Clube KEF

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1322017204]Falta a componente custo aí. Na comparação das KEF LS50 ativas com a B&W 705 Signature, as B&W com amplificador e cabos sairiam pelo menos três vezes mais caras que as KEF.

Edmar[/QUOTE]

A mesma coisa das LS50 Meta Passivas. Embora essas custem menos que as 705 Signature. De qualquer forma a combinação do conjunto das passivas sairia mais caro que as LS50 Meta Ativas.

E não se esqueça que se quiser usar um DAc externo com as caixas Ativas também vai ter esse gasto extra. Fora os cabos. E o cabo de energia das caixas também entra nessa conta assim como o cabo do integrado caso for com o kit de passivas. Assim como o cabo de RCA que vai usar para ligar as caixas passivas ao DAC.

Só vai economizar nos cabos de caixa.

Agora se for ligar as caixas ativas direto no seu PC aí realmente vc economiza bastante. Só gastaria no cabo de energia.

@Batman-x

Não levei em consideração o fato de que as LS50 Wireless II já possuem um DAC incorporado. Mais um item à favor das LS50.

Com relação ao DAC nas duas opções de caixas passivas, acredito que não alteraria a análise comparativa, pois o DAC, cabos, assim com uma fonte de sinal, deveriam ser considerados nas duas análises, mantendo-se a mesma diferença de preços.

A comparação de custo das LS50 Wireless II com as B&W 705 Signature: 

(LS50 Wireless II) X (B&W 705 Signature + Amplificador + DAC + Cabo de caixas + 1 Cabo de interconexão + 1 cabo de energia), cabos de energia e interconexão para o DAC

A comparação de custo das LS50 Meta com as B&W 705 Signature: 

(LS50 Meta) X (B&W 705 Signature).

Edmar

Pessoal, bom dia! O trio frontal do meu set e meu subwoofer são do material/cor black piano, que inevitavelmente acabam arranhando por causa de pano/poeira.

Gostaria de uma forma de protegê-los para evitar arranhões e estava cogitando em “envelopá-las” com papel contact transparente, já que não tenho paciência para ficar colocando/tirando capa nas caixas.

Será que funcionaria ou ele danificaria a caixa? Hoje em dia tenho usado aqueles plástico filme de cozinha/alimentos, mas mesmo colocando direitinho ainda fica feio porque fica um pouco repuxado/com bolhas. Obrigado!

Ricardo,embora vc tenha comentado sobre as capas,eu as recomendaria ao invés de envelopar.

basta pedir pra fazer um pouco folgadas que vc irá retirar/coloca-las em  segundos e com

certeza não testará sua pouca paciecia. pedi pra fazer de corino com forro macio pra não arranhar o

black piano.tenho um trio de LS50.

Penso que o maior problema em utilizar Contact, seja a possibilidade de na hora de retirar, não só restar cola na caixa, como danificar o acabamento.

Quando peguei as R300 tentei fugir do Black Piano, pois minhas caixas anteriores também eram e até receiver com esse acabamento já tive.

Aqui cheguei a comprar tecido para a confecção de capas, mas não fui atrás até hoje.

Acabo utilizando um pedaço de tecido apenas na parte superior das caixas para evitar o acúmulo de poeira.

A “vantagem” desse acabamento, é poder partir para uma limpeza mais “úmida” sem risco de maiores danos e sem causar riscos…

[QUOTE username=ricardo.vix userid=7349161 postid=1322056779]Pessoal, bom dia! O trio frontal do meu set e meu subwoofer são do material/cor black piano, que inevitavelmente acabam arranhando por causa de pano/poeira.

Gostaria de uma forma de protegê-los para evitar arranhões e estava cogitando em “envelopá-las” com papel contact transparente, já que não tenho paciência para ficar colocando/tirando capa nas caixas.

Será que funcionaria ou ele danificaria a caixa? Hoje em dia tenho usado aqueles plástico filme de cozinha/alimentos, mas mesmo colocando direitinho ainda fica feio porque fica um pouco repuxado/com bolhas. Obrigado![/QUOTE]

Fiz 1 capa em veludo para minhas B&W, como o amigo disse fiz pouca coisa maior para melhor vestilas, e é facil alem de bonito.

Olá. Alguém possui ou já testou o subwoofer R400B? Sabem me informar como ele se sai com foco em música?

Olá colegas do clube Kef.

Já sou fã da marca há quase 2 décadas.

Dentre alguns modelos de entrada (IQ-7 e IQ9), Possuo um par de KEF XQ-40, mas pra minha tristeza um dos twiters está falhando.

