Clube SVS

[QUOTE username=João_Humberto userid=7450196 postid=1319544892]Pessoal, meu SB-2000 chegou, testei e acho que tem algo de errado, a luminária treme, a luminária do outro quarto treme, mas não consigo ouvir nem sentir nada, já tentei algumas posições, coloquei onde eu fico e saí pelo quarto e mesmo assim nada, não consigo ouvir nem sentir. Ele está flexionando o driver normal. Ajudas?

Já coloquei o ganho no máximo e dessa forma fica extremamente boomy, pior do que só as caixas ativas.

Vi um pessoal gringo falando disso em um fórum mas não houveram respostas.[/QUOTE]

Está ligado onde? Integrado ou Receiver? Fez calibração caso esteja ligado ao Receiver? Como está setado o crossover e a phase? O que está ouvindo, música? Filme? E o cabo coaxial mono?

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1319545144]

Está ligado onde? Integrado ou Receiver? Fez calibração caso esteja ligado ao Receiver? Como está setado o crossover e a phase? O que está ouvido, música? Filme?[/QUOTE]

Está ligado no fundo das minhas caixas ativas The Sixes, possuem sub out, está com LPF em 60hz (por recomendação do chat da SVS), mas também tentei 120hz. Testei a cena do lançamento do foguete de interestelar, e várias músicas com bastante grave pelo Spotify.

[QUOTE username=João_Humberto userid=7450196 postid=1319545204]

Está ligado no fundo das minhas caixas ativas The Sixes, possuem sub out, está com LPF em 60hz (por recomendação do chat da SVS), mas também tentei 120hz. Testei a cena do lançamento do foguete de interestelar, e várias músicas com bastante grave pelo Spotify.[/QUOTE]

Ligando sub direto nas caixa ativas você perde a função LFE dos filmes

[QUOTE username=João_Humberto userid=7450196 postid=1319545204]

Está ligado no fundo das minhas caixas ativas The Sixes, possuem sub out, está com LPF em 60hz (por recomendação do chat da SVS), mas também tentei 120hz. Testei a cena do lançamento do foguete de interestelar, e várias músicas com bastante grave pelo Spotify.[/QUOTE]

Tenta outra fonte, outra ligação.

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1319545397]

Tenta outra fonte, outra ligação.[/QUOTE]

Eu tentei, falei com o pessoal da SVS pelo chat e me recomendaram colocar um p2 RCA no celular e deixar o LPF em 80hz, o sub tocou mais alto, tremeu tudo, mas mesmo assim, não consigo ouvir o grave, se eu aumentar o volume das minhas caixas sem o sub consigo um grave daquele. Testei também a cena de abertura de Edge of Tomorrow, o driver se movimentou igual vi nos vídeos, mas não consegui ouvir nada tb, se eu n soubesse que tinha um sub ali eu ia achar que era só as caixas tocando mesmo.

[QUOTE username=Adler userid=7364009 postid=1319545395]

Ligando sub direto nas caixa ativas você perde a função LFE dos filmes[/QUOTE]

Eu sei, mas de qualquer forma o sub pega o sinal das caixas e reproduz o que estiver abaixo do LPF, já seria um “quebra galho”.

Testei na sala aqui de casa e a mesma coisa…

Conversei com um familiar e ele concordou que tá mais tremendo que fazendo som.

