Nova Administração do fórum !

que absurdo vi um topico vendendo tomada de parede high end  e não tem nada  de  diferente, só preço que é caro e a marca desconhecida.

cabo RCA high end , aquele padrão vermelho e branco e amarelo

[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1325896865]que absurdo vi um topico vendendo tomada de parede high end  e não tem nada  de  diferente, só preço que é caro e a marca desconhecida.

cabo RCA high end , aquele padrão vermelho e branco e amarelo

[/QUOTE]

Até aqui reclamando do que vc não aprecia? Não sei o que faz nesse fórum de Áudio e vídeo. 

2 curtidas

Então mostra para todos aqui seus posts sobre conteúdo relevante de áudio/vídeo.

Mostra aí seus conhecimentos para todos nós!

Esse novo layout ficou bacana, não é consequência da nova plataforma.

Gostei do sistema de pesquisa, mais fácil que o anterior.

Notei também que o tópico de ‘‘contribuição’’ sumiu.

Ah, os emoticons agora ficaram maiores e mais fáceis de serem identificados. Antes só mesmo com lente de aumento. ?

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1325897931]Esse novo layout ficou bacana, não é consequência da nova plataforma.

Gostei do sistema de pesquisa, mais fácil que o anterior.

Notei também que o tópico de ‘‘contribuição’’ sumiu.[/QUOTE]

Estou retrabalhando alguns tópicos e estrutura do site, aos poucos vamos ajustando, o tópico de contribuição irá voltar, porem primeiro quero transferir o host base do site para um mais robusto já contratado.

Sobre os anúncios

Não vejo problema com eles. Aliás, muito pelo contrário sempre encarei, mais lá do que aqui, pela contingência do momento, como uma forma de oportunizar aos colegas upgrades de forma mais direta e com custos mais acessíveis, isso além das possibilidades de trocas entre usuários. Vendedores profissionais existem aqui como existiam lá e independem do conteúdos.

Sobre a questão do conteúdo

Creio que essa questão do conteúdo pode vir com o tempo e a consolidação do Fórum e quando a confiança for retornando. Digo confiança não para fazer contraponto e/ou desconfiar da administração atual, mas sim no sentido de reflexo e trauma da maneira conturbada e lamentável que um imenso e rico conteúdo produzido ao longo dos anos por vários colegas, muitos já falecidos, foi jogado na lata do lixo da história do universo online. Isso mesmo os administradores do antigo HTF sabendo de vários movimentos de usuários à época tentando hospedar os conteúdos em ‘museus virtuais’ ou de formas alternativas. Eu mesmo me dispus a criar e-books com o conteúdo dos tópicos mais significativos da seção de audio para disponibiliza-los online e gratuitamente para os interessados poderem aprender várias dicas e apreender ricas informações, bem como para resgatar e fazer uma homenagem aos colegas que compartilharam seus conhecimentos e já não estão mais entre nós para produzirem novos conteúdos. Pra terem ideia, da dimensão do ‘meu’ trauma, apenas o tópico “Clube dos Valvulados” do finado HTF tinha quase 2.000 laudas corridas de conteúdo bruto!

Na minha percepção isso deixou marcas em muitos usuários e só com o tempo poderemos talvez reanimar e povoar os tópicos desse HTF_Brasil com debates e informações como as inúmeras existentes por lá. Resta dar tempo ao tempo e continuar a caminhar…

[QUOTE username=CarlosTP userid=7348148 postid=1326074304]Sobre os anúncios

Não vejo problema com eles. Aliás, muito pelo contrário sempre encarei, mais lá do que aqui, pela contingência do momento, como uma forma de oportunizar aos colegas upgrades de forma mais direta e com custos mais acessíveis, isso além das possibilidades de trocas entre usuários. Vendedores profissionais existem aqui como existiam lá e independem do conteúdos.

Sobre a questão do conteúdo

Creio que essa questão do conteúdo pode vir com o tempo e a consolidação do Fórum e quando a confiança for retornando. Digo confiança não para fazer contraponto e/ou desconfiar da administração atual, mas sim no sentido de reflexo e trauma da maneira conturbada e lamentável que um imenso e rico conteúdo produzido ao longo dos anos por vários colegas, muitos já falecidos, foi jogado na lata do lixo da história do universo online. Isso mesmo os administradores do antigo HTF sabendo de vários movimentos de usuários à época tentando hospedar os conteúdos em ‘museus virtuais’ ou de formas alternativas. Eu mesmo me dispus a criar e-books com o conteúdo dos tópicos mais significativos da seção de audio para disponibiliza-los online e gratuitamente para os interessados poderem aprender várias dicas e apreender ricas informações, bem como para resgatar e fazer uma homenagem aos colegas que compartilharam seus conhecimentos e já não estão mais entre nós para produzirem novos conteúdos. Pra terem ideia, da dimensão do ‘meu’ trauma, apenas o tópico “Clube dos Valvulados” do finado HTF tinha quase 2.000 laudas corridas de conteúdo bruto!

Na minha percepção isso deixou marcas em muitos usuários e só com o tempo poderemos talvez reanimar e povoar os tópicos desse HTF_Brasil com debates e informações como as inúmeras existentes por lá. Resta dar tempo ao tempo e continuar a caminhar…

[/QUOTE]

Somente um indivíduo alheio ao hobby critica os classificados, ignorar é a melhor opção.

1 curtida

pra mim o mais importante é a área de classificados e ela que leva ao crescimento no hobby, muitas vezes aparecem coisas raras que poucas pessoas tem acesso isso é o legal e posteriormente pode gear conteúdo só por ter um novo dono com uma nova visão.

