Dicas de Compras no AliExpress

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1317559248]

Todas as suas perguntas só serão respondidas daqui algumas semanas.[/QUOTE]

Sim, eu sei, kkkk.

vlw

Mês passado fiz a compra de um conjunto de 8 Spikes. Paguei no Total R$96,43 com o Frete.

Recebi em 18 dias na minha residência, não paguei taxa alguma aos correios e nem a RF.

Pode ter sido sorte? Pode.

[QUOTE username=Ari Pereira userid=7347375 postid=1317560955]Mês passado fiz a compra de um conjunto de 8 Spikes. Paguei no Total R$96,43 com o Frete.

Recebi em 18 dias na minha residência, não paguei taxa alguma aos correios e nem a RF.

Pode ter sido sorte? Pode.[/QUOTE]

Uns dizem que até 50 Dolares não tem tributação, outros dizem que tem.

O bom de comprar no Aliexpress é porque é emocionante kkk. Já comprei spikes para caixas duas vezes, comprei um DAC, fontes de alimentação e, até agora nada disso foi taxado.

[QUOTE username=Marcos Honorato  mshonorato userid=7349342 postid=1317561361]

Uns dizem que até 50 Dolares não tem tributação, outros dizem que tem.[/QUOTE]

O problema é que o Sistema tributário precisa ser revisto com urgência. 

Mas de fato, abaixo de 50 Dólares, não rola tributação não.

Apesar de estar legislação os 50 dólares para envios de PF (existe também uma interpretação de 100 dólares) mas a fiscalização é discricionária e nunca respeitou os valores declarados, mesmo de pessoa física. Se o auditor decidir simplesmente taxa e pode arbitrar o valor que quiser.

O que acontece é que pelo volume os pacotes são liberados e fica essa falsa impressão que a legislação é respeitada. Não é…

https://blogdojotace.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

https://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas

Bom dia a todos!

Só para ficar registrado, meu fone “Edifer W800BT” de 39$ chegou há 2 semanas e não paguei nenhuma taxa.

Abs!

[QUOTE username=mshonorato userid=7349342 postid=1319602478]Bom dia a todos!

Só para ficar registrado, meu fone “Edifer W800BT” de 39$ chegou há 2 semanas e não paguei nenhuma taxa.

Abs![/QUOTE]

Diga-se de passagem que é um excelente fone, dei um pra minha esposa há uns 3 anos e está firme e forte, inclusive usa o microfone para conferências e funciona muito bem.

Parabéns pela compra!

[QUOTE username=manepipoca userid=7347462 postid=1319602781]

Diga-se de passagem que é um excelente fone, dei um pra minha esposa há uns 3 anos e está firme e forte, inclusive usa o microfone para conferências e funciona muito bem.

Parabéns pela compra!

[/QUOTE]

Verdade, estou gostando bastante.

Estou até estranhando a rapidez com que as encomendas estão chegando…Comprei no dia 23/9, hoje a encomenda já está no CDD de Niterói.

Já realizei algumas compras no Ali, iniciei este ano de pandemia, não confiava muito, já tinha comprado na DealeXtreme, quando era parceira do HTF e deu tudo certo, e pra minha surpresa tudo que comprei este ano, foram 6 compras que chegaram sem problemas, sem taxação, mas só comprei produtos abaixo de US$50, prefiro não arriscar, as últimas compras chegaram em 14 dias, e estou aguardando a chegada da 7ª, espero que chegue rápido e sem taxas, apesar que com o dólar nas alturas os preços não estão nada convidativos.

Acho que se respeitar o valor da cota que temos direito e não for nada de tamanho muito grande nem muito pesado, as chances de taxação são mínimas.

as últimas encomendas minhas vieram em 20 dias da data da postagem na china (alguns vendedores demoram até 1 semana para postar…)

relembrando o passado:

encomenda_curitiba.jpeg  terra_encomenda_china.png 

Alguém sabe se essa cota de 50 dólares e uma vez por mês?? Se mandar em outro nome funciona??

Valeu

[QUOTE username=Walter userid=7460726 postid=1319633835]Alguém sabe se essa cota de 50 dólares e uma vez por mês?? Se mandar em outro nome funciona??

Valeu[/QUOTE]

http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/manuais/remessas-postal-e-expressa/topicos/nao-tributacao#deminimis

Pela portaria da receita, qualquer comprar no exterior mesmo abaixo de 50 dólares deverá ser taxada.

Qualquer não, apenas as que realmente não sejam de pessoa física para pessoa física sem fins comerciais devem ser taxadas.

Livros são livres de taxação, então não dá pra generalizar assim, não é qq, tem regras específicas e suas exceções. PF para PF tb não sofre taxação.

[QUOTE username=Gladison de Souza userid=7348667 postid=1319651145]

Livros são livres de taxação, então não dá pra generalizar assim, não é qq, tem regras específicas e suas exceções. PF para PF tb não sofre taxação.[/QUOTE]

Sofre sim, a receita age como quiser, se eles suspeitam que apesar de ser PF é para fins comerciais, taxam mesmo.

Paguei taxa hj de uma encomenda enviada como PF e declarada em 32 usd de um redirecionador.

Paguei 60% sobre 55 usd que não sei de onde tiraram, pois eu mesmo fiz a declaração aduaneira.

Volto a frisar, eles fazem o que querem, e se contestar, o valor pode subir e sua encomenda ficar meses retida.

Paguei 184,00 reais e agora aguardo a entrega.

Aconteceu isso nas minhas 2 últimas encomendas.

Mandei uma no nome da minha esposa e passou direto. Loteria?

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1319651687]

Sofre sim, a receita age como quiser, se eles suspeitam que apesar de ser PF é para fins comerciais, taxam mesmo.

Paguei taxa hj de uma encomenda enviada como PF e declarada em 32 usd de um redirecionador.

Paguei 60% sobre 55 usd que não sei de onde tiraram, pois eu mesmo fiz a declaração aduaneira.

Volto a frisar, eles fazem o que querem, e se contestar, o valor pode subir e sua encomenda ficar meses retida.

Paguei 184,00 reais e agora aguardo a entrega.

Aconteceu isso nas minhas 2 últimas encomendas.

Mandei uma no nome da minha esposa e passou direto. Loteria?[/QUOTE]

Então tá amigo

Um conhecido meu comprou uma guitarra no ebay e chegou direto na casa dele.

eu já comprei uma camiseta de uns $10,00, na época que o dólar era uns R$2,80, no teepublic e fui taxado… acho que tiveram tantos problemas que nem enviam mais pro Brasil…