles plástico filme de cozinha, mas mesmo colocando direitinho ainda fica feio porque fica um pouco repuxado/com bolhas.
Obrigado![/QUOTE]
Opa, alguém para dar algum pitaco? rs
Vix,
Lá no outro forum, nunca soube de algum usuário que tivesse essa preocupação em proteger os acabamentos de alto brilho. O que faziam era limpeza periodicamente, usando produtos indicados pelos fabricantes e até produtos comuns no mercado, tipo cera automotiva. Os mais caprichosos mandavam fazer capas para quando o sistema estivesse desligado.
Eu tive por 1 ano caixas com acabamento black piano (que diga-se de passagem acho horroroso em todos os aspectos) e nunca fiz nada mais do que passar um pano de microfibra levemente umedecido, de vez em quando.
Pessoal, hoje meu kit é composto por KEF R300 + KEF R600C + Monitor Audio Silver FX + Sunfire HRS-10, tocando em um Denon AVR-X3400H + Emotiva XPA-5, o qual só uso para filmes, seriados e jogos, pois não ouço ABSOLUTAMENTE NADA de música.
Irei me mudar em dezembro e montarei o HT em um quarto que deve ter entre 8~11m² (não me lembro a medida exata). As caixas ficarão entre 2.3~2.5m de distância entre elas (e a r600c no meio, obviamente).
Meu plano era continuar usando minhas R300, mas surgiu a oportunidade de pegar um par das KEF R700 por aproximadamente 9~10k com uma pessoa aqui da minha cidade.
O que acham? Vale a pena para um cômodo desse tamanho ou é besteira? E sobre o valor, acham que está caro, barato ou no preço?
Ah, por quanto será que consigo vender minhas R300?
Obrigado!
[QUOTE username=ricardo.vix userid=7349161 postid=1319639927]Pessoal, hoje meu kit é composto por KEF R300 + KEF R600C + Monitor Audio Silver FX + Sunfire HRS-10, tocando em um Denon AVR-X3400H + Emotiva XPA-5, o qual só uso para filmes, seriados e jogos, pois não ouço ABSOLUTAMENTE NADA de música.
Irei me mudar em dezembro e montarei o HT em um quarto que deve ter entre 8~11m² (não me lembro a medida exata). As caixas ficarão entre 2.3~2.5m de distância entre elas (e a r600c no meio, obviamente).
Meu plano era continuar usando minhas R300, mas surgiu a oportunidade de pegar um par das KEF R700 por aproximadamente 9~10k com uma pessoa aqui da minha cidade.
O que acham? Vale a pena para um cômodo desse tamanho ou é besteira? E sobre o valor, acham que está caro, barato ou no preço?
Ah, por quanto será que consigo vender minhas R300?
Obrigado![/QUOTE]
Rapaz, conheço razoavelmente bem o desempenho e magnitude sonora da R300, arriscaria dizer que ela sobra para ambiente de 11m2. Imagina colocar as torres R700 neste espaço.
Não recomendaria a troca, no entanto, se for realizar, R$ 9K parece um bom preço.
Ricardo,nesse espaço,eu ficaria nas R300 e pra filmes,seriados e jogos,as 300 já estão pra lá de ‘‘bão’’.
[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319640277]
Rapaz, conheço razoavelmente bem o desempenho e magnitude sonora da R300, arriscaria dizer que ela sobra para ambiente de 11m2. Imagina colocar as torres R700 neste espaço.
Não recomendaria a troca, no entanto, se for realizar, R$ 9K parece um bom preço.[/QUOTE]
Pessoal, muito obrigado pelas opiniões! Apesar de achar que 9k está um bom preço peguei as medidas do quarto: 3,10m X 2,70m, ou seja, somente 8,4m², tenho medo de ser “muita caixa” e o som ficar ruim/embolado ![]()
A beginner's guide to the KEF LS50 Wireless II (essa versão já é com a versão META)
Edmar
KEF LS50 Meta alto-falante
Sam Tellig concordou comigo, comentando em maio de 2014 que achou a tonalidade do LS50 "exata, mais neutra do que doce. O cenário de som e a imagem eram de primeira qualidade. A definição era excelente, classificando-se com os melhores alto-falantes a qualquer preço." Stephen Mejias ficou igualmente impressionado, concluindo em junho de 2014 que com o LS50 regular em seu sistema, "há muito mais para desfrutar - mais corpo, mais beleza, mais controle, mais música." (O LS50 regular não tem as palavras "Modelo do 50º aniversário" abaixo da unidade de acionamento coaxial Uni-Q, mas é idêntico.)
