Clube SMSL

Pedindo licença pra entrar no clube com um M7. 

[QUOTE username=Marcello.Machado Marcello.Machado userid=7349210 postid=1319439027]Obrigado pela resposta, @Riversalt!

Acabei encomendando um SMSL M500 no Aliexpress antes mesmo de receber sua resposta e o aparelho, inclusive, já chegou no Brasil, segundo o código de rastreio. 

Agora é ver se vou ser taxado pela Receita.

Bem que eu podia não levar essa facada…???

Abraço. 

Marcello. [/QUOTE]

Olá Marcello.Machado!

Também tenho interesse em adquirir um SMSL M500. Só não o fiz até agora devido à greve dos Correios. Sobre a sua encomenda, nos mantenha informado se teve um final feliz (rsrs), se passou pela Receita sem ser taxado ou não. Boa sorte!

[QUOTE username= userid=7346949 postid=1312654926]Avisando que o M7 renderiza MQA na primeira descompactação 24 X 96 kHz. Tidal Hifi/Master.

Abçs e bom ver o amigão por aqui.

HT Audio bombando[/QUOTE]

Opa, bom dia, bem que vc podia discorrer um pouquinho sobre o SMSL M7, assim como fez com o m500. Lógico se não for pedir muito em aproveitar um pouquinho do seu conhecimento em DACs. Vlw. 

[QUOTE username=Riversalt userid=7351219 postid=1319439322]

(…)

Já deixa a encomenda ligada ao seu CPF pra não ficar parada no buraco negro lá, e seja que Deus quiser. ÃƒÆ’°Å¸â„¢Â

Abraço.[/QUOTE]

Fala River,

Qual o procedimento para ligar o CPF à encomenda??

Pergunto porque em fevereiro fiz uma compra na Future Shop, a encomenda foi enviada e voltou para origem alegando desvinculação com CPF.

Em tempo: Inacreditável!!! Foi acabar de postar a mensagem e o Correio veio entregar essa encomenda que mencionei acima!!! É muita coincidência!!!

Em tempo 2: Putz, enviaram um produto diferente do que encomendei!!! Logo vi que era coincidência demais para ser verdade!!!

[QUOTE username=Riversalt userid=7351219 postid=1319439322]

Eita!!

Nem fala esse palavrão, ele atrai o outro ICMS + café correio 15,00 ÃƒÂ°Ã…¸ËœÂ°

Já deixa a encomenda ligada ao seu CPF pra não ficar parada no buraco negro lá, e seja que Deus quiser. ÃƒÂ°Ã…¸â„¢Â

Abraço.[/QUOTE]

Opa, @Riversalt@Riversalt, como faço para ligar a encomenda ao CPF? No caso, informei o número do meu CPF no ato da compra, pois a Aliexpress exige essa informação. Isso já não seria o suficiente? Ou tenho que adotar mais alguma providência?

Abraço. 

Marcello.

[QUOTE username=Marcello.Machado userid=7349210 postid=1319450202]

Opa, @Riversalt@Riversalt, como faço para ligar a encomenda ao CPF? No caso, informei o número do meu CPF no ato da compra, pois a Aliexpress exige essa informação. Isso já não seria o suficiente? Ou tenho que adotar mais alguma providência?

Abraço. 

Marcello.[/QUOTE]

Pelo rastreio no site dos correios, se lá tiver a mensagem no rastreio vc tem que atrelar sua compra com seu cpf pelo site minhas importações.  Captura de tela 2020-09-28 195240.png 

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319445885]

Fala River,

Qual o procedimento para ligar o CPF à encomenda??

Pergunto porque em fevereiro fiz uma compra na Future Shop, a encomenda foi enviada e voltou para origem alegando desvinculação com CPF.

Em tempo: Inacreditável!!! Foi acabar de postar a mensagem e o Correio veio entregar essa encomenda que mencionei acima!!! É muita coincidência!!!

Em tempo 2: Putz, enviaram um produto diferente do que encomendei!!! Logo vi que era coincidência demais para ser verdade!!![/QUOTE]

Opa!!

Tudo joia Red?

