Vale a pena pagar 480 na mi box s? Esse é o preço que tenho achado por aí.
Atualmente possua uma MX9 4K (Prima da MXQ). Essa MX9 é bem fraquinha, trava bastante.
Queria fazer um upgrade
Vale a pena pagar 480 na mi box s? Esse é o preço que tenho achado por aí.
Atualmente possua uma MX9 4K (Prima da MXQ). Essa MX9 é bem fraquinha, trava bastante.
Queria fazer um upgrade
[QUOTE username=KingJhon userid=7427986 postid=1316683691]Vale a pena pagar 480 na mi box s? Esse é o preço que tenho achado por aí.
Queria fazer um upgrade[/QUOTE]
Vale sim!
Achou aonde por esse valor? Cuidado para não pegar o modelo de 2016… (A MIBOX S4 o logo fica centralizado em cima)
Aqui no centro do RJ tem em um lugar chamado Ed central. É tipo um prédio GIGANTE com muitas lojas de informática dentro, ai os preços dos produtos lá são mais em conta.
Pra vocês terem uma ideia, tava pesquisando o novo redmi note 9 e achei por R$1400,00 na internet. Lá no Ed central em várias lojas estava saindo por R$1150,00.
Já comprei muitas coisas lá!
Quero pegar a versão com o botão do amazon prime.
Só não comprei ainda porque estou pensando se vale a pena comprar no aliexpress ou comprar aqui mesmo.
No ali esta saindo por R$300,00
[QUOTE username=KingJhon userid=7427986 postid=1319423149]Aqui no centro do RJ tem em um lugar chamado Ed central. É tipo um prédio GIGANTE com muitas lojas de informática dentro, ai os preços dos produtos lá são mais em conta.
Pra vocês terem uma ideia, tava pesquisando o novo redmi note 9 e achei por R$1400,00 na internet. Lá no Ed central em várias lojas estava saindo por R$1150,00.
Já comprei muitas coisas lá!
Quero pegar a versão com o botão do amazon prime.
Só não comprei ainda porque estou pensando se vale a pena comprar no aliexpress ou comprar aqui mesmo.
No ali esta saindo por R$300,00[/QUOTE]
Tbm sou do RJ, to ligado no Edifício Central, geralmente tem que pagar a vista né.
Acho que o controle com o botão do prime deve garantir que é o modelo atualizado, mas sempre questione o modelo, o código é MDZ-22-AB.
Veja também o plug de tomada, a minha veio no padrão americano, caso precise do adaptador
Comprar no Ali é mais barato, mas é bem demorado. Já ouvi relato de demorar 3 meses pra chegar, e ainda ser taxado ou barrado, não curto isso para comprar na internet.
Obs.: se você não tiver TV 4k, a da Elsys (etri02) pode estar valendo melhor e no amazon.com com prime ta R$ 411
também está para sair um novo chrome cast do Google, que virá com o Android TV 10, nome Sabrina.
O dólar está aumentando ao invés de diminuir o valor… Aqui vai um link com bom preço, apesar da conjectura:
O Mi Box acredito que seja superior à maioria das boxers no mercado por ter o Android TV, suporte total ao Netflix, Prime Video, Youtube, Fox e outros aplicativos, além de funcionar muito bem no Kodi, que é ótimo reprodutor e organizador de vídeo.
Pessoal:
Comprei e estou usando a dias a tv box Xiaomi Mi Box S 4k. Ela tem o Kodi instalado, mas não consegui ainda fazer ele reconhecer a Rede do Windows (SMB). O que pode estar acontecendo?? Eu vou em Sistema, Gerenciamento de Dados e tento entrar na Rede do Windows, mas não entra. Só aparece … e nada de aparecer as pastas compartilhadas. Instalei o VLC e ele reconheceu a rede e tudo mais. Mas quando vai tocar um filme, fica dando travadinhas. Alguém sabe de algum player que roda fluidamente pra me indicar?? Minha rede está cabeada.
