Clube SVS

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1325510015]

@DOMENICO

Ambos os modelos são muito bons. De qualidade equivalentes.

O modelo PB é maior, mas reproduz mais graves em volume e atinge frequências mais baixas (15Hz contra 17Hz). Só tem em acabamento black ash. Mais indicado para ambientes maiores (>25m²).

O modelo SB é menor, tem acabamento em black ash e black piano.

Embora ambos tenham a mesma potência, em função do projeto do PB (duto), ele é mais sensível, isto é, com o reforço dos dutos e o maior volume interno, atingem maior volume e frequência mais grave.

Lembrando que frequência abaixo de 20Hz você não ouve, sente. E volume max de 121dB (modelo SB), já é suficiente para sacudir toda a vizinhança!

Edmar, bom dia.

Obrigado pelas informações. Serão primordiais para minha escolha.

Valeu!

Edmar[/QUOTE]

Boa tarde a todos, 

Estou muito tentado a entrar no grupo SVS mas muito em duvida, recentemente me mudei de casa e já tenho um sistema 2.1 (CX A80 + Monitor Audio Bronze 2 + Sub Kef C4 8") que utilizava em uma sala. Tocava muito bem era uma sala de 17m². Agora que me mudei instalei esse kit em uma área gourmet de 35m², meu grave sumiu nesse ambiente acredito que devido ao tamanho do sub e do ambiente também. Estou em duvida sobre o sub selado ou dutado e qual dos SVS me atenderia bem, nunca ouvi um SVS tocando e também não encontrei nenhuma loja onde consiga fazer uma audição deles. Gosto muito de graves, o uso vai ser 95% musicas andei vendo muitos reviews dos SVS mas mesmo assim estou meio perdido ainda rs

Agradeço muito o que puderem me ajudar. Obrigado

[QUOTE username=ursaum userid=8019500 postid=1325514832]

Boa tarde a todos, 

Estou muito tentado a entrar no grupo SVS mas muito em duvida, recentemente me mudei de casa e já tenho um sistema 2.1 (CX A80 + Monitor Audio Bronze 2 + Sub Kef C4 8") que utilizava em uma sala. Tocava muito bem era uma sala de 17m². Agora que me mudei instalei esse kit em uma área gourmet de 35m², meu grave sumiu nesse ambiente acredito que devido ao tamanho do sub e do ambiente também. Estou em duvida sobre o sub selado ou dutado e qual dos SVS me atenderia bem, nunca ouvi um SVS tocando e também não encontrei nenhuma loja onde consiga fazer uma audição deles. Gosto muito de graves, o uso vai ser 95% musicas andei vendo muitos reviews dos SVS mas mesmo assim estou meio perdido ainda rs

Agradeço muito o que puderem me ajudar. Obrigado

[/QUOTE]

@ursaum

A diferença entre o subwoofer dutado ou selado (do mesmo modelo) é a que disse na mensagem acima (https://forum.htforumbrasil.com.br/post/clube-svs-10650564?pid=1325510015).

Esse subwoofer KEF C4 é bem simples, porém antes de descartar o seu sub, experimente mexer na regulagem de nível dele e no seu posicionamento. O posicionamento do subwoofer é muito crítico para o seu desempenho. O posicionamento do subwoofer perto de uma parede, reforça o som grave, o posicionamento do subwoofer no canto entre duas paredes, reforça mais ainda os graves. Durente os testes de posicionamento se mantenha no local de audição, pois o grave também se altera conforme a sua posição relativa a ele.

Um teste recomendado para a escolha do posicionamento do subwoofer é colocá-lo na posição de audição reproduzindo uma música com graves presentes e o ouvinte se posicionar nas possíveis alternativas de locais de instalação do subwoofer. A posição que você perceber os melhores graves é a posição onde o subwoofer deve ser instalado.

Edmar

1 curtida

[QUOTE username=edmararj userid=7347348 postid=1325516508]

@ursaum

A diferença entre o subwoofer dutado ou selado (do mesmo modelo) é a que disse na mensagem acima (https://forum.htforumbrasil.com.br/post/clube-svs-10650564?pid=1325510015).

