Pessoal, seguindo a ideia de outros tópicos já existentes (no HTForum e no Headfi), estou abrindo esse tópico para concentrar os pedidos de sugestões de novos fones aqui. Dessa forma evitamos de criar vários tópicos com as mesmas perguntas e criamos um espaço centralizado de consulta.
pessoal, fone Bose comprado aqui no Brasil tem garantia de 1 ano?
não consigo achar nada da presença da Bose, vi que eles vendem oficialmente pela Amazon, Mercadolivre e outros marketplaces, mas não informam a garantia
Ae galera do fórum, comprei um fone edifier w800bt, sou professor e percebi que quando vou usá-lo junto ao windows e Microsoft Teams os recursos do fone são todos dedicados ao software da Microsoft.
Se tento abrir um YouTube por exemplo fica sem áudio no browser, alguém saberia se tem como resolver isso?
A edifier não dá suporte para uso do fone com Windows.
Fone W800BT com bluetooth 5.0
Muito obrigado.
[QUOTE username=wagnerbarth userid=7359684 postid=1312793509]Ae galera do fórum, comprei um fone edifier w800bt, sou professor e percebi que quando vou usá-lo junto ao windows e Microsoft Teams os recursos do fone são todos dedicados ao software da Microsoft.
Se tento abrir um YouTube por exemplo fica sem áudio no browser, alguém saberia se tem como resolver isso?
A edifier não dá suporte para uso do fone com Windows.
Fone W800BT com bluetooth 5.0
Muito obrigado.[/QUOTE]
Tem como alterar a configuração do Teams para ele usar o Fone de ouvido bluetooth no modo fone de ouvido e não no modo headset, dessa forma o windows não vai cortar o áudio dos demais programas (ele vai tratar a chamada pelo Teams não mais como chamada telefônica, mas como um áudio qualquer).
A qualidade de áudio da chamada vai até melhorar fazendo isso (por causa do bluetooth para chamadas, que tem menos qualidade), mas, aqui, aconteceu de dar uns cortes na chamada quando aparecia algum áudio no windows.
Olá pessoal!
Saberiam de algum modelo bom de fone de ouvido usb-c? Eu adquiri recentemente um galaxy s10 lite que não tem a entrada 3.5mm, ele veio com um fone samsung ubs-c que para mim dá um som bom o suficiente, mas sinto que assim como todos meus fones de celular anteriores ele vai acabar parando de funcionar um ou os dois lados em pouco tempo. Eu cheguei a pesquisar, mas parece que só acho 2 modelos que não estão a venda no site da samsung, e uns piratas chineses com autofalante imitando iphone e que afirmam ser xiaomi ou oneplus. E tem ainda uns da gearbest que parecem ultragenéricos e que só existem na gearbest que também se dizem xiaomi.
Procurei também adaptadores usb-c para 3.5mm para usar meus foninhos jbl e continuar comprando os fones de ouvido normais, mas também não achei nada que fosse original, só alguns genéricos, alguns genéricos que se afirmavam ser oneplus, e um vendido no site da apple que eu não faço ideia se funcionaria em android.
Queria ter algo pelo menos minimamente decente de marca como é o fone que veio com o celular, mas não consegui achar nada, saberiam de alguma marca, tipo samsung, jbl, que venda esse tipo de fone ou esse tipo de adaptador?
[QUOTE username=Pedro userid=7350876 postid=1312798710]
Tem como alterar a configuração do Teams para ele usar o Fone de ouvido bluetooth no modo fone de ouvido e não no modo headset, dessa forma o windows não vai cortar o áudio dos demais programas (ele vai tratar a chamada pelo Teams não mais como chamada telefônica, mas como um áudio qualquer).
A qualidade de áudio da chamada vai até melhorar fazendo isso (por causa do bluetooth para chamadas, que tem menos qualidade), mas, aqui, aconteceu de dar uns cortes na chamada quando aparecia algum áudio no windows.
[/QUOTE]Fone Edifier W800BT desligando a cada 30min quando usado como headset com Teams da Microsoft.
Hoje entrei em contato com o suporte da Edifier e o atendente pediu para que eu fizesse o download do app Connect da Edifier.
Neste app é possível em Settings desabilitar a função de auto desligamento em modo Headset, existe este recurso para economizar bateria do fone. O auto desligamento desliga o fone a cada 30 min.
Após feito este ajuste usei o gente por mais se uma hora sem que o fone desligasse.
Fica aqui este posto pra ajudar os demais proprietários desse fone.
Na foto está desabilitado o auto desligamento (Auto-off with no áudio source).
Obs. Segundo o atendente fora do celular o modo headset não percebe áudio e desliga automaticamente.