Eu tenho um aplicativo que roda os filme: o X-plore. Mas ele não me permite escolher a faixa de áudio, ou pelo menos não encontrei essa função. Ele reconhece a rede e toca fluidamente os filmes, mas tem esse problema.
[QUOTE username=val-happy userid=7350292 postid=1319462171]Pessoal:
Comprei e estou usando a dias a tv box Xiaomi Mi Box S 4k. Ela tem o Kodi instalado, mas não consegui ainda fazer ele reconhecer a Rede do Windows (SMB). O que pode estar acontecendo?? Eu vou em Sistema, Gerenciamento de Dados e tento entrar na Rede do Windows, mas não entra. Só aparece … e nada de aparecer as pastas compartilhadas. Instalei o VLC e ele reconheceu a rede e tudo mais. Mas quando vai tocar um filme, fica dando travadinhas. Alguém sabe de algum player que roda fluidamente pra me indicar?? Minha rede está cabeada.
Eu tenho um aplicativo que roda os filme: o X-plore. Mas ele não me permite escolher a faixa de áudio, ou pelo menos não encontrei essa função. Ele reconhece a rede e toca fluidamente os filmes, mas tem esse problema.[/QUOTE]
Vai ter que adicionar o local de rede manualmente:
Compartilhamento escolha SMB
Local colocar o ip ex:192.168.0.1
usuario : seu nome de usuario
senha : sua senha
A atualização pra Android 9 tá finalmente disponível. Alguém já teve coragem de atualizar e descobrir se perdeu mesmo o passthrough de áudios HD?
Ontem surgiu o aviso em um dos meus. Como tenho três Mibox 3, e um deles só é usado quando minhas sobrinhas vêm aqui e só pra Netflix, tô pensando em atualizar só essa peça pra testar. Se o passthrough for anulado, ao menos ali ele não faria falta. Mesmo assim, não sei se as vantagens de migrar pra Android 9 compensam a provável perda de um recurso precioso como os áudios HD. Tipo, talvez a atualização torne o Kodi no MiBox 3 capaz de habilitar as resoluções 4K (como acontece no NVidia Shield), e isso seria até legal, mas aí vem a contrapartida. De que adianta aprimorar a imagem e ficar sem os áudios HD que geralmente existem nos conteúdos 4K?
Além disso, remuxei todos os meus BluRays e, sem passthrough, meus remuxes ficariam prejudicados pela falta das trilhas de áudio HD. Nem tenho paciência pra baixar e transferir arquivos de 30GB ou mais, mas depois de remuxar a minha coleção não muito grande, não quero limitações na reprodução dos remuxes. Então, se houver mesmo a perda da passagem, espero ao menos que a Xiaomi não venha nos atacar de novo com aquela atualização forçada (a famos “estupralização”). Se isso se repetir, vou ser obrigado a separar um dos meus, desativar o wi-fi e usá-lo só como reprodutor, perdendo todos os recursos smart e suas atualizações ao menos nessa peça.
O Mi Box S nunca teve áudio em HD e a versão anterior, sem S, perdeu esse feature, mas ganhou outras funcionalidades.
– Além dos meus três MiBoxes 3, também comprei um S que instalei na casa das minhas sobrinhas, então já sabia que esse, sim, nunca teve passthrough. Na época do lançamento, algum representante da Xiaomi, quando questionado a respeito da remoção de um recurso que existia no MB3, disse que o anterior também não deveria fazer passagem, e que isso provavelmente seria “corrigido” no futuro.
Até agora ainda não vi ninguém confirmar que atualizou e matou de vez os áudios HD, e eu só quero confirmar exatamente pra não atualizar. Caso depois venha outra atualização violadora, eu já me anteciparia deixando ao menos um com a rede desativada. Será um MiBox limitado a Kodi, mas antes isso do que nada de Atmos e DTS-HD.