Eu comprei um par de LS50s que não são de aniversário após a análise posterior de Stephen e os comparei com o Revel M106 de som igualmente soberbo, mas com balanceamento e medição diferentes em janeiro de 2015 . Desde então, tenho usado meus LS50s como a referência principal para minhas análises de alto-falantes montados em pé.
Apresentando o Meta
Now, oito anos após sua primeira aparição no palco de áudio high-end, o LS50 tem um sucessor, o LS50 Meta. O Meta tem o mesmo preço: um centavo a menos de US $ 1.500 / par. É o mesmo tamanho - 11,9 “(302 mm) H × 7,9” (200 mm) W × 11 "(280,5 mm) D (incluindo postes de encadernação) - e 1,4 lb mais pesado do que o original, com 17,2 lb (7,8 kg). Visualmente, as únicas diferenças são um acabamento fosco elegante em comparação com o brilho original e o fato de que o painel traseiro chanfrado agora se destaca por um décimo de polegada, em vez de ficar nivelado.
A unidade de acionamento coaxial Uni-Q, agora em sua 12ª iteração, inclui um novo desacoplador de pescoço em cone e um sistema motor simétrico, com o objetivo de otimizar a dispersão do alto-falante. O reforço cruzado dentro do gabinete foi melhorado, mas a principal mudança interna é a incorporação atrás da unidade de acionamento de um disco absorvente de camada dupla, com 3 “de diâmetro e 0,43” de espessura. Este disco é feito de uma substância sintética que incorpora a Tecnologia de Absorção de Metamaterial (MAT) desenvolvida pela organização de pesquisa Acoustic Materials Group para uso automotivo e em aviões. Aplicado pela KEF e otimizado com Análise de Elementos Finitos, este disco contém 30 canais tubulares, cada um atuando como um ressonador de Helmholtz de banda estreita. A onda de volta do tweeter ’ O diafragma é acoplado ao disco MAT com um guia de ondas cônico atrás da peça polar ventilada. O enchimento de poliéster na frente do absorvedor ajusta a absorção. A estrutura resultante absorve 99% do som indesejado que irradia da parte traseira do driver em 620 Hz e acima (nota de rodapé 2).
Configuração
Minhas amostras do LS50 Meta tinham números de série LS50201763M29N1G e '1765M29N1G. “Projetado e desenvolvido no Reino Unido, feito na China” estava escrito nos painéis de número de série nas bases dos alto-falantes. Embora a KEF venda suportes S2 correspondentes, montei os LS50 Metas nos meus habituais suportes Celestion de 24 ", que tinham os seus pilares únicos preenchidos com uma mistura de areia seca e chumbo. Os Metas foram colocados nas posições da minha sala onde os originais LS50s funcionaram bem.
A amplificação foi fornecida por um par de monoblocos Parasound Halo JC 1+ , estes conectados a partir de saídas balanceadas de PS Audio Directstream , MBL N31 e processadores Okto dac8 Stereo D / A, cada um enviado dados de áudio do meu servidor Roon Nucleus + . Os DACs PS Audio e MBL foram conectados à minha rede, o Okto ao servidor Roon via USB.
As baixas frequências do Sonics Meta soaram idênticas às do LS50 original. As explosões de tons de baixa frequência com espaçamento de meio tom na Escolha do Editor (arquivo ALAC 16 / 44,1k, Stereophile STPH016-2 ? falavam de forma muito limpa, sem ênfase em nenhum dos tons, embora a saída fosse reduzida um pouco abaixo de 100 Hz em comparação com os Marten Oscar Duos que precederam as KEFs na minha sala de audição e que Michael Fremer avaliou em novembro de 2020 .
