O único Polysom que tenho é o Los Hermanos Ventura, toca bem abafado mas sem distorções, se for pra curtir sem muita pretensão e sendo de um artista que você curte vale a pena arriscar, só garimpando pra não pagar muito caro, rs
Os 3 da Polysom que eu tenho, para o meu gosto, são desanimadores. Dá para ouvir, mas como o @xandovisck bem disse, são abafados. Em CD ou streaming, esses que eu tenho, tocam melhor.
Acabou que eu comprei os 3, tava num preço melhor na Amazon, eu resolvi arriscar. Eu tenho os 3 em Flac, ouço pelo DAC e a qualidade, principalmente dos 2 primeiros é espetacular. O negócio é que, me perdoem os colegas adebtos do digital, mas não tem emoção nenhuma. Se for um negócio muito ruim mesmo paciência, eu passo pra frente e fico no digital mesmo.
[QUOTE username=lucasribeiro2 userid=7347093 postid=1321651315]Acabou que eu comprei os 3, tava num preço melhor na Amazon, eu resolvi arriscar. Eu tenho os 3 em Flac, ouço pelo DAC e a qualidade, principalmente dos 2 primeiros é espetacular. O negócio é que, me perdoem os colegas adebtos do digital, mas não tem emoção nenhuma. Se for um negócio muito ruim mesmo paciência, eu passo pra frente e fico no digital mesmo.
[/QUOTE]
Com certeza vale a pena arriscar sim porque já li depoimentos de pessoas que tem Polysom com qualidade satisfatória.
Não me canso de postar aqui que essa história da Polysom varia de disco para disco.
Eu só tenho um disco da Polysom pois muito pouca coisa dali me interessa, tenho o
“Terra Brasilis” do Tom Jobim e a prensagem é irrepreensível. Lembrem porém que nem
todos os sistemas possuem a mesma performance e o que eu acho bom pode ser que
muitos aqui achem ruim pois o meu sistema é bem vagabundo e pode não mostrar as
imperfeições que os nossos colegas ouvem.
Se o teu sistema é vagabundo o meu é de brinquedo Wandique. Hahahahaha. Brincadeira a parte, eu já ouvi bastante gente falando que depois da “volta” do vinil a polyssom passou a tentar caprichar mais, e alguns títulos até saíram aceitáveis. Um amigo confrade de outro grupo e membro daqui também e muitos anos, e que confio no julgamento e percepção me falou bem de uma prensagem polyssom do primeiro do Tim Maia que teria impressionado ele, uma vez que tava achando que era bomba na certa. Mas ele deixou bem claro que nunca tinha ouvido a prensagem original pra comparar. Esses dias outro confrade desse outro grupo, que tem um equipamento muuuuuuoto de entrada, conseguiu o da polyssom e o original. Além do equipamento ele deixou claro que não é audiófilo e nem muito ouvido ele tem, curte música sem pretensões de qualidade praticamente nenhuma. Na opinião dele o original é muito claramente mais bem definido que o polyssom, e o polyssom abafado. Aí eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas vou conferir pessoalmente, porque eles já estão voando pra cá. Quando chegar eu comparo com o arquivo digital e trago as impressões.
[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1321661051]Não me canso de postar aqui que essa história da Polysom varia de disco para disco.
Eu só tenho um disco da Polysom pois muito pouca coisa dali me interessa, tenho o
“Terra Brasilis” do Tom Jobim e a prensagem é irrepreensível. Lembrem porém que nem
todos os sistemas possuem a mesma performance e o que eu acho bom pode ser que
muitos aqui achem ruim pois o meu sistema é bem vagabundo e pode não mostrar as
imperfeições que os nossos colegas ouvem.[/QUOTE]
[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1319545491]Dinho,
Creio que o pessoal reclama da remasterização, não é porque o som é limpinho.
A técnica atual retira alguns elementos “analógicos” ds discos, deixando-os com menos palco,
sem timbres distintos e muito comprimido. E uma remasterização mal feita mata o disco.[/QUOTE]
Não só as remasterizações dos grandes clássicos … os lançamentos estão também de matar … muito ruim! Há exceções … estou seletivo ao máximo!
Os 3 que tenho da Polysom (Jardim Elétrico e Mande Um Abraço pra Velha dos Mutantes e Loki do Arnaldo Baptista) são satisfatórios, mas nada extraordinário.
Aproveitando para embalar aqui, comprei a reedição do Amado Maita, pela Patuá Discos, ouvi muitos dizerem que é a MELHOR reprensagem brasileira de 2018.
O som do disco original já não é lá essas coisas, a reedição deixa mais brilhante, mais agradável.
Pelo preço, achei que valeu muito a pena, 109,90 na Somatória do Barulho.
Sobre discos novos me parece que os lançamentos de música clássica são mais caprichados,
comprei esta gravação da sinfonia 6 do Tchsikovsky pela Sony e o disco está irrepreensível:
E está baratinho, paguei US$ 49,99 (mais o shipping).
![[Tchaikovsky-Symphonie-6]](https://i.postimg.cc/QM3dbbPX/Tchaikovsky-Symphonie-6.jpg)