Opa, valeu Abraz, eu já tinha lido essa review, estou querendo saber mais opinião de usuário mesmo, se vibra coisa nos outros cômodos, se da pra sentir no corpo o grave, em que ganho costuma usar, esse tipo de coisa que nos reviews mais “formais” não tem.
Chegou o receiver, OUTRA COISA! Rodei o audyssey, setei crossover em 80hz, dinamyc eq e dynamic volume, som absurdamente mais limpo e detalhado, rodei aqui Mad Max (novo) e interestelar, irei colocar mais alguns depois, mas ainda sim estou tendendo a vender ele e pegar um PB. E sobre o que disse de não conseguir ouvir o sub, é porque no dia eu estava suado de passar fio e carregar o sub pra lá e pra cá e fiquei escutando ele em pé, em um lugar que estava tendo um vale de grave, nos dias seguintes que fui escutando na MLP e aí sim consegui ouvir ele normalmente. Testei com “Holding back the years” de Simply Red e “No Sweat” de Realm e deu pra sentir umas porradinhas no peito com o volume relativamente alto, isso com o setup antigo, quando tiver a oportunidade irei testar com o setup atual. Sub muito bom
Humberto.que bom que vc ficou satisfeito ai.esse negócio de tocar sub com sinal vindo de caixas ou
caixas com sinal de sub, é coisa de kits de pc(já tive da Logitech dessa foram). é só quebra galho.
[QUOTE username=Jacofsantos userid=7348084 postid=1319629459]Humberto.que bom que vc ficou satisfeito ai.esse negócio de tocar sub com sinal vindo de caixas ou
caixas com sinal de sub, é coisa de kits de pc(já tive da Logitech dessa foram). é só quebra galho.[/QUOTE]
Sim, vou aprender a usar o Room Eq Wizard pra ver como tá o gráfico do sub
Camaradas, gostaria de uma dica sobre o subwoofer svs PB 4000, eu estou curioso sobre, e até onde valeria a pena o investimento.
Não é barato isso é fato, tenho um sub de 10 klipsch 110sw e outra caixa que cogitei vender e com a grana pegar o PB-4000, alguém dos senhores poderia falar da experiência com subs svs?
[QUOTE username=Seu Joka Jazz userid=7348365 postid=1321427232]Camaradas, gostaria de uma dica sobre o subwoofer svs PB 4000, eu estou curioso sobre, e até onde valeria a pena o investimento.
Não é barato isso é fato, tenho um sub de 10 klipsch 110sw e outra caixa que cogitei vender e com a grana pegar o PB-4000, alguém dos senhores poderia falar da experiência com subs svs? [/QUOTE]
Pelos reviews que vi, o PB4000 não vale muito a pena, fique entre o PB3000 e o PB16U, o PB3000 parece ter um desempenho muito semelhante ao PB4000, custando bem menos. Já li pessoas dizendo preferir o 3000 ao 4000.
E só tive experiência com o SB-2000, creio que não irá te ajudar. Ele não deve fazer nem cócegas no PB3000, 4000 ou 16U.
Estou pensando em trocar o meu subwoofer PolkAudio PSW450, 150w rms por um SVS. Qual a diferença da linha PB para a SB? Estou interessado em um SB3000 da SVS.
Aí está a diferença entre o PB3000 e o SB3000, o PB tem uma autoridade muito maior abaixo de 40hz. Acima de 40hz eles terão um volume semelhante, mas o SB3000 terá um grave mais preciso que o PB. Se for pra filmes eu não iria de SB de forma alguma, a não ser que você tenha certeza absoluta que prefira o som do sub selado. O PB é mais caro mas você pode selar ele e mudar a configuração pelo app da SVS, então é 2 em 1. Segue uma “comparação” do Youthman. Caso não tenha tempo de ver os vídeos a conclusão dele é a seguinte: o SB é muito bom pra música, mas para filmes ele ficou decepcionado, segundo ele não foi nada comparado com o PB.
Aí está a diferença entre o PB3000 e o SB3000, o PB tem uma autoridade muito maior abaixo de 40hz. Acima de 40hz eles terão um volume semelhante, mas o SB3000 terá um grave mais preciso que o PB. Se for pra filmes eu não iria de SB de forma alguma, a não ser que você tenha certeza absoluta que prefira o som do sub selado. O PB é mais caro mas você pode selar ele e mudar a configuração pelo app da SVS, então é 2 em 1. Segue uma “comparação” do Youthman. Caso não tenha tempo de ver os vídeos a conclusão dele é a seguinte: o SB é muito bom pra música, mas para filmes ele ficou decepcionado, segundo ele não foi nada comparado com o PB.
@Leo Pimenta Eu discordo de que quando um sub é bom pra música ele será bom pra filmes, música raramente chega a ter frequências abaixo de 30 ou 40hz, já em filmes é extremamente comum. Pra filmes o PB3000 é o ideal, ele é menos preciso que um selado, mas por si só não é impreciso, como também quero comprar esse PB, já vi todos os reviews dele no youtube, e sempre é falado que é preciso e não é boomy. No vídeo do youthman que te mandei, ele fala isso, em comparação com os R 155SW.
