Sim claro, nao sou muito conhecedor de fórum, mas é o básico, tem q ser a ver com o topico
pode usar caixas de impedância diferente ? peguei um receiver vsx-lx101
Seu receiver suporta caixas entre 6 e 16 ohms. Ou seja, o recomendável é utilizar caixas que estejam neste intervalo. Usar caixa de impedância menor pode acabar queimando seu equipamento. Se a dúvida for no tocante a misturar caixas com impedâncias diferentes, você precisa ver como é a configuração do receiver. Na maioria das vezes você configura o receiver para a caixa de menor impedância que dispuser. Entretanto, aquelas que sejam de impedância maior, tocarão abaixo de seus limites.
sim até ai eu entendo, minha duvida é usar por exemplo a central em 6 ohms e o resto em 8, ele identifica isso automaticamente?
Acabei de editar e complementar a mensagem anterior com esta informação.
Teve um amigo que falou que possui um Marantz e que nele é possível configurar individualmente cada caixa. Por isso que falei, é preciso ler o manual do seu receiver.
tem certeza q esse receiver é no minimo 6ohms? as linha de caixas de Elite entao nao serve para ele q são 4ohms
Sem problemas , aqui uso um kit da JBL em q as frontais são 8Ohm e as surrounds dipolares são 6 Ohm.
Edit: dentro dos limites estabelecidos pelo Receiver claro. no caso como disse o Rômulo de 6 a 16 Ohm
abandona a ideia de linha de caixas pioneer elite entao
Eu não arriscaria. Já vi (li relatos) gente colocando e segurando o volume. Não vejo muito sentido nisso….
kkk, tbm nao, aproveitando, muito obrigado pela atenção, espero um dia poder ajudar aqui tbm, alguma sugestão de caixas para esse receiver?
Que isso. Estamos aqui pra ajudar sempre. Quanto às caixas, rapaz… aí entra numa subjetividade absurda. O principal fator é: quer gastar até quanto? Kkkk
sim o gastar é complicado, esse “gosto” aqui no Brasil é difícil, eu curto rock n roll, logo os agudos são um diferencial, até hj só usei onkyo inbox, como comprei esse pioneer a alguns dias e ele é Elite eu ia procurar as caixas Elite que são bonitas, (Sou designer a beleza conta,kk) , mas com a observação ai citada vi q elas nao vao ser legais, talvez as pioneer Andrew Jones seja o caminho custo beneficio
Essa seria minha indicação. Não são lá tão bonitas mas sempre só ouvi coisas boas sobre elas. Há dois anos era eu aqui fazendo as mesmas perguntas, sem tirar nem por. No antigo fórum a indicação da linha Andrew Jones foi quase que unânime. Porém, acabou aparecendo a oportunidade de comprar caixas da Monitor Audio e embarquei. Com o tempo você vai aprendendo bastante sobre essa brincadeira e sempre que sobrar um dinheirinho, vai pensar em fazer um upgrade. 
Pra você ver… em dois anos saí de um “in a box” Pioneer HTP-074 para um Denon X3600h e as Monitor Audio Silver 2. Hoje já estou com as Monitor Audio Gold 200, que são torres. Isso em 2 anos… Acho que de caixa já estou satisfeito, mas penso diariamente em trocar meu receiver, que já é excelente. Porém, com os preços de hoje, está muito complicado. Abraço
que upgrade hein, parabéns, só ouvi tbm muito bem sobre as Andrew Jones, realmente nao são tao bonitas, mas para o começo talvez seja a opção.
Tenho certeza que vc vai curtir bastante. E minha troca para as Golds só aconteceu pq tive a sorte de encontrá-las a um bom preço e também tive uma boa oferta nas Silver. Aí a gente vai subindo aos pouquinhos. Boa sorte na escolha. Grande abraço
eu vejo subindo devagar tbm e só de olho nas ofertas
o subwoofer nao tem impedancia?
Subwoofer ativo tem amplificação à parte, própria pra dele. Subwoofer passivo tem sim.
No seu caso vc deve usar um subwoofer ativo então não precisa se preocupar com a impedância dele.