2 curtidas

Uma pena André, não pensei que iria sair tão cedo da adm do HTF, mas enfim cada um tem seus objs pessoais e profissionais. Sucesso!

Vida que segue.

Sério isso? ? 

Muitas pessoas que usam o HTF e moram fora, não devem passar perto da área de classificados, como é o meu caso. Para mim, cada área teu seu valor igual. Assim como podem ter users acessando multiplas seções, pode ter um user acessando apenas uma seção ou tópico. 

Espero que, como anunciante, não seja priorizado apenas o comércio por aqui (seção Classificados ordenada logo na 1a posição, como já visto por aqui- todos os grandes fóruns de HT do planeta, esta área é apenas no final) que, senão como um colega amigo falou, a junção dos 2 maiores fóruns atuais seria ideal, mas coisa que é impossivel, no meu modo de ver. Cada um busca seus interesses em cada fórum, se já foi dificil com uma equipe no finado, imagina com duas.

Enfim, boa sorte!

[QUOTE username=thebox userid=7348149 postid=1326074935]

Sério isso? ? 

Muitas pessoas que usam o HTF e moram fora, não devem passar perto da área de classificados, como é o meu caso. Para mim, cada área teu seu valor igual. Assim como podem ter users acessando multiplas seções, pode ter um user acessando apenas uma seção ou tópico. 

Espero que, como anunciante, não seja priorizado apenas o comércio por aqui, senão como um colega amigo falou, a junção dos 2 maiores fóruns atuais seria ideal, mas coisa que é impossivel, no meu modo de ver. Cada um busca seus interesses em cada fórum, se já foi dificil com uma equipe no finado, imagina com duas.

Boa sorte, amigo![/QUOTE]

Eu moro em Sydney há 4 anos e gosto tanto dos classificados que me candidatei a ser moderador! 

Usei muitas áreas nestes 21 anos de HTF+HTFB, mas a área de analógico/vinil foi a que mais gostei nos últimos anos.

Agora tenho que me interessar mais sobre fones, senão o chefe novo não me dá aumento! ???.

[QUOTE username=Luciano Milioli userid=7346806 postid=1326075189]

Eu moro em Sydney há 4 anos e gosto tanto dos classificados que me candidatei a ser moderador! [/QUOTE]

Boa vizinho, quem sabe a gente ja se esbarrou por aqui em Sydney entao rsrs

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1325896598]Na minha opinião a Seção Classificados não atrapalha em nada a produção de conteúdos. Sem contar que facilita e muito os upgrades dos usuários, que por sua vez acabam produzindo novos conteúdos.

Todavia, posso entender o motivo das críticas dos colegas a esse respeito, assim como sei o que faz parecer que os anúncios estão se sobressaindo aos demais conteúdos.

No extinto Fórum, que tinha um movimento muito maior nos Classificados do que tem aqui, os anúncios ficavam restritos àquela Seção, não apareciam junto aos tópicos mais recentes, mesmo quando atualizados apareciam somente naquela seção.

Neste nosso Fórum não há separação, aparece tudo junto.

Talvez o melhor (até uma sugestão) seria fazer como no antigo Fórum, deixando os tópicos de anúncios um pouco mais restritos.[/QUOTE]

Essa é a melhor sugestão até o momento. O problema não é a existência dos classificados, é não poder filtrar as mensagens quando se escolhe ver os tópicos mais recentes. Às vezes tem uma página inteira só de classificados até se chegar a um tópico de conteúdo. Espero que se tenha essa opção de tópicos mais recentes sem classificados.

Os classificados fomentam debates posteriormente, o que bomba o conteúdo de discussão, que gera mais troca-troca de equipamentos e por aí vai no feed back loop. Não digo que o site tem que virar um OLX. Mas com classificados bombando o resto vem junto.

The gear must flow

@thebox  Marcos, ainda estou por aqui e vou continuar ajudando o René como moderador, afinal sou fanático por Audio, Video e música !

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1326074388]

Somente um indivíduo alheio ao hobby critica os classificados, ignorar é a melhor opção.[/QUOTE]

A questão não se trata de criticar, mas o fórum não ter apenas isso.

Sou favorável aos classificados, mas ultimamente só se via anúncios de compra ou venda.

Achei bastante interessante a sugestão dos classificados ficarem em área restrita, e não aparecerem nas postagens de conteúdo.

.

Reynaldo,concordo plenamente com a susgestão do Redcruz sobre separar os classificados e que a troca de

equipamentos fomenta novos posts.agora uma observação:se estavá-mos vendo vendo apenas isso,é porque

os demais conteúdos estavam parados,creio que com mais pessoas no forum, mais idéias/dúvidas diferentes

surgiram e os demais assuntos superarão  as berganhas.

Pessoal, o que solidificou o bom e velho HTF foi a paixão dos primeiros users, inicialmente a turma de Campinas que se reunia regularmente e promovia vários testes de equipamentos, comparativos, parcerias com fabricantes nacionais, eventos regionais que atraiam gente do país todo, depois com a turma de Sampa, os amigos Madalenos, com a turma do RJ que também promoviam encontros regionais, apresentações DIY, a galera de Londrina que também levavam gente de vários estados para os HTSHows. Infelizmente os tempos são outros, essas turmas se dissiparam, os interesses mudaram e acredito que seja muito difícil que essa receita se repita daqui pra frente. Quanto à polarização dos classificados, isso também se reflete em todas as listas de Facebook, por exemplo, de que já participei. Infimo interesse na troca de informações e proliferação de vendedores já não tão mais “discretos” como no passado. 

@Dmaumau  Minha ideia inicial em set/2020 era de fazer eventos, testes parcerias com fabricantes…

Mas a pandemia se prolongou e eu também tive que mudar de planos.

Mas vida que segue…