Segue fotos dele. Escutei mais um pouco hoje, achei essa sendo a melhor posição para escutar na cama. Coloquei Dunkirk e interestelar de novo, também algumas músicas bass boosted. Em dunkirk, na cena do bombardeio a praia, não lembro em que minuto exatamente, o grave foi OK ou legal, definitivamente um upgrade em relação a 2.0, mas ainda sim nada excepcional pelo preço do sub, em interestelar foi confuso e sem definição, chegava a me atrapalhar de ouvir as frontais. Nas músicas certamente adicionou uma presença, encheu o quarto mas ficou com grave em excesso (provavelmente pois as frontais continuam em full range por padrão), se eu abaixar o ganho minimamente, esqueço que o sub existe pela falta de presença. Li alguns tópicos de 2015 de fóruns gringos e algumas pessoas passaram pelo mesmo problema, e apesar de que diversas pessoas tentaram ajudar, o problema não foi resolvido. Eu, pelas reviews lidas e assistidas, pensei que esse sub seria uma porrada no peito e faria eu sorrir de orelha a orelha, mas só vai me atrapalhar porque nem aumentar o volume eu poderei, já que ele só faz tremer tudo nos outros quartos. Poderia ser algum problema com a saída do SUB OUT das minhas Sixes, descobri que elas não mandam sinal filtrado e não cortam as baixas frequências quando conecta um sub, é como se fosse um splitter de sinal, por isso pesquisei receivers com pre out front, e achei um Marantz NR1508 a venda no M.L. por 2400, pensei em comprar, mas realmente não sei se vale a pena, já paguei caro no sub, e ter que comprar mais um item pra ver se o som será o esperado, além disso esse seria o dinheiro que estava juntando para comprar a TV. Por outro lado não seria difícil revender caso não resolvesse meu problema. Esse é meu primeiro sub, e já tive pouquíssimas experiências com outros, só lembro de uma atração na Disney, do King Kong (ou algo semelhante) que tinha um grave inacreditável, sentia no corpo todo. Pra mim não faz sentido todo mundo elogiar esse equipamento e aqui ele soar como um logitech de 900 reais.

Edit: Lembrei de outra coisa, até a velocidade do driver que tanto falam por ser um sub selado eu não senti. Pra mim não está muito diferente do que as minhas caixas ativas já produzem, só um pouco mais detalhado.

WhatsApp Image 2020-10-09 at 09.26.20(1).jpeg  WhatsApp Image 2020-10-09 at 09.26.20.jpeg  WhatsApp Image 2020-10-09 at 09.26.19.jpeg

[QUOTE username=João_Humberto userid=7450196 postid=1319549822]Segue fotos dele. Escutei mais um pouco hoje, achei essa sendo a melhor posição para escutar na cama. Coloquei Dunkirk e interestelar de novo, também algumas músicas bass boosted. Em dunkirk, na cena do bombardeio a praia, não lembro em que minuto exatamente, o grave foi OK ou legal, definitivamente um upgrade em relação a 2.0, mas ainda sim nada excepcional pelo preço do sub, em interestelar foi confuso e sem definição, chegava a me atrapalhar de ouvir as frontais. Nas músicas certamente adicionou uma presença, encheu o quarto mas ficou com grave em excesso (provavelmente pois as frontais continuam em full range por padrão), se eu abaixar o ganho minimamente, esqueço que o sub existe pela falta de presença. Li alguns tópicos de 2015 de fóruns gringos e algumas pessoas passaram pelo mesmo problema, e apesar de que diversas pessoas tentaram ajudar, o problema não foi resolvido. Eu, pelas reviews lidas e assistidas, pensei que esse sub seria uma porrada no peito e faria eu sorrir de orelha a orelha, mas só vai me atrapalhar porque nem aumentar o volume eu poderei, já que ele só faz tremer tudo nos outros quartos. Poderia ser algum problema com a saída do SUB OUT das minhas Sixes, descobri que elas não mandam sinal filtrado e não cortam as baixas frequências quando conecta um sub, é como se fosse um splitter de sinal, por isso pesquisei receivers com pre out front, e achei um Marantz NR1508 a venda no M.L. por 2400, pensei em comprar, mas realmente não sei se vale a pena, já paguei caro no sub, e ter que comprar mais um item pra ver se o som será o esperado, além disso esse seria o dinheiro que estava juntando para comprar a TV. Por outro lado não seria difícil revender caso não resolvesse meu problema. Esse é meu primeiro sub, e já tive pouquíssimas experiências com outros, só lembro de uma atração na Disney, do King Kong (ou algo semelhante) que tinha um grave inacreditável, sentia no corpo todo. Pra mim não faz sentido todo mundo elogiar esse equipamento e aqui ele soar como um logitech de 900 reais.