[QUOTE username=João_Humberto userid=7450196 postid=1321495381]@Leo Pimenta Eu discordo de que quando um sub é bom pra música ele será bom pra filmes, música raramente chega a ter frequências abaixo de 30 ou 40hz, já em filmes é extremamente comum. Pra filmes o PB3000 é o ideal, ele é menos preciso que um selado, mas por si só não é impreciso, como também quero comprar esse PB, já vi todos os reviews dele no youtube, e sempre é falado que é preciso e não é boomy. No vídeo do youthman que te mandei, ele fala isso, em comparação com os R 155SW.[/QUOTE]
Certo Joao. Voce me ajudou muito. A cara do Youthman quando começa a descrever o PB3000 em comparaçao ao Klipsh, ja entrega o desenrolar de sua opiniao pessoal.
Nossa, mas como as coisas estao caras!! Vamos ficar de olho no PB3000!
[QUOTE username=Leo Pimenta userid=7349081 postid=1321495595]
Certo Joao. Voce me ajudou muito. A cara do Youthman quando começa a descrever o PB3000 em comparaçao ao Klipsh, ja entrega o desenrolar de sua opiniao pessoal.
Nossa, mas como as coisas estao caras!! Vamos ficar de olho no PB3000![/QUOTE]
Opa, o fórum é para isso mesmo, colegas aqui já me ajudaram bastante também. Está muito caro mesmo, eu vinha acompanhando os preços, na Quality Audio ele estava por 10500 na transferência antes da pandemia, o jeito é esperar o dólar pelo menos cair de 5.
[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1319550736]Fora os subs, uma linha lançada de books interessante:
O dia que eu conseguir montar meu set com essas SVS + Ultra Center + Prime elevation, posto aqui pra vcs…só preciso que essa ***** dessa pandemia acabe para conseguir ir lá buscar essas belezinhas. ?
Esse é a referência que tenho do PB 4000 , apenas o tamanho, uso um sub de klipsch 110sw no apt, grave macio e enche toda a sala não tenho nada a reclamar , mas por curiosidade é mudança pra uma casa tenho um misto de insegurança e de absurdo de graves no SVS embora o preço não anima muito ?, visualmente é enorme eese sub.
Entrando para o clube com as torres prime pinnacle , simplesmente cultuvantes…
abracos a todos
[QUOTE username=Seu Joka Jazz userid=7348365 postid=1321546221]Esse é a referência que tenho do PB 4000 , apenas o tamanho, uso um sub de klipsch 110sw no apt, grave macio e enche toda a sala não tenho nada a reclamar , mas por curiosidade é mudança pra uma casa tenho um misto de insegurança e de absurdo de graves no SVS embora o preço não anima muito ?, visualmente é enorme eese sub.
https://www.youtube.com/watch?v=DvpqVWeNOkk [/QUOTE]
Estou entre o SVS PB3000 é o subwoofer da Monitor Áudio da linha Gold, 600 watts e 12 polegadas. Como tenho como adquiri-lo pelo mesmo valor do SVS PB3000, estou na dúvida com ralação a esses dois modelos.
O SVS PB3000 desce até 17hz e o Monitor Áudio da linha Gold descendo a 20 ou 22hz se eu não me engano.
Se os amigos puderem opiniar sobre.
abraço pessoal!
[QUOTE username=Leo Pimenta userid=7349081 postid=1321587537]
Estou entre o SVS PB3000 é o subwoofer da Monitor Áudio da linha Gold, 600 watts e 12 polegadas. Como tenho como adquiri-lo pelo mesmo valor do SVS PB3000, estou na dúvida com ralação a esses dois modelos.
O SVS PB3000 desce até 17hz e o Monitor Áudio da linha Gold descendo a 20 ou 22hz se eu não me engano.
Se os amigos puderem opiniar sobre.
abraço pessoal![/QUOTE]
Nunca conheci ninguém que tivesse sub da MA, além de ótimos produtos, a SVS tem um pós venda exemplar.
[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1321588451]
Nunca conheci ninguém que tivesse sub da MA, além de ótimos produtos, a SVS tem um pós venda exemplar.[/QUOTE]
Eu tb desconheço alguém que tenha subwoofer da MA e que poderia opinar.
Pós venda da SVS acompanhando opiniões de proprietários dessa marca no próprio site da marca, falam muito bem, porém, na há representante oficial no Brasil, logo o pós venda e garantia seriam uma incógnita.
Vídeos e reviews do sub da linha Gold da MA eu não encontrei.
Seu Joka, eu tenho um PB4000, mas infelizmente está lacrado, nunca liguei. Estou construindo casa nova e ele vai para lá. Não animei subir as escadas aqui do apartamento atual para ligar (ele não poderia ficar aqui na sala devido ao tamanho, rsrsrsr). Aguardo curioso a resposta de outro colega. Mas te confesso que ia pegar o PB-3000, que parece ter desempenho bem próximo e é mais barato. Só peguei o PB-4000 porque quando fui comprar surgiu um desconto generoso para este modelo, aproximando em muito o preço do PB-3000. Outro motivo é a cor black piano, a mesma das minhas torres, que não tem ou pelo menos não tinha no PB-3000 (o SB-3000 tinha).

