Clube XIAOMI Mibox

[QUOTE username=Dino_UHD userid=7347961 postid=1312793582]Eu tenho uma MI Box S 4K UHD, mas desde que veio, com o Oreo (Android 8) não atualizei. Porque está funcionando legal assim. Até jogar nela eu jogo, então, não existe para mim a necessidade de atualização para o Android 10, ou alguém pode me dizer as melhorias que tem experimentado na nova versão de firmware.

Obrigado.

Abraço.[/QUOTE]

Se você tem o S, o Android Pie houve grandes melhorias e ganhos, não sei por que não atualizou. Melhorou e muito!

[QUOTE username=ed sanches userid=7349394 postid=1312793630]

Se você tem o S, o Android Pie houve grandes melhorias e ganhos, não sei por que não atualizou. Melhorou e muito![/QUOTE]

Simples, como programador da área de mobile, sou muito reticente quanto as atualizações. Geralmente as faço quando algo não está funcionando perfeitamente. Ainda mais sem um release destas no produto em específico, prefiro não arriscar. Só por isso. 

Preciso ter muitos atrativos positivos para arriscar uma mudança no sistema operacional e neste Android 8 estava rodando a plataforma da Nvidia Shield para jogos Nvidia Games numa boa. Ontem parou de funcionar após a atualização do software Nvidia Games, quem sabe agora, tenho um primeiro motivo para a atualização.

Não gosto de testar tecnologias. E pelo jeito você também não, uma vez que já estamos com o Android 10, e ainda está com a box rodando o Pie, (Android 9) talvez até porque sua MI Box veio com ele. Mas é uma coisa que vou analisar, pois agora a atualização disponível automaticamente é a 10.

Muito obrigado pelo feedback.

Aqui não atualizou nada. Li sobre e vi no Redit como desabilitar na NVidiaShield

[QUOTE username=Dino_UHD userid=7347961 postid=1312793582]Eu tenho uma MI Box S 4K UHD, mas desde que veio, com o Oreo (Android 8) não atualizei. Porque está funcionando legal assim. Até jogar nela eu jogo, então, não existe para mim a necessidade de atualização para o Android 10, ou alguém pode me dizer as melhorias que tem experimentado na nova versão de firmware.

Obrigado.

Abraço.[/QUOTE]

Eu atualizei aqui para o 9 (ainda não tem o 10 para Android TV) e não tive nenhuma perda. Teve a inclusão do PrimeVideo como app default, e continuo jogando de boa. Uso o emulado de PS1/PSP e um controle bluetooth

Para mim essa BOX é ótima. As Box paralelas, que não rodam ou instalam Apps oficiais são até boas de hardware, mas não ter o sistema oficial é uma mancada.

O Kodi é bacana e tudo mais, mas são horas e horas de configuração e conhecimento para vc descobrir que um aplicativo X faz a mesma coisa sem nenhuma configuração. E pelo o que me lembro come uma memória danada.

Acho a BOX bem mais fluída que as televisões.

E uma dúvida, diferente de outras boxes mais comuns tipo as MXQs da vida, essa MI Box tem alguma forma de fazer apps que rodam com a tela na vertical rodarem horizontalmente? Deve ter pois eu abro os apps eles vêm na horizontal, em seguida mudam a orientação.

Se alguém puder ajudar…

Obrigado desde já.

[QUOTE username=Dino_UHD userid=7347961 postid=1312798662]E uma dúvida, diferente de outras boxes mais comuns tipo as MXQs da vida, essa MI Box tem alguma forma de fazer apps que rodam com a tela na vertical rodarem horizontalmente? Deve ter pois eu abro os apps eles vêm na horizontal, em seguida mudam a orientação.

Se alguém puder ajudar…

Obrigado desde já.[/QUOTE]

Sim é possível. Você tem que instalar um APP via Aptoid “esqueci o nome agora” rs. Acho que é screen orientation, ou Screen Rotation Control. Nele você define como é que deve sempre ficar sua tela.