Então como respondi ali em cima, assim que o rastreio aparece no correio Brasil, vem com a frase para preencher o doc para entrega, que no caso é o cpf em Minhas importações, é bom ficar de olho no rastreio e fazer isso de vincular assim que for possível, em caso de taxar e ter que pagar despacho postal ali mesmo no rastreio tbém mostra como pagar sem não fizer nada do que pede ali a encomenda fica uns dias no Brasil e depois volta, mas este de volta é relativo, muitas vezes fica é jogado em algum depósito do correio, ai só via muita treta, corre e corre que se consegue pegar de volta. Obs: Chegou atrasado por falta de vincular cpf nisso da mais trabalho pra ele, vc teve sorte.

Muito obrigado pela resposta, @Riversalt

Não sabia disso.

Acabei de vincular meu CPF à encomenda no site dos Correios.

Valeu mesmo pela informação. 

Abraço, 

Marcello. 

[QUOTE username=Riversalt userid=7351219 postid=1319450458]

Opa!!

Tudo joia Red?

Então como respondi ali em cima, assim que o rastreio aparece no correio Brasil, vem com a frase para preencher o doc para entrega, que no caso é o cpf em Minhas importações, é bom ficar de olho no rastreio e fazer isso de vincular assim que for possível, em caso de taxar e ter que pagar despacho postal ali mesmo no rastreio tbém mostra como pagar sem não fizer nada do que pede ali a encomenda fica uns dias no Brasil e depois volta, mas este de volta é relativo, muitas vezes fica é jogado em algum depósito do correio, ai só via muita treta, corre e corre que se consegue pegar de volta. Obs: Chegou atrasado por falta de vincular cpf nisso da mais trabalho pra ele, vc teve sorte.[/QUOTE]

Obrigado River,

Na verdade a encomenda voltou para o remetente, aí eles me mandaram email informando que a remessa tinha voltado por falta de vinculação com o CPF. Perguntaram se eu queria que enviasse novamente. Depois de minha confirmação enviaram, chegou, só que mandaram o produto errado, ao invés de cabo de caixa mandaram cabo digital coaxial.

Mandei email para eles informando do erro. Vamos ver o que pode ser feito.

Olha aí rapaziada,

Novíssimo lançamento da SMSL, apareceu hoje no site da marca:

https://www.youtube.com/watch?v=dyOHJM6yHmQ

Então,

Este no DAC aí, o SU9, parece ser equiparado ao M500, inclusive no preço, com alguns features para um que não se encontra no outro.

Não consegui baixar o manual do M500, deu erro lá no site da SMSL, contudo, algumas diferenças saltam aos olhos:

O SU9 tem Bluetooth (que não tem no M500); encaixe do cabo de força normal (no M500 é tipo ‘‘8’’) e um DSP com algumas regulagens pré estabelecidas (não sei se tem no M500), o que não me passou uma boa impressão quanto à seriedade do equipamento.

Já o M500 tem a vantagem de 2 entradas ópticas (contra uma no SU9); entrada para fone de ouvido com volume independente (que não tem no SU9)

Um parece de brinquedo por causa do encaixa do cabo de força e o outro por causa do DSP!!! ?

Vou refletir um pouco sobre os aparelho e ver qual se encaixa melhor.

Boa tarde, colegas!

Espero que estejam todos bem. 

Passando para dar um retorno sobre a minha encomenda do DAC SMSL M500 pelo site do Aliexpress e também para solicitar a ajuda de vocês na configuração do aparelho.

Recebi ontem o DAC, dia 2/10/2020, cerca de 10 dias após a compra, ou seja, entrega em tempo recorde, considerando que o aparelho veio da China.

E o melhor: não fui taxado pela Receita nem paguei o frete que os Correios costumam cobrar à parte. 

Já vi algumas dicas de como não ser taxado pela Receita, inclusive pedindo ao vendedor que declare um valor inferior na nota, algo que não parece correto. Não fiz isso.

Pode ter sido pura sorte, e acredito que seja, mas a única coisa que fiz foi escolher o frete grátis pela AliExpress Standard Shipping, ao invés da DHL ou da Fedex, que também ofereciam frete grátis e, inclusive, um prazo menor de entrega, mas que são empresas pelas quais sempre fui taxado pela RFB ao escolhê-las como transportadoras. 

