Sim, é preciso ser despachado lá e o rastreio entrar em funcionamento por aqui, só assim o vinculação funciona, coisa de 4 dias essa é sempre a parte mais rápida.
Eu sempre fico de olho pra vincular logo que é possível. “A gente cresce envelhece, mas só muda o preço dos brinquedos a ansiedade segue a mesma” [/QUOTE]
Fala River,
Você é o mesmo Riversalt que anos frequentava o Clube Klipsch lá no antigo Forum??
Este no DAC aí, o SU9, parece ser equiparado ao M500, inclusive no preço, com alguns features para um que não se encontra no outro.
Não consegui baixar o manual do M500, deu erro lá no site da SMSL, contudo, algumas diferenças saltam aos olhos:
O SU9 tem Bluetooth (que não tem no M500); encaixe do cabo de força normal (no M500 é tipo ‘‘8’’) e um DSP com algumas regulagens pré estabelecidas (não sei se tem no M500), o que não me passou uma boa impressão quanto à seriedade do equipamento.
Já o M500 tem a vantagem de 2 entradas ópticas (contra uma no SU9); entrada para fone de ouvido com volume independente (que não tem no SU9)
Um parece de brinquedo por causa do encaixa do cabo de força e o outro por causa do DSP!!! ?
Vou refletir um pouco sobre os aparelho e ver qual se encaixa melhor.[/QUOTE]
Consegui baixar o manual do SU-9.
Infelizmente, assim como no M500, ele só processa MQA pela entrada USB.
Infelizmente, assim como no M500, ele só processa MQA pela entrada USB.[/QUOTE]
É verdade.
Talvez seja algo comum a todos os aparelhos que que decodificam MQA, ou talvez o MQA seja autorizado somente para via USB, como o DSD que também só é aceito via USB.
Eu como só uso conexão óptica não estou nem aí para DSD e MQA. ?
Os cabos XlR que comprei pela Aliexpress chegaram ontem. Entrega, mais uma vez, muito rápida, a ponto de nem sequer conseguir cadastrar meu CPF no site dos Correios. Os cabos aparentam ter ótima qualidade de construção e, uma vez interligando o DAC SMSL M500 ao Parasound Halo 2.1, foi nítida a melhora no som, seja quanto ao detalhamento, seja quanto ao palco. Outra mudança perceptível e que me chamou a atenção foi o ganho de volume do sistema. Como moro em “apertamento”, costumava ouvir música à noite com o knob do volume em no máximo “9 horas”. Com a ligação pelas saídas balanceadas, tive que reduzir a knob para a posição “7 e 1/2 horas”, para não incomodar os vizinhos.
Os cabos XlR que comprei pela Aliexpress chegaram ontem. Entrega, mais uma vez, muito rápida, a ponto de nem sequer conseguir cadastrar meu CPF no site dos Correios. Os cabos aparentam ter ótima qualidade de construção e, uma vez interligando o DAC SMSL M500 ao Parasound Halo 2.1, foi nítida a melhora no som, seja quanto ao detalhamento, seja quanto ao palco. Outra mudança perceptível e que me chamou a atenção foi o ganho de volume do sistema. Como moro em “apertamento”, costumava ouvir música à noite com o knob do volume em no máximo “9 horas”. Com a ligação pelas saídas balanceadas, tive que reduzir a knob para a posição “7 e 1/2 horas”, para não incomodar os vizinhos.
Seguem fotos dos cabos adquiridos.
Abços,
Marcello. [/QUOTE]
Machado,
Esse volume maior pelas XLR provavelmente se deve ao sinal mais forte que sai pelas XLR. Alguns aparelhos possuem essa característica.
Por exemplo, no Matrix Mini-i o sinal pela XLR é mais forte do que pela RCA. Diria até que de uma forma exagerada.
Já no Cambridge 851D e CXN os sinais via XLR e RCA têm igual intensidade.
Boa tarde, pessoal. Após um tempo de espera acabei de receber o meu M400, importação por conta própria da store do Aliexpress. Estou usando em conjunto com o Cambridge Audio CXA81, que apesar de ter um DAC considerado bom, eu senti uma melhora expressiva e agora consigo extrair bem mais das Silver 100, além do som ter ficado mais alto / potente (estou usando XLR) elas parecem estar tocando como se fossem caixas maiores. Algumas análises consideram o som um pouco “clínico”, mas pelo menos no meu setup eu achei que ficou na medida certa. Senti uma melhora também no palco sonoro. De quebra ainda consigo utilizar o MQA.
[QUOTE username=JahPahZzZ userid=7480917 postid=1322017740]Boa tarde, pessoal. Após um tempo de espera acabei de receber o meu M400, importação por conta própria da store do Aliexpress. Estou usando em conjunto com o Cambridge Audio CXA81, que apesar de ter um DAC considerado bom, eu senti uma melhora expressiva e agora consigo extrair bem mais das Silver 100, além do som ter ficado mais alto / potente (estou usando XLR) elas parecem estar tocando como se fossem caixas maiores. Algumas análises consideram o som um pouco “clínico”, mas pelo menos no meu setup eu achei que ficou na medida certa. Senti uma melhora também no palco sonoro. De quebra ainda consigo utilizar o MQA.
Ótimo, obrigado por compartilhar! Esse M400 está na minha lista também. Só não comprei ainda porque precisa usar USB pra tirar o máximo do MQA (acho que da mesma forma que todos os DACs que não são streamers integrados).
Você está usando via bluetooth e/ou conectado a algum player/streamer??
Você é o mesmo Riversalt que anos frequentava o Clube Klipsch lá no antigo Forum??[/QUOTE]
Opa nem vi sua pergunta, não recebi notificação.
Sim eu mesmo, o doido que desmontava as Klipsch mas hoje não tenho mais sistema estéreo já faz uns anos, ficou restrito o uso por aqui, nisso vivo com fones, atualmente um HD598 e HE400i Dac SMSL SU-8v2 + Amp Topping A90.
Ótimo, obrigado por compartilhar! Esse M400 está na minha lista também. Só não comprei ainda porque precisa usar USB pra tirar o máximo do MQA (acho que da mesma forma que todos os DACs que não são streamers integrados).
Você está usando via bluetooth e/ou conectado a algum player/streamer??[/QUOTE]
Olá! Eu estou utilizando diretamente com o PC via USB. Posso estar enganado, mas os arquivos MQA por serem arquivos digitais e ser necessária a transmissão do arquivo original para só posteriormente ser feito a descompactação / desdobramento, eu acredito que não exista outra maneira que não seja pelo USB - a não ser que o streamer integrado possua suporte nativo, como já foi mencionado.
Ainda não testei o Bluetooth (que dizem ser surpreendentemente bom), mas eu já estou ciente que não funciona MQA por ele.
Tá ruim nessa época do ano, tudo demora muito mais, sem falar nas 59 novas máquinas de raio-x que dona encrenca RF passou a usar dia 12/12, muita gente recebeu pedido para mandar invoice, até os fretes simples LB-HK foi atingido, jeito é aguardar e controlar ansiedade.
Coloquei meu DAC Balanceado SU-8v2 nos classificados.
Tá ruim nessa época do ano, tudo demora muito mais, sem falar nas 59 novas máquinas de raio-x que dona encrenca RF passou a usar dia 12/12, muita gente recebeu pedido para mandar invoice, até os fretes simples LB-HK foi atingido, jeito é aguardar e controlar ansiedade.
Força ai meu brother.[/QUOTE]
Acabei de ver no rastreio e foi encaminhado de Curitiba para o RJ em 26/12.