Edit: Lembrei de outra coisa, até a velocidade do driver que tanto falam por ser um sub selado eu não senti. Pra mim não está muito diferente do que as minhas caixas ativas já produzem, só um pouco mais detalhado.

WhatsApp Image 2020-10-09 at 09.26.20(1).jpeg  WhatsApp Image 2020-10-09 at 09.26.20.jpeg  WhatsApp Image 2020-10-09 at 09.26.19.jpeg[/QUOTE]

Acho que o problema vem da fonte, seus arquivos e principalmente o sinal que suas caixas estão enviando.

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1319550009]

Acho que o problema vem da fonte, seus arquivos e principalmente o sinal que suas caixas estão enviando.[/QUOTE]

Acha que vale a pena tentar o receiver?

Fora os subs, uma linha lançada de books interessante:

https://www.youtube.com/watch?v=QYbsuFkE3KA&feature=youtu.be&trk_msg=U5PNNNKPULNKP4ONF60PP2U3AG&trk_contact=VVISU8CPSNOO5RP5IG2I6107K4&trk_module=new&trk_sid=QTED1C5EFTGM742J7GU6J2QGV0&utm_source=listrak&utm_medium=email&utm_term=Watch+Video+CTA&utm_campaign=SVS+PB-2000+Pro+Rocks+%E2%80%9CBassaholic%E2%80%9D+Award+and+Secret+AV+Receiver+Setup+Tips+Revealed+

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1319550009]

Acho que o problema vem da fonte, seus arquivos e principalmente o sinal que suas caixas estão enviando.[/QUOTE]

Terminei achando que seria uma boa e comprei, se não resolver o problema vendo o sub e fico com o dinheiro pra comprar umas torres quando a pandemia passar.

Fonte você diz a energia? Se for isso, tentei 2 cabos diferentes.

[QUOTE username=João_Humberto userid=7450196 postid=1319554357]

Terminei achando que seria uma boa e comprei, se não resolver o problema vendo o sub e fico com o dinheiro pra comprar umas torres quando a pandemia passar.

Fonte você diz a energia? Se for isso, tentei 2 cabos diferentes.[/QUOTE]

Nao, fonte é a origem do áudio, como ela chega até as caixas? BT, arquivos baixados de filmes com áudio AAC 2.0?

Vem da TV via cabo óptico?

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1319554922]

Nao, fonte é a origem do áudio, como ela chega até as caixas? BT, arquivos baixados de filmes com áudio AAC 2.0?

Vem da TV via cabo óptico?[/QUOTE]

Entendi, irei testar em 2.1 de verdade quando o receiver chegar.

João_Humberto,eu apostaria minha fichas no sinal oriundo das suas caixas,a voltagem  deve ser muito baixa e não conssegue acionar o sub adequadamente.acho que será que resolvido com a chegada do receiver.

Tenho o conjunto de 4 pés SVS Soundpath, alguém sabe me dizer qual é o limite de peso suportado por esses pés ?

Sds,

Aleixo

[QUOTE username=Aleixo userid=7347097 postid=1319563912]Tenho o conjunto de 4 pés SVS Soundpath, alguém sabe me dizer qual é o limite de peso suportado por esses pés ?

Sds,

Aleixo[/QUOTE]

O pb-16 ultra usa 6 desses, e ele pesa 80kg, fica mais ou menos uns 15kg neles. Descrição exata de quanto cada um segura não acho que exista, mas a partir desses 15kg vc pode ter uma base já.

[QUOTE username=João_Humberto userid=7450196 postid=1319563944]

O pb-16 ultra usa 6 desses, e ele pesa 80kg, fica mais ou menos uns 15kg neles. Descrição exata de quanto cada um segura não acho que exista, mas a partir desses 15kg vc pode ter uma base já.[/QUOTE]

Faz sentido, obrigado !!

Alguém aqui do clube já escutou o PB-2000 normal/pro e/ou PB-3000?

https://www.audioholics.com/subwoofer-reviews/svs-pb-2000-pro-1