Até tenho um MeCool que, com CoreElec, se tornou um baita player com passthrough perfeito, mas me incomoda um pouco ele suportar no máximo 420 8bit, enquanto o MiBox suporta 420 10bit. Pra filmes e séries 1080p 10bit, tenho usado quase somente esse MeCool, mas pra filmes 4K essa limitação a 8bit do MeCool me faz preferir a imagem do MiBox 3. Como não vejo tanta vantagem nos “novos recursos” que viriam com Android 9, o jeito será não atualizar.
Ou, em último caso, tento vender dois MiBoxes e uso a grana pra ajudar na compra de um Shield, mas ainda acho que este é caro demais pra quem só assiste filmes e séries, sem ter nenhum interesse nos recursos voltados pra games.
[QUOTE username=readysetgo userid=7351535 postid=1319478435]A atualização pra Android 9 tá finalmente disponível. Alguém já teve coragem de atualizar e descobrir se perdeu mesmo o passthrough de áudios HD?
Ontem surgiu o aviso em um dos meus. Como tenho três Mibox 3, e um deles só é usado quando minhas sobrinhas vêm aqui e só pra Netflix, tô pensando em atualizar só essa peça pra testar. Se o passthrough for anulado, ao menos ali ele não faria falta. Mesmo assim, não sei se as vantagens de migrar pra Android 9 compensam a provável perda de um recurso precioso como os áudios HD. Tipo, talvez a atualização torne o Kodi no MiBox 3 capaz de habilitar as resoluções 4K (como acontece no NVidia Shield), e isso seria até legal, mas aí vem a contrapartida. De que adianta aprimorar a imagem e ficar sem os áudios HD que geralmente existem nos conteúdos 4K?
Além disso, remuxei todos os meus BluRays e, sem passthrough, meus remuxes ficariam prejudicados pela falta das trilhas de áudio HD. Nem tenho paciência pra baixar e transferir arquivos de 30GB ou mais, mas depois de remuxar a minha coleção não muito grande, não quero limitações na reprodução dos remuxes. Então, se houver mesmo a perda da passagem, espero ao menos que a Xiaomi não venha nos atacar de novo com aquela atualização forçada (a famos “estupralização”). Se isso se repetir, vou ser obrigado a separar um dos meus, desativar o wi-fi e usá-lo só como reprodutor, perdendo todos os recursos smart e suas atualizações ao menos nessa peça.[/QUOTE]
Sim, ela perde o passthrough TrueHD, os outros formatos continuam funcionando e se não em engano deve-se habilitar a opção SPDIF no novo menu de áudio em configurações.
A atualização forçada para o Android 8 foi o que tirou meu tesão pela Box, ainda mais que na época a empresa negou que isso aconteceu e chamou os usuários de mentirosos.
Então, no início dessa semana eu já tratei de encher o armazenamento interno até que ficassem apenas 300 Mb livres que são insuficientes para o download do Pie e ao mesmo tempo não compromete a usabilidade do aparelho.
A única motivação que eu teria para atualizar para a versão 9.0 seria se eles tivessem corrigido o bug do auto-framerate switch que muda tanto a variação de frequência de atualização como também joga a resolução escolhida para a máxima suportada pelo painel. Como minha Tv é 4K, mesmo eu escolhendo a opção de FullHD quando ela faz a alteração da frequência joga a resolução pra 4K também e acabo perdendo qualidade de imagem, pois o upscale da TV é muito superior ao do aparelho da Xiaomi, além do que a reprodução fica bem mais travada, às vezes até com frame skipping.
O bug de deep sleep também continua. A grande melhoria mesmo foi o HW deinterlacing que agora funciona corretamente.
Sendo assim, escolhi permanecer no 8.
Bom dia galera.
Ótima semana a todos.
Eu to com dois probleminhas e queria saber se alguém tem solução.
1- Eu baixei uns episódios 4k da série The Boys, mas a box não tá reconhecendo o hdr. Quando coloco na usb da tv, reconhece normalmente.
2- Eu comprei um cabo optico pra ligar a box direto na soundbar. Porém o som tá saindo na soundbar e na tv ao mesmo tempo, mesmo estando selecionada a saída spdif (android 9).