E como escrevi em 2012, com a estrondosa linha de sub-baixo de 16ª nota em “Limit to Your Love”, do álbum homônimo de James Blake (16 / 44,1k ALAC, A&M), o LS50 Meta estava tendo que trabalhar mais do que isso gostaria em qualquer coisa que se aproximasse de níveis musicalmente satisfatórios. Um pouco mais alto em frequência, o baixo fretless que toca a melodia da versão de Michael Hedges de “After the Gold Rush” (16 / 44,1k FLAC, de Aerial Boundaries , Wyndham Hill / Tidal) foi reproduzido com presença convincente e boa separação entre a linha de melodia evocativa e as notas do pedal de baixa frequência do mesmo instrumento.
O Metas pintou uma janela transparente para o palco gravado, não só com essa gravação, mas com tudo que toquei. Eu ficava continuamente surpreso ao ver como as gravações que eu pensava conhecer bem eram apresentadas com detalhes que eu não tinha apreciado totalmente com os LS50s anteriores. A função Radio do aplicativo Roon me lembrou que eu deveria tocar o álbum Fascinoma do final dos anos 1990 de Jon Hassell (24 / 88,2k FLAC, Water Lily). Kavi Alexander capturou o som com um par de microfones personalizados Blumlein projetados por Tim de Paravicini. Sempre achei que Kavi havia colocado os microfones um pouco longe demais dos músicos na capela altamente reverberante, mas ouvindo “Suite de Caravan” deste álbum no LS50 Metas, a relação de grande angular entre o trompete inicial de Jon Hassell e o piano mais distante de Jackie Terrasson no espaço cavernoso entrou em foco.
Enquanto preparava esta análise, tive uma conversa no Skype sobre o MAT com Jack Sharkey, gerente sênior de marketing e comunicações técnicas da KEF. Sharkey me incentivou a ouvir “New Frontier” de The Nightfly de Donald Fagen. Existem duas versões deste álbum em minha biblioteca, arquivos ALAC 24/48k que extraí de um DVD-A, Warner Bros. R9 78138, e uma versão FLAC 24/448k codificada por MQA do Tidal. Ambas as versões têm uma faixa dinâmica mais respeitável do que o lançamento do CD, e enquanto seus níveis pareciam bem combinados, os Metas revelaram que havia um pouco mais de espaço entre os instrumentos com a gravação MQA, desdobrada para 24/96 por Roon. O caráter robusto e vibrato do piano elétrico Fender Rhodes era mais evidente do que tinha sido com os LS50s originais, e detalhes como a leve nuvem de reverberação ao redor do instrumento na coda da música foram mais facilmente decifrados.
A voz ligeira de Fagen tinha um pouco mais de energia aguda do que com os LS50s de 2012, mas estava mais fisicamente presente na sala com os LS50 Metas; as imagens vocais eram especialmente palpáveis com esses alto-falantes. (Lembro-me de algo que Bob Stuart me disse na década de 1980, que alto-falantes que têm a mesma largura da cabeça humana sempre se destacam na reprodução vocal devido à semelhança entre as intensidades dos sons.) Sobre o LP Fairytales (24/192 agulha de Odin LP03), a maneira magistral com que a falecida cantora norueguesa Radka Toneff usa notas graciosas e a maneira como ela aponta as pontas das frases com vibrato foram mais claras com o KEF LS50 Meta do que com o Marten Oscar Duo ou o Bowers & Wilkins 705 Assinatura que analisei em dezembro de 2020 .
Terminei minha audição do KEF LS50 Metas com “Goodbye to Love” dos Carpenters (arquivo DSD64, de A & M / Acoustic Sounds). Sempre adorei a maneira como Karen Carpenter formula sem esforço a linha melódica sinuosa da música. Assim como Fagen e Toneff, o cantor estava fisicamente presente através dos Metas. E na coda da música, enquanto as escalas de baixo descendentes e os “aaahs” corais ascendentes que acompanhavam o solo de guitarra difuso e comprimido de Tony Peluso se desvaneciam, era como se os pequenos alto-falantes KEF tivessem aberto uma porta para a perfeição musical.
