[QUOTE username=Wilton userid=7347005 postid=1325133174]Pois é…
Digamos que uma book com 3 vias, um woofer de 6,5" e com o volume da R300, não exatamente uma caixa fácil.
Nem para empurrar, nem para posicionar.
Em relação a empurrar, por mais que ela “toque gostoso” com ampliação provida de menos corrente, pois o timbre dela (a mim) agrada demais, quando você coloca força atrás dela ela vira outra caixa.
Já sobre a questão das salas, sim, podem passar da conta facilmente dependendo da sala.
Aqui com meu “tratamento acústico natural” (audiofilos (??) caindo do sofá nesse momento…) ela toca bem.
Minha sala tem bastante material absorvedor. Cortinas, sofá, tapete etc e ao mesmo tempo tem bastante fulga para os graves.
Corredor completamente aberto, acesso para as escadas… Então não sobram graves de forma alguma.
Isso inclusive tem me feito refletir sobre talvez voltar para torres novamente…
A estudar.[/QUOTE]
Há uns 3 anos atrás estive inclinado a pegar um par de torres da linha R, muito provavelmente as R700, ou quem sabe as R500 mesmo, acho que ambas caberiam na minha sala, embora estivesse com algum receio dos graves da R700. Como diz o ditado: ‘‘Gato escaldado tem medo de água fria’’. Não sei se lembra do trauma que passei com a Silver 10…
E pensar que antes tive em minhas mãos um par de R300 novinhas, autorizado pelo dono abrir a embalagem e testar as caixas!!! Como foi na ocasião em que meu DAC estava com defeito, provocando estouro nas caixas, fiquei com medo de botar pra tocar e acabar danificando as caixas.
Precisa refletir bem, Wilton, a linha ‘‘R’’ proporcionalmente tem mais graves que a linha Silver da MA. Torre como R700 certamente teriam volume de graves maior que a Silver 8, por exemplo. Quem sabe a torre menor R500 (que agora é R5).