Clube ONKYO receiver

[QUOTE username=Abroca userid=7348358 postid=1319615256]

Segue uma experiência minha. E até uma dúvida. Se alguém puder confirmar minha hipótese.

Tive um Onkyo HT-RC360. Pelo que lembro era equivalente ao modelo 6?6 da época (2012?). A única diferença era que ele não tinha o adesivo THX. Foi meu primeiro Receiver “hi-fi”. Achava ele excelente. Aí ele pifou com um raio, o concerto ficava mais caro…

Viajei e comprei um novo. Em 2018, pela faixa de preço, tamanho e quantidade de saídas/entradas achei que era equivalente. E já tinha wi-fi e bluetooth.

Quando liguei ele fiquei meio decepcionado. Já em outra casa, numa sala bem diferente, poderia ser isso. Mas depois reparei que o novo não tinha o símbolo WRAT (Wide Range Amplifier Technology) que pelo jeito tem a ver com a arquitetura de amplificação deles. O velho tinha.

Não sei ainda se o tal do WRAT ainda está lá dentro, nem se faz diferença… Mas talvez valha a pesquisa.[/QUOTE]

A onkyo acho que em 2017 trocou a amplificação para digital. Não foi o caso deste seu reciever?

1 curtida

Boa noite pessoal gostaria da opinião de vcs referente ao Onkio Tx DS696… obrigado.

1 curtida

Olá pessoal.

Tenho um receiver AV Onkio TX-SR608 que parou de sair o som.  Alguém já passou por isso?

Por coincidência ou não , um amigo meu que também comprou esse mesmo modelo e o aparelho dele parou também de sair som com 1 mes de diferença do meu.

Procurei na internet e vi que alguns outros modelos da Onkio também estavam com esse problema de som e identificaram um chip DTS da Texas e que o pessoal estava esquentando o mesmo para voltar a funcionar.  

Alguém conhece uma boa solução ou oficina especializada onde eu possa levar? Ou é melhor tocar fogo e comprar de outra marca?

Qual modelo sugerem para um receiver de 7.1 ou 7.2 ?

Obrigado pela colaboração.

1 curtida

Jayme, sei de dois que tiveram o problema. Eu encaminhei o concerto  deles em Curitiba, nao estou lembrando o nome da oficina, mas ela era autorizada Onkyo. Este problema foi uma falha em qual a Onkyo deu garantia mundial para no reeparo.  O primeiro caso foi um aparelho que foi comprado nos EUA ( acho que era um modelo 6… ou 7… ) e entrei em contato com a Disac, eles solicitaram a copia do serial que esta na etiqueta de tras do aparelho, envie a foto a foi autorizado o conserto, como estou em Florianopolis  estava entre mandar em P Alegre e Curitiba. Escolhi CTBA por ser mais perto e foi consertado sem custos. O segundo era um modelo maior no qual a Disac nao distribuia. Entrei em contato direto com a mesma autorizada e o tecnico ( muito gente boa ) me informou que conseguiria a garantia, mandei o aparelho e tambem foi consertado sem custos. Isto foi em 2015 0u 16 ( acho ). Nao tenho mais os emails pois ficaram na maquina da empresa no qual trabalhava, vou pesquisar se tenho alguma coisa no email privado. A revenda ficava na Marechal Floriano entra a vila Hauer e o Boqueirao. ( nao sei se ainda esta la ). Este problema atingiu os Onkyos de 2 anos de producao, o que fez que a venda e o nome Onkyo perdesse bastante prestigio nos EUA. O aparelho liga, mas nao arma os reles liberando o som para os falantes.

Referente a esquentar o chip, realmente ele vai funcionar mas tem que aquecer bastante , sem a tampa superior e quando desligar por um tempo ele nao ligara novamente a nao ser que faça o processo de aquecer novamente. Usei um secador de cabelos, mas vou dizer funciona mas  é f…

Mais um detalhe, esquentando o chip ele ligava, mas tive a duvida se era realmente o chip do DTS ou outro que tinha proximo.