Esse subwoofer KEF C4 é bem simples, porém antes de descartar o seu sub, experimente mexer na regulagem de nível dele e no seu posicionamento. O posicionamento do subwoofer é muito crítico para o seu desempenho. O posicionamento do subwoofer perto de uma parede, reforça o som grave, o posicionamento do subwoofer no canto entre duas paredes, reforça mais ainda os graves. Durente os testes de posicionamento se mantenha no local de audição, pois o grave também se altera conforme a sua posição relativa a ele.

Um teste recomendado para a escolha do posicionamento do subwoofer é colocá-lo na posição de audição reproduzindo uma música com graves presentes e o ouvinte se posicionar nas possíveis alternativas de locais de instalação do subwoofer. A posição que você perceber os melhores graves é a posição onde o subwoofer deve ser instalado.

Edmar[/QUOTE]

Muito obrigado Edmar, entendi, eu fiz alguns testes nas possíveis posições que daria pro sub ficar instalado, teve uma melhora porem acredito também que acústica do ambiente não ajuda muito, o ambiente é todo de piso frio (porcelanato) tem 2 portas grandes de vidro, tem alguns moveis mas pouca coisa, um teste que fiz e achei melhor o som foi com um sub AR que peguei emprestado mas esse é downfiring e achei que deu uma melhora no som mesmo sendo de potencia mais fraca que meu kef. O que me deixou ainda mais em duvida hehe

Já tive o SB12 e o hj tenho PB12 e nem se compara a diferença de graves de um e do outro. Não sei se nos modelos mais novos esta diferença diminuiu. Hj tenho o PB12 com os pezinhos SVS soundpath e não vejo necessidade de trocar de sub. Os pezinhos ajudaram a fixar melhor o sub no chão e diminuiu praticamente toda a vibração que tinha nas janelas.

O PB12 tem a desvantagem de ocupar bastante espaço, mas vale a pena o sacríficio pela qualidade. Tem também a opção do cilíndrico que falam que possuem graves bons.

[QUOTE username=ricaso userid=7348226 postid=1326084164]Já tive o SB12 e o hj tenho PB12 e nem se compara a diferença de graves de um e do outro. Não sei se nos modelos mais novos esta diferença diminuiu. Hj tenho o PB12 com os pezinhos SVS soundpath e não vejo necessidade de trocar de sub. Os pezinhos ajudaram a fixar melhor o sub no chão e diminuiu praticamente toda a vibração que tinha nas janelas.

O PB12 tem a desvantagem de ocupar bastante espaço, mas vale a pena o sacríficio pela qualidade. Tem também a opção do cilíndrico que falam que possuem graves bons.[/QUOTE]

Exatamente, já vi compararem o tamanho da linha PB a um pequeno frigobar, aqui na minha sala não dá não! rs

Qto a qualidade, não tem o que falar da SVS e logicamente que um dutado fornece mais pressão sonora e desce mais que um selado da mesma linha.

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1326084193]

Exatamente, já vi compararem o tamanho da linha PB a um pequeno frigobar, aqui na minha sala não dá não! rs

Qto a qualidade, não tem o que falar da SVS e logicamente que um dutado fornece mais pressão sonora e desce mais que um selado da mesma linha.[/QUOTE]

Mas escrevo justamente para alertar o pessoal. Não achei o SB12 tudo isso que falam. Tinha antes um Infinity dutado de 10 polegadas e tinha mais pressão sonora que o PS210. Na qualidade dos graves o SB12 até ganhava, mas na pressão sonora perdia para o Infinity PS210. Não sei se nos modelos mais novos os sub SB melhoraram, mas na IMHO acabou mais me decepcionando que deixando satisfeito.

Boa noite, estou pensando em entrar para o clube, podem ninguém falou da experiência com a linha ultra. Estou avaliando o PB ultra de 13 polegadas para substituir o meu b&w que tive problema!!!

Grato

Após muito tempo admirando a SVS à distância, finalmente comprei meu primeiro sub deles e peço carteirinha para entrar no clube. ?

O SB-3000 está hoje em um sistema sistema misto de stereo + HT. Ano que vem vou montar uma sala dedicada e separo eles. Daí testarei o sub no stereo dedicado: se eu gostar fica, se não vai para o HT.