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Valeu
[QUOTE username=midoriya userid=7348926 postid=1319512546]Bom dia galera.
Ótima semana a todos.
1- Eu baixei uns episódios 4k da série The Boys, mas a box não tá reconhecendo o hdr. Quando coloco na usb da tv, reconhece normalmente.
2- Eu comprei um cabo optico pra ligar a box direto na soundbar. Porém o som tá saindo na soundbar e na tv ao mesmo tempo, mesmo estando selecionada a saída spdif (android 9).
Valeu[/QUOTE]
E por hdmi não tem a soundbar?
[QUOTE username=m.r.f. userid=7471754 postid=1319513345]
E por hdmi não tem a soundbar? [/QUOTE]
Tem, mas só tem uma entrada. e a HDMI da mibox ta na tv
[QUOTE username=ppaladin userid=7350766 postid=1319488684]
Sim, ela perde o passthrough TrueHD, os outros formatos continuam funcionando e se não em engano deve-se habilitar a opção SPDIF no novo menu de áudio em configurações.
A atualização forçada para o Android 8 foi o que tirou meu tesão pela Box, ainda mais que na época a empresa negou que isso aconteceu e chamou os usuários de mentirosos.
Então, no início dessa semana eu já tratei de encher o armazenamento interno até que ficassem apenas 300 Mb livres que são insuficientes para o download do Pie e ao mesmo tempo não compromete a usabilidade do aparelho.
A única motivação que eu teria para atualizar para a versão 9.0 seria se eles tivessem corrigido o bug do auto-framerate switch que muda tanto a variação de frequência de atualização como também joga a resolução escolhida para a máxima suportada pelo painel. Como minha Tv é 4K, mesmo eu escolhendo a opção de FullHD quando ela faz a alteração da frequência joga a resolução pra 4K também e acabo perdendo qualidade de imagem, pois o upscale da TV é muito superior ao do aparelho da Xiaomi, além do que a reprodução fica bem mais travada, às vezes até com frame skipping.
O bug de deep sleep também continua. A grande melhoria mesmo foi o HW deinterlacing que agora funciona corretamente.
Sendo assim, escolhi permanecer no 8.[/QUOTE]
– Ontem fiz o teste atualizando um dos meus MiBoxes 3, que só é usado quando minhas sobrinhas vem aqui e poderia ficar sem passthrough. Pra testar legal, resolvi ligá-lo no receiver e TV da sala, a Philips 6794. Como eu previa, não devo mesmo atualizar os outros dois, pois a perda da passagem de áudios HD não compensa os supostos benefícios. Em relação ao áudio, deixando habilitada a opção de transcodificar áudio Dolby, ele converte TrueHD e Atmos lossless pra Dolby 5.1, e parece ser 640kbs pelo barulho e qualidade ainda muito boa, então ao menos não está reduzindo pra PCM 2.0 ou ficando mudo. Na época em que configurei o MiBox S das sobrinhas, nem lembro se já estava transcodificando, mas lembro que o DTS-HD já era passado ao menos o core 5.1.
Além de perder passthrough, ao menos aqui o MiBox 3 ficou todo bugado. Eu não queria, mas resolvi fazer o irritante reset de fábrica pra ver se os defeitos sumiam, e nada sumiu. Sempre achei que a Xiaomi estava capando a passagem de áudio HD pra amenizar a pressão das entidades defensoras de direitos, e agora essa impressão só aumentou. Isso porque o Kodi ficou muito ruim e também não adiantou reinstalá-lo. Se com Android 9, no mínimo o Kodi tivesse ficado como no Shield, onde ele habilita as resoluções 4K, seria uma melhoria. Mas não. Na lista de permissões continuam aparecendo somente resoluções Full HD. E o pior de tudo: em TODOS os filmes 4K HDR que testei, com ou sem áudios HD, Kodi travou e se fechou sozinho, algumas vezes o MiBox foi direto pra tela de reinicialização. Por isso fica a sensação de que há uma intenção forçada de coibir cada vez mais o uso do MB pra conteúdos baixados. Filmes 4K SDR até rodaram, porém, com falhas. Ficam aparecendo flashes verdes na tela, e isso geralmente acontece quando o colorspace selecionado no MiBox não se “entende” com meu receiver e a TV. Pra piorar, a cada fechamento abrupto do Kodi, a resolução do MiBox muda sozinha pra 720p. Aliás, toda vez que reiniciei o MiBox atualizado, ele inicia sempre em 720p, mesmo com o ajuste automático desativado e mesmo eu tendo selecionado 4K 60hz antes. Parece não estar mais memorizado a configuração do usuário.