Se nao estou enganado a garantia dada pela onkyo era de 5 anos apos compra…

Tenta para ver este endereço, peguei no Google Maps ( Acho que é este )

Fipavi Eletrônica 

EndereçoAv. Mal. Floriano Peixoto, 7401 - Sala 06 - Boqueirão, Curitiba - PR, 81650-270
HorárioFechado ⋅ Abre sex. às 08:45

Telefone(41) 3058-5414

Mais um detalhe: A Onkyo teve dois problemas Gravissimos na epoca deste seu reciever. Um é este do chip que falamos até aqui.

O Outro problema que tambem foi dado garantia pela Onkyo, foi que a display frontal tinha por tras um revestimento que  parece que derretia ( A onkyo tratava como fora da conformidade) e contaminava as conecçoes internas. Tive um 1008 que deu os dois problemas. Neste do problema das coneccoes ele funcionava aleatoriamente, como por exemplo trocava a fonte de uma hora para outra, ligava sozinho de madrugada e ficava trocando fonte a um volume bastante alto, coisa pra louco so vendo para acreditar. A contaminaçao comecava no display frontal > Coneccao com flat Cable > contaminava o falt cable > contaminava o outro da outra extremidade do Flat de quase um metro . Descobrimos o concerto num post de passo a passo do AVS forum ( Usa ) trocando os terminais e fazendo um novo Flat Cable. Nesta ocasiao ainda nao sabia da Garantia da Onkyo. Depois ele deu este segundo problema do chip e dai consertamos pela garantia.

Qualquer duvida se eu puder ajudar, estou a disposiçao.

Um abraço e boa sorte.

1 curtida

Boa tarde!

Caro Amigos,

Tenho receiver Onkyo Tx Nr 828, nos classificados.

Excelente estado de conservação, com todos acessórios originais, não tenho a embalagem.

Necessário a troca da placa HDMI. diagnóstico eletrônica Ht Evolution S.Paulo

estou pedindo R$2500 aceito outros equipamentos na troca.

Bookshelf, Subwoofer, Integrado, outro receiver funcionando.

Estou em S.Paulo, Z.Leste bairro da Moóca.

1 curtida

Por esses relatos acima, vocês diriam que receiver Onkyo é problemático, mais do que outras marcas, como Denon e Yamaha? Claro que todo aparelho eletrônico pode dar defeito, mas não indicariam um receiver Onkyo? Pergunto pois estou entre Onkyo e Denon e hoje possuo um Yamaha de entrada, velho de guerra.

1 curtida

Tenho conhecimento pessoal do histórico de 3 Onkyos.

Um deles, um HT-R560 tenho comigo a mais de 5 anos (mas o modelo já tem 12). Ele tem uma potencia por canal um tanto elevada (130W@8ohm) e na minha opinião esquenta demais até mesmo para os padrões Onkyo de aquecimento. Quando comprei, ele já tinha histórico de queima de um canal (surround direito). Foi consertado e comprei com tudo funcionando. Depois de 2 anos de uso queimou novamente, e ao levar para a manutenção o que o técnico disse é que haviam feito um concerto ruim. Pedi o concerto e nunca mais tive problemas. Tenho um amigo que tem outro deste HT-R560, e ele também teve problemas com queima de canal. Talvez seja o projeto do modelo?

O outro, um TX-SR705 tem 11 anos (confesso que quando comprei achei que tinha apenas 9, mas me enganei). Comprei de um conhecido a 2 meses e de acordo com ele o receiver e nunca sofreu manutenção alguma. Apesar de ter “apenas” 100W@8ohm por canal, possui um heatsink mais robusto que o HT-R560, dois ventiladores internos e um gabinete mais alto.

Nenhum deles jamais teve a famigerada queima de placa HDMI. Eu tenho uma teoria de que o que queima a HDMI de receivers são os decoders descartáveis e sem proteção da NET, mas é apenas uma teoria não comprovada.

Acho que o que dá pra concluir da minha experiência é que existem sim modelos que são mais propensos a problemas. Ainda assim, acho que muitos dos problemas acontecem porque os “usuários” não respeitam as necessidades de dissipação térmica dos equipamentos.

1 curtida

Alguém sabe se pré processadores com conexões HDMI também queimam? Ou isso só acontece com amplificadores/receivers integrados?

1 curtida

HDMI pode queimar tambem em processadores. As principais causas de queima de placa HDMI na minha opiniao:

• Fazer as conecções com os aparelhos ligados. Como por exemplo ao ligar o cabo HDMI entre um BD e o reciever o correto é desligar os dois aparelhos e voltar a ligar somente após o cabo conectado.

