Boa noite pessoal, criei este tópico para trocarmos ideias e compartilhar conhecimentos sobre essa mais “econômica” alternativa de caixinhas com Android TV.
Ando estudando esse box como alternativa para substituir o meu guerreiro wdtv, e sem gastar fortunas em um NVidia Shield, o problema é que não gosto do Kodi e gosto de assistir arquivos MKV Remux com áudios HDs, um dos motivos de gostar tanto do wdtv é por ele não ter frescuras para reconhecer todas as trilhas de áudio disponíveis até hoje,
Você não sabe o universo de possibilidade que perde no Kodi, tem skin dele, que deixa similar ao Netflix.
Tenho que adquirir algum aparelho android para me familiarizar com este universo, no pc não gostei, e a maiorias desses boxes android tem limitação na saída de áudio, infelizmente…
Não se prende apenas aos box, e mesmo assim…os boxs androids xing ling, pode lhe surpreender no uso.
Sim, o Android sem dúvida abre muito o leque de possibilidades para usar de diversas formas e configurações, minha chateação é mesmo na limitação de saída de áudio que na maioria deles simplesmente não deixa ou não consegue passar o audio para o Receiver ou Processador decodificar os audios HDs , muitas vezes o próprio player quer obrigar a assumir essa função e não dá conta.
Bem, pra quem não sabe, lembro que o Kodi já teve exatamente a mesma cara que a interface do WDTV. Quando aposentei o meu WDTV 3rd gen (por não aturar mais os bugs de firmware dele e limitações de formatos) passei a usar Kodi num RaspPi 2, o Kodi era o Helix na época. Isso foi a 5 anos atrás. A interface evoluiu de lá pra cá, e na minha opinião só melhorou. Saudade zero do WDTV.
Se puder abandonar Netflix e os Apps Android, várias box Android podem rodar CoreElec, e então o passthru de audio HD passa a funcionar perfeitamente.
[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1312655796]
Bem, pra quem não sabe, lembro que o Kodi já teve exatamente a mesma cara que a interface do WDTV. Quando aposentei o meu WDTV 3rd gen (por não aturar mais os bugs de firmware dele e limitações de formatos) passei a usar Kodi num RaspPi 2, o Kodi era o Helix na época. Isso foi a 5 anos atrás. A interface evoluiu de lá pra cá, e na minha opinião só melhorou. Saudade zero do WDTV.
[/QUOTE][QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1312655796]
Se puder abandonar Netflix e os Apps Android, várias box Android podem rodar CoreElec, e então o passthru de audio HD passa a funcionar perfeitamente.[/QUOTE]
Que bacana!! Isso merece um Review!!
Comprei uma Mi-box S já na nova versão, que vem o botão do Prime no controle… mas confesso que não estou me adaptando muito bem.
Achei que seria uma avanço em relação à versões dos programas já instalados na minha Smart TV (Panasonic)… NetFlix, e Amazon Prime continua melhor no programa nativo da TV.
O meu ganho foi o app Google Movies, já que tenho alguns filmes comprados por lá… mesmo assim o aplicativo é bem ruim. Ainda roda melhor no YouTube (mas alguns filmes com limitação na resolução e no som).
Emfim, estou com a box a uma semana, mas já está encostada. ?
[QUOTE username=luizhumberto5 userid=7347546 postid=1312656817]
Que bacana!! Isso merece um Review!![/QUOTE]
Na verdade, review, topicos e muito mais ja existia no HTforum… apenas deixou passar a opotunidade de ver um novo mundo,
A laucher da Mibox atualizou e agora ta tipo o Fire TV da Amazon, cheio de propagandas nada haver…por sorte da para excluir a atualização por enquanto, mas é terrivel…um monte propaganda aleatória, se ainda fosse dos aplicativos que temos ou pudesse desativar ok.
Que pena amigo, e eu aqui querendo testar um desse…
Isso deve da pra desabilitar, não é possível que isso seja implementado, sem a opção de escolha da pessoa querer ou não ver as propagandas. Me lembrou o Tizen da Samsung e os aplicativos que não temos como desinstalar.
Olha, eu não estou achando…
Parece piada
Por mais que eu goste da proposta dos produtos da Xiaomi em geral (celulares, tablets, tvs, notebooks, relógios, balanças etc) não concordo com o posicionamento deles nesta questão de monetização por anúncios. Vem ligado por default e lembro que num certo ponto (a uns 5 anos atrás) nos celulares não era óbvio como desativar. Depois de muita reclamação é que facilitaram…
Eles devem tentar isso agora nas box pra ver no que dá. É lamentável sem dúvida.
Pois é… por hora resolvi desativando a atualização automatica…
Mas que é um saco, ha isso é.
[QUOTE username=R.o.D.r.I.g.O.G userid=7349808 postid=1312666857]
Olha, eu não estou achando…
Parece piada[/QUOTE]
Que lamentável!! Mas é bom saber pq eu estava pensando em comprar 1
[QUOTE username=R.o.D.r.I.g.O.G userid=7349808 postid=1312753370]Pois é… por hora resolvi desativando a atualização automatica…
Mas que é um saco, ha isso é.[/QUOTE]
Veja se nas configurações dos feeds do AndroidTV não tem a opção de desabilitar as propagandas… já vi isso em outra box.
Em relação aos dois principais aplicativos de streaming no Mi Box. Primeiro, o Netflix, que está na sua interface mais atual e que deu uma piorada (e bota pior nisso) geral. Quanto ao Prime Vídeo, a versão está desatualizada na Mi Box, as últimas atualizações melhoraram muito a navegabilidade, polidez e refinamento. Realmente uma grande mancada da Xiaomi! De resto, é Android TV, que não terá as gamas de aplicativos do pequeno robô, mas considero bem representativos.
Eu tenho uma MI Box S 4K UHD, mas desde que veio, com o Oreo (Android 8) não atualizei. Porque está funcionando legal assim. Até jogar nela eu jogo, então, não existe para mim a necessidade de atualização para o Android 10, ou alguém pode me dizer as melhorias que tem experimentado na nova versão de firmware.
Obrigado.
Abraço.