[QUOTE username=eduamaro userid=7364146 postid=1312827370]
Olá pessoal!
Saberiam de algum modelo bom de fone de ouvido usb-c? Eu adquiri recentemente um galaxy s10 lite que não tem a entrada 3.5mm, ele veio com um fone samsung ubs-c que para mim dá um som bom o suficiente, mas sinto que assim como todos meus fones de celular anteriores ele vai acabar parando de funcionar um ou os dois lados em pouco tempo. Eu cheguei a pesquisar, mas parece que só acho 2 modelos que não estão a venda no site da samsung, e uns piratas chineses com autofalante imitando iphone e que afirmam ser xiaomi ou oneplus. E tem ainda uns da gearbest que parecem ultragenéricos e que só existem na gearbest que também se dizem xiaomi.
Procurei também adaptadores usb-c para 3.5mm para usar meus foninhos jbl e continuar comprando os fones de ouvido normais, mas também não achei nada que fosse original, só alguns genéricos, alguns genéricos que se afirmavam ser oneplus, e um vendido no site da apple que eu não faço ideia se funcionaria em android.
Queria ter algo pelo menos minimamente decente de marca como é o fone que veio com o celular, mas não consegui achar nada, saberiam de alguma marca, tipo samsung, jbl, que venda esse tipo de fone ou esse tipo de adaptador?
[/QUOTE]
Update, eu comprei uns 2 adaptadores usb-c pela submarino, que eram vendidos pela samsung e entregues pela submarino, ainda estou esperando eles chegarem, mas seria legal também não ter que carregar adaptadores, alguém saberia de algum modelo de fone usb-c?
[QUOTE username=eduamaro userid=7364146 postid=1314773916]
Update, eu comprei uns 2 adaptadores usb-c pela submarino, que eram vendidos pela samsung e entregues pela submarino, ainda estou esperando eles chegarem, mas seria legal também não ter que carregar adaptadores, alguém saberia de algum modelo de fone usb-c?
[/QUOTE]Já pensou em cogitar um fone bluetooth?
ABS
Wagner
[QUOTE username=eduamaro userid=7364146 postid=1312827370]
Olá pessoal!
[/QUOTE]
Considere um DAC pra ligar na USB-C do celular. Entre eles, existem diversos que já são USB-C e tem saída 3,5mm, aí vc pode usar “qualquer” fone, dentro do limite de potência. Ou ainda usar o adaptador OTG que veio com seu celular pra algum modelo que não seja USB-C, pois existem diversos modelos ótimos mais antigos que não são tipo C. Inclusive é o que eu faço, uso OTG>DacMagic XS>Fone no eu S10 (ele tem saídade fone, mas a qualidade do dac externo é melhor).
E claro, há sempre opção de fones bluetooh, tudo isso varia do que você procura
[QUOTE username=wagnerbarth userid=7359684 postid=1314774717]
Já pensou em cogitar um fone bluetooth?
ABS
Wagner
[/QUOTE]
Cheguei a pensar sim nos airdots da xiaomi, mas o problema é que só meu celular teria bluetooth para usar ele, e pelo o que andei pesquisando alguns programas tem uns probleminhas em usar fones bluetooth como headset (fone e microfone). Além disso ter que ficar lembrando de carregar o fone é meio “deal-breaker” para mim, porque sou bem esquecido.
Pretendo sim mais para frente comprar um fone bluetooth, mas para usar só mais fora de casa, porque para dentro de casa, queria algo que teria uma transição relativamente suave entre dispositivos sem ter que diagnosticar problemas de conexão sem fio despareando e pareando, no caso, como a maioria dos dispositivos que tenho tem usb-c é até que menos mal meu s10 lite utilizar apenas fones desse padrão, meu note, meu desktop, o celular tudo tem usb-c e funcionaram legal com o fone, só precisaria achar um fone usb-c mesmo hehe.
[QUOTE username=Le0 userid=7347533 postid=1315645874]
Considere um DAC pra ligar na USB-C do celular. Entre eles, existem diversos que já são USB-C e tem saída 3,5mm, aí vc pode usar “qualquer” fone, dentro do limite de potência. Ou ainda usar o adaptador OTG que veio com seu celular pra algum modelo que não seja USB-C, pois existem diversos modelos ótimos mais antigos que não são tipo C. Inclusive é o que eu faço, uso OTG>DacMagic XS>Fone no eu S10 (ele tem saídade fone, mas a qualidade do dac externo é melhor).
E claro, há sempre opção de fones bluetooh, tudo isso varia do que você procura[/QUOTE]
Comprei esses dias um daczin da samsung mesmo, eu gostaria de investir num futuro num dac melhorzin, mas por enquanto vou nesses de 100 conto, porque ainda tô pagando o telefone.
