Sala do luizhumberto5 - 7 anos de evolução

Olá amigos do Fórum!

Venho aqui compartilhar este tópico que estava no HT Fórum, vou migrar o mesmo texto para dar continuidade por aqui e compartilhar minha trajetória no Hobby.

Sempre gostei de Home Theater e gostaria de compartilhar a evolução da minha sala ao longo dos anos, muitas coisas adquiri gradualmente, novos e usados, de vendedores conceituados, amigos do HT Fórum, Paraguay e Mercado Livre um a um em várias parcelas de acordo com as possibilidades financeiras, por isso leva tantos anos, mas isso me traz muita alegria.

Meu sistema sempre teve foco de 95% Home Theater e apenas 5% Estéreo (ouço raramente pois músicas me agrada mais com fone de ouvido)

Comecei com um Home Theater in-a-box que era o que eu conseguia no momento foi quando descobri o HT Fórum onde os colegas compartilhavam suas experiências e conhecimentos aí segui muitas dicas e ajuda através de tutoriais, revistas, internet, incluindo o site Hi-Fi Planet do nosso amigo Eduardo! Posteriormente conheci este espaço que embora não seja tão movimentado como o HT Fórum, sempre teve seus tópicos relevantes.

1 curtida

2014:

Receiver Harman Kardon AVR 3600 (um dos últimos Receivers com potência “de verdade” da Harman)

TV Samsung Led 75 H6300;

Destaque para as Caixas da MTX Audio Monitor, caixas de entrada mas que tocam muito bem pelo que custam, excelente custo/benefício;

Subwoofer Infinity Primus PS410 com o famigerado problema na amplificação (feito reparo posteriormente);

Bluray Pioneer 140;

DVD 27 Harman Kardon;

Media Player Lacie LaCinema Classic HD 2TB;

HD Externo WD 4 TB;

Playstation 3;

Notebook Asus I7;

Controle Remoto Universal Philips Pronto 9800i;

Internet Oi Velox 10MB;

Nessa época “descobri” a maravilha do Netflix, pois antes a maioria dos filmes e séries era preferencialmente baixados da internet via torrent no formato MKV e áudio HD

Douradina 1.jpg  Douradina 2.jpg  Douradina 3.jpg  Douradina 4.jpg  Douradina 5.jpg  Douradina 6.jpg  Douradina 7.jpg  Douradina 8.jpg 

2015:

Permanece os mesmos equipamentos;

Nova sala devido a mudança de cidade;

Juti 1.jpg  Juti 2.jpg  Juti 3.jpg  Juti 4.jpg  Juti 6.jpg  Juti 8.jpg  Juti 5.jpg  Juti 7.jpg 

Fatos entre 2015 e 2016:

Devido a um raio que veio pela linha telefônica, estourou o roteador, conduziu via rede para Playstation 3, Lacie LaCinema HD e Playstation 3 e ambos conduziram via HDMI a placa do Receiver;

Upgrades:

Receiver Marantz SR-7005 (menos potência na prática, mais refinamento);

Subs Velodyne EQ-Max 15 (causam terremoto);

Media Player Boxee Box D-Link;

Bluray Player Denon 2500BTCI;

Playstation 4;

X-Box One;

Projetor Epson Home Cinema 8350 (Excelente Projetor Full-HD);

Tela Projetelas Elegance 109 16:10 mas utilizado como 106 16:9;

Condicionador de energia Monster Power HTS 3600MKII

Tomada hospital grade Arrow Hart

O Receiver Marantz deu muita dor de cabeça por um problema de mau contato na amplificação, os aparelhos envolvidos no raio não tiveram conserto, somente o Harman Kardon que voltei a utilizar posteriormente;

Os subs foi uma loucura na época mas era uma oportunidade imperdível, para mim são definitivos;

O Projetor mudou meu conceito para assistir filmes;

Comecei a utilizar o Spotify para músicas via PS4;

A tela o vendedor vendeu errado mas concedeu um bom desconto para não precisar fazer devolução;

Destaque para a moldura de forro utilizado para passar os cabos para o projetor pois em casa de aluguel existe limitações.