Nesse ajuste manual de resolução, notei outra coisa que piorou. No Adroid 8, a gente seleciona 4K 60hz, depois ainda escolhe deep color 8 ou 10bit. Agora essa escolha foi tomada de nós, o MiBox faz isso automaticamente, e esse eu imagino que seja o motivo das falhas seguidas com filmes 4K HDR ou SDR, os flahses verdes na minha TV. E, nos filmes ou séries 1080p, mesmo os 10bit, o ajuste automático prefere sempre 8bit (minha TV permite exibir essa tipo de informação), aí as cores ficam mais lavadas do que num MB 3 com Android 8.
Em Netflix e Prime, o pé no saco é essa teimosia do MB se reverter pra 720p. Com isso, primeiro precisei ajustar manualmente pra 4K 60hz e reiniciar os apps, senão Netflix nem habilitava acima de 1080p. Depois de umas três reinicializações, Netflix e Prime voltaram a funcionar relativamente bem. Prime inclusive parou de travar no carregamento, isso sempre me obrigava a forçar fechamento ereiniciar o app pra assistir o próximo filme ou série.
Em contrapartida, testei lguns filmes e episódios que eu já tinha visto com aquele Atmos comprimido, e nem esse áudio HD com perdas entrou no receiver, somente DD plus 5.1. Imaginei que a castração de passthrough tivesse ferrado até isso, mas não parece ser o caso. Tem lá um show da Taylor Swift na Netflix que agora ficou limitado a DD Plus. Tive a ideia de baixar o mesmo show só pra testar e, no vídeo baixado, o Atmos foi identificado pelo receiver. Porém, as falhas do Kodi com 4K não permitem ver o show em paz.
Então, ao menos baseado nos meus testes, eu nem recomendo essa atualização, que parece trazer mais defeitos do que melhorias. O Meu MiBox atualizado ficou muito prejudicado pra conteúdos 4K no Kodi. Espero que a Xiaomi se toque e lance outra atualização pra tentar corrigir essas KHDAs, mas na época do Oreo eles levaram quase um ano pra consertar o estrago. Nem ousei testar meus remuxes, pois já sabia que o resultado seria ridículo sem áudios HDs e com 1080p limitado a 8bit.
Em todo caso, como essa peça atualizada é usada pelas meninas só pra Netflix e Prime numa TV 1080p com uma soundbar PCM 2.0, acho que quem tiver esse uso mais limitado a streaming não vai sair tão prejudicado. Ah, quase esqueço: YouTube com HDR funcionou bem, inclusive sem os flashes verdes na minha tela.
Gostei dessa ideia de lotar a memória pra impedir a atualização, obrigado pela dica.
Pra terminar, depois de horas testando, caiu uma ficha no meu cérebro. Na hora de desligar o MB atualizado, já estava escuro e peguei a lanterna e a lupa (visão de Mr. Mago é fogo) pra reconectar o não atualizado no receiver, só me liguei num detalhe que nem lembrava: meu Onkyo só tem três HDMI com HDCP. Resolvi testar o MeCool com CoreElec numa delas e, imediatamente, ele passou a suportar deep color 10bit. Portanto, não era culpa dele a limitação a 8bit que eu tinha comentado. Aí testar de novo filmes 4K HDR com Atmos, e tudo ficou espetacular. Com a vantagem de que o CoreElec ainda permite ajustar manualmente brilho e contraste pra melhorar ainda mais a qualidade da imagem de acordo com cada filme. Então, fico feliz em descobrir que já tenho uma opção em casa melhor pra filmes 4K e remuxes dos meus BluRays. Aproveito pra agradecer de novo ao NiltonCFR, que me incentivou a conhecer o CoreElec e transformar esse MeCool nessa pequena potência.