Como me orientaram aqui no foum, fiz os testes pra ver se não era problema de crossover, mas realmente é problema  no twiter.

Alguém poderia me indicar algum site onde eu possa tentar importar esses twiters ou mesmo o driver inteiro?

Desde já fico agradecido a quem se pronunciar.

At.

Ivoney Ignacio

Campos Novos - SC 

@Ignacio

Veja se é esse:

Proibido postar links de ecommerce.

Edmar

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1322620326]@Ignacio

Veja se é esse:

Proibido postar links de ecommerce.

Edmar[/QUOTE]

Obrigado pela informação.

Pelas especificações seria esse mesmo.

Nunca importei nada via eBay.

Vou me inteirar do processo e talvez importe.

Outra saída um pouco mais cara, seria comprar um par de caixas XQ-20 que utiliza o mesmo driver da Xq-40 e substituir.

Vamos ver…

Agradeço a atenção.

Abraço

Ivoney Ignacio

Ignacio,a Kef EUA faz venda direta,só não enviam pro Brasil.mas nada que um redireionador não resolva.

Eu precisei de um drive e só não comprei direto porque via representante oficial do  Brasil na época ficou

praticamente o mesmo valor,ai não tinha o que pensar.

[QUOTE username=Jacofsantos userid=7348084 postid=1322633298]Ignacio,a Kef EUA faz venda direta,só não enviam pro Brasil.mas nada que um redireionador não resolva.

Eu precisei de um drive e só não comprei direto porque via representante oficial do  Brasil na época ficou

praticamente o mesmo valor,ai não tinha o que pensar.[/QUOTE]

Obrigado Jacofsantos.

Saberia me dizer quem é o representante oficial da Kef no Brasil?

Obrigado

Ivoney

Quanto mais detalhes construtivos descubro deste fabricante de caixas sonofletoras, menos as recomendo.

Auto-falante coaxial, com tweeter piezoelétrico… Putz!

https://youtu.be/tkULtnnQ-sM

B933F94F-D08B-4770-8849-37D903895CAC.jpg 

Realmente sensacionais. Tenho dois pares de LS50, talvez venda um futuramente.

5378086E-D5A3-4849-A763-79436046CB72.jpg 

O HK 990 toca muito bem com estas LS50.

12 dos melhores produtos KEF de todos os tempos

Por Andy Madden um dia atrás

A KEF é uma das marcas britânicas mais respeitadas de alta fidelidade mundial e assim o é há mais de 50 anos.

O ethos da empresa é baseado em engenharia, design e desenvolvimento encontrados em tecnologia de marca registrada, como o driver Uni-Q, que ainda hoje é muito utilizado em seus produtos.

Nos últimos anos, a marca também não teve medo de diversificar e agora cobre uma ampla gama de categorias, de alto-falantes estéreo a soluções de instalação personalizadas para fones de ouvido, alto-falantes sem fio e sistemas de streaming all-in-one.

Para celebrar a Semana Britânica de Hi-Fi , reunimos 11 dos melhores produtos KEF para passar por nossas salas de teste desde o nascimento de What Hi-Fi? Em 1976. Então relaxe, relaxe e relembre.

KEF Coda III (1985)

Kef-Coda-III.jpg 

O modelo mais antigo da lista, o KEF Coda 3 originalmente apresentado em What Hi-Fi? em 1985. Por apenas £ 99, os Codas eram uma pechincha e, embora não apresentassem o driver Uni-Q da KEF, ainda assim conseguiram impressionar. Notamos sua “excelente imagem estéreo” e “baixo limpo, controlado e bem estendido”, bem como sua tendência a soar “ligeiramente seco e chamativo” com “rock de alto nível”. O Coda III usava um tweeter de cúpula de tecido de 3 cm projetado pela KEF e construído no Japão, além de um driver de mid-bass em polpa de papel de 20 cm que foi colado no gabinete para garantir uma vedação sólida. Alto-falantes com orçamento adequado não melhoraram muito em 1985.

KEF 105/3 (1990)

Kef-105_3.jpg 

Os 105/3 (na foto acima, no meio) eram alto-falantes inteligentes que combinavam algumas tecnologias KEF diferentes. O driver Uni-Q, marca registrada da empresa, estava presente, mas também foi acompanhado pelo que a KEF chamou de sua tecnologia de carregamento de graves de cavidade acoplada, que tinha duas unidades de acionamento realmente disparando dentro do gabinete do alto-falante. As frequências graves seriam então emitidas por uma abertura solitária na frente de cada alto-falante. Isso foi feito para reduzir a distorção, melhorar o manuseio de energia e fornecer mais graves de um pequeno gabinete. Os alto-falantes proporcionaram um ambiente sonoro sólido e tangível e graves ricos e texturizados.