O Rack foi modificado por mim com ajuda de um amigo.

Havia um sério problema de oscilação de energia de 108 a 136v, o condicionador ficava louco! (mas cumpria o trabalho). Foi resolvido com um No-break On-line de dupla conversão de 3KVA que estabilizava tudo para 113v, pesar do no-break ser totalmente condenável no nosso hobby, não alterou nada no áudio.

Confesso que não seria uma solução que eu compraria, até porque o custo seria altíssimo, o desejo era um estabilizador Monster Power AVS 2000 (inclusive na época postei neste fórum sobre essa necessidade) mas como ganhei o no-break, veio a calhar diante do problema que estava enfrentando, foi uma boa experiência.

Juti cont 1.jpg  Juti cont 2.jpg  Juti cont 3.jpg  Juti cont 4.jpg  Juti cont 5.jpg  Juti cont 6.jpg  Juti cont 7.jpg  Juti cont 8.jpg 

2017:

Nova Sala devido a mudança de cidade;

Vários ajustes de calibração de áudio e vídeo;

Upgrades:

Rack e estante feito sob medida com minhas instruções, prateleiras modulares para facilitar ajustes e manuseios;

Tablet Samsung utilizando como mini automação;

Sofá duplamente reclinável já que no Brasil não existe nada comparado aos EUA (ver este exemplo) aqui no Brasil algo parecido só se desembolsar preços de patrimônio;

Downgrade:

Internet pois a cidade não tinha porta disponível , Somente operadora Oi lixo!

Utilizava uma internet gentilmente cedida na casa que possibilitava navegação básica, Whatsapp e YouTube;

Impossibilitou o acesso a Netflix, downloads e jogos on-line;

Nesta sala não foi necessário o uso do Nobreak pois a energia ficava entre 123 a 125v;

Continuei com muita dor de cabeça com o Receiver Marantz alternando-o pelo Harman Kardon 3600 era refinamento vs potência!

Tacuru 1.jpg  Tacuru 2.jpg  Tacuru 3.jpg  Tacuru 4.jpg  Tacuru 5.jpg  Tacuru 6.jpg  Tacuru 7.jpg  Tacuru 8.jpg 

2017 e 2018:

Houve grandes oportunidades! Foi o maior e mais estruturado Upgrade começando pela aquisição das caixas Klipsch com nosso amigo @Orlando Filho@Orlando Filho!! Negociação e Vendedor Espetacular!!

Finalmente encontrei o Estabilizador Monster Power AVS 2000! Precisou de reparos para ficar ok, o transporte da jadlog foi desleixado.

Muitos ajustes, calibrações e testes ainda mais com as novas caixas e amplificadores;

Adquiri uma sucata do Receiver Marantz e consegui funciona-lo por hora;

Durante a instalação das novas caixas surrounds “achei” um cano na parede e tive que chamar pedreiro, aproveitei para pintar a parede principal de preto, melhorou muito a imersão!

Upgrades:

Estabilizador Monster Power AVS 2000;

Caixas Klipsch Trio frontal RF-7II e RC64II Cherry, Surrounds: Klipsch RP-450S (Para mim já são caixas definitivas);

Media Player WDTV Live G3 (Excelente Player sem frescura);

Configuração estruturada da rede e aumento da internet para 1M. ?