• Queima quando há temporais, a descarga entra, embora com pequena força pela eletrica e principalmente pelo HDMI das fontes de TV a cabo. Neste caso uma otima rede de instalaçao eletrica sempre vais ajudar.

Pessoalmente ja tive muitos recievers e nunca tive problema com HDMI, sempre tomo cuidado com estes dois itens citados acima e tambem depois de instalado não fico ligando,  descocectando e fuçando como sei que muita gente costuma fazer e nao adimitir… KKK

Mas nos dias de hoje o HDMI cada vez duram menos…

1 curtida

[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1320485873]Tenho conhecimento pessoal do histórico de 3 Onkyos.

Um deles, um HT-R560 tenho comigo a mais de 5 anos (mas o modelo já tem 12). Ele tem uma potencia por canal um tanto elevada (130W@8ohm) e na minha opinião esquenta demais até mesmo para os padrões Onkyo de aquecimento. Quando comprei, ele já tinha histórico de queima de um canal (surround direito). Foi consertado e comprei com tudo funcionando. Depois de 2 anos de uso queimou novamente, e ao levar para a manutenção o que o técnico disse é que haviam feito um concerto ruim. Pedi o concerto e nunca mais tive problemas. Tenho um amigo que tem outro deste HT-R560, e ele também teve problemas com queima de canal. Talvez seja o projeto do modelo?

O outro, um TX-SR705 tem 11 anos (confesso que quando comprei achei que tinha apenas 9, mas me enganei). Comprei de um conhecido a 2 meses e de acordo com ele o receiver e nunca sofreu manutenção alguma. Apesar de ter “apenas” 100W@8ohm por canal, possui um heatsink mais robusto que o HT-R560, dois ventiladores internos e um gabinete mais alto.

Nenhum deles jamais teve a famigerada queima de placa HDMI. Eu tenho uma teoria de que o que queima a HDMI de receivers são os decoders descartáveis e sem proteção da NET, mas é apenas uma teoria não comprovada.

Acho que o que dá pra concluir da minha experiência é que existem sim modelos que são mais propensos a problemas. Ainda assim, acho que muitos dos problemas acontecem porque os “usuários” não respeitam as necessidades de dissipação térmica dos equipamentos.[/QUOTE]

Concordo plenamente quanto a dissipação termica e tambem como as TVs a cabo serem um dos principais motivos dos HDMIs queimarem.

Refernte aos Onkyos, a fabrica teve problemas de componentes nas linhas de final …08. Tive um 1008 que deu o problema, mas o som daquele reciever foi o de melhor qualidade que ja houvi em recievers. Acabei vendendo por insistencia de um amigo e… me arrependi.

Mas sou fã da marca, tanto que possuo um TX NR1010,comprado Zero,  mesmo com os problemas que tive.

1 curtida

Moreira, referente a marca de Recievers a qualidade esta bastante variada. Hoje embora nao seja muito fã da marca,  me parece que os Yamaha estão mais confiaveis. Eu gosto dos Onkyos que deram problemas no passado, embora  acho que quando trocar terei que ir para outra marca pois a amplificaçao deles agora é praticamente toda DIGITAL. A questão de problemas todas marcas dão, uma mais outras menos dependendo do ano de fabricaçao. Teve uns anos anos atras que os Denon queimavam HDMI do nada, agora parece que melhorou.  Eu pessoalmente escolheria um aparelho pelos recursos e pela qualidade do som que lhe agrade, e muito cuidado no uso e instalaçao do aparelho.

1 curtida

Obrigado amigos pelos relatos e opiniões.

1 curtida

Tive 3 Onkyo, aliás… Ainda tenho um, Sendo eles: HTS 3400, TX-NR 636 e o TX-SR 503 que tenho até hoje! E em nenhum tive problemas…

Os TX-NR 636 que está com um amigo e 100% funcionando, desde 2015 quando comprado o mesmo acontece com o HTS 3400 que está com um primo e funcionando 100%, desde a compra em 2011.

O 503 esta comigo e uso ele só para estéreo, não tem HDMI, e funciona muito bem! Ele é de 2005, gosto dele e uso as vezes quando faço algum churrasco em casa com meus familiares com 2 caixas JBL Es 20.