KEF Coda 7 (1995)

Kef-Coda-7.jpg 

Em meados da década de 1990, o mercado de alto-falantes de baixo custo era um lugar difícil de se estar. A missão tinha um estrangulamento e estava se mostrando difícil de derrotar. Digite o Coda 7, a tentativa corajosa da KEF de recuperar parte dessa participação de mercado. Seus gabinetes de 30 cm usavam um layout de driver de cabeça para baixo com um driver de baixo de papel revestido de 13 cm acima de um tweeter de cúpula macia de 25 mm. Não é o design mais high-tech, então, mas eles ainda conseguiram produzir um som excelente. Na época, dissemos que os KEFs “não apenas lançam o desafio para os gostos da Missão 732, eles armaram um robalo e empunharam o nariz também!” Um grande elogio, de fato.

KEF Q35 (1997)

Kef-Q35.jpg 

Os suportes de chão pequenos e compactos têm um certo charme e esse foi definitivamente o caso do diminuto KEF Q35, que estreou em 1997. Eles não estavam interessados ​​em ser acionados ao máximo, mas se a qualidade de suas gravações fosse excelente, o Os KEFs foram capazes de oferecer uma das experiências sonoras mais realistas disponíveis em sua faixa de preço de £ 349. Descrevemos a qualidade de suas imagens como “quase assustadora” e capaz de “dar um efeito tridimensional, quase tátil”. Também aconselhamos fortemente que você os ouça com fio duplo, o que descobrimos apenas aprimorando ainda mais sua resolução, que era “incomparável no preço”.

KEF Cresta 2 (1999)

Kef-Cresta-2.jpg 

O Coda 7 sempre seria um ato difícil de seguir, mas a KEF conseguiu manter seus elevados padrões com a chegada de seus novos montadores de pé Cresta 2. Com 37 cm de altura, eles eram relativamente altos para montadores de orçamento e esse tamanho extra se refletia no senso excepcional de escala e abertura. Como o Coda 7, o Cresta 2 usava um tweeter simples de cúpula macia de 25 mm com um cone de papel revestido de 13 cm, mas em um arranjo mais tradicional, com o primeiro posicionado acima do último. Regularidade tonal e sutileza não eram seu forte, mas foi a musicalidade impressionante que nos conquistou.

KEF KHT2005 (2001)

Kef-KHT2005.jpg 

Se você quer um ícone do cinema em casa, não procure além do KHT2005 de 2001. Carinhosamente conhecido como KEF 'ovos', este sistema sub / sat ofereceu não apenas desempenho em abundância, mas também uma grande dose de estilo. Os satélites em formato de ovo de alumínio fundido pareciam o negócio e eram uma distração bem-vinda das alternativas quadradas de aparência mais tradicional. Junto com o subwoofer de 150 W do sistema, eles se combinaram para produzir uma experiência de som surround empolgante, divertida e coesa que nos divertiu por muitos anos.

Modelo de referência KEF 203 (2001)

Kef-Reference-203.jpg 

A KEF renovou completamente sua linha principal de alto-falantes Reference em 2001. As Reference 3 eram torres de bebê de quatro vias que ostentavam lindos gabinetes curvos e um tweeter alinhado no tempo colocado em cima de um driver Uni-Q. A configuração do alto-falante significava que o KEF tinha cinco drivers separados para integrar, mas o 203 ainda conseguiu produzir uma sensação de coesão “perfeitamente contínua” em toda a linha. Dissemos que os alto-falantes proporcionaram uma “performance dinâmica e empolgante que oferece uma visão cristalina da música”. Mesmo a £ 3k, sentimos que valeram cada centavo.

KEF iQ5SE (2007)

Kef-iQ5SE.jpg 

O Q35 evoluiu ao longo dos anos e 2007 viu o lançamento da variante iQ5SE, que lutou com os altifalantes Monitor Audio BR5 e B&W 685 verdadeiramente excepcionais . Como seus ancestrais, os iQ35SEs eram um par compacto e atraente de suportes de chão extremamente talentosos. Os alto-falantes se especializaram em velocidade e intensidade e combinaram essa impressionante precisão rítmica com excelente dinâmica e imagem estéreo, mesmo que não conseguissem derrubar os P&B do primeiro lugar.