E abaixo a lista de subwoofers testados pela Stereoplay. “Klang” é a nota de sonoridade, “Punkte” são pontos e incluem outros fatores como acabamento, etc.

stereoplay.jpg

Review só de elogios do 3000 Micro:

https://www.themasterswitch.com/svs-3000-micro-review

[QUOTE username=Matias userid=7349204 postid=1326804018]Após muito tempo admirando a SVS à distância, finalmente comprei meu primeiro sub deles e peço carteirinha para entrar no clube. ?

O SB-3000 está hoje em um sistema sistema misto de stereo + HT. Ano que vem vou montar uma sala dedicada e separo eles. Daí testarei o sub no stereo dedicado: se eu gostar fica, se não vai para o HT.

E abaixo a lista de subwoofers testados pela Stereoplay. “Klang” é a nota de sonoridade, “Punkte” são pontos e incluem outros fatores como acabamento, etc.

stereoplay.jpg[/QUOTE]

Parabéns pelo brinquedinho, Matias! Tá na minha mira faz tempo esse. Que mal lhe pergunte, você comprou por aqui ou foi buscar no PY? Se por aqui, comprou com quem?

Abs!

[QUOTE username=VARodrigues userid=7411209 postid=1326832867]

Parabéns pelo brinquedinho, Matias! Tá na minha mira faz tempo esse. Que mal lhe pergunte, você comprou por aqui ou foi buscar no PY? Se por aqui, comprou com quem?

Abs![/QUOTE]

Comprei usado aqui no HTF do Marcelo.

Boa tarde amigo tenho um PB-13ultra com kit atualização SVS STA1200D tenho a 6 anos  

Qual sua experiência com ele?

Como funciona esse kit atualização???

Está pensando em vender?

Grato

Bom dia esse e controlado pelo aplicativo SVS além do ganho de potência de 1000w para 1200w pico de 3600 para 4200 e o mesmo amplificador do série PB 4000 e bem mais prático.

Em qui, 15 de jul de 2021 19:33, HTforumBrasil - Audio, Video & Musica < [email protected]> escreveu:

Alguém ja teve a oportunidade de ouvir as books SVS prime?

Faça o anúncio nos classificados

1 curtida

Desculpe pelo erro

Aproveitei a BF e comprei um SB1000 Pro Branco no Shoptime através de Market Place, Heinrich Áudio, usei cupom de 10% do site + cashback Meliuz de 10%, saiu 200,00 mais caro que o Pedrão do Paraguai e talvez mais barato que a HTclick.
Peguei um SB12 NSD usado em Ago20 numa oportunidade imperdível pelo antigo fórum, tinha encomendado com o Pedrão, em Dez19 um SB 1000 White, cor rara e que ninguém quer trazer.
Aí veio a pandemia, fronteira fechou, dólar disparou e nada de subwoofer.
Nesse meio tempo a SVS lançou a linha Pro 1000, a fronteira abriu novamente e no começo de 2021 só veio Black Piano, até que o Pedrão me mandou e-mail em Out/Nov e avisou da possibilidade de encomendar o branco novamente, agora no modelo Pro e 2000,00 a mais do que teria pago em Mar20!
Dei ok pra ele na hora, mas pouco depois ele disse que as encomendas do Paraguai estavam todas fechadas já para 2021!
Mais uma frustração, aí achei um branco a venda pelo grupo B2W, esperei a BF e deu certo, única peça disponível.
Pouca coisa mais fraco que o SB12, mas com grade menor, mais leve, novo e com App BT no cel, uma mão na roda para alternar o volume do Sub entre músicas no estéreo e filmes no HT, pode se criar 3 perfis com configurações salvas.

Detalhe: o preto foi embora no mesmo dia do anúncio pelo Facebook, SVS é dinheiro na mão certo!



3 curtidas

Parabéns pelo sub, ficou muito harmônico o visual!

Depois que peguei as torres nao vejo mais sentido em sub para música.
Estou pensando seriamente em substituir meu SB2000 por um PB1000 PRÓ.

Infelizmente o PB2000 nao cabe no meu rack, ele é muito profundo…
Ai fica só para os filmes e o dutado se sai um pouco melhor nos filmes!

2 curtidas