Em relação ao SMSL M500, só tenho elogios a fazer. O aparelho tem ótimo acabamento e é bonito. As únicas ressalvas ficam por conta do tamanho do display de LCD, que poderia ser maior, na minha opinião, e do controle remoto, que é genérico, mas atende bem. 

Agora o mais importante e, no caso, o mais impressionante: o SOM. 

Embora esteja com um aparelho há apenas um dia e não me sinta qualificado para discorrer sobre áudio, dada minha pouca experiência na área,  vou me arriscar a fazer algumas considerações sobre o áudio entregue pelo SMSL M500

Até então, meus parâmetros em matéria de DAC eram restritos aos que vem agregados a receivers (Yamaha AX1070 e Denon E400) e a amplificadores integrados (antes, um Cambridge CXA80 e, agora, um Parasound Halo 2.1), aparelhos que sempre me proporcionaram uma ótima experiência auditiva.

Antes de prosseguir, devo confessar que encomendei o aparelho meio incrédulo na ideia de que um DAC dedicado pudesse fazer uma grande diferença na qualidade do som, como muitos dizem. 

Ledo engano.

Comparando a qualidade do áudio entregue pelo SMSL M500 ao som que, ultimamente, vinha ouvindo com o DAC interno do Parasound Halo 2.1, que é muito bom por sinal (um ESS Sabre32 Reference ES9018K2M 384kHz / 32-bit), a diferença é enorme e facilmente perceptível para mim, seja quanto ao detalhamento dos elementos musicais, revelando sutilezas sonoras que antes me passavam desapercebidos, seja em relação à dinâmica do som, assim entendido por mim como a variação entre os sons mais baixos e o mais altos de determinada música, ou palco sonoro. 

Resumindo grosseiramente, parece que antes eu ouvia minhas músicas com um tampão no ouvido (???).

Pode parecer um certo exagero de minha parte, mas essa está sendo essa a minha impressão inicial.

Só me lembro de ter experimentado um salto tão grande de qualidade em minha experiência com som HIFI quando deixei de utilizar receivers para ouvir estéreo e passei a fazê-lo com amplificadores integrados, no caso, um Cambridge CXA80

De resto, nada que tenha feito antes, nem mesmo as sucessivas substituições de caixas, a título de upgrade, proporcionaram-me diferenças tão notáveis na experiência auditiva. 

E vejam que conectei o SMSL M500 ao integrado por um par de cabos RCA bem simples. Então, quando passar a utilizar as saídas balanceadas do DAC com cabos XLR, que já encomendei no Aliexpress, acredito que a minha experiência ainda terá um up, uma vez que o desempenho parece ser superior utilizando essas saídas, segundo alguns reviews que li na internet. 

Não sei se poderia ter uma experiência melhor com outro DAC na mesma faixa de preço do SMSL M500, até porque, como disse, é o meu primeiro DAC dedicado. Enfim, por enquanto, estou realmente impressionado com o aparelho. 

Porém, aproveitando o ensejo, gostaria que, se possível, algum colega me orientasse sobre a configuração do Windows para utilização com o DAC, algo do que nunca me ocupei, mas que, ontem, mexendo nas propriedades de som no computador percebi que faz diferença. 

No caso, de início, o computador estava com a intensidade de bits e a taxa de amostragem ajustadas para 32 bits, 48000 Hz (Qualidade de Estúdio), com o som me parecendo ótimo assim. 

No entanto, considerando que o SMSL M500 pode trabalhar em 32 bits até 768 khz, resolvi alterar a configuração de saída de som do Windows para 32 bits e 384000Hz, quando, para minha surpresa, o som se deteriorou, perdeu qualidade.

Não sei se conseguirão me entender, mas o som que antes era limpo, claro e dinâmico, em 32 bits e 48000 hz, piorou ao aumentar a taxa de amostragem para 384000Hz, valor máximo disponível entre as opções do meu Windows, parecendo que ficou meio “embolado” e “abafado”, por assim dizer. 

Então, se algum colega puder me dizer o que estou fazendo errado, seja na configuração do Windows, seja na do próprio SMSL M500, ficarei muito grato.  

Abraços, 

Marcello. 

Fala Machado,

Maravilha este teu relato. Me deixa com o dedo coçando para pegar um pra mim.