Amplificadores Rotel RB-1070 e RMB-1075 (usando o Receiver como PRÉ);

Ponto negativo:

Casa de aluguel com investimento dobrado, paguei para pintar a parede de preto e embuti alguns cabos, na hora da mudança gastei de novo para desfazer tudo…😫

Tacuru cont 1.jpg  Tacuru cont 2.jpg  Tacuru cont 3.jpg  Tacuru cont 4.jpg  Tacuru cont 5.jpg  Tacuru cont 7.jpg  Tacuru cont 8.jpg 

Tacuru cont 6.jpg 

2019:

Nova sala devido a nova mudança;

2019 foi um ano desafiador, poucos upgrades, outras prioridades;

O fato de ter 2 janelas impossibilitou que a frente da sala ficasse na parede menor (que seria a melhor configuração) e eu não quis investir em modificar pois envolveria um considerável investimento que teria que ser desfeito na futura mudança, nem mesmo pintar a parede me animou;

Tentei arrumar o Receiver Marantz novamente sem sucesso, foi postado um vídeo no canal Amigos do Home Theater do amigo Juliano Hamed:

https://youtu.be/LZ2u3R14aX4

Neste outro vídeo uma prévia em detalhes dos equipamentos e da sala:

https://youtu.be/rlHsSVNzZUg

Em seguida surgiu uma oportunidade de adquirir um Processador Marantz AV7005 que é o mesmo projeto do Receiver SR-7005, ouve melhora no audio sim , quase perdi o aparelho fazendo uma atualização de firmware que travou, no final atualizou mas tem uma mensagem no painel de “Update Retry” que vai ficar no display para sempre, sorte que não prejudicou em absolutamente nada o funcionamento.

Provavelmente o mal contato de Receiver afetou o Bluray Denon, até hoje está na eletrônica, o técnico disse que afetou um processador que não existe para comprar, recentemente achei outro no Mercado Livre e adquiri novamente.

Ainda é um desafio calibrar nessa sala que é bem maior que as anteriores e o forro de PVC não ajuda, faz com que a casa vire uma caixa acústica pois dá impressão que o áudio é mais alto fora de casa do que na própria sala.

Upgrade:

Processador Marantz AV7005;

Elétrica e Aterramento melhorado para a tomada do HT;

Ainda falta ajustes, vamos melhorando conforme as possibilidades, fico a disposição para sugestões! ðŸ‘

Paranhos 1.jpg  Paranhos 2.jpg  Paranhos 3.jpg  Paranhos 4.jpg  Paranhos 5.jpg  Paranhos 6.jpg  Paranhos 7.jpg  Paranhos 8.jpg 

Parabéns Luiz Humberto!

Essas Klipsch são fantásticas

1 curtida

Muito legal a evolução do seu sistema.

Parabéns. 

1 curtida

Baita evolução, parabéns pelo set, caixas lindíssimas.

1 curtida

Legal!

1 curtida

Bela evolução! Rapaz, quantas mudanças, tanto no set quanto de cidade/casa!

1 curtida

[QUOTE username=Elcio Fábio Marano  Elcio Fábio Marano userid=7347959 postid=1312658659]Parabéns Luiz Humberto!

Essas Klipsch são fantásticas[/QUOTE]

Obrigado meu amigo, para mim estas com certeza já são minhas caixas definitivas!!

[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1312658749]Muito legal a evolução do seu sistema.

Parabéns. [/QUOTE]

Obrigado!! Aos poucos a gente chega lá!!

Obrigado! São lindas mesmo! Ainda mais o trio na cor Cherry!!

Obrigado Nelson! Vamos aguardar agora os demais colegas postarem suas salas aqui no Fórum!

Obrigado! Infelizmente nem sempre o espaço é muito favorável, tenho planos no futuro em uma casa própria, construir uma sala totalmente dedicada conforme manda o figurino!!

Parabéns pela iniciativa e pela evolução da sala Luiz! Essas Klipsch são maravilhosas, devem tocar a beça! Abraços.

1 curtida

[QUOTE username=Beto Bsb userid=7347915 postid=1312667158]Parabéns pela iniciativa e pela evolução da sala Luiz! Essas Klipsch são maravilhosas, devem tocar a beça! Abraços.[/QUOTE] 

Que sistema incrível. Parabéns!

1 curtida

Belo set up Luiz.👍

E sabe que o que aconteceu com vc me deu uma ideia? Tá precisando cair um raio aqui também pra eu fazer umas troquinhas e a esposa não fazer cara feia.😁

1 curtida