[QUOTE username=Ad.bit userid=7385866 postid=1322120346]Ah, entendi. Mas no caso eu vou usar ele como HT, só pra passar o som da tv pras caixas. Então não tem problema se ele não for 4K?
[/QUOTE]
Se vc aceitar receber áudio lossy, sem problemas.
[QUOTE username=Ad.bit userid=7385866 postid=1322120346]Ah, entendi. Mas no caso eu vou usar ele como HT, só pra passar o som da tv pras caixas. Então não tem problema se ele não for 4K?
[/QUOTE]
Se vc aceitar receber áudio lossy, sem problemas.
Parece que a empresa em sérias condições críticas com queda de vendas significativas (aprox -50%) deve infelizmente fechar as portas…
Acho que é cedo demais pra afirmar isso. Pelo que vi em artigos, toda a indústria foi afetada pela crise da pandemia… seja por diminuição de vendas, seja por problemas de supply-chain.
Ia ser comprada pela Sound United (leia-se Denon, Marantz, etc), mas na última hora tiraram a oferta, e talvez quem sabe a salvação desta tradicional marca. Aguardar as cenas dos próximos capítulos…
Então, gente, acabei optando pelo Onkyo HT-S3500. Busquei hoje e já instalei, mas estou com um problema. Não sai som nas caixas traseiras de jeito nenhum. Já cuidei de não deixar nos modos que desativam o 5.1 (aquela coisa do A, B, etc) e não deixo no Mono, Stereo ou Dimension. Se eu coloco filme/série em 5.1 não sai nada nas traseiras, e se coloco vídeos de teste do YouTube o som delas sai nas da frente. O que pode ser isso? Eu olhei nas configurações e parece que o Input diz 2.0, mas se fosse assim não funcionaria como funciona com as frontais, central e sub. Só falta as traseiras mesmo. E já procurei alguma configuração sobre isso na minha TV LG e não tem nada. Além do mais, eu notei que o receiver esquenta muito, com poucos minutos de uso. Isso é normal? Obrigado já a quem me responder.
Pioneer e Onkyo finalmente apresentando alguns modelos novos.
Por enquanto modelos de entrada e um intermediário, com HDMI 2.1 aparentemente sem bugs:
https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1610088696
Pelo que vi, os Onkyos novos virão com o sistema de calibração Dirac, que na opinião de muitos é o melhor.
https://www.cnet.com/news/onkyo-and-pioneers-2021-receivers-back-in-black-with-8k-video/
Caro,
Tem que ver a impedância das caixas… Salvo engano esse receiver atende de 6 a 16 ohms, se as caixas estiverem nessa proporção, não vejo problemas…
Abs,
Bom dia a todos,
Alguém aqui possui o onkyo tx nr797?
Gostaria de saber opiniões sobre ele, pois estou interessado nele.
Algo que me interessou nele são o IMAX e THX.
Essas tecnologias que ele tem fazem muita diferença, comparando com modelos que não tenham?
Obrigado.
Pessoal tenho um home sony ja ha alguns anos, estou querendo comprar um melhor, achei um onkyo HT R591 7.1 usado por 4.000 em otimo estado, fiz uma pesquisa mas não encontrei nada sobre ele, alguem sabe dizer é um bom home se vale a pena
Se alguem puder ajudar fico agradecido
Deus abençoe a todos
[QUOTE username=Reginaldo Pereira Regichuk userid=7350610 postid=1327027935]Pessoal tenho um home sony ja ha alguns anos, estou querendo comprar um melhor, achei um onkyo HT R591 7.1 usado por 4.000 em otimo estado, fiz uma pesquisa mas não encontrei nada sobre ele, alguem sabe dizer é um bom home se vale a pena
Se alguem puder ajudar fico agradecido
Deus abençoe a todos [/QUOTE]
Te respondi na outra postagem, Receiver do kit 5500/5600.
[QUOTE username=EWERTON WILLIAN DE PAULA Ewp userid=8051952 postid=1326887329]Bom dia a todos,
Alguém aqui possui o onkyo tx nr797?
Gostaria de saber opiniões sobre ele, pois estou interessado nele.
Algo que me interessou nele são o IMAX e THX.
Essas tecnologias que ele tem fazem muita diferença, comparando com modelos que não tenham?
Obrigado.[/QUOTE]
Oi Ewerton,
Já tem uns 10 anos, mas quando eu comprei o meu Onkyo eu li em fóruns afora que a certificação THX (para os Onkyos daquela época, pelo menos) era só um carimbo de qualidade dado pela THX. No caso, para alguns modelos top de linha a Onkyo pagava a THX pela certificação e uso da marca. Mas deixava alguns modelos sem a certificação. Tinha modelos com todos os componentes idênticos aos com certificação THX mas sem a marquinha que custavam bem uns 10 a 20% menos. ?
Eu comprei um desses (HT-RC360) e fiquei MUITO feliz com ele até a placa digital (HDMI?) dar pau, como já é conhecido. Mas o som era animal e me deixou feliz por bem uns 6 anos antes de pifar.
Sobre IMAX não conheço.
Abç,
Bom dia Abroca,
Obrigado por suas observações.
Fala pessoal, blz?
Tenho um Onkyo 656, mas não tenho o controle remoto dele, alguém sabe se é possível conseguir um original?
Muito difícil, mais fácil partir para um Logitech Harmony.
Fala meu caro Pelebroi, tdo certo! Vc ainda possui o Rz 900? Tira uma dúvida por gentileza, sei que vc tem um amplo conhecimento na área, inclusive quando se refere aos aparelhos Onkyo .
Estou querendo comprar um onkyo modelo novo, porém a dúvida é a respeito da amplificação que a onkyo colocou nos seus lançamentos, ( classe D) o que acha desses modelos com classe D ?
Pros amantes dos Onkyo como eu, felizmente a marca não morreu. Chegando novo receiver de meio de linha pra concorrer forte com o Denon 3700. Entre outras coisas vem com o Dirac como calibrador de áudio e tem Roon player.
Pessoal dos Eua já tá fazendo pre-order pra entrega agora em outubro e já tem até um review do Andrew Robinson ( cara q não gosto nem um pouco, acho extremamente parcial ) falando super bem.
https://www.onkyousa.com/product/tx-rz50-9-2-channel-thx-certified-av-receiver/