Quanto à taxa de amostragem do PC, uso aqui via óptica e ajusto para 16 bits/44.1 Mhz, que é a amostragem natural de um CD. Já experimentei as outras taxas, tanto em 16 bits quanto em 24 bits e notava que o som ficava mais um pouco mais bruto em 24 bits.

O que já foi debatido no outro Fórum é que a emulação que o PC faz no sinal quando aumenta a amostragem, em tese poderia tirar qualidade ao invés de colocar. De maneiras que, se o original é 16/44.1 seria melhor que continuasse nessa taxa.

Opa, Redcruz!

Obrigado pela resposta. 

Suas ponderações batem com a minha impressão. Parece que o Windows, ao tentar incrementar o áudio, com o aumento da taxa de amostragem, acabou por tornar o som meio artificial demais.  

Vou fazer mais algumas experimentações aqui e, qualquer novidade, posto novamente. 

Abraço, 

Marcello.

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319481250]Olha aí rapaziada,

Novíssimo lançamento da SMSL, apareceu hoje no site da marca:

[/QUOTE]

Já tem um Review dele em português feito pelo Leonardo Drumond do canal mind my headphone.

[QUOTE username=Tbrum userid=7351239 postid=1319499201]

Já tem um Review dele em português feito pelo Leonardo Drumond do canal mind my headphone.[/QUOTE]

Eu assisti o vídeo. ?

[QUOTE username=Marcello.Machado userid=7349210 postid=1319498306]Boa tarde, colegas!

Espero que estejam todos bem. 

Passando para dar um retorno sobre a minha encomenda do DAC SMSL M500 pelo site do Aliexpress e também para solicitar a ajuda de vocês na configuração do aparelho.

Recebi ontem o DAC, dia 2/10/2020, cerca de 10 dias após a compra, ou seja, entrega em tempo recorde, considerando que o aparelho veio da China.

E o melhor: não fui taxado pela Receita nem paguei o frete que os Correios costumam cobrar à parte. 

Já vi algumas dicas de como não ser taxado pela Receita, inclusive pedindo ao vendedor que declare um valor inferior na nota, algo que não parece correto. Não fiz isso.

Pode ter sido pura sorte, e acredito que seja, mas a única coisa que fiz foi escolher o frete grátis pela AliExpress Standard Shipping, ao invés da DHL ou da Fedex, que também ofereciam frete grátis e, inclusive, um prazo menor de entrega, mas que são empresas pelas quais sempre fui taxado pela RFB ao escolhê-las como transportadoras. 

Em relação ao SMSL M500, só tenho elogios a fazer. O aparelho tem ótimo acabamento e é bonito. As únicas ressalvas ficam por conta do tamanho do display de LCD, que poderia ser maior, na minha opinião, e do controle remoto, que é genérico, mas atende bem. 

Agora o mais importante e, no caso, o mais impressionante: o SOM. 

Embora esteja com um aparelho há apenas um dia e não me sinta qualificado para discorrer sobre áudio, dada minha pouca experiência na área,  vou me arriscar a fazer algumas considerações sobre o áudio entregue pelo SMSL M500

Até então, meus parâmetros em matéria de DAC eram restritos aos que vem agregados a receivers (Yamaha AX1070 e Denon E400) e a amplificadores integrados (antes, um Cambridge CXA80 e, agora, um Parasound Halo 2.1), aparelhos que sempre me proporcionaram uma ótima experiência auditiva.

Antes de prosseguir, devo confessar que encomendei o aparelho meio incrédulo na ideia de que um DAC dedicado pudesse fazer uma grande diferença na qualidade do som, como muitos dizem. 

Ledo engano.

Comparando a qualidade do áudio entregue pelo SMSL M500 ao som que, ultimamente, vinha ouvindo com o DAC interno do Parasound Halo 2.1, que é muito bom por sinal (um ESS Sabre32 Reference ES9018K2M 384kHz / 32-bit), a diferença é enorme e facilmente perceptível para mim, seja quanto ao detalhamento dos elementos musicais, revelando sutilezas sonoras que antes me passavam desapercebidos, seja em relação à dinâmica do som, assim entendido por mim como a variação entre os sons mais baixos e o mais altos de determinada música, ou palco sonoro. 

Resumindo grosseiramente, parece que antes eu ouvia minhas músicas com um tampão no ouvido (😅😅😅).

