[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1317585971] A prensagem é de 1972, esta aqui.
Às vezes o baixo me parece muito à frente mas creio que é porque estou acostumado
às versões antigas. De certa forma essa mixagem do Gilles pasteurizou um pouco o
disco mas é mais uma opção. Eu não acredito em versões definitivas além da original.
A versão do MONO BOX está igual à mono original.
Eu gosto de ter muitas prensagens dos discos que gosto porque no final das contas os
sons se misturam e a minha percepção do disco se expande, acaba sendo a soma de
todas as prensagens. Mas não é o album que mais gosto deles, desert island para mim
é o “Abbey Road” (que também ficou engraçado nessa nova prensagem).[/QUOTE]
Entendo … tinha algumas prensagens de alguns discos mas aos poucos passei quase tudo. As diferenças entre prensagens algumas delas sejam a ser “abissais” no meu caso estou ficando com as que me agradam mais e o resto passo para frente. Hoje, só compro algo que jugo muito especial e mesmo assim penso algumas vezes (…) - são muitos discos e não tenho como ouvir tudo! Tem discos que não ouço a décadas.
[QUOTE username=NELSON M ARAUJO userid=7348024 postid=1319517079]
Entendo … tinha algumas prensagens de alguns discos mas aos poucos passei quase tudo. As diferenças entre prensagens algumas delas sejam a ser “abissais” no meu caso estou ficando com as que me agradam mais e o resto passo para frente. Hoje, só compro algo que jugo muito especial e mesmo assim penso algumas vezes (…) - são muitos discos e não tenho como ouvir tudo! Tem discos que não ouço a décadas.[/QUOTE]
Se por acaso tiver um White Album mono sobrando e quiser passar p/ frente, estou aceitando…?
Não me limito somente a White Albums. Se for Beatles (incluindo carreiras solo) e a prensagem for boa, tá valendo (desde que também caiba no meu bolso, claro!).
Das prensagens novas, a unica que possuo aqui são LPs da polysom. Eu adquiri algumas dos Mutantes e por incrível que pareça, está com um som muito bom e bem cristalino, acho que as pessoas que estão reclamando da qualidade das prensagens devem estar com azar, ou talvez eu esteja com sorte. Porém, não tenho os LPs originais de época para ter um parâmetro, mas os que adquiri estão ótimos.
Wandique, entendi. Os LPs que tem aqui, segundo consta na contracapa, foram gravados a parti da master original. E eu até acredito que seja mesmo, no entanto, entendo que outros fatores influenciam na qualidade final da prensagem.
Também tenho polysom dos Mutantes e Arnaldo Baptista e não tenho do que reclamar. Idem para as Back to Black do Judas Priest e Counting Crows (essa última em 45rpm).
Sem dúvida é o que existe de melhor em matéria de vinil. Só não sei quanto aos raríssimos 78rpm novos prensados também em vinil, pois nunca cheguei a escutar um ao vivo.
Tenho essa de 45rpm e adoro. O selo é Reprise, mas o fundo fizeram idêntico aos Warner Bros do final da década de 70 (estrada arborizada).
[/QUOTE]
Filipe, a Reprise prensou esses na Pallas, na Alemanhã, que hoje é muito usada ainda pela Analogue Records pela alta qualidade. Aqui estão anunciando mais tiragens na mesma Pallas.??
Tenho essa de 45rpm e adoro. O selo é Reprise, mas o fundo fizeram idêntico aos Warner Bros do final da década de 70 (estrada arborizada).
[/QUOTE]
Filipe, a Reprise prensou esses na Pallas, na Alemanhã, que hoje é muito usada ainda pela Analogue Productions. Acabei de ver anúncio aqui de mais tiragens na mesma Pallas.??
Alguém conhece a francesa MPO? Quero comprar o “If you wait” do London Grammar, mas tenho que decidir entre o americano (que não sei onde é prensado) e esse MPO.
Filipe, a Reprise prensou esses na Pallas, na Alemanhã, que hoje é muito usada ainda pela Analogue Records pela alta qualidade. Aqui estão anunciando mais tiragens na mesma Pallas.??[/QUOTE]
Então, alguém aqui (ou no fórum antigo) disse que só a reedição 33rpm era prensada lá, mas eu jurava que a 45rpm também era. Então não estou enganado.
Pessoal, alguém conhece as prensagens dos 3 primeiros LPS da Céu, da famigerada Polyssom(são os únicos que existem)? Queria saber se são uma aberração ou se dá pra curtir, mesmo sem muita pretensão.