Então, mantendo MiBox no Android 8 e tendo o MeCool /CoreElec pra substituir meu Dune Solo (apesar da imagem ainda fantástica, esse Dune é limitado a 4K/30hz, ou seja, sem HDR), tão cedo não vou mais passar a tentação de torrar uma grana tão forte num Shield.
Desculpem o post enorme, mas achei que seria bom avisar desse monte de bugs de imagem que parecem ter vindo de “presente” com o Android 9 no MiBox 3. As falhas com HDR eu vi que estão sendo relatadas ao montes no fórum da Xiaomi.
[QUOTE username=midoriya userid=7348926 postid=1319513466]
Tem, mas só tem uma entrada. e a HDMI da mibox ta na tv[/QUOTE]
E para a Mi Box chega uma entrada, depois ligas a saída de hdmi da soundbar à TV.
[QUOTE username=midoriya userid=7348926 postid=1319512546]Bom dia galera.
Ótima semana a todos.
Valeu[/QUOTE]
Olha, a minha TV tem uma opção para desabilitar o audio dela para o HDMI, pois considera que o som é de outra fonte (não é o mudo).
Ou talvez deva ligar o soundbar à TV e não à mibox
[QUOTE username=m.r.f. userid=7471754 postid=1319521213]
E para a Mi Box chega uma entrada, depois ligas a saída de hdmi da soundbar à TV. [/QUOTE][QUOTE username=BFmassaki userid=7350688 postid=1319522328]
Olha, a minha TV tem uma opção para desabilitar o audio dela para o HDMI, pois considera que o som é de outra fonte (não é o mudo).
Ou talvez deva ligar o soundbar à TV e não à mibox[/QUOTE]
Minha soundbar só tem uma saída hdmi. Mas eu vou ligar ela no HDMi mesmo. Quando precisar ligar outra coisa em uma saída hdmi eu uso o óptico. valeu galera
[QUOTE username=midoriya userid=7348926 postid=1319524114]
Minha soundbar só tem uma saída hdmi. Mas eu vou ligar ela no HDMi mesmo. Quando precisar ligar outra coisa em uma saída hdmi eu uso o óptico. valeu galera[/QUOTE]
Mas você precisa de outra saída? você liga o Mibox na entrada HDMI da soundbar e usa a saída HDMI da soundbar pra ligar na TV… não entendi pq precisaria de mais de uma saída HDMI na soudbar…
[QUOTE username=BFmassaki userid=7350688 postid=1319444848]
Tbm sou do RJ, to ligado no Edifício Central, geralmente tem que pagar a vista né.
Acho que o controle com o botão do prime deve garantir que é o modelo atualizado, mas sempre questione o modelo, o código é MDZ-22-AB.
Veja também o plug de tomada, a minha veio no padrão americano, caso precise do adaptador
Comprar no Ali é mais barato, mas é bem demorado. Já ouvi relato de demorar 3 meses pra chegar, e ainda ser taxado ou barrado, não curto isso para comprar na internet.
Obs.: se você não tiver TV 4k, a da Elsys (etri02) pode estar valendo melhor e no amazon.com com prime ta R$ 411
também está para sair um novo chrome cast do Google, que virá com o Android TV 10, nome Sabrina.[/QUOTE]
O problema do Ed central é a parada de ser a vista mesmo. Achei uns preços bacanas no ML e parcelado.
Mas agr to com dúvida entre a Mi Box e essa da Elsys que você citou hahaha
A da elsys ta 475 agora, garantia de 12 meses
Eu curto muito a xiaomi, namorei essa mi box por mais de 1 ano, mas to quase indo de elsys