Mas é uma ótima ideia. Teria aí alguma sugestão de um dac de uns 500? E nesses dac melhores, também funciona o microfone do fone?
@eduamaro Não está tão ativo, mas tente perguntar no tópico DAC bom e barato
https://forum.htforumbrasil.com.br/post/dac-bom-e-barato-10650238
Estou a procura de fone TWS só para reuniões de zoom etc, nada caro. Não precisa ter uma bateria muito boa, pois só pretendo usar em casa mesmo.
Qual melhor opção disponível no AliExpress?
Pessoal quem tem o fone bluetooth Edifier, como é o conforto dele? Ele é circumaural?
Comprei um supra-aural philps SHB-3175 e achei muito excessiva a pressão sobre a orelha. O uso é para trabalho (reunião, zoom) e ver TV (ok to pensando em algo melhor para ver TV).
Mini avaliação do Philips SHB-3175 :
(Foto de divulgação pois o modelo deve ser melhor do que eu)
Design: discreto, tem dois adesivos enormes com sinal de + que podem ser removidos.
Conforto: para mim que tenho a cabeça grande, pressão excessiva sobre as orelhas. A ausência de espuma ou tira na parte superior pode exercer contato incomodo da haste superior com a cabeça.
Áudio: medíocre, mas cumpre a função, a extensão é ruim tanto nos agudos como no subgrave, nitidamente tem um ganho nos graves ao redor dos 120hz.
Conectividade: rápida, fácil mas ao reiniciar o computador/notebook pode ser necessário parear novamente. versão do Bluetooth 4.1
Alcance: promete 10m de alcance, consegui cerca de 7m mesmo com uma parede, porém com 2 paredes perde a conexão.
Bateria: Promete 12h de uso contínuo, em dois dias cheguei a 60% após usar por 12h em 70% do volume. Muito bom.
Construção: todo em plástico, faz um clique ao dobrar que sempre parece que vai quebrar. As espumas (não são de memória) são revestidas em couro sintético.
Custo benefício: Se não incomodar com a pressão, vale os cerca de 200 cobrados nas magazines.
Acompanha cabo micro-usb para carregamento e cabo p2-p2 para confecção por fio.
[QUOTE username=rtj userid=7347484 postid=1317554123]
Estou a procura de fone TWS só para reuniões de zoom etc, nada caro. Não precisa ter uma bateria muito boa, pois só pretendo usar em casa mesmo.
Qual melhor opção disponível no AliExpress?
[/QUOTE]
Bom.. sem ser caro, conheço os airdots da xiaomi, aparentemente são TWS, e tanto na amazon quanto no alexpress o preço varia entre 200 e 300 reais. com alguns em 160 que eu não sei se são originais ou não. Olhando por fotos me parece original este, ele não tem o que os piratas costumam ter:
Parece que cada fone tem 3h de reprodução em volume normal (talvez um teco maior se você ouve bem baixinho), e parece que contando com a bateria da capinha eles tem no total 12h de reprodução, demoram 1h e meia pra carregar totalmente. É o fone bluetooth que estou pensando em comprar, dizem que o som é legalzin, só a latência não é ideal pra jogos (aí teria que desembolsar mais e pegar os airdots S que tem a função que dá pra ativar de low latency).
Não manjo de outros porém.
Cara, se já não tiver comprado e queiser receber rápido num preço legal, recomendo esse:
Tem o melhor microfone que já usei, entre TWS caros e baratos. A qualidade para escutar música não é grandes coisas e ele não tem boa ergonomia para usar em exercícios. Mas achei a resposta dele para voz e o microfone muito bons, uso sempre para ligações e quando quero ouvir podcasts, notícias e afins. Ele tem uns probleminhas que a maioria dos TWS baratos têm, mas atende bem para reuniões, ligações, zoom, etc e é bem baratinho.
Sempre tem dele no AliExpress com estoque no Brasil na casa dos 70-80 reais com frete grátis.
Minha pergunta é genérica: quais os bons canais (fórum, grupos, etc) de comprar de fones de ouvido hi-fi no Brasil, hoje? Novos e/ou usados?
Já conheço a sessão de classificados aqui do fórum, mas gostaria de conhecer outros canais.
Se puderem indicar agradeço!
@davisouzarj, um dos melhores que conheço é esse grupo do FB: https://web.facebook.com/groups/compraevendadefones
Esse eu conheço e é bom mesmo, Antenor! Obrigado!
Alguém conhece mais algum outro?
[QUOTE username=Leonardo Delefrate Le0 userid=7347533 postid=1315645874]
E claro, há sempre opção de fones bluetooh, tudo isso varia do que você procura[/QUOTE]
Também uso DacMagic XS. O que acha dele?