Clube PIONEER receiver

A quem possa interessar, Pioneer e Onkyo com novos modelos e suporte ao HDMI 2.1.

Eu que já fui entusiasta da marca e tive centenas de postagens no Clube Pioneer no falecido HTF, depois de reativar meu multicanal, estava curioso para saber se Pioneer / Onkyo iam deixar o mercado AV, ou se apresentariam algo novo.

Os modelos apresentados ainda são de entrada e um intermediário, mas provavelmente os flagships apareçam em breve.

https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1610088696

Boa noite confrades. Ganhei um Receiver VSX-40. 

Tenho dois problemas com ele: Não consigo fazer com que funcione imagem e som pela porta HDMI. está conectado a uma TV Sony X955G.

O outro problema, que me incomoda mais (já que com cabo ótico está funcionando), é que a saída da caixa frontal esquerda está entregando som com muito “chiado”. Não é problema das caixas e nem dos cabos. Alguém conhece alguma solução simples que não seja levar na assistência técnica?

Me desculpem pelas dúvidas bobas, mas não tenho experiência alguma no assunto.

Abraços à todos!

Bom dia queridos.

Tenho um Pioneer VSX 1015 e há um tempo ele deu problema no bloco de amplificação.

Arma o sistema de proteção e desliga.

Tirando a placa de entrada de sinal do bloco de amplificação ele funciona apenas como pré (que é como tenho usado, com amp externo).

Alguém poderia me dar uma direção?

Já testei todos os transistores da saida, ja testei todas as peças do bloco.

Não consigo encontrar o bendito problema.

No próprio esquemático, mostra as possíveis causas, já fiz todos os passos e nada.

Segue esquemático abaixo

[QUOTE username=danielafonso userid=7474945 postid=1322632595] Alguém poderia me dar uma direção? [/QUOTE]

Bom dia @danielafonso,

pelo colocado você possui boa base eletrônica para a tarefa.

De longe é difícil orientar, mas observe que circuitos adjacentes interferem na amplificação.

Se já testou todos semicondutores na saída de áudio e não há defeito, tente o circuito de proteção, tente a regulação da fonte de alimentação que alimenta a PCB de potência…

Boa sorte,

um aBRaço.

1 curtida

[QUOTE username=Wilton userid=7347005 postid=1322222536]A quem possa interessar, Pioneer e Onkyo com novos modelos e suporte ao HDMI 2.1.

Eu que já fui entusiasta da marca e tive centenas de postagens no Clube Pioneer no falecido HTF, depois de reativar meu multicanal, estava curioso para saber se Pioneer / Onkyo iam deixar o mercado AV, ou se apresentariam algo novo.

Os modelos apresentados ainda são de entrada e um intermediário, mas provavelmente os flagships apareçam em breve.

[/QUOTE]

Até agora não achei nada sobre novos lançamentos no site da Pioneer USA.

1 curtida

[QUOTE username=Cotuba userid=7347808 postid=1322636009]

Até agora não achei nada sobre novos lançamentos no site da Pioneer USA.[/QUOTE]

Dizem no AVS que são modelos para o meio do ano.

Mas nem Onkyo nem Pioneer por enquanto.

E esses ainda são os modelos de entrada e um intermediário de cada marca.

Se os flagships vierem, com certeza ainda vão demorar mais ainda.

1 curtida

Pessoal, adquiri recentemente um Pioneer Elite VSX 101, e observei que não possui o pino de  terra na tomada. Devo ligar o aterramento na carcaça? Abaixo do conector do cabo de antena tem o parafuso de aterramento da mesma, ao que me parece. Obrigado a quem puder opinar.

1 curtida

Boa noite @sandroweslley

Exatamente!

Certifique-se de que o Terra, na tomada elétrica (pino central), esta corretamente instalado. Neutro não é Terra.

Se não tiver esta certeza, melhor não ligar.

um aBRaço.

1 curtida

Silva,

Creio que aquele parafuso a que se refere esteja associado à entrada phono, ou seja, para eventual aterramento de um TD na carcaça do receiver e não aterramento da carcaça em aterramento externo.

Muitos aparelhos são projetados para não terem pino terra. Receivers Marantz também são assim.

Logo, não deve se preocupar com isso.

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1322638898]

Silva,

Creio que aquele parafuso a que se refere esteja associado à entrada phono, ou seja, para eventual aterramento de um TD na carcaça do receiver e não aterramento da carcaça em aterramento externo.

Muitos aparelhos são projetados para não terem pino terra. Receivers Marantz também são assim.

Logo, não deve se preocupar com isso.[/QUOTE]

Exato, tenho Receiver Denon e integrado Marantz, ambos são apenas 2 pinos.

1 curtida

Obrigado a todos, usarei como está de fábrica e não mexerei, kkkk.”, apesar de possuir aterramento na residência vou deixar quieto. ??

1 curtida

Silva,

Tem outra coisa, no sistema onde todos os equipamentos estão de alguma forma interligados, basta que apenas um deles esteja conectado ao aterramento dedicado, que todo o sistema estará aterrado.

1 curtida

A evolução do áudio:

evolução do áudio.jpg 

1 curtida

[QUOTE username=Alexandre VV userid=7354737 postid=1322633108]

Bom dia @danielafonso,

pelo colocado você possui boa base eletrônica para a tarefa.

De longe é difícil orientar, mas observe que circuitos adjacentes interferem na amplificação.

Se já testou todos semicondutores na saída de áudio e não há defeito, tente o circuito de proteção, tente a regulação da fonte de alimentação que alimenta a PCB de potência…

Boa sorte,

um aBRaço.

[/QUOTE]

Bom dia @Alexandre VV, obrigado pela resposta.

Ele é 7 canais amplificados, cada canal usa um par de transistor (que é caro por !@!##$), o  par dos canais back surround estavam em curto.

Tirei fora, enganei o circuito de proteção e som está rolando lindo.

1 curtida

Olá pessoal, alguém de vcs usam receiver pioneer com amplificação classe D? O que acham com relação a AlB ?

1 curtida

O Onkyo RZ-50 está em pré venda no site da Onkyo USA
Levou só 9 meses hehe.
Já tem até review feito no YouTube.

3 curtidas

@maesta , o que achou dos reviews dessa nova safra Rz, ainda mais agora do sistema de calibragem dirac? Estou cogitando pegar um Rz para meu sistema, Mas até o momento estou na dúvida a respeito da amplificação …

2 curtidas

Cara não confia em reviews não, quem tem um RZ e pode lhe falar melhor acho q é o @2pacshakur .

2 curtidas

boa tarde
posso tirar duvidas aqui ?

1 curtida

Se a Dúvida for relativa a receivers da pioneer sim, caso seja de outra natureza deve encontrar o lugar adequado.

1 curtida