Pode parecer um certo exagero de minha parte, mas essa está sendo essa a minha impressão inicial.

Só me lembro de ter experimentado um salto tão grande de qualidade em minha experiência com som HIFI quando deixei de utilizar receivers para ouvir estéreo e passei a fazê-lo com amplificadores integrados, no caso, um Cambridge CXA80

De resto, nada que tenha feito antes, nem mesmo as sucessivas substituições de caixas, a título de upgrade, proporcionaram-me diferenças tão notáveis na experiência auditiva. 

E vejam que conectei o SMSL M500 ao integrado por um par de cabos RCA bem simples. Então, quando passar a utilizar as saídas balanceadas do DAC com cabos XLR, que já encomendei no Aliexpress, acredito que a minha experiência ainda terá um up, uma vez que o desempenho parece ser superior utilizando essas saídas, segundo alguns reviews que li na internet. 

Não sei se poderia ter uma experiência melhor com outro DAC na mesma faixa de preço do SMSL M500, até porque, como disse, é o meu primeiro DAC dedicado. Enfim, por enquanto, estou realmente impressionado com o aparelho. 

Porém, aproveitando o ensejo, gostaria que, se possível, algum colega me orientasse sobre a configuração do Windows para utilização com o DAC, algo do que nunca me ocupei, mas que, ontem, mexendo nas propriedades de som no computador percebi que faz diferença. 

No caso, de início, o computador estava com a intensidade de bits e a taxa de amostragem ajustadas para 32 bits, 48000 Hz (Qualidade de Estúdio), com o som me parecendo ótimo assim. 

No entanto, considerando que o SMSL M500 pode trabalhar em 32 bits até 768 khz, resolvi alterar a configuração de saída de som do Windows para 32 bits e 384000Hz, quando, para minha surpresa, o som se deteriorou, perdeu qualidade.

Não sei se conseguirão me entender, mas o som que antes era limpo, claro e dinâmico, em 32 bits e 48000 hz, piorou ao aumentar a taxa de amostragem para 384000Hz, valor máximo disponível entre as opções do meu Windows, parecendo que ficou meio “embolado” e “abafado”, por assim dizer. 

Então, se algum colega puder me dizer o que estou fazendo errado, seja na configuração do Windows, seja na do próprio SMSL M500, ficarei muito grato.  

Abraços, 

Marcello. 

[/QUOTE]

Olha só!!

Top D+ hei, da até gosto de compra mais e mais vi que comprou um cabo, não esqueça de atrelar de novo o CPF se não vai ficar parado lá sem seguir o fluxo.

Sim, @Riversalt, dada a satisfação que tive com essa compra, fico até tentado a comprar mais…(?). Tentei vincular meu CPF, mas como o cabo ainda não foi recebido pela transportadora no país de origem, ainda não consta nenhuma informação relativa à encomenda no site dos Correios. Vou ter que aguardar mais uns dias para vincular meu CPF. Essa encomenda vai demorar algum tempo para chegar ao Brasil. 

Abço, 

Marcello. 

Olhem o M500 por dentro, melhor dizendo, as duas placas que compõem o interior do aparelho?

[smsl-m500-v2-balanced-dac-es9038pro-headphone-amplifier-xmos-xu216-mqa-32bit-768khz-dsd512-silver]

[QUOTE username=Marcello.Machado userid=7349210 postid=1319537157]Sim, @Riversalt, dada a satisfação que tive com essa compra, fico até tentado a comprar mais…(😅). Tentei vincular meu CPF, mas como o cabo ainda não foi recebido pela transportadora no país de origem, ainda não consta nenhuma informação relativa à encomenda no site dos Correios. Vou ter que aguardar mais uns dias para vincular meu CPF. Essa encomenda vai demorar algum tempo para chegar ao Brasil. 

Abço, 

Marcello. [/QUOTE]

Sim, é preciso ser despachado lá e o rastreio entrar em funcionamento por aqui, só assim o vinculação funciona, coisa de 4 dias essa é sempre a parte mais rápida.

Eu sempre fico de olho pra vincular logo que é possível. “A gente cresce envelhece, mas só muda o preço dos brinquedos a ansiedade segue a mesma” ðŸ˜…