[QUOTE username=BFmassaki userid=7350688 postid=1312802216]

Sim é possível. Você tem que instalar um APP via Aptoid “esqueci o nome agora” rs. Acho que é screen orientation, ou Screen Rotation Control. Nele você define como é que deve sempre ficar sua tela.[/QUOTE]

Mas me refiro apenas ao aplicativo em tela ficar na orientação horizontal. Mas obrigado pela resposta.

[QUOTE username=Dino_UHD userid=7347961 postid=1312802510]

Mas me refiro apenas ao aplicativo em tela ficar na orientação horizontal. Mas obrigado pela resposta.[/QUOTE]

Exato, ele coloca todos os APP como, no caso da MiBOX, em landscape

Eu uso ele para rodar o “MinhaSky” ou outros app de mobile

[QUOTE username=BFmassaki userid=7350688 postid=1312802658]

Exato, ele coloca todos os APP como, no caso da MiBOX, em landscape

Eu uso ele para rodar o “MinhaSky” ou outros app de mobile[/QUOTE]

Achei aqui, instalei, mas ele não adiantou para o meu caso, que é rodar o app da Udemy em landscape.

E sobre a atualização, falei com o meu sobrinho que fez ela, e disse ganhou o Amazon Prime Video, mas perdeu o Google Chromecast, o comando de voz, e outros recursos em relação a bluetooth e pendrive como espaço agregado ao sistema operacional. 

Portanto vou deixar assim na 8 e funcionando. 

Valeu o retorno.

[QUOTE username=Dino_UHD userid=7347961 postid=1312803387]

Achei aqui, instalei, mas ele não adiantou para o meu caso, que é rodar o app da Udemy em landscape.

E sobre a atualização, falei com o meu sobrinho que fez ela, e disse ganhou o Amazon Prime Video, mas perdeu o Google Chromecast, o comando de voz, e outros recursos em relação a bluetooth e pendrive como espaço agregado ao sistema operacional. 

Portanto vou deixar assim na 8 e funcionando. 

Valeu o retorno.[/QUOTE]

Tô na frente da minha box agora e o app que uso é Set orientation

[QUOTE username=BFmassaki userid=7350688 postid=1312803754]

Tô na frente da minha box agora e o app que uso é Set orientation[/QUOTE]

Muito obrigado. Vou desinstalar o Screen Rotation Control e instalar o Set Orientation que você falou. Depois volto aqui para o feedback.

Abraço.

[QUOTE username=BFmassaki userid=7350688 postid=1312803754]

Tô na frente da minha box agora e o app que uso é Set orientation[/QUOTE]

Perfeito amigo. Funcionou exatamente como eu esperava.

Obrigado mais uma vez.

Abraço.

Vendo os jogos de hoje no premiere a imagem bem ruim além de atrasado quase 1 minutos. Alguém mais aí com isso?

No ano passado já havia visto isso, pensei que melhorariam com esse investimento de globoplay+.

[QUOTE username=BFmassaki userid=7350688 postid=1312813986]Vendo os jogos de hoje no premiere a imagem bem ruim além de atrasado quase 1 minutos. Alguém mais aí com isso?

No ano passado já havia visto isso, pensei que melhorariam com esse investimento de globoplay+.[/QUOTE]

Baixa a versão 1.5 do premiere play. É a melhor. delay de 10 segundos ± e imagem perfeita

[QUOTE username=midoriya userid=7348926 postid=1312818341]

Baixa a versão 1.5 do premiere play. É a melhor. delay de 10 segundos ± e imagem perfeita[/QUOTE]

Show, sabia q tinha uma versão melhor, só não lembrava qual era. Vlw!

Parece que a Xiaomi percebeu que ficar fazendo anuncio de serviços que nao existem no pais é algo chato e irritante.

As propagandas desativaram automaticamente, e curioso…quando o launcher atualiza os anúncios ativam…mas passa alguns minutos e eles ja param.

Muitos usuários reportando erros ao conectar o Mi Stick no 5Ghz, negócio é usar a porta 46 do roteador e pimba.

Aqui só funcionou qdo coloquei na porta 36. Mt estranho

E aí, pessoal, ainda não atualizaram o Prime Video no Mi Box? As legendas nesta versão ainda são muito pequenas e a interface não é lá refinada - parece até a das primeiras do Netflix.