Conclusão
O LS50 original pode não ter a extensão de baixa frequência e a potência do Marten Oscar Duo ou do Golden Ear BRX que analisei em setembro de 2020 . Nem tem as altas frequências arejadas oferecidas pelo Bowers & Wilkins 705 Signature. Mas em uma extensão maior do que aqueles três suportes soberbos, o LS50 deu um palco sonoro “alcance e toque” palpável. O LS50 Meta é igual a seu predecessor nesse aspecto, mas melhora sua apresentação de detalhes de baixo nível e tem um pouco mais de energia aguda. Como resultado, ele apresenta uma janela mais transparente para o palco sonoro gravado, sem comprometer a capacidade de comunicar a mensagem da música. Altamente recomendado.
Nota de rodapé 1: Esta reimpressão do site inclui as análises subsequentes de Tellig e Mejias.
Nota de rodapé 2: Consulte “Metamaterial Absorber for Loudspeaker Enclosures” por Sebastian Degraeve e Jack Oclee-Brown, artigo da convenção AES 10341, Convenção 148, junho de 2020. Disponível para download gratuito aqui .
Especificações do alto-falante KEF LS50 Meta
Barra lateral 1: Especificações
Descrição: Altifalante bidireccional, com reflexo e montado na base. Unidades de acionamento: conjunto de drivers Uni-Q de 12ª geração com tweeter de cúpula de alumínio ventilado de 1 "(25 mm), woofer de cone de liga de magnésio / alumínio de 5,25" (130 mm). Frequência de cruzamento: 2,1 kHz. Faixa de frequência (–6dB): 47Hz – 45kHz. Resposta de frequência: 79Hz – 28kHz, ± 3dB. Sensibilidade: 85dB / 2,83V / m. Impedância nominal: 8 ohms. Impedância mínima: 3 ohms. Distorção harmônica (segundo e terceiro harmônicos, 90dB, 1m): <0,4%, 175Hz – 20kHz; <0,1% 300Hz – 10kHz. Requisitos do amplificador: 40–100W. Saída máxima: 106dB.
Dimensões: 11,9 “(302 mm) A × 7,9” (200 mm) L × 11 "(280,5 mm) D. Peso: 17,2 lb (7,8 kg) cada.
Acabamento: Quatro acabamentos foscos: Preto de carbono, Cinza titânio, Azul Mineral, Royal Edição especial azul.
Número de série das unidades revisadas: LS50201763M29N1G e '1765M29N1G. “Projetado e desenvolvido no Reino Unido, feito na China.”
Preço: $ 1599 / par. Número de revendedores: não divulgado, mas disponível online na KEF e em outros revendedores online.
Fabricante: KEF, GP Acoustics (UK) Ltd., Eccleston Road, Tovil, Maidstone, Kent ME15 6QP, Inglaterra, Reino Unido. Distribuidor dos EUA: GP Acoustics (US) Inc. 10 Timber Lane, Marlboro, NJ 07746 Tel: (732) 683-2356 Web: kef.com
Equipamento associado de alto-falante META KEF LS50
Barra lateral 2: equipamento associado
Fonte analógica: mesa giratória Linn Sondek LP12 com fonte de alimentação Lingo , braço de tonalidade Linn Ekos , cartucho Linn Arkiv B , pré-amplificador fono Channel D Seta L.
Fontes digitais: Roon Nucleus + servidor de arquivos; Reprodutor universal Ayre Acoustics C-5xe MP ; PS Audio PerfectWave DirectStream , MBL N31 e processadores D / A estéreo dac8 da Okto Research, conversor Ayre Acoustics QA-9 A / D.
Pré-amplificador: MBL Noble Line N11 .
Amplificadores de potência: monoblocos Parasound Halo JC 1+ .
Amplificador integrado: NAD M10 .
Alto-falantes: Bowers & Wilkins 705 Signature , KEF LS50 , Marten Oscar Duo .
Cabos: Digitais: AudioQuest Vodka (Ethernet), AudioQuest Coffee (USB), DH Labs (1m, AES / EBU), Esperanto (S / PDIF). Interconexão: AudioQuest Wild Blue (balanceado) com Parasounds, AudioQuest Fire (single-ended, com NAD). Palestrante: AudioQuest K2. AC: AudioQuest Dragon Source & High Current, dos próprios fabricantes.