KEF LS50 (2013)

Kef-ls50.jpg 

Em 2013, para marcar o 50º aniversário da KEF, a empresa comemorou com o lançamento dos monitores LS50. Não eram um par de alto-falantes high-end e megadinheiro, mas ainda assim causaram uma boa impressão, tirando a concorrência da água e recebendo uma crítica cinco estrelas brilhante por seus problemas. O LS50 ostentava uma aparência impressionante e viu a KEF usar um novo material DMC (Dough Molding Compound) para seus painéis frontais curvos. Eles também apresentavam portas de reflexo de graves excepcionalmente flexíveis, projetadas para reduzir distorções indesejadas de médios. Desnecessário dizer que o LS50 soou excepcional, com dispersão impressionante, uma enorme imagem estéreo e graves grandes e comunicativos. Eles também deixaram uma impressão duradoura, lançando as bases para outros modelos LS50 que observamos abaixo.

Referência KEF 1 (2018)

Kef-Reference 1.jpg 

O preço pode ser alto, mas o Reference 1 vale cada centavo - você não encontrará um alto-falante de estante melhor em todo o estábulo da KEF. Eles são um exemplo brilhante (e brilhante) da engenharia de ponta da KEF no seu melhor, e estabelecem uma referência que poucos rivais podem igualar. Eles parecem impressionantes na pele, com armários lindamente acabados que você aparafusa nos suportes correspondentes da KEF. Uma caixa acústica simplesmente linda com o som que combina, as caixas acústicas Reference 1 são brilhantes e versáteis que funcionam perfeitamente em uma ampla variedade de músicas, sistemas e salas.

KEF R3 (2018)

Kef-R3.jpg 

Você não precisa voltar muito longe no What Hi-Fi? Arquivo para encontrar o KEF R3. Eles estão na página 62 da nossa edição do Prêmio 2018, completos com o selo de aprovação do Produto do Ano com alto-falante estéreo. Tal elogio não é entregue a nenhum par de alto-falantes antigos, então você estaria certo em presumir que o R3 é algo especial. Notamos “um nível de percepção e resolução de detalhes muito além da maioria dos rivais” e o fato de eles fornecerem “um som bom o suficiente para preocupar a maioria dos alto-falantes abaixo da marca dos dois grandes”. Os KEF R3 são o pacote completo e um dos multifuncionais mais talentosos que ouvimos falar da marca nos últimos anos, apenas recentemente ofuscado pelo LS50 Meta da própria marca .

• KEF LS50 Wireless II (2020)

Kef-LS50 Wireless II.jpg 

O que nos leva a outro descendente do LS50.

Quando se trata de sequências inovadoras e divertidas, Wayne's World 2 ou Deuce Bigalow: European Gigolo podem vir à mente, mas em 2020 a KEF lançou o sistema de alto-falantes de streaming multifuncional LS50 Wireless II e rapidamente ganhou uma reputação como um sucessor de qualidade rara e também What Hi-Fi? Prêmio. O Wireless II resolve as pequenas imperfeições do LS50 Wireless e, enquanto mantém orgulhosamente o chassi familiar e o arranjo do driver Uni-Q, consegue extrair ainda mais desempenho, introduzindo uma nova inovação KEF chamada Metamaterial Absorption Technology (também encontrada em seu LS50 Meta passivo alto-falantes e, com sorte, em muitos outros modelos KEF que virão).

MAT é basicamente uma maneira inteligente de absorver ondas sonoras que irradiam da parte traseira da cúpula do tweeter para que não distorçam a saída direta da unidade, criando efetivamente um 'buraco negro acústico' e absorvendo 99% do som indesejado. O efeito foi um agudo mais puro, médios limpos e um baixo mais definido, com toda a apresentação aberta, oferecendo detalhes mais sutis, porém mais precisos e maior separação de instrumentos.

Fonte: Whathifi.com

Boa noite pessoal, atualmente possuo um par de torres KEF Q550 que me atendem muito bem. Entretanto, sempre namorei as LS50 pelos reviews e comentários sobre elas, sem nunca de fato tê-las ouvido. Vocês acham que valeria a pena uma troca? As LS50 trazem algum ganho considerável em relação às Q550? Desde já agradeço as opiniões.

@jcheavymetal

Se você não for grave-dependente, será um belo upgrade. Apesar da LS50 ter um bom grave para o tamanho de caixa que é, as Q550 descem à graves mais baixos, tem uma sensibilidade maior e admitem potências maiores, porém no que se refere aos graves altos, médios e agudos as LS50 ganham. Se você se decidir pelas LS50, tente pegar as LS50 Meta, que são melhores ainda.

Edmar