Sobre problemas com receivers da Onkyo…  À Onkyo fez um Recall que foi de 2016 até 2018 consertando todos os que apresentaram defeito de fábrica… Muitos do Fórum antigo consertaram sem custo algum os seu receivers que apresentaram problemas, já a as demais marcas…

Trouxe de Orlando em agosto do ano passado um Onkyo TX-NR 686 para o meu cunhado, pois o Onkyo TX-SR 608 dele apresentou problemas… O que percebi de diferença entre estes modelos, foi que o 686 é melhor em multicanal e para música é mais harmônico, já o anterior, tem mais fôlego mas… de pois de um tempo ouvindo música, causava fadiga auditiva… gostei mais do novo, e meu cunhado também…

Abs,

1 curtida

Pessoal, um Yamaha HTR-3066 ou um Onkyo HT-S3500?

1 curtida

Está se referindo apenas aos receivers, seria então Yamaha HTR-3066 vs o Onkyo HT-R391 certo?

Entendo que tecnicamente os dois são suficientemente parecidos para que o critério de escolha possa ser “não técnico”: aspecto físico, histórico do equipamento, se conhece o vendedor, preço… enfim.

Fora isso, acho que se está no mercado procurando receiver usado, poderia tentar mirar na linha imediatamente superior HT-R5XX da Onkyo e teria um equipamento rasoavelmente melhor por um punhado de centenas de reais a mais. A vantagem de comprar usado é o encurtamento das diferenças de valor entre linhas… uma coisa para se pensar.

1 curtida

[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1322113583]

Está se referindo apenas aos receivers, seria então Yamaha HTR-3066 vs o Onkyo HT-R391 certo?

Entendo que tecnicamente os dois são suficientemente parecidos para que o critério de escolha possa ser “não técnico”: aspecto físico, histórico do equipamento, se conhece o vendedor, preço… enfim.

Fora isso, acho que se está no mercado procurando receiver usado, poderia tentar mirar na linha imediatamente superior HT-R5XX da Onkyo e teria um equipamento rasoavelmente melhor por um punhado de centenas de reais a mais. A vantagem de comprar usado é o encurtamento das diferenças de valor entre linhas… uma coisa para se pensar.[/QUOTE]

Sim, são usados, me fizeram o mesmo preço em cada. Não achei esse outro modelo aí que tu me falou, mas eu não vou pagar mais do que 3 mil no que eu for comprar.

1 curtida

Eu tenho um onkyo a anos comprei usado 7.1 com kit caixas originais nunca e até o momento não tive problemas 

1 curtida

Eu vi que o Yamaha é 4K e o Onkyo não. Mas o que tem a ver resolução de vídeo com receiver? Se eu assistir um conteúdo em 4K ele não vai rodar o som? Perdido ?

[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1322113583]

Fora isso, acho que se está no mercado procurando receiver usado, poderia tentar mirar na linha imediatamente superior HT-R5XX da Onkyo e teria um equipamento rasoavelmente melhor por um punhado de centenas de reais a mais. A vantagem de comprar usado é o encurtamento das diferenças de valor entre linhas… uma coisa para se pensar.[/QUOTE]

1 curtida

[QUOTE username=Ad.bit userid=7385866 postid=1322118893]Eu vi que o Yamaha é 4K e o Onkyo não. Mas o que tem a ver resolução de vídeo com receiver? Se eu assistir um conteúdo em 4K ele não vai rodar o som? Perdido ?

[/QUOTE]

Tudo que for ligado por HDMI ao Receiver, será passado para a TV em 1080P, simples assim.

E não caia na besteira de plugar todos os aparelhos na TV e passar o som capado pro Receiver, Receiver possui várias entradas HDMI justamente para isso, para usufruir da melhor qualidade de áudio possível.

1 curtida

Ah, entendi. Mas no caso eu vou usar ele como HT, só pra passar o som da tv pras caixas. Então não tem problema se ele não for 4K?

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1322120222]

Tudo que for ligado por HDMI ao Receiver, será passado para a TV em 1080P, simples assim.

E não caia na besteira de plugar todos os aparelhos na TV e passar o som capado pro Receiver, Receiver possui várias entradas HDMI justamente para isso, para usufruir da melhor qualidade de áudio possível.[/QUOTE]