Acessórios: suportes de alto-falante Celestion de 24 "; racks de equipamento Target TT-5; Ayre Acoustics Myrtle Blocks ; ASC Tube Traps , painéis RPG Abffusor; AudioQuest Niagara 5000 Low-Z Power / Sistema de dissipação de ruído (amplificadores) e AudioQuest Niagara 1000Low-Z Power / Noise-Dissipation System (componentes da fonte). A alimentação CA vem de dois circuitos dedicados de 20 A, cada um a apenas 6 'da caixa do disjuntor.
Sala: 20 ‘(lado esquerdo), 25’ (lado direito) × 16 ‘× 8’. - John Atkinson
Medições de alto-falantes KEF LS50
Barra lateral 3: medições
Eu usei o sistema MLSSA da DRA Labs e um microfone DPA 4006 calibrado para medir a resposta de frequência do KEF LS50 no campo distante, e um Earthworks QTC-40 para o campo próximo e respostas de sala com média espacial. Minha estimativa da sensibilidade de voltagem do LS50 Meta foi de 84,5dB (B) / 2,83V/m, que é a mesma do LS50 original e está dentro do erro experimental dos 85dB especificados.
O traço sólido na fig.1 mostra como a magnitude da impedância do Meta varia com a frequência. Abaixo de 200 Hz, é quase idêntico ao do LS50 2012 (fig.2, traço sólido), mas em frequências mais altas os traços de impedância são bastante diferentes. O Meta permanece próximo a 4 ohms por mais tempo na faixa intermediária, mas tem uma magnitude consideravelmente maior na região de crossover. O ângulo de fase elétrica do novo alto-falante (fig. 1, traço tracejada) é ocasionalmente alto, e usei a fórmula em um artigo JAES de 1994 para calcular a “resistência de dissipação de pico equivalente” (EPDR, nota de rodapé 1). O LS50 Meta tem EPDRs mínimos de 1,66 ohms entre 135 Hz e 140 Hz e 1,7 ohms entre 660 Hz e 725 Hz, ambas as regiões onde a música pode ter alta energia. O amplificador de parceria precisa ser confortável para dirigir 4 ohms.
Os traços na fig.1 estão livres das pequenas descontinuidades que sugeririam a presença de ressonâncias de gabinete. Gráficos de decaimento espectral cumulativo do comportamento vibracional das paredes do gabinete, calculados a partir da saída de um acelerômetro de fita plástica, confirmaram que o invólucro era efetivamente inerte (fig.3), ainda mais do que o original, que teve um bom desempenho neste teste.
A porta está sintonizada em 51 Hz, confirmado pelo entalhe de movimento mínimo nessa frequência na saída de campo próximo do woofer (fig.4, traço azul). A resposta de campo próximo da porta (traço vermelho) atinge um pico acentuado entre 40 e 70 Hz e, embora alguma saída de frequência superior seja visível, o nível está bem abaixo. O comportamento do woofer e da porta é efetivamente idêntico ao do LS50 original.
A saída de campo distante do LS50 Meta, calculada em média através de uma janela horizontal de 30 ° centrada no eixo do tweeter (fig.4, traço preto acima de 300 Hz), é soberbamente até mesmo da faixa média inferior até a aguda - melhor, na verdade, do que a versão original . A saída do tweeter permanece em nível máximo quase até o limite de 20 kHz deste gráfico. Tal como acontece com outros alto-falantes recentes da KEF que usam a unidade de unidade coaxial Uni-Q, incluindo o LS50 anterior, não há descontinuidades nos médios-agudos que podem ser devido à interferência destrutiva entre a radiação direta do tweeter e os reflexos desse radiação da circunferência do cone do woofer. A dispersão do Meta, como a do LS50 original, é muito uniforme nos planos horizontal (fig.5) e vertical (fig.6),
A resposta espacial média do LS50 Meta na minha sala de audição é mostrada como o traço vermelho na fig.7. (Eu tenho uma média de 20 espectros suavizados de 1/6 de oitava, obtidos para os alto-falantes esquerdo e direito individualmente com uma taxa de amostragem de 96 kHz, em uma grade retangular vertical de 36 “de largura por 18” de altura e centralizada nas posições das minhas orelhas. elimina os efeitos da acústica da sala e integra o som direto dos alto-falantes com a energia da sala para fornecer uma curva que encontrei correlacionada razoavelmente bem com o equilíbrio tonal percebido pelo alto-falante.) Para referência, o traço azul na fig.7 mostra a resposta espacial média do LS50 original com os alto-falantes exatamente nas mesmas posições que os Metas.
