A quem possa interessar, Pioneer e Onkyo com novos modelos e suporte ao HDMI 2.1.
Eu que já fui entusiasta da marca e tive centenas de postagens no Clube Pioneer no falecido HTF, depois de reativar meu multicanal, estava curioso para saber se Pioneer / Onkyo iam deixar o mercado AV, ou se apresentariam algo novo.
Os modelos apresentados ainda são de entrada e um intermediário, mas provavelmente os flagships apareçam em breve.
Tenho dois problemas com ele: Não consigo fazer com que funcione imagem e som pela porta HDMI. está conectado a uma TV Sony X955G.
O outro problema, que me incomoda mais (já que com cabo ótico está funcionando), é que a saída da caixa frontal esquerda está entregando som com muito “chiado”. Não é problema das caixas e nem dos cabos. Alguém conhece alguma solução simples que não seja levar na assistência técnica?
Me desculpem pelas dúvidas bobas, mas não tenho experiência alguma no assunto.
pelo colocado você possui boa base eletrônica para a tarefa.
De longe é difícil orientar, mas observe que circuitos adjacentes interferem na amplificação.
Se já testou todos semicondutores na saída de áudio e não há defeito, tente o circuito de proteção, tente a regulação da fonte de alimentação que alimenta a PCB de potência…
[QUOTE username=Wilton userid=7347005 postid=1322222536]A quem possa interessar, Pioneer e Onkyo com novos modelos e suporte ao HDMI 2.1.
Eu que já fui entusiasta da marca e tive centenas de postagens no Clube Pioneer no falecido HTF, depois de reativar meu multicanal, estava curioso para saber se Pioneer / Onkyo iam deixar o mercado AV, ou se apresentariam algo novo.
Os modelos apresentados ainda são de entrada e um intermediário, mas provavelmente os flagships apareçam em breve.
Pessoal, adquiri recentemente um Pioneer Elite VSX 101, e observei que não possui o pino de terra na tomada. Devo ligar o aterramento na carcaça? Abaixo do conector do cabo de antena tem o parafuso de aterramento da mesma, ao que me parece. Obrigado a quem puder opinar.
Creio que aquele parafuso a que se refere esteja associado à entrada phono, ou seja, para eventual aterramento de um TD na carcaça do receiver e não aterramento da carcaça em aterramento externo.
Muitos aparelhos são projetados para não terem pino terra. Receivers Marantz também são assim.
Creio que aquele parafuso a que se refere esteja associado à entrada phono, ou seja, para eventual aterramento de um TD na carcaça do receiver e não aterramento da carcaça em aterramento externo.
Muitos aparelhos são projetados para não terem pino terra. Receivers Marantz também são assim.
Logo, não deve se preocupar com isso.[/QUOTE]
Exato, tenho Receiver Denon e integrado Marantz, ambos são apenas 2 pinos.
Tem outra coisa, no sistema onde todos os equipamentos estão de alguma forma interligados, basta que apenas um deles esteja conectado ao aterramento dedicado, que todo o sistema estará aterrado.
pelo colocado você possui boa base eletrônica para a tarefa.
De longe é difícil orientar, mas observe que circuitos adjacentes interferem na amplificação.
Se já testou todos semicondutores na saída de áudio e não há defeito, tente o circuito de proteção, tente a regulação da fonte de alimentação que alimenta a PCB de potência…
@maesta , o que achou dos reviews dessa nova safra Rz, ainda mais agora do sistema de calibragem dirac? Estou cogitando pegar um Rz para meu sistema, Mas até o momento estou na dúvida a respeito da amplificação …