Os dois modelos oferecem respostas idênticas na sala abaixo de 300Hz. Existem dois pequenos picos e quedas que não foram eliminados pela média espacial, e a região do midbass foi reduzida, embora a extensão seja auxiliada pelo modo de frequência mais baixa na minha sala de audição. Tanto o LS50s quanto o LS50 Metas teriam se beneficiado se fossem colocados mais perto da parede atrás deles do que é possível em meu quarto. Ambos os alto-falantes têm um pouco de energia demais na sala nos médios superiores, mas a resposta do Meta é mais achatada na região de presença e há um pouco mais de saída nos agudos altos do que na Edição de aniversário. As duas oitavas de áudio superiores diminuem em ambos os modelos, devido à maior absorção dos móveis da sala e ao aumento da diretividade dos alto-falantes nesta região.
Voltando ao domínio do tempo, a resposta ao degrau do LS50 Meta no eixo Uni-Q (fig.8) indica que o tweeter e o woofer estão ambos conectados em polaridade acústica positiva, com a saída do tweeter chegando primeiro ao microfone. É diferente do LS50 original, onde o tweeter estava conectado em polaridade negativa (fig.9). Em ambos os casos, a diminuição da etapa do tweeter se integra perfeitamente ao início
KEF LS50 Meta Unboxing and Deep Unboxing
Deu vontade de ouvir essas KEF LS50 Meta. O pessoal tem elogiado bastante nos Reviews. Eu ouvi as Evoke 10 com um Marantz PM7000N e gostei do resultado. Mas creio que as Meta possam levar a melhor em alguns quesitos.
O pessoal da famosa publicação alemã audio.de analizou as LS50 Meta Ativas e elas ficaram bem parelhas em relação as novas B&W 705 Signature. Não duvido nada que as LS50 Meta Passivas também fiquem nesse patamar. Não tem o Review das Evoke 10 mas tem da Evoke 20. Abaixo vou colocar cada quesito dos modelos novos e antigo para facilitar a comparação.
KEF LS50 Wireless 2(Meta) = 90 Pontos
Neutralidade: 93
Detalhamento: 92
Palco Sonoro: 91
Arejamento: 93
Microdinâmica: 92
Qualidade do Grave: 85
Profundidade do Grave: 82
B&W 705 Signature = 90 Pontos
Neutralidade: 92
Detalhamento: 92
Arejamento: 93
Microdinâmica: 92
Qualidade do Grave: 86
Profundidade do Grave: 83
B&W 705 S2 = 88 Pontos
Neutralidade: 91
Detalhamento: 86
Arejamento: 91
Microdinâmica: 91
Qualidade do Grave: 86
Dynaudio Evoke 20 = 88 Pontos
Neutralidade: 89
Detalhamento: 89
Palco Sonoro: 89
Arejamento: 89
Microdinâmica: 90
Qualidade do Grave: 85
Profundidade do Grave: 85
KEF LS50 Wireless = 87 Pontos
Neutralidade: 88
Detalhamento: 88
Palco Sonoro: 89
Arejamento: 90
Microdinâmica: 90
Qualidade do Grave: 83
KEF LS50 = 80.5 Pontos
Neutralidade: 80
Detalhamento: 85
Palco Sonoro: 85
Arejamento: 85
Microdinâmica: 80
Qualidade do Grave: 75
Profundidade do Grave: 75
Falta a componente custo aí. Na comparação das KEF LS50 ativas com a B&W 705 Signature, as B&W com amplificador e cabos sairiam pelo menos três vezes mais caras que as KEF.
Edmar

![[promo_]](https://www.stereophile.com/images/styles/600_wide/